| Futebol

Ainda o Maracanã

Começou a temporada

flameng - Ainda o Maracanã

Disistir ou continuar a tentar gerir o Maracanã , partir para a construção de um estádio próprio? 

Mas fica clara, a estratégia de nossa diretoria na tentativa incessante de administrar o carismático Estádio Mario Filho. O Flamengo está numa estratégia intransigente para convencer o Governo do Estado e também a concessionária de que tem toda a capacidade para gerir o estádio e obter recursos financeiros para intrincada tarefa. 

Todavia não será na fácil ter certeza  deste convencimento ao Governo Estadual, mergulhado em crises e fragilizado moralmente, tornando assim a questão num caso de  complexa definição. Hoje seria impossível ter uma certeza do que o governo poderá nos sinalizar, tudo lá é um tanto nebuloso. 

O Mercado Financeiro está muito bem impressionado com a capacidade econômica do Flamengo. Este mercado percebe o Flamengo como "empresa" de grande rentabilidade. 

Neste esforço para jogar a estreia da Libertadores no Maracanã, o clube rubro-negro investiu cerca de 2 120 milhões de reais, arrecadou perto de 3,5 milhões de reais e obteve receita líquida  de 620 mil reais.Caso atípico, pois como o estádio estava em estado de abandono, estas despesas  emergenciais tiveram que ser alocadas de imediato  pelo clube. 

Nossa direção jogou todas as suas fichas na convicção de que nossa Nação lotaria o estádio, ( nada difícil se ter esta convicção) na verdade sabia que a Nação pagaria a conta. Como sabemos, em jogos de menor apelo, a alternativa da Arena da Ilha estará cada dia mais próxima. 

Como sempre afirma o presidente Bandeira, " o Maracanã precisa mais do Flamengo, do que o Flamengo do Maracanã". 

Rumores dão conta que o Ministério Público estaria inclinado a propor uma nova licitação com novas regras, assim as chances do Flamengo e de seus parceiros seriam bem maiores. 

A frente da administração do estádio, o Flamengo poderia usar o seu incomensurável potencial de marketing financeiro para a obtenção de venda dos mais variados produtos e até atrair a parceira CARABAO como carro chefe dessas vendas. 

Qualquer indivíduo inserido na questão Maracanâ, saberá entender que para esse  estádio ser forte, pujante e lucrativo, a presença majoritária Rubro-Negra será indispensável. 

Um jogo de muita paciência, não observamos uma definição imediata, isso ainda dará "panos pra manga", mas acreditamos na capacidade de nossa direção para este jogo de inúmeras estratégias e interesses. Aguardamos um final feliz. 

 

Começou a temporada de verdade, depois da ótima vitória contra os hermanos do San Lourenço, vamos encarar os chilenos da U.Católica, jogo duro lá na casa deles, mas nenhum bicho de sete cabeças, com alguma cautela, boa estratégia de jogo e vontade dos jogadores, poderemos sair de lá com mais uma vitória, no entanto, um empate não seria um resultado ruim , ganhar em casa e não perder fora, será fundamental sempre para a classificação final da chave. 

Ontem nossos reservas não tiverram dificuldades para golear a fraca Lusa da Ilha, 5 x 1 foram ferimentos leves para o time da Potuguesa, nosso time fez um bom jogo, sobretudo no primeiro tempo, no segundo o ímpeto já não foi o mesmo. Melhores Juan, Rodinei, M.Araújo sim, Gabriel sim, além do L.Damião que demonstrou presença de área e marcou três gols. O velocista Berrío entrou no final e deixou mais uma vez boa impressão. No gol único da lusa, achamos que o Donatti bobeou, cruzamento de bola parada, estava mal posicionado no lance. SRN


Comentar pelo Site

151 Comentários

Ronaldo Rodrigues de LimaHá 6 meses

E o site dando ibope ao gagá do Eumico Pilantra. Dois vídeos já na primeira página. Eu lá quero saber das besteiras que esse senhor fala? Gente como ele só terá espaço no futebol para clubes decadentes como o clube dele. SRN(2) Eu quero é que o euvirus e o vasquin SE.FODAM.

