Agora a Sul-Americana

Ainda falta a Sul-Americana , ganhamos de forma invicta o hoje decadente Campeonato Carioca. Não temos chances de título no brasileirão, fomos eliminados na fase de grupos da Libertadores, desclassificados na quase esquecida Primeira Liga e agora obtivemos um modesto vice campeonato na Copa do Brasil. Ainda temos chances de classificação para Libertadores 2018 no Campeonato Brasileiro e na possível conquista da Sul-Americana.

Numericamente a campanha em 2017 não é das piores, cerca de 68 % de aproveitamento técnico nas 65 partidas jogadas até o momento. Mas depois de eliminações e fracassos nos eventos mencionados, observamos uma série de críticas ao comando do futebol Rubro-negro. Uma conquista de título importante esconde falhas e equívocos, mas a derrota sempre mostrará essas falhas e equívocos de forma até exagerada.

Culpa do presidente Eduardo Bandeira de Melo, que é acusado até de "pé frio", culpa do treinador anterior e até do atual, culpa do Rodrigo Caetano, do Fred Luz, do Muralha, do M.Araújo e até mesmo do antes intocável Diego.

Cremos que o presidente Bandeira não deveria acumular suas funções no comando do clube, junto com a Vice Presidencia de futebol, será que no grupo de apoio a diretoria não existe um quadro que possa comandar o sempre intrincado futebol. Também o planejamento do futebol deixou a desejar, contratar jogadores no meio da temporada nunca será de bom tom, com o auxílio luxuoso da dona CBF, que na Copa do Brasil restringiu a determinada data a inncrição de jogadores contratados. Sem entrar no mérito da qualidade, contratar treinador estrangeiro também no meio da temporada não é a melhor escolha, além da propalada falta de conhecimento do elenco, também precisa haver conhecimeto da cultura do clube.

Esperamos por um novo VP de futebol para o ano que vem, um planejamento mais elaborado, contratações pontuais e dispensas também, aprendizado com os erros e finalmente o começo de uma nova era, com a conquista de títulos que pacietemente estamos esperando. 2018 tem que prometer…!!! SRN

Fonte: null

Share this content: