X

Flamengo RJ | Inicio

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Aprendemos a lição"

A torcida não merecia, mas jogadores, técnico e principalmente dirigentes mereciam mais essa vergonha

Autor: Cesar Augusto Perboyre

“Aprendemos a lição”

Foi mais sofrido do que qualquer rubro negro sonharia. Era bem melhor que ou Emelec ou Olimpia fizesse logo 3 ou 4 gols de diferença e assim não nos deixasse na mínima esperança. O título da coluna, o bom flamenguista vai lembrar, é uma alusão às tantas vezes que ouvimos essa expressão a cada eliminação na libertadores. E como nunca chegamos a lugar nenhum nas últimas 4 edições que disputamos dessa competição, chego a conclusão que a expressão é mentira ou nossos jogadores são burros que nem porta e de fato NUNCA aprenderam lição alguma.

Espero que todo flamenguista consciente ACEITE que a não classificação foi merecida. E o fracasso não começou com a escalação do Williams e do Junior Cesar (alguém consegue me explicar a titularidade desses caras?), nem com as farras do Ronaldinho, nem com os vacilos mais que manjados de nossa zaga nota zero. Começou bem mais cedo, ainda ano passado, quando Luxa já dava sinais de grande desgaste com outros setores da diretoria. Melhor que tivesse dispensado o Luxa no final do ano e já chamado o Joel Santana para começar este ano. Mas como a regra número um da presidenta (essa forma também é correta, segundo os gramáticos) da Patrícia Amorim é “deixa a vida me levar”, ela seguiu a risca seu jargão favorito e deixou a bomba estourar este ano, ainda na pré-temporada. O Flamengo é tão incrível que é o único time do país que na pré-temporada conseguiu entrar numa crise braba.

Era o Ronaldinho ameaçando sair por falta de pagamento, era jogador mandando recadinho por causa de atraso, era dirigente fazendo piadinha com o Deivid e envolvendo o nome do Zico, era o técnico brigando com diretores amadores, era jogador abandonando o time. Não é pouca coisa e não era difícil prever que ali a preparação do Flamengo já estava sendo comprometida. Ali o ano do Flamengo ia por água abaixo, escoava pelos bueiros. Não ia terminar (ou começar) bem. Não tinha como.

Agora mesmo nossa presidenta empurra mais um problema com a barriga: Ronaldinho. Ela parece não querer mais o cara no Fla, mas não tem coragem de assumir isso para não se indispor com boa parte que acha que o Ronaldinho ainda pode ajudar muito o Fla (estou nessa). Mas o problema no fundo não é o Ronaldinho ficar ou não, o problema é alguém tomar uma decisão para o Flamengo recomeçar seu ano e saber que rumo vai tomar. Ou Ronaldinho fica ou sai, é preciso decidir. O Flamengo sem o Ronaldo será muito diferente. Mas ela não se pronuncia, ela não diz o que pretende fazer, enfim, ELA NÃO TOMA DECISÕES.

Talvez esteja esperando o caldo rubro negro azedar mais já que é pratica comum da nossa presidenta sempre arrumar um bode expiatório para os fracassos do Flamengo. Foi assim com Zico, foi assim com o Luxa e a bola da vez é o Ronaldinho. Eu não caio nessa e não acho que nosso problema seja o Ronaldinho, pelo contrário. Nosso ataque na libertadores fez 15 gols, mas nossa zaga fez o favor de tomar 12 gols e a culpa é do Ronaldinho? Aliás, tem colega aí plantando tanto terror que eu já começo a ver o Ronaldinho como o novo Hitler. Ele tem a parcela de culpa dele, precisa ser enquadrado, mas também não dá para culpar o cara até pelo preço da gasolina. E não me importa a imprensa. A imprensa que noticia um atraso do Ronaldinho é a mesma que deixou de falar de mais de 60 faltas do Adriano no Corinthians.

