FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
domingo, 20 de março de 2011

A NOVELA

A NOVELA

Marcio Neves - Flamengo RJ

Amigos rubro-negros, começarei a coluna de hoje com uma pergunta: a quem interessa esta mais nova novela em que se transformou o retorno ou não do Adriano ao Flamengo?

Estamos vivendo um momento ímpar no futebol, dentro e fora do campo, quando tudo ou quase tudo dá certo, senão vejamos:

  • A contratação de Ronaldinho, classificado como a maior negociação do futebol brasileiro, resgatando a auto-estima da torcida após um 2010 catastrófico;
  • O título da Copa São Paulo de Juniores, apresentando uma safra bastante promissora de jovens jogadores;
  • Nosso time profissional está invicto na temporada, já tendo ganho a Taça Guanabara e se classificado nas duas primeiras fases da Copa do Brasil sem precisar do jogo de volta;
  • Estamos negociando o maior contrato de patrocínio do país, na ordem de R$30 milhões por temporada;
  • Estamos negociando a maior cota de direitos de transmissão na TV, ao lado do queridinho paulista, na ordem de R$100 milhões por temporada.

Pois bem, por que estão querendo dividir o clube justamente neste momento? Ou pior, dividir a torcida. Desde quando uma enquete via internet tem caráter de pesquisa para ficar se afirmando aos quatro cantos que a grande maioria da torcida quer o Adriano de volta?

Com toda esta campanha o Adriano ainda sai de vítima, sendo mostrado na academia recuperando a forma, perdida sabe-se lá como. Se retornar ao Flamengo, não tenham dúvidas, em menos de duas semanas a campanha se inverte, mostrando-o nas suas confusões extra-campo.

 

COMUNICAÇÃO

É nestas horas que nós vemos que o clube tem muito o que avançar em estrutura e em profissionalismo. Precisamos de um profissional para gerenciar o relacionamento com os meios de comunicação, para não expor desnecessariamente técnico e diretoria.

Nos tempos modernos de internet e redes sociais, não precisamos mais ficar escravos dos grandes oligopólios de comunicação do país. O clube precisa criar seu próprio canal com seus clientes, leia-se torcedores, de forma a separar os fatos dos factóides e não criar falsas expectativas ou decepções.

Minha percepção é que o caso não está encerrado. As declarações vindas do clube são na direção de que Adriano está fora dos planos, mas sempre com algumas palavras de duplo sentido que permitem uma reviravolta.

Infelizmente, acho que o que vai influir decisivamente é o resultado em campo. Se o time melhorar a sua parte ofensiva, com a escalação de um atacante de ofício, por favor Luxa, e continuar ganhando as chances serão menores. Caso contrário, tudo pode acontecer.

 

IMPERADOR I

Minha grande preocupação neste episódio é o papel que o Luxemburgo vem tendo.

Quem acompanha minhas colunas sabe que o considero o melhor técnico de campo do futebol brasileiro. Apesar de um pouco arrogante, conhece o futebol como poucos, tem a linguagem dos boleiros, sabe trabalhar tanto com estrelas como com jovens, mas na minha opinião tem um defeito bastante perigoso. É bastante centralizador.

 Lógico que ele, como técnico, tem que ser ouvido, mas a decisão não pode ser somente dele. Todos sabem como é a vida de técnico no Brasil; perde um título ou tem uma sequência negativa de resultados e já já está na rua.

Portanto, a decisão em contratar um jogador, ainda mais com o custo e o histórico de Adriano tem de ser avaliada e julgada sob vários aspectos e a decisão deve ser da diretoria, em última instância.

Não podemos criar um novo Imperador na Gávea.

 

IMPERADOR II

Não sou contra o Adriano. Não o conheço pessoalmente, mas parece ser uma boa pessoa, simples, não sendo daqueles “bad boys” que dividem o elenco, que queira privilégios por ser estrela e tudo mais. O problema dele me parece ser emocional, sem possuir estrutura para suportar a pressão e entender que o bônus de ser celebridade tem o ônus de ter um comportamento condizente com a sua fama.

Sou a favor do Flamengo. Caso a direção do clube opte por recontratá-lo estarei torcendo para o seu sucesso, que ele bote a cabeça no lugar e brilhe novamente com a camisa rubro-negra. Haja São Judas Tadeu !!!

