A INCRÍVEL ARTE DE TEREM QUE FALAR BEM DO FLAMENGO

A INCRÍVEL ARTE DE TEREM QUE FALAR BEM DO FLAMENGO

Boa Noite Nação Rubro Negra,

 

          Estamos passando por uma situação inusitada que é “A difícil arte de terem que falar bem do Flamengo”, sim, a imprensa hoje, totalmente bairrista e sempre inclinada a renegar o único grande clube carioca, sofre e sangra com a liderança do MAIS QUERIDO DO MUNDO.

 

          Desde que o velho Flamenguista, o nobre Dr. Roberto Marinho se foi, o respeito pelo Flamengo, por grande parte da mídia vendida, foi se acabando e a insistente mania de se colocar os times “paulixtas”, mais particularmente, aquele que sonha em ter o tamanho e principalmente a paixão pela maioria dos Brasileiros, em “voga”, em evidência, em ênfase, ficou bastante evidente, e isso só mostra o desespero com a projeção de SUCESSO, que é inevitável, e uma questão de tempo, do Clube de Regatas FLAMENGO.

          Como foi muito bem abordado pelo nosso querido colunista Presidente Ricardo Perez, o Flamengo vem oscilando e apresentando um futebol que não nos enche os olhos, mas que vêm sendo eficiente, e que está nos deixando na liderança do Campeonato mais complicado e disputado do planeta terra, o Brasileirão.

 

          Não gosto e não admiro o futebol de resultados, fomos acostumados a ver o Flamengo partir pra cima desde o apito inicial, mas o futebol mudou, os tempos são outros, os esquemas táticos estão cada vez mais atentos as defesas e aos contra-ataques, varias equipes vencem e são campeãs jogando por apenas uma bola, uma jogada, uma chance que vai fazer o placar muitas vezes de 1 a 0 e marcar mais 3 pontos na tabela, que é o que no final interessa e o que vai fazer um time ser campeão.

 

          Estamos com uma defesa incrivelmente boa, o René ( aquele que o mané do J. Pernambucano disse ser discriminado no Fla ), vem surpreendendo e o nosso interino parece que aprendeu que com o Flamengo não se brinca, depois da “cagada” que foi poupar o elenco no jogo contra a Chape, o time, que eu tanto chamei de bipolar, vem se mostrando mais coeso, e vem aplicando o futebol de resultado, aprendendo a jogar mais fechado e lutando por aquela bola que falei anteriormente que vai nos dar os 3 pontos, que é o que vale de fato, hoje fizemos um bom primeiro tempo e o nosso arqueiro nos garantiu a vitória na segunda etapa, Diego e Paquetá, que tanto vem nos irritando, marcaram de forma merecida, apesar de ainda achar que o Paquetá precisa parar com as firulas, URGENTE.

 

          Não gosto do esquema 4-1-4-1, o time parece que fica desguarnecido no meio de campo, mas eu quero é vencer, quero é ser Campeão e como comentei na coluna passada, do nobre Presidente, estou tendo que reaprender a torcer, sempre fui mal acostumado e impaciente com os resultados e hoje pretendo ter mais calma nesse quesito, nosso clube está no caminho certo, ninguém projeta um maior crescimento em todas as Américas que o Flamengo e num passado não muito longe de hoje, éramos um clube renegado por vários atletas, não honrávamos nossos compromissos e tínhamos a maior dívida do Brasil, peço todo dia a São Judas Tadeu para que não entre outro Presidente sanguessuga e safado como os muitos que tivemos, o Careca pode ter vacilado em vários fatores relacionados ao futebol, mas inegavelmente foi o melhor Presidente que tivemos desde que comecei a acompanhar o futebol, sim, já fiquei “putaço” com ele em vááários momentos, mas ele devolveu a dignidade a todos nós Flamenguistas, somos exemplo de gestão e recuperação, e hoje voltamos ser a maior vitrine do Brasil, clube onde a maioria dos atletas querem jogar e na minha opinião hoje, o que mais nos faz falta, é um estádio próprio, subiríamos de patamar com uma arena “Flamenga”, mas acredito ser questão de pouco tempo para isso acontecer.

 

          E voltando ao tema deste texto, vamos assistir os sorrisos amarelos nas resenhas esportivas, o Flamengo venceu, o Flamengo está liderando o campeonato, e com isso eles são obrigados a falar algo positivo do Flamengo, parem e pensem nas resenhas esportivas dos diversos canais de hoje?! 95% AMAM detonar o Flamengo, sem dó, mas dessa vez não tem jeito, eles estão sem alternativas e vão ter que exercitar por esses dias “A difícil arte de terem que falar bem do Flamengo”.

 

Um forte Abraço e SRN!!!

 

Ivan Maurício.

 

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.