Eu concordaria completamente com uma mudança radical (sem violência, é claro) desde que a mudança partisse de cima para baixo. Vai adiantar mudar meio time, mas deixar Michel Levy e outros amadores decidirem o futuro do futebol do Flamengo? Não foram esses caras (amadores) que transformaram o Flamengo nesse buraco negro financeiro e caos administrativo que hoje vemos? O Flamengo nos últimos 20 anos teve inúmeros técnicos, teve vários times, alguns péssimos, outros bons, outros muito bons, mas sempre tivemos conquistas pontuais, nunca uma seqüência, nunca uma evolução, nunca um ciclo de grandes conquistas. Ganhamos a copa do Brasil, mas no ano seguinte escapamos do rebaixamento por milagre. Conquistamos o brasileiro e no ano seguinte foi vexame na libertadores e campanha cretina no brasileiro. Esse é o retrato do Fla dentro e fora de campo. Um time que não evolui por conta de uma administração presa a um sistema medieval. Se a administração/financeiro/estrutura não é levada a sério, quem vai levar a sério dentro de campo?

 

 

 

Abraços a todos e SRN

Comente essa coluna

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Sildenir Alves Ribeiro
usuário desde 28/03/2010
Sildenir Alves Ribeiro | 23/04/2012 19:04h
Faço das minhas as vossas palavras Perboyre... Alías, parabens pela critica, honesta, exata e contudente.
kasho
usuário desde 01/03/2010
kasho | 22/04/2012 14:18h
Perboyre vexames não é excluisividade do Flamengo, mas quando isso acontece o Brasil para pra comentar e zuar, o Flamengo ainda é temido? pra mim eles deram graças a Deus do Fla sair de cena para não prejudicá-los depois, mas isso não muda nada, o Flamengo parece que gosta de dar vexames, ja vi isso inumeras vezes e até quando isso irá acontecer? é sempre os mesmos técnicos e sempre a mesma história ''lutamos até o fim'' parece brincadeira de mau gosto, nossa torcida não merece isso, essa Libertadores nossa Classificação era certa, mas ficamos no caminho por puro capricho e incompetência. ACORDA FLAMENGO!!!
Sempre-Mengão
usuário desde 12/09/2010
Sempre-Mengão | 18/04/2012 23:52h
Perboyre, texto perfeito. Não precisa falar mais nada. A torcida precisa parar para pensar: A culpa de tudo isso é de R10 ??????
Cizo Fla
usuário desde 29/06/2011
Cizo Fla | 18/04/2012 18:18h
Waldívio e Hugo, o uso do termo "presidenta" não é incorreto não, concordo que tem uma sonorização mais esquisita, mas errado não é, constando inclusive dos dicionários brasileiros. SRN!!
Waldívio Marcos de Almeida Júnior
usuário desde 23/04/2010
Waldívio Marcos de Almeida Júnior | 18/04/2012 15:59h
Hugo Monteiro, gostei dos exemplos, não sei se "presidenta" é errado ou não, mas prefiro "presidente", pelos mesmos motivos por você citados. SRN!
MARCOS ROSA
usuário desde 12/12/2011
MARCOS ROSA | 18/04/2012 11:55h
Galera rubro-negra, ou nos somos todos burros, ou tem nego acha que somos, alias nossas atitudes levam para isso. Para quem não sabe, R10 é alteta oficial da Nyke, e a ADIDAS é inimiga mortal da NYKE, eu lhes pergunto, por que a ADIDAS viria para o FLA para ajudar pagar o salario de um jogador de sua maior rival ? Não existe isso não, tem gente querendo tirar proveito desta noticia estapafurdia ! So a gente que não quer enxergar isto, estão nos fazendo de trouxas! Acorda galera
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 18/04/2012 02:12h