Se coubesse a mim decidir, minha decisão seria a de não contratar Adriano e explico o porquê confrontando os principais argumentos dos que defendem a sua volta. Para mim Adriano não ganhou o título brasileiro de 2009 sozinho. O que falar do Bruno que defendeu vários pênaltis em partidas decisivas? E o Pet? E o Andrade que queiram ou não soube chegar e conquistar a confiança do grupo? Por isso vamos recontratar os três também?

Adriano teve papel importante na campanha? Sem dúvidas, mas ao mesmo tempo na reta final deixou muitos furos. Lembro-me bem no jogo pela antepenúltima rodada contra o Goiás no Maracanã, jogo no qual se ganhássemos assumiríamos a liderança pela primeira vez no campeonato. No segundo tempo, o Adriano não se aguentava em campo, mal conseguia dominar a bola, chegando a ser vaiado por parte da torcida. Resultado final 0 x 0. No jogo seguinte, contra o Corinthians, ficou de fora alegando aquela queimadura misteriosa que somente foi curada três meses depois. No jogo final contra o Grêmio, teve mais uma vez atuação apagada, fazendo com que precisássemos de gols de dois zagueiros (David Braz e R Angelim) para sermos campeões.

O segundo argumento dos que o defendem é que o importante é o jogador decidir em campo. Não tenho dúvidas que sim, mas já está mais do que provado que cada vez mais no esporte de alto desempenho para um jogador poder decidir alguma coisa, por maior que seja o seu talento natural, é necessário treinar, estar em excelente forma física e emocional. Neste sentido, também não serve um Atleta de Cristo, que não bebe não fuma e não faz gol.

O outro argumento dos defensores de Adriano é que o time não tem centro-avante. Não concordo com as escalações do Luxemburgo sem um home de frente, sem uma referência na área. Não acho que o jogador Wanderley, apesar da sua comovente aplicação, seja a solução. Acredito sim que ou Deivid ou D Maurício possam sim encaixar e se entrosar com R Gaúcho e T Neves> se não conseguirem, busquemos outros no mercado.

Além disso tudo, temos uma safra com grande potencial chegando das divisões de base e que estes jovens precisam entender que um profissional se faz com disciplina, espírito de equipe que transformam este potencial em realidade. Neste caso, vamos combinar que Adriano não seria um bom exemplo.

Não podemos nos esquecer de um aspecto que pouco se fala. Futebol atualmente é um grande negócio e um jogador caro como Adriano precisa que algum patrocinador banque, ao menos parte, dos seus rechonchudos vencimentos. Quem será que paga?

Todos se lembram de 1995, quando a então diretoria optou por uma estrela, Romário, em detrimento a um projeto, demitindo o mesmo Luxemburgo após a perda de um título no último minuto. Como futebol não é uma ciência exata, não podemos afirmar que se ele permanecesse o time teria resultados melhores naqueles 3 anos seguintes, quando conseguiu apenas um estadual em 1996. Podemos sim afirmar que a probabilidade de se obter sucesso é muito maior quando o projeto tem planejamento, a estrutura é profissional, em todos os níveis, e todos estão no mesmo objetivo. É o que parece que está acontecendo agora. Vale a pena correr o risco?

 

Saudações rubro-negras

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

guarapuava - PR
Usuário desde
05/03/2010

eu teria um desgosto profundo se faltasse um FLAMENGO no mundo

não importa quem joga no flamengo mas sim como joga o time ( resultado) , adriano é uma incognita e certeza de indiciplina, mas se compararmos com deivid, vanderlei e outros que la estão gera uma duvida na nossa cabeça e nenhuma manifestação da diretoria em um centroavante para o brasileirão

30/03/2011 às 22:36
São João Del Rei - MG
Usuário desde
06/03/2010

Desde 1968

Engana-se enormemente quem acredita que foi o adriano que vendeu camisas em 2009. O milagre da multiplicação das vendas de camisas tem um nome: DEMANDA REPRIMIDA... Estávamos há uns 03 anos sem comprar camisas graças à briga do Fla com a nike e, lógico, graças aos preços absurdos que os antigos fabricantes do Manto Sagrado praticavam. Soma-se a isso o belo marketing feito pela Olympikus ao saltar o valor oferecido ao Flamengo, dos meros 14 mi da nike para 30 mi ao ano. O torcedor rubro-negro comprou camisa porque sentiu-se valorizado pelo patrocinador. E o mesmo patrocinador que trouxe o cachaceiro em 2009 entende que não deve mais sujar seu nome com ele... Cachaceiro, maconheiro, hoje rima com maloqueiro.

