FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A derrota e os culpados

A derrota dói, mas não podemos simplesmente fechar os olhos e apontar culpados

Cesar Perboyre - Flamengo RJ

Por mais que queiramos colocar culpa no Rogério Lourenço, acho que todos temos que ser honestos sobre o resultado ruim que colhemos nesse sábado e apontar o dedo para quem tem de fato culpa. Está claro que o RL não é técnico para o Flamengo, mas alguns jogadores tiveram mais culpa no resultado negativo do que o técnico. Acho que o Flamengo teve uma boa postura nesse jogo, principalmente no primeiro tempo, onde fomos bem melhor que o Atlético-PR mas faltou fazer o gol para concretizar esse bom primeiro tempo.

Só Petkovic nesse primeiro tempo perdeu duas ótimas chances. Acredito que o sérvio esteja chegando perto do seu limite físico e vai ser difícil vê-lo jogando partidas inteiras daqui para frente. Duas partidas na mesma semana então nem pensar. Aliás, quando o Marcos Braz disse que seria uma absurdo renovar por 2 anos com um jogador de 37 anos, vários colegas caíram encima do ex-dirigente do Flamengo, mas hoje o que vemos é um Pet se arrastando muito em campo, chegando atrasado em bolas e, provavelmente por conta do cansaço, errando chutes que ele não costumava errar. Será difícil acreditar que Pet chegue inteiro até o final do ano. Muito mais difícil acreditar que o Pet vai ajudar o Flamengo de alguma forma próximo ano.
 

Para não culpar só o Petkovic, temos que lembrar também das péssimas atuações do Renato Abreu e do Léo Moura. Esses, junto com Pet, são os caras que deveriam ser os cabeças do jogo do Flamengo, pois são os mais experientes e os mais queridos pela torcida. Mas na hora que o time precisou eles sumiram ou não corresponderam. O Renato Abreu ainda está sentindo a chegada, o ritmo de jogo, mas o fato é que ele fez uma partida pífia e nem deveria ter voltado para o segundo tempo. O Léo Moura voltou a apresentar a velha displicência e nem lembro quantas vezes os jogadores adversários tomaram a bola dele por conta de sua desatenção ou lentidão.

Outros jogadores foram mal, como Juan e Val Baiano, bem como os que entraram no segundo tempo (Kleberson, Pacheco e Borja). Aliás, o grande pecado do Rogério Lourenço foi justamente a saída do Leandro Amaral, já que este atacante que estava sendo o único cara que estava jogando alguma coisa ali na frente. Ele tentou fazer algumas boas jogadas, caiu pelos lados do campo e sempre buscou o passe com inteligência e precisão. Val Baiano até fez a bela tabela em que Pet inexplicavelmente não quis concluir, mas creio que foi a primeira boa jogada que o VB fez desde que estreou no Flamengo. Enfim, VB nada mais é do que uma boa opção na reserva.

A defesa continua bem postada. Jean não é um jogador fora de série, mas também não comprometeu, assim como o Angelim. Williams foi um leão, correu o campo todo como sempre mas ainda me incomoda sua mania de tentar jogadas individuais. Toda vez que ele tem a posse de bola o negócio dele é baixar a cabeça e ir para cima dos adversários. As vezes funciona, mas na maioria das vezes ele acaba desperdiçado boas jogadas pela direita. Corrêa também jogou certinho e credito muito a esse volante a subida de produção de nossa defesa. Acho-o um jogador de ótimo passe e de bom posicionamento tático. Ele tem sido até uma boa surpresa para mim. Quantas vezes nesse jogo ele não cobriu com precisão o desatento Léo Moura. Enfim, mesmo com o gol sofrido hoje ainda somos umas das melhores defesas do campeonato. Portanto, amigos, o problema é lá na frente. E para isso temos esperança nos que chegam.

Diogo e Deivid

Não sei se essa dupla vai resolver, mas vale o velho dito: pior do que está com certeza não vai ficar. Deivid é um goleador, faz tempo que queria vê-lo com a camisa do Flamengo. É um belo finalizador embora tenha jogado os últimos anos na Turquia como quarto homem de meio campo. Mas não acho que ele tenha desaprendido. Não é um trombador como o Adriano, que ganhava muitas bolas no corpo, mas Deivid me parece ser um pouco mais habilidoso e com certeza mais rápido e de mais movimentação.