Fora Patricia Amorim! Essa declaração recente que tudo depende e o tipo de declaração de outro tipo de gente, que em honra e respeito aos amigos me nego a detalhar. Todo o grupo agora precisa de apoio. Defendo apenas que Paulo Victor seja efetivado no gol. E que venha logo Adriano ajudar o grupo. Ibson de volta tb! Dona Patricia já esgotou a paciência de todos e as desculpas somente nos agridem! E hora de se lutar pela honra do clube! Hora de se lutar por valores de grandeza e se formar chapa forte que tire essa pessoa e reerga o Flamengo ao patamar que merece. Que bom que o Barcelona copia nosso Mengao de Zico e Cia. Alecsandro que me perdoe, e hora do grupo se fechar c Joel e atropelar o que vier pela frente, Patricia Amorim, florzinhas, Vasco, gambás, porcos,etc... SRN!
Hugo Monteiro Rocha
usuário desde 18/09/2011
Hugo Monteiro Rocha | 17/04/2012 19:32h
Grande Cesar, um abraço e parabéns pela coluna. Apenas acrescentado que "presidenta" é errado sim, utilizar. Imagine se um dia iríamos escrever a presidenta, adolescenta prova que é inocenta e não entrará jamais na camara ardenta. É melhor esquecer esta jumenta que, na retórica e na repetição do erro, inclusive na placa oficial do carro, que convencer os brasileiros que está certa. Li há pouco que o irmão do malabarista foi condenado por lavagem de dinheiro. Pensei que era por tráfico de drogas, por ter trazido um balaio cheio para o Flamengo
Cizo Fla
usuário desde 29/06/2011
Cizo Fla | 17/04/2012 19:15h
... Seria entregar o Mengão aos seus verdadeiros donos: a Nação Rubro- Negra!! Mas a esperança não morre nunca e ainda verei isso, se Deus quiser. SRN!!!
Cizo Fla
usuário desde 29/06/2011
Cizo Fla | 17/04/2012 19:13h
Excelente coluna. É evidente a administração restrita da Sra. Patrícia Amorim, voltada apenas para atender os pouco mais de 10.000 sócios do Clube, ignorando totalmente a macro-dimensão do nosso Mengão, que contém uma nação de quase 40 milhões. A presidenta trabalha apenas para os poucos sócios e não busca uma forma de trazer a torcida para dentro do clube. O programa sócio- torcedor está engavetado há anos, e esse engavetamento é doloso, pq assim esses indivíduos pseudo-flamenguistas conseguem se perpetuar no poder, nesse sistema praticamente coronelista instalado na política rubro-negra. É uma pena ter que ficar escutando piadinhas da bagunça no clube quando temos potencial para mais de 1 milhão de sócios, com mensalidades de no máximo R$ 30,00 para os sócios off-rio, o que nos daria autonomia financeira para montar grandes times, quitar nossas dívidas, construir nosso estádio e inclusive manter nosso manto sagrado limpo (sem necessidade de patrocínio).
Felipe Márcio
usuário desde 01/03/2010
Felipe Márcio | 17/04/2012 18:23h
Sobre a Nossa Mandatária Patrícia enxergo até mais honestidade e uma gestão mais coesa com relação a administração, só que com relação ao futebol ela perdeu-se, inclusive são inúmeros comentários e matérias que seu marido tem voz ativa no fla, coisa que na minha opinião é um absurdo, pois o mesmo é tricolor, acho que ela já deu o que tinha que dá e já era sua passagem pelo mengo, NÃO PODE reeleger-se esta mulher.
Felipe Márcio
usuário desde 01/03/2010
Felipe Márcio | 17/04/2012 18:20h
Sobre a Nossa Mandatária Patrícia enxergo até mais honestidade e uma gestão mais coesa com relação a administração, só que com relação ao futebol ela perdeu-se, inclusive são inúmeros comentários e matérias que seu marido tem voz ativa no fla, coisa que na minha opinião é um absurdo, pois o mesmo é tricolor, acho que ela já deu o que tinha que dá e já era sua passagem pelo mengo, NÃO PODE reeleger-se esta mulher.