25/03/2011 às 18:43
NILÓPOLIS-RJ - RJ
Usuário desde
12/09/2010

SAUDOSO RECO-RECO RUBRO-NEGRO

Prezado colunista Márcio Neves e a toda Fenomenal Nação Rubro-Negra minhas saudações. Numa empresa de grande porte, se um brilhante funcionário sofre algum problema e "SURTA", por medidas de segurança, ele é imediatamente afastado do trabalho, recebe salários nos primeiros 15 dias e a partir do 16º. dia passa a receber pelo I.N.S.S. O transtorno do Adriano é semelhante a ALTERAÇÃO BIPOLAR, POIS A CADA MOMENTO O MESMO MUDA SEU COMPORTAMENTO, OU SEJA, HORA ESTÁ NO POLO NORTE, LOGO EM SEGUIDA JÁ ESTÁ NO POLO SUL. Duas coisas precisam ser bem definidas. A 1ª.: O FLAMENGO NÃO É CLÍNICA DE REPOUSO, POIS NA CLÍNICA DE REPOUSO O CLIENTE PAGA TRATAMENTO E ESTADIA, CASO DIFERENTE DA QUE O ADRIANO PRETENDIA RECEBER SALÁRIOS NOS PRIMEIROS MESES SEM TRABALHAR, QUER DIZER JOGAR. A 2ª.: O FLAMENGO NÃO É INSTITUIÇÃO DE CARIDADE QUE VIVE "DISTRIBUINDO OFERTAS PARA OS NECESSITADOS". Creiam o melhor é contratar o PAULO BAYER QUE FAZ GOALS EM QUASE TODOS OS JOGOS QUE PARTICIPA SEM CRIAR TRANSTORNOS.

24/03/2011 às 20:10
NILÓPOLIS-RJ - RJ
Usuário desde
12/09/2010

SAUDOSO RECO-RECO RUBRO-NEGRO

Prezado colunista Márcio Neves e a toda Fenomenal Nação Rubro-Negra minhas saudações. Numa empresa de grande porte, se um brilhante funcionário sofre algum problema e "SURTA", por medidas de segurança, ele é imediatamente afastado do trabalho, recebe salários nos primeiros 15 dias e a partir do 16º. dia passa a receber pelo I.N.S.S. O transtorno do Adriano é semelhante a ALTERAÇÃO BIPOLAR, POIS A CADA MOMENTO O MESMO MUDA SEU COMPORTAMENTO, OU SEJA, HORA ESTÁ NO POLO NORTE, LOGO EM SEGUIDA JÁ ESTÁ NO POLO SUL. Duas coisas precisam ser bem definidas. A 1ª.: O FLAMENGO NÃO É CLÍNICA DE REPOUSO, POIS NA CLÍNICA DE REPOUSO O CLIENTE PAGA TRATAMENTO E ESTADIA, CASO DIFERENTE DA QUE O ADRIANO PRETENDIA RECEBER SALÁRIOS NOS PRIMEIROS MESES SEM TRABALHAR, QUER DIZER JOGAR. A 2ª.: O FLAMENGO NÃO É INSTITUIÇÃO DE CARIDADE QUE VIVE "DISTRIBUINDO OFERTAS PARA OS NECESSITADOS". Creiam o melhor é contratar o PAULO BAYER QUE FAZ GOALS EM QUASE TODOS OS JOGOS QUE PARTICIPA SEM CRIAR TRANSTORNOS.

24/03/2011 às 20:10
Tres Pontas - MG
Usuário desde
13/08/2010

Marca minha moto

Poooo Naçaoooo A Torcidaa quéé O Adrianooo quéé A Presidenteee Quée Quem é Luxemburgo pra nãooo querer Foraaa intaum luxaaa!! Imperadooooorr na GAVEA

24/03/2011 às 10:43
piraquara - PR
Usuário desde
02/12/2010

mengo

galera no sites do terra a torcida esta chamando pra fazer uma manifestação ás 17:30 na gavea, ainda da tempo, adriano já

23/03/2011 às 23:37
Ofensividade a outro membro do site
João Pessoa - PB
Usuário desde
16/03/2010

Vestir rubro-negro não tem pra ninguém!