image

AlainHá 6 meses

Pergunta que não quer calar, o Estudiantes é um time argentino, vendo o jogo contra os chorões achei que eles jogaram mais, pode isso?? afinal os argentinos estavam a 80 dias sem jogos,sem ritmo e etc etc ou seja eles não cansaram? Ou essa afirmação só serve para tentar desmerecer a vitória do Mengo?Será que um jogo no argentino foi o suficiente para dar todo o ritmo ao Estudiantes?

image

Fernando LemosHá 6 meses

Alain, vi pouco do jogo, mas confio plenamente em sua análise, é aquilo, certa parte da mídia sempre procura tirar os méritos de uma vitória do Flamengo. O Atl. Mineiro empatou com um Godoi qualquer que tb estava sem ritmo, os porcos empataram com o Tucuman que tb estava na mesma situação. Mas só quem cansou foi o time do Papa....SRN

image

AlainHá 6 meses

Lemos sem clubismo eles jogando essa bola aí nao passa dá primeira fase desse grupo que é bem difícil pra eles.

image

RalphHá 6 meses

Eles cansaram no finalzinho sim, ainda mais porque estavam atrás no placar, mas jogaram bem e lá dentro será outra história. No entanto, o foguinho pegou o espírito da competição e está jogando no seu limite. Até onde vai não sei, mas é esse espírito que nosso time tem de jogar todas as partidas.

image

GildoHá 6 meses

Ótima coluna, Fernando Lemos. Sem o Flamengo o maracanã não dá lucro. Ponto final. Quando é que a Ferj, Estado, Concessionárias vão entender isso?

image

Fernando LemosHá 6 meses

Obrigado caro Gildo, a questão é que tem muita gente que não consegue ver o óbvio, ou fingem não ver....SRN

image

AlainHá 6 meses

Eumico tá gaga, falou falou e não falou absolutamente nada, claro que com muitas bravatas e FACTÓIDE que agradam apenas aos torcedores mais xiitas e passando pelo jogos dos chorões acharam um gol no momento em que o Estudiantes era melhor, aliás o Estudiantes foi melhor no primeiro tempo.

image

Fernando LemosHá 6 meses

Caro Alain, e por falar em estreias, até agora o Mauro Cesar ainda não estreou na entrevista.....SRN

image

AlainHá 6 meses

Rapaz o duro que é verdade, mais o siberiano ficou 15 minutos enchendo linguiça para dar para o Mauro uma lista do Inacreditável balanço dos vices, fiquei curioso para saber isso.

image

AlainHá 6 meses

Agora parece que ele estreiou...Colocou o mico na parede kkkkkkkkk perguntando sobre o carioquinha.

image

RalphHá 6 meses

Beurico é alguém que me recuso a ouvir. Vive de bravatas e só engana aos torcedores xiitas sem cérebro. Seu falso ódio pelo Fla é pura inveja.

image

Cleison LemosHá 6 meses

E o site dando ibope ao gagá do Eumico Pilantra. Dois vídeos já na primeira página. Eu lá quero saber das besteiras que esse senhor fala? Gente como ele só terá espaço no futebol para clubes decadentes como o clube dele. SRN

image

Fernando LemosHá 6 meses

Prezado xará Cleison Lemos, minha expectativa é a atuação do Mauro César, tão feroz , tão eloquente, tão questionador, mas acho que o João Canalha está bem mais incisivo....SRN

image

Fernando LemosHá 6 meses

Mentira......!!!! lembro muito bem, ele queria a continuidade do jogo contra o S.Caetano, gente se contorcendo em dores e ele querendo a bola rolando.....é um cafajeste mesmo....SRN

image

Cleison LemosHá 6 meses

Pois é, xará Lemos. Uma vez ele disse que com ele o vice nunca iria cair, e acabou caindo rsrs. SRN

image

AlainHá 6 meses

Lemos honestamente não vi toda a entrevista confesso que realmente mostra o pq do clube dele está tão decadente, retrógado, despreparado, esse tipo ainda existe mais em menor números nas presidências do clube, bravatas, FACTÓIDES em fim se aproveita pouquíssimo dessa entrevista e do siberiano.

image

AlainHá 6 meses

Cleidson por isso que ele é siberiano, pois além de falar que não ia cair ele iria para a Sibéria caso caísse.