Adson
usuário desde 19/04/2010
Adson | 17/04/2012 16:37h
Perfeito. Assino embaixo!!!
Rodrigo Assumpção Cartafina
usuário desde 04/03/2010
Rodrigo Assumpção Cartafina | 17/04/2012 14:48h
Olá Perboyre, com todo respeito vou discordar de vc. O nosso maior problema se chama Ronaldinho. Ele contaminou o grupo. A relação custo benefício é pífia. Com seu salário contratamos 3 grandes jogadores. Fora Ronaldinho, o quanto antes! E Adriano nunca mais!
MARCOS ROSA
usuário desde 12/12/2011
MARCOS ROSA | 17/04/2012 14:38h
Historia parecida com TN7, eles foram os unicos que noticiaram que ele ficaria e no final de tudo vc's viram o aconteceu.Mas isto é gente de dentro querendo aparecer. tumultuar o nosso bagunçado ambiente.Eles sabem da paixão irracional do torcedores do FLA, e ficam nos pregando estas peças.Tem gente levando vantagem com isso, e a gente perdendo!
MARCOS ROSA
usuário desde 12/12/2011
MARCOS ROSA | 17/04/2012 14:34h
Galera na boa tem algo estranho com esta noticia, tem gente mal intensionado,querendo ver o "MAR PEGAR FOGO", é noticia falsa. Assim como varias outras que lemos, eu li no GLOBO.COM de onde surgiu esta conversa, e eles adoram inventar estas conversas. A OLK paga salarios de alguns jogadores, vc's acham que não so a diretoria mas tambem o proprios enmpresarios destes jogadores ficariam como ouvindo esta historia. Assim como nos em polvorosa,tem gente que ainda não se cansou de brincar conosco.Eu sinceramente não acredito.
Waldívio Marcos de Almeida Júnior
usuário desde 23/04/2010
Waldívio Marcos de Almeida Júnior | 17/04/2012 14:15h
Colegas rubro-negros do Rio, salvem o Flamengo! Se associem ao clube e votem em quem irá cuidar do futebol. Depois, podem fazer um programa prá torcida off-Rio, que nós não nos omitiremos!
Waldívio Marcos de Almeida Júnior
usuário desde 23/04/2010
Waldívio Marcos de Almeida Júnior | 17/04/2012 14:03h
Aí, Ricardo Perez, não duvido nada que o tricolete dê o troco na mesma moeda, ou seja, saindo com uns rapazinhos tricoletes como ele, kkkk.
Waldívio Marcos de Almeida Júnior
usuário desde 23/04/2010
Waldívio Marcos de Almeida Júnior | 17/04/2012 14:01h
Nossa, arrebentou nessa coluna. E para nós, meros torcedores que apenas compram sua camisa oficial, tijolinho, PPV e outras coisinhas com o nome do Flamengo, só nos resta torcer para ano que vem entrar um presidente que cuide do Flamengo, e não do parquinho da Gávea, e saiba aproveitar os míseros 200 milhões por ano de receita que damos ao clube para termos pelo menos algo que se possa chamar de TIME, ao invés de BANDO.
Anderson
usuário desde 01/03/2010
Anderson | 17/04/2012 12:44h
Joel disse que 80% do grupo está definido. Então, o que nos espera no brasileiro preocupa. Junior César, Maldonado, Renato Abreu, Ronaldinho, Welington, David Braz, Kleberson, Deivid serão titulares em boa parte dos jogos e eu pergunto se eles tem condições para isso? Não é só "mérito do Joel pois com exceção do Kleberson todos jogavam com o Luxemburgo que não tenho dúvida alguma que deveria ter saído mas não precisa ter vindo quem veio. Tem um trio que hoje no Metalist da Ucrânia e que certamente juntos ganham menos da metade que ganha o Ronaldinho (Cleiton Xavier, Taison e Marlos).
Ricardo Perez
usuário desde 29/01/2007
Ricardo Perez | 17/04/2012 12:14h