Um detalhe que ninguém está prestando atenção: Estamos dependendo do David, que não está bem. Como o David não está bem o Wand está colocando o D.Maurício e o Negueba, qual vai ser o problema, que ninguém está vendo, mas está acontecendo no Flamengo a 10 anos, os mlks vão entrar com uma responsabilidade imensa e muito provavelmente não vão aguentar a pressão (Vide jogo passado) ser vão ser queimados igual a todos os jogadores dos últimos anos (Ex: Imperador trocado por Vampeta). É uma pena, mas até nesse aspecto o Adriano vai fazer falta.

23/03/2011 às 14:34
João Pessoa - PB
Usuário desde
16/03/2010

Vestir rubro-negro não tem pra ninguém!

Ridículo perder de contratar um atacante do nível do Adriano por birra do Wanderlei. Quanto aos problemas dele era só colocar em contrato para se proteger. Podem ter certeza que o Wanderlei não vai aguentar se o flamengo ficar dependendo de David e o Adriano começar jogar o que sabe no cú. É uma pena pq Técnico não dura muito, mas com Adriano e R10 teríamos 4 anos do melhor ataque do Brasil. Estou decepcionado com a Patricia acertou muito esse ano, mas ninguém vai lembrar disso por causa desse erro.

23/03/2011 às 14:01
Rio de janeiro - RJ
Usuário desde
05/04/2010

Eu amo a minha família!

Caro amigo Márcio Neves... Vou confessar algo, que já é sabido por muitos outros amigos: JÁ NÃO AGUENTO MAIS OUVIR, VER E SABER DE TANTA BURRICE DE PARTE DA NOSSA TORCIDA PORCAUSA DESSE CIDADÃO CHAMADO ADRIANO. FOOOOOOOOOOORA ADRIANO! MEUS PARABÉNS FLAMENGO E TODOS OS TORCEDORES RACIONAIS E QUE VERDADEIRAMENTE AMAM MAIS O FLAMENGO DO QUE QUALQUER JOGADOR, POLÍTICO, TÉCNICO... FLAMENGO ACIMA DELES TODOS SEEEEEMPREEEEEE! Um ABRAÇÃO e SRN!

23/03/2011 às 11:56
Itaúna - MG
Usuário desde
02/06/2010

Mengão - Sempre estarei contigo

Meu caro Marcio Neves, lí sua coluna, por sinal muito bem abordado o caso Adriano. Prefiro usar outro termo e,chamá-lo de o problema Adriano. O bom jogador, não basta ser somente dentro campo, existem outros qualificativos necessários que juntos definem o crack. No Flamengo tivemos vários desses profissionais, mas, entre eles, o maior, o incomparável Artur Antunes Coimbra, Zico. Esse, além de crack, é homem, com princípios morais, educacionais, familiares, todos os ingredientes necessários que dá qualidade ao cidadão. Acho que o retorno do Adriano, faria muito mais mal que benefício. Acredito que se o Adriano se dispuzesse mudar seu comportamento fora de campo e cumprisse com as normas estabelecidas pelo clube, poderia ser útil. Entendo, que o flamengo deve pensar muito e deixar que o Adrano resolva sua vida profissional. A torcida, não deve se deixar levar pelo lado emocional, esqueça que o Adriano nos ajudou em 2009, mas, no momento não seria interessante seu retorno.

23/03/2011 às 11:18
Juiz de Fora - MG
Usuário desde
18/05/2010

Sêr Flamengo

Independente do acerto ou não com o Adriano, penso que o Luxemburgo não permanece no Flamengo e presidente terá sérios problemas daqui para a frente, Faltou habilidade comercial para conduzir a situação. faltou, como o dito popular, *dar corda para ele se enforcar*. O trataram com desrespeito, embora devam dinheiro a ele, dele desfizeram, desdenharam, fizeram dele uma vitima. , O jogador, pelo contrário, portou-se com extrema lisura, jurou amor ao clube, não fez uso da mídia, se calou(mesmo quando recebeu propostas, foi em silencio, sem alarde). Criaram um fantasma que irá os assombrar impiedosamente, por todos estádios onde o time atuar. e a intensidade do susto irá variar de acordo com os resultados dos jogos, Penso que todos, perderam. mas principalmente nos, torcedores, movidos apenas pela paixão, que vê apenas o ídolo(não importa se fume, beba ou etc), importa que vista a camisa com gloria, amor e paixão, Perdemos nós, torcedores, que pagamos pelo espetáculo.

23/03/2011 às 10:39
Maceió - AL
Usuário desde
01/04/2010

Bola pra frente lá na Gávea é assim, na vitória ou na derrota sou Flamengo até o fim.