Diogo saiu muito cedo do Brasil, mas o pouco que vi dele aqui na Portuguesa me fez gostar muito do futebol dele. É um jogador de habilidade que se movimenta muito e que assim poderá abrir ótimos espaços para o pessoal do meio campo. O único porém é que ele atravessava uma má fase no Olympiakos. Se ele estivesse num bom momento, com certeza não viria para o Flamengo.

São nomes que poderão fazer o Flamengo crescer no campeonato, mas o problema é saber quando de fato eles começarão a nos ajudar. Pode ser que tenhamos sorte e eles entrem já resolvendo, mas acho difícil que seja assim. O mais provável é que eles demorem um bom tempo para se entrosar e entrar no ritmo dos demais jogadores. Na Europa é início de temporada e eles mal fizeram um jogo inteiro nesse segundo semestre. Diogo parece que ainda participou de um amistoso, mas o Deivid nem isso.
 

Vitória do Zico e da mudança

O fato positivo é que a chegada deles, mesmo que no último minuto de suspiro da janela de transferências, além de ajudar ao Flamengo a se recuperar no campeonato, vai também dar uma força a mais para o galinho. A chegada do Diogo e do Deivid foi uma vitória pessoal do Zico. Muita gente apostava (e pior, contava) com o insucesso do Zico. Aqui mesmo no site tem umas personalidades que estranhamente sumiram desde que se confirmou a vinda dos dois atacantes. Com certeza alguns torcedores adversários querendo atazanar nossa vida e criar confusão. Mas também não descarto que muitos sejam “ratos da casa” que vem aqui criticar com o interesse de sabotar e desacreditar o trabalho do Zico.

Volto a dizer que as mudanças que o Zico quer promover estão incomodando muita gente. Gente que vai ter o interesse contrariado. Gente que sempre se aproveitou da bagunça do Flamengo para ganhar dinheiro ou para tirar algum tipo de proveito das mais diversas situações. Amigos, tenham certeza que a medida que essas mudanças foram chegando mais perto de serem concretizadas mais vamos ver jogo sujo. E esse jogo sujo vai respingar aqui no Flamengo RJ também. Só peço aos colegas que tenham cuidado na hora de “ir na onda”de certas figurinhas aqui no site. Vai ser uma guerra, vai ser suja e mal começou.



Abraços a todos, boa semana e saudações Rubro Negras


 

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Feira de santana - BA
Usuário desde
16/06/2010

Obrigado Senhor, Flamengo sempre eu ei de ser!!!

Cesar porto quem é tecnico da sua preferencia, p/ ser campeão brasileiro? porque esse time tem condição de ser campeão, so esta faltando tecnico.

27/08/2010 às 21:23
Ibaiti - PR
Usuário desde
15/04/2010

Eternamente Flamengo!!!

Acabei de ouvir que o próximo técnico do Fla pode ser o Parreira!!! Se for verdade mesmo, tiro férias do Mengão este ano... É brincadeira!!! Parreira é piada.... de mal gosto!

27/08/2010 às 19:30
Ibaiti - PR
Usuário desde
15/04/2010

Eternamente Flamengo!!!

SRN!!! Caros amigos, a partir de hoje, não mais assistirei toda e qualquer partida do Mengão, enquanto o sr. Rogério Lourenço for técnico! Me recuso a isso. Irei acompanhar na net, rádio, jornal... mas sempre o "pós-jogo". Este cara não pode ser técnico de um clube do tamanho do Flamengo!!! Jamais!!! Abraços...

27/08/2010 às 08:45
Niterói - RJ
Usuário desde
18/04/2010

Uma vez e sempre Flamengo

Com esse time cheio de jogadores fora de forma física, vai ficar muito complicado de se obter bons resultados. Por que não escalar jogadores que estejam bem preparados físicamente, que vem da base e estão doidos para mostrar serviço.

26/08/2010 às 09:02
Paragominas - PA
Usuário desde
25/08/2010

"Com Zico pelo Flamengo" e " SEM ROGÉRIO LOURENÇO PELO FLAMENGO".