image

AlainHá 6 meses

*Cleison

image

Cleison LemosHá 6 meses

Pois é, Alain. Infelizmente a gente não teve essa sorte, dele ter ido pra Sibéria, ou os maiores azarados nesse caso seriam os próprios vascaínos kkkkkkkkkkk?

image

AlainHá 6 meses

kkkKkkkkkkkkkkkk verdade Cleison,pois basta ver 5 minutos de entrevista para entender a situação caótica que vivem o anão dá colina.

image

Fernando LemosHá 6 meses

O problema é que a maioria da mídia "afina" diante dele, uns são vendidos, outros são medrosos mesmo. Até o maluco do Jorge Karuju "afinou" diante dele, numa entrevista há anos atrás. Esse BOLA DA VEZ foi muito devagar quase parando pro meu gosto, o Mauro Cesar parecia um cordeirinho.....SRN

image

AlainHá 6 meses

Lemos eu lembro dessa entrevista com o Kajuru, mais foi boa, acho que o maior problema é que ele tem a sua verdade e não dá a mínima para os outros, respondeu o que lhe convém, de 0 A 10 DEU NOTA 11 AO CARIOCA, num campeonato que é surreal, não soube explicar o motivo desse regulamento bizarro dá competição e disse que a FERJ lucra vem menos que os clubes, acho que ele pensa que estamos na década de 70, temos as informações na palma das mãos, a questão principal é que o futebol mudou pra kct e ele não serve mais, acho que o Mauro fez algumas boas perguntas só que ele enrola, fala de outras coisas aí depois volta, comendo todo o tempo dá entrevista, aí enrola com as bravatas de sempre, FACTÓIDES que agradam alguns torcedores, inclusive de outros clubes e se brincar até alguns do flamengo que como vc sabe muito bem adoram essas bravatas.

image

Fernando LemosHá 6 meses

Caro Alain, ele usou de evasivas o tempo todo, mas os entrevistadores fraquejaram diante dele, principalmente o Mauro Cesar. Poderiam ter questionado muito mais suas desculpas e respostas evasivas. Foi muito adocicada a entrevista...decepcionante...SRN

image

AlainHá 6 meses

É muito difícil fazer uma entrevista com essa figuras, pq nós e a maioria discorda veemente de tudo aquilo, mais ali vc está para entrevista-lo não para dar sua opinião, quando ele deu nota 11 ao carioca acho que tudo mundo ali discordava dele, mais mudaram a pergunta, pra falar do roubo do dinheiro mais evasivas, é difícil, ou vc parte para o bate boca ou continua entrevistando,para te dar um exemplo é como entrevistar o Bolsonaro, a maioria dos repórteres​ discorda veemente do deputado, mais é obrigado pela profissão a ouvi-lo e entrevista-lo, complexo demais isso, até pq se vc dar sua opinião viraria um bate boca infinito pois provavelmente ele tbm discorda dá nossa visão.

image

Fernando LemosHá 6 meses

Alain, o Vasco é tão grande e não tem quadros políticos ? só tem vc e sua família...? se vc morrer acaba....? perguntas que poderiam serem feitas....e a ajuda para trazer os flores de volta a Série A pela janela. onde fica a ética....? SRN

image

AlainHá 6 meses

Lemos Excelente coluna, assunto no mínimo polêmico, difícil saber se esse Maracanã é viável para o Flamengo, não pelo poder que nos abatemos que temos, mais sim pelo imbróglio que envolve o antigo maior do mundo e claro TODA A CORRUPÇÃO que existe ao redor dele, isso que me deixa com o pé atrás, tem o contrato das flores que quase ninguém fala mais que existe existe, será que com essas e outras seria viável mesmo? Difícil saber Lemos, acredito na lisura dos nossos dirigentes e sei que eles farão o negócio apenas se for bom para o Flamengo.

image

Fernando LemosHá 6 meses

Obrigado Alain, realmente um vespeiro esta questão Maracanã, idas e vindas, um jogo de xadrez complicado, ter que negociar com certas figuras não é nada fácil, ainda tem os flores e seu contrato de 35 anos. Mas acredito em nossa diretoria, eles não iriam dar murros em ponta de faca, portanto existe a tal luzinha no fundo do túnel. Certamente o bem do Flamengo estará em primeiro lugar....SRN

Carregar mais