Amigo Marcio Neves, acho que sua posição de não contratrar Adriano é até coerente, mais você esqueceu alguns pontos importantes. Não existe hoje no mercado um centro avante tão completo como ele, um camisa 9 nato, forte, bom cabeceador e goleador. Creio que todos esses problemas que você citou se resolvem com um bom contrato, com clausulas contra indisciplinas, resumindo MULTAS. Quero ver ele ficar faltando treino quando perder uma parte do salario todas as vezes, quando a diretoria se recusa a contratar ele fica constatado a imcompetencia da mesma em conseguir fazer um contrato bom pro Flamengo, Adriano no momento é a melhor solução para o ataque. SRN

22/03/2011 às 14:24
Brasília - DF
Usuário desde
01/03/2010

Rubro-negro de corpo e alma.

Por tudo que o IMPERADOR fez pelo FLAMENGO: demonstração de amor incondicional, HEXACAMPEONATO, declarações apaixonadas, deveríamos no mínimo ter o respeito que os ÍDOLOS merecem. O ADRIANO precisa de ajuda, está querendo mudar e voltar para a casa, onde sempre se sentiu feliz e nos deu inúmeras felicidades. Espera-se ao menos uma conversa para ver se está disposto a se enquadrar na nova realidade. Jamais bater as portas na cara de um ídolo que tanto fez pela nossa paixão e nos deixar aturando Egídios, Fierros e Deivids cumpridores de seus horários, burocratas de um futebol abaixo do ridículo. PELO RETORNO DO IMPERADOR JÁ!!!!

21/03/2011 às 20:30
Brasília - DF
Usuário desde
01/03/2010

Rubro-negro de corpo e alma.

É óbvio que sou a favor do cumprimento das obrigações, de comparecer aos treinos e tudo o mais. Não compactuo com algumas atitudes que o IMPERA teve na sua passagem pelo FLAMENGO. Porém, penso que jogadores acima da média, como o é o IMPERADOR, no meio de uma mediocridade que impera no futebol brasileiro, não podem ser dispensados sem tentar uma conciliação sob o argumento de que deve-se respeitar a mora e a disciplina. Tivemos em 2010 ótimos cumpridores de horário, caseiros, que não se envolviam em confusões e só não fomos rebaixados por total incompetência dos adversários e porque São Judas Tadeu fez hora-extra. Me desculpe, mas achar que o DEIVID pode ser a nossa solução de ataque só pode ser piada de mal gosto. Esse pseudo-jogador jogou um dia nos idos de 2002, hoje é uma piada. Ouso dizer que até o Val Baiano tem mais utilidade que o DEIVID. Para mim é Deus no céu e Zico na terra, mas que herança maldita ele nos deixou. Prefiro o craque aos DEIVIDS, DIOGOS, VAL BAIANOS, ETC...

21/03/2011 às 20:22
Brasília - DF
Usuário desde
01/03/2010

Rubro-negro de corpo e alma.

Permita-me desfazer a enorme injustiça cometida por você em relação ao brasileirão de 2009. É óbvio que o IMPERA não ganhou sozinho, afinal futebol é um esporte coletivo. Penso que juntamente com o IMPERA, tivemos o Pet na melhor de suas fases e o Bruno Muralha sensacional. Sem nos esquecer do Léo Moura, do Airton, Juanzinho, etc. Você cita 03 jogos em que o Adriano não foi decidido, mas esquece-se de tantos outros em que ele foi decisivo tendo até decidido alguns sozinho, como o chorafogo no vazião, o Santos na vila e no maraca, dentre outros. Esquece-se dos 17 gols importantíssimos na conquista. Aliás, qual foi a última vez que o Fla fez o artilheiro do brasileirão? Não me lembro. ADRIANO não fez nada sozinho, mas ouso dizer que sem ele talvez nem conseguíssemos uma vaga na sulamericana, ou você acha que o Dênis Marques iria fazer esses 17 gols? O jogo contra o Goiás foi dificílimo. Jogaram vitaminados pela mala branca como se fosse o jogo da vida deles. Devemos ao IMPERA o HEXA.

21/03/2011 às 20:13
Brasília - DF
Usuário desde
01/03/2010

Rubro-negro de corpo e alma.