PERGUNTO A TODA A NAÇÃO RUBRO NEGRA, PORQUE ROGÉRIO LOURENÇO CONTINUA ENQUANTO TODOS QUEREM QUE ELE SAIA???????????????????????? Com o Pet, tudo bem que passe, pois mesmo estando em má fase mas o flamengo tinha que lutar contra o processo levantado por ele, e é um ídolo da torcida, mas precisa ficar no banco de vez em quando para ve se aproveita melhor as oportunidades que está tendo.Porém com o Rogério bostenço, Que o Flamengo deve para ele para que o Zico o defenda tanto a ponto de enfraquecer o carinho que a torcida tem por ele, e deixar isso em jogo, pois sei que nem um prestígio é maior que a burrice de permanecer com esta fraude de TÉCNICO DE GAROTOS. "Sem Rogério Lurenço pelo Flamengo" pois com ele nem sei se "com Zico pelo flamengo" Sempre, estou começando a duvidar........ Zico Cadê sua atitude?

26/08/2010 às 08:51
Paragominas - PA
Usuário desde
25/08/2010

"Com Zico pelo Flamengo" e " SEM ROGÉRIO LOURENÇO PELO FLAMENGO".

Olá, Cesar Perboyre! Muito bem colocado essa sua coluna, e sobre o Técnico que comanda nosso Futbol, é isso o que precisamos fazer, Nos mobilizar o máximo possível, pois algo existe dentro da diretoria para dár tantos privilégios a ele, em outra situação ele não estaria mais comandando nossa equipe, que por sinal não é muito inferior aos líderes atuais do campeonato, porém está deixando a desejar e todos sabemos o porque. Quanto ao que fazer, penso que vale mais a pena agora o zico investir em conseguir com urgencia um novo técnico antes mesmo de focar as renovações, pois isso é impressindível, ou será que toda a Nação está errada???????????????

26/08/2010 às 08:40
santo amaro - BA
Usuário desde
27/03/2010

sou flamengo até morrer

Olá, Voz da Nação, boa noite. Estou entrando agora por ficar entusiasmado com seus comentarios. Ótimos, um espetaculo. é isso mesmo que estar acontecendo. Permita-me incluir os laterais, Léo Moura e Juan, que era os caras que mais criavam jogadas claras de gol, juntamente com Ibson. E para ser justo, antes do Pet chegar. Esse ano, o Pet acabou e juntos com ele: Juan e Léo Moura. Porisso não sai gol nesse time.

24/08/2010 às 21:20
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

É preciso que nós flamenguistas, internaliza que as mudanças, ou faxina como acho mais apropriado, que o Zico está fazendo dure apenas o ano de 2010. Acredito que deve rolar ainda o ano de 2011 e, somente em meados de 2012 é que os primeiros e tímidos frutos comecem a aparecer. Também não devemos nos iludir que com a chegada dos reforços, que parecem que vão levar um ano para estrear, as vitórias vão começar a aparecer. Os dois reforços não são nada de excepcional e, não estavam em bons momentos em seus respectivos times. – CONTINUA –

24/08/2010 às 20:37
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

- CONTINUAÇÃO - A minha maior preocupação, caro amigo Ivan Monteiro, é que os nossos próximos jogos são todos jogos de seis pontos, ou seja, estaremos brigando para não descer. Todos os nossos próximos adversários, excetuando-se o Santos, estão posições abaixo da nossa e, daí, a necessidade de vencê-los passa a ser obrigação. Ou ganha, ou vamos virar o segundo turno na Zona de Rebaixamento. O primeiro nós já perdemos, o segundo será em casa, para depois jogarmos duas seguidas fora. Depois, o último jogo contra o afinado e bom time do Santos. Se agente perde para o Atlético (MG) na quinta feira, a possibilidade de uma vitória será somente contra o Santos e, aí, faremos apenas três pontos em quinze disputado. Com vinte e três pontos conquistados no primeiro turno, somente um milagre nos tira da Zona de Rebaixamento. – CONTINUA -

24/08/2010 às 20:37
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

- CONTINUAÇÃO – E, Júlio Terroso, nós não temos time nem tão pouco treinador para tirar o time o marasmo em que se encontra e sair da Zona do Rebaixamento. Portanto, é que torço desesperadamente por uma vaguinha honrosa na sul-americana do próximo ano que acho que será uma forma do ano não ter sido tão ruim. Mas, se continuarmos com o time posicionado da forma em que estamos vendo, milagre vai ser escapar de ser rebaixado. Temos que trocar urgentemente de treinador. SEM ROGÉRIO, PELO FLAMENGO.