Amigos, já que nossa Presidente vem se mostrando uma especialsta em traições, nem que seja como vingança por estar metendo o bedelho onde não deve, devemos ficar na torcida para que esse Shiman SEJA CORNO !!! De preferência MANSO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 17/04/2012 12:00h
ABSURDO ESSA TRAIRAGEM DA PATY COM A OLYMPIKUS... AUDITORIA EXTERNA JÁ!!! ESSA INCOMPETENTE TÁ PASSANDO DOS LIMITES... Ninguém vai fazer nada?
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 17/04/2012 11:53h
AUDITORIA EXTERNA JÁ NO FLAMENGO !!!
George A.F.Gessário
usuário desde 10/03/2010
George A.F.Gessário | 17/04/2012 11:51h
Só pra constar a Adidas patrocina o Fluminense no RJ time do coração do marido da Patrícia, o Fernando Sihman, sendo ele inclusive membro da Young Flu, sendo que informam os jornalistas que ele (pasmen é vice presidente no Fla) é quem vem negociando a "traição"`a Olimpikus, cabem apurações sobre o fato.
Marcelo Neves
usuário desde 29/04/2010
Marcelo Neves | 17/04/2012 11:43h
A coluna do Mulhemberg hj está perfeita em relação a esse campeonato carioca, será que vale alguma coisa o Flamengo ganhar o 33º título? Confesso que pra mim não vale nada.
Marcelo Neves
usuário desde 29/04/2010
Marcelo Neves | 17/04/2012 11:41h
PEREZ, meu amigo, traição para essa senhora deve ser algo corriqueiro, afinal traiu o Zico em 2010, meteu uma facada nas costas do Luxemburgo pela forma em que ele foi demitido, se fizer isso com a OLK não será nada demais para essa administração de traíras. Não conheço o trabalho dela como vereadora, mas não podemos ter na administração de um clube um político de carreira, temos vários exemplos nefastos, os Perrela no Cruzeiro, Eurico no Vasco dentre outros que usam o clube como trampolim político. A união da Patricia com Capitão Léo é antiga, lembra da faixa no lado da torcida Jovem com o nome dela em ano de eleição municipal, pois eu me lembro muito bem. Coincidência ou não, o maior defensor da sua gestão é justamente o tal de Cap. Léo, que para ele não existe crise no Flamengo, o Flamengo ter sido humilhado na Libertadores é fruto da oposição. Tá dificil acompanhar o Flamengo este ano, tanto que pra mim não vai fazer diferença nenhuma ganhar ou perder o carioquinha.
George A.F.Gessário
usuário desde 10/03/2010
George A.F.Gessário | 17/04/2012 11:29h
Romário sempre disse que achava o Joel o melhor tecnico com quem trabalhou na sua vida, não surpreende nem um pouco a pixotada do baixinho.
Eduardo
usuário desde 04/03/2012
Eduardo | 17/04/2012 11:27h
Bom, muito bom! Perboyre. Comungo das suas idéias, assim como em grandíssima parte do que nos manda o Marcio. E ao Perez, só não a insistência em atribuir ao R10 o fracasso do semestre e quiçá do ano. Mas vejamos : "17/04/2012 10h13 - Atualizado em 17/04/2012 10h29 Insatisfeito com Mano, Romário apostaria em Joel Santana na Seleção" Isso está no globoesporte.com... seria o fim do mundo chegando? KKKKKKKKKK Ou o Romário sabe um pouco das coisas ou ele é o mais puro rubro-negro mandando o joel( ou Zé colméia, como queiram) pra seleção da CBF. KKKKKKKKK . SRN
MARCOS ROSA
usuário desde 12/12/2011
MARCOS ROSA | 17/04/2012 11:11h
Amigo, RIcardo Perez, vc que esta mais proximo do nosso amado mengão,s aberia responder por que a nossa então PATY (PRESIDENTE) endeusa tanto o gaucho ! trocar o nossa forncedorea por conta do R10 é foda ! ZICO tem que nos ajudar, vc's sabem algum endereço eletronico para que eu consiga mandar uma mensagm para ele.