Por sinal, essa "novela" vem sendo muito mal dirigida pelos seus "diretores". O Luxa e a direção foram muito infelizes em dizer que o FLA não quer ADRIANO. Não é assim que se trata um ídolo. Primeiro, se deveria ouvir o IMPERA e saber o que ele quer da vida e da carreira daqui para a frente. Expor as condições de trabalho que reinam atualmente na gávea. Ele então diria se concordaria ou não com as condições. Se não quisesse, a direção e o técnico teriam sido transparentes e corretos na forma de negociação. Vetar o retorno do ÍDOLO sem sequer saber de suas reais intenções foi de uma infelicidade só comparada aos incompetentes e amadores posicionamentos da diretoria no ano de 2010, graças a Deus acabou. Portanto, ninguém inventou uma situação para prejudicar o ótimo momento do FLAMENGO, o novo "PRESIDENTE DITADOR" é quem criou essa novela tomando um posicionamento contrário aos interesses da INSTITUIÇÃO E DA NAÇÃO, que é quem realmente manda no FLAMENGO, não esse estrelinha prepotente.

21/03/2011 às 20:05
Brasília - DF
Usuário desde
01/03/2010

Rubro-negro de corpo e alma.

Caro Márcio, respeito sua opinião contrária à contratação do IMPERADOR, aliás desde o início de 2010, pois não me esqueço de seus posicionamentos sempre preocupados com disciplina e cumprimento de horários. Porém, permita-me discordar de você. Primeiramente, é óbvio que uma enquete via internet não representa, de fato, o posicionamento da NAÇÃO, mas pode ser um indicador confiável. Tenho certeza que se a pesquisa dissesse o contrário, você estaria usando-a a seu favor, ou seja, dizendo que a NAÇÃO não o quer de volta. O que percebo são pouquíssimos torcedores contrários ao retorno do ÍDOLO. A torcida quer sim, os jogadores querem, os dirigentes querem, até a Pati quer, só quem não quer é o DITADORZINHO ESTRELINHA, que quer ser maior que a INSTITUIÇÃO FLAMENGO. Não se trata de um novo IMPERADOR, mas de um NOVO DITADOR. Você tem dois posicionamentos que têm que ser respeitados, mas que são defendidos por minoria: que o Luxa é o melhor técnico do Brasil e contra a volta do IMPERADOR.

21/03/2011 às 19:59
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Caro Sidney, sempre escrevo isso que vc falou, o pessoal acha que só o carioca é fraco, a poucos dias o Mirasol era lider do apulista ai els falam mas lá é nivelado, nivelado só se for por baixo, quando que o mirasol foi melhor que um Ipatinga da vida? ou quando um Ipatinga foi melhor que um Madureira? td porcaria mesmo, aqui a torcida do cruzeiro está euforica sabe porque, só porque um dos grandes deu de 7x0 no democrata de Valadares, vc sabe o que é democrata, o cru ganhou dum timeco chamado Sunorte que deve ser outra porcaria, porém para o pessoal eles são forte, então meu caro viva meu Mengão invicto e niguem me convence queDomingo o Flu não meta o ferro no Vasco e o Bota no Boavista

21/03/2011 às 19:51
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Meu caro comentarista Marcio Neves, concordo com quase td qe vc escreveu, menos o caso Deivid, infelismente entendo que o mesmo já deu o que tinha que dar no Fla, pode matar a pau em qualquer lugar, porém aqui só vai matar a gente de raiva

21/03/2011 às 19:44
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
28/01/2007

Não sou otimista, sou Flamengo!!!

MARCIO NEVES, bom entrar para bater um papo! Muitos amigos aqui com nível excelente de argumentação (li pimeiro todos os comentários para depois me arriscar... kkkkkkkkk). Vale lembrar que se é Flamengo, é discussão, não tem jeito! Para o bem ou para o mal, antes assim do que passar em branco! Lógico que tem muto "pau mandado" entendo que a maioria não quer o Adriano no estado em que está, mesmo que daqui há 50 dias! Muita coisa tem que mudar e só o Adriano pode fazer isso! Qto ao Luxa, instaurou uma sistemática de ação e vai com ela até o fim! Precisávamos sim de um pouco (ou muito!) de disciplana! Não gosto de bagunça! Liberdade e responsabilidade! E discordo que tenhamos que procurar um atacante! Ele já está na Gávea e se chama Diego Mauricio! Para mimAdriano é passado! E se é tão "galinha morta" pq o Flamengo é o único (até o momento) finalista do Carioca? E onde o Linense ou o Mogi Mirim é melhor que o Boavista ou o Olaria??? conversa para boi dormir!!! Coluna sem retoques!

21/03/2011 às 14:53
60

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.