24/08/2010 às 20:36
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Ventilaram trazer o Buiú pro flamengo, digo Buiú porque ele é meu conterraneo e aqui o apelido dele é esse, mas estou falando do Jones carioca, ex America do Rio, ficaram dormindo e o Cruzeiro o contratou, creio que não deva ter oportunidade porque contrataram tb o Montillo, mas vê como os perrelas enchergam sempre a frente da nossa diretoria, esse jones é muito bom jogador depois eles repassam o Montillo e já tem outra garrafa de vinho na adega

24/08/2010 às 20:24
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Ninguem entende esse Flamengo, o ano passado por varias vezes no campeonato, usaram o Lenon, e vinha muito bem, sumiram com o cara e ficam contratando uns volantes meia boca tipo Fernando, Renato, Antonio, o Galhardo muito bom jogador não tem uma só oportunidade enquanto que o Vinicius Pacheco tem uns 3 anos que tentam a todo custo coloca-lo como jogador de futebol, o romulo com toda ruindade não deve nada a esse que jogam, (livro a cara do Correa) também sumiram com ele. o Marcinho um senhor Volante, penso que deve até ter parado de jogar futebol, então praque gastar dinheiro com a base se pega um garoto de 8 anos, o clube fica sendo pai e mãe do garoto, depois vai embora sem deixar proveito algum. não entendo

24/08/2010 às 20:19
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
17/04/2010

"SER FLAMENGO UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA"

Prezado Voz da Nação, gostei muito da sua explanação, porém, não concordo quando você fala que vamos melhorar, só não sabe se com ou sem RL. Uma coisa eu tenho absoluta certeza, com Rogerio estaremos rumo a segundona. O Flamengo precisa de um Treinador que honre a grandeza do Clube e não de um BEÓCIO(R L). S.R.N

24/08/2010 às 19:43
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
18/03/2010

Os ídolos são inesquecíveis

Quem frequenta a Gávea às 3ª e 5/6ª sabe que o time não treina posicionamento e fundamentos - passes, cruzamentos, chutes a gol em bolas corridas ou paradas, escanteios... E o que é pior, o Zico vendo tudo e se remoendo... Fora Rogério Lourenço!!! SRN

24/08/2010 às 19:35
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
18/03/2010

Os ídolos são inesquecíveis

Meu caro Perboyre, desta vez não concordo em absoluto com a opinião que os jogadores foram mais culpados pelo mau resultado contra o Atlético Paranaense. Pela primeira vez, o time que entrou em campo foi o grupo que treinou. E, logo se viu que houve jogo coletivo, a ponto de ter tido as oportunidades para virar com a vitória parcial. Aí, entrou o projeto de técnico que é apenas um aprendiz ruim e que tenta comportar-se como o máximo. As substituições foram dasastrosas, acabando com o entrosamento e sobrecarregando a defesa. Mas, pior foi anteriormente treinar a semana inteira com o Fernando de volante e, no jogo, entrar com o junior Antônio que, depois, não mais jogou. O passado do Rogério como treinador está marcado pela seleção sub-20, tendo escolhas como Ganso, Neymar, Giuliano, Phellipe Coutinho, Renato Augusto, etc, quando decepcionou, por ter jogado na retranca e mal vencido apertado seleções fracas. Na hora que pegou um time forte (Argentina) levou um banho de bola. SRN