George A.F.Gessário
usuário desde 10/03/2010
George A.F.Gessário | 17/04/2012 11:05h
Sinceramente espero que vejamos esses "avanços" na área financeira que alguns colegas citam aqui no proximo balanço a ser divulgado, pois o de 2010 foi um fiasco, não vimos esses avanços e a lógica nos mostra uma realidade bem diferente com atraso de salário até num esporte olímpico (basquete), a impressão que se tem é que o clube tá gastando muito, em investimentos duvidosos e sem uma evolução de receita para tal, isso, se confirmando, não é um avanço.
Victor Vieira de Andrade
usuário desde 07/12/2011
Victor Vieira de Andrade | 17/04/2012 10:47h
Vamos fazer campanha, para ZICO PRESIDENTE JÁ...
Ricardo Perez
usuário desde 29/01/2007
Ricardo Perez | 17/04/2012 10:25h
MARCELÃO, eu apoio essa sua campanha. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ricardo Perez
usuário desde 29/01/2007
Ricardo Perez | 17/04/2012 10:24h
Admirado amigo PERBOYRE, a prática de se arrumar sempre um Bode expiatório para as situações de crise, é uma prática comum entre políticos de carreira. Nossa Presidente, embora apresente resultados significativos na área financeira (que ainda precisam ser confirmados), peca na escolha de seus aliados. Esta possibilidade que está sendo ventilada (troca da fornecedora de material esportivo), por exemplo, considero um ato de traição dos mais baixos e injustificados possíveis. A Olympikus vem se mostrando uma parceira como NUNCA tivemos e nossos uniformes são lindos. Trocar POR QUÊ? Porque se recusam a contribuir com o salário de um jogador que se mostra LONGE de ser um bom exemplo rubronegro? Não chego ao exagero de considerá-lo um “Hitler”, como você citou na coluna, mas, inegavelmente, é um PÉSSIMO exemplo para o resto do grupo. Principalmente para esse monte de meninos que estão surgindo agora. Forte abraço pra você e SRN.
Marcelo Neves
usuário desde 29/04/2010
Marcelo Neves | 17/04/2012 09:54h
Vamos fazer uma campanha para colocarmos o Joel na Seleção Brasileira. O Romário já disse que indicaria, eu assino embaixo, iria matar 2 coelhos com uma pedrada só. Quero que a selemerda se foda e quero me ver livre dessa anta, então: ão ão ão, Joel na seleção!!!!
MARCOS ROSA
usuário desde 12/12/2011
MARCOS ROSA | 17/04/2012 09:05h
CARTA DE APELO : ZICAO,ZICAÇO.ZIGOL, por favor ZICO, vc para nós rubro-negros é mais que um ser humano, vc chega a esta num patamar acima do bem e do mal, para nós rubro-negros, vc é o nosso heroi, precisamos de vc, precisamos que vc amparado pela nação. Tome a postura de um heroi e faça a justiça que precisa ser feita.So vc e a liga da justiça rubro-negra (LEANDRO,ADILIO.ANDRADE,NUNES,LEONARDO,LICO,MOZER,DJALMINHA) podem mudar esta triste historia e transformar a maior paixão do mundo em uma instituição respeitada e admirada como sempre fomos! Ouça nosso apelo, e junto conosco levantar o gigante adormecido! SRN
MARCOS ROSA
usuário desde 12/12/2011
MARCOS ROSA | 17/04/2012 08:57h
Concordo com o Andre de CAmboriu, tambem tenho PFC, compro camisa oficial, ja ate pensei em ficar socio OFF RIO, mas cansa, as vezes a galera nem lembra meu nome mas sabe que sou flamenguista, ate por que eu sou chato para caramba, quando o mengão vence eu boto para quebrar, mas eu fico triste não é pelas derrotas ate por que faz parte do jogo, mas acima de tudo e ver meu time sem garra, sem raça, sem brilho. Eu queria novamente ter