24/08/2010 às 19:29
Manaus - AM
Usuário desde
19/03/2010

Flamengo eu te Amo

Cesar Perboyre, tenho certeza que as mudança que o Zico pretende realizar no nosso FLA devem e írão incomodar quem estava acostumado a ganhar dinheiro a custa do Mais Querido.Porém meu caro, Vejo com muito erro do Galinho e da Patricia a manutenção do Rogerio como tecnico, já estamos quase na metade do campeonato e em nenhum jogo o time como um todo jogou bem, isso mostra que o RL é um equivoco muito grande por parte da diretoria.Até hoje o RL vem se escontendo atráz da falta de um Bom atacante, infelizmente verei durante algumas rodadas a desculpas que David e Diogo precisam de tempo para se adaptarem ao FLA, só espero que não seja tarde demais.Pior que não ter um Bom atacante é ter no comando tecnico quem não entende de futebol, que é o caso do RL.Inclusive acho muito parecido ao DUNGA e acho que terá o mesmo destino.SRN a todos.

24/08/2010 às 18:29
Capivari de Baixo - SC
Usuário desde
03/03/2010

Com o mengãoo....onde o mengãooo estiver!!!!

A anta do Rogéio está escalando a equipe da mesma maneira que a ANDA DE ÓCULOS do Caio Jr em 2008. Tá na cara e todos estão vendo ( Menos o IDIOTA E IMBECIL do nosso treinador) que o Léo Moura e o Juan estão sendo anulados pelo esquema retranqueiro 3-5-2

24/08/2010 às 17:38
Capivari de Baixo - SC
Usuário desde
03/03/2010

Com o mengãoo....onde o mengãooo estiver!!!!

Sou Flamenguista de rachar!! Mas nesta quinta-feira vou torcer desesperadamente por uma goleado do Galo no Maraca. É inadimicível o atual campeão estar na 10ª colocação, tendo no seu comando um IDIOTAA.....UM TREINADOR MEDROSOOO....DE MERDAAA..... UM RETRANQUEIROOOO... Quinta FLA 2 X 5 Galo!! Fora Rogérioooooo JÁ JÁ JÁ JÁ!!

24/08/2010 às 17:36
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Flamengo sempre eu hei de ser!!!

Quanto ao Galhardo, acompanho o futebol desse garoto há três anos e acho que tem um belo futuro pela frente, mas não o escalaria no meio agora, até porque está se buscando uma solução e colocar o garoto como solução no meio agora é arriscado. Colocar o Léo no meio já não deu certo uma vez. Talvez adiantar o Léo para a ala direita e colocar o garoto na lateral seja uma boa solução no decorrer do jogo. Mas concordo que o garoto tem que começar a entrar aos poucos no time. Para aqueles que já escalaram os reforços em seus times, acho que só estréiam contra o Santos. Acho que a tendência do time é evoluir no campeonato, pois bem ou mal, os jogadores que estão sem ritmo hoje vão adquirindo-o aos poucos. E quando Deivid e Diogo jogarem ganharemos mais qualidade lá na frente. Vamos melhorar em breve, só não sei se com ou sem Rogério. O problema é que tem poucas opções de qualidade disponíveis no mercado. Mas temos elenco para brigar pelo G4. S.R.N. Com Zico pelo Flamengo. Um grande abraço.

24/08/2010 às 17:36
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Flamengo sempre eu hei de ser!!!

E aí, quando chega no intervalo o RL tira a dupla de atacantes, provavelmente até por cansaço e coloca VP que nunca foi nem será atacante e não está jogando nada com Cristian Borja que sentiu muito o peso da camisa e não consegue jogar. Além disso deixa Renato e Pet, mortos em campo, resultado: não criaríamos mais nada. Já quanto à parte defensiva do meio campo acho que Willians e Correa hoje formam uma boa dupla e a razão dos poucos gols vem daí. Quanto ao técnico, RL sofreu um pouco com a falta de opções, mas realmente tem escalado e substituído muito mal. Acho que um empate ou uma derrota na quinta significarão sua despedida. Acho que a torcida vai pedir o Luxa na quinta, assim como o Peninha abaixo,mas sinceramente pelo perfil traçado pela diretoria ele não tem muitas chances e a Patrícia Amorim já deixou claro uma vez que ele não interessava, além disso com um bom elenco e com o melhor CT do país ele está na zona do rebaixamento.O lado positivo é que ele é (ou diz ser) rubronegro

24/08/2010 às 17:35
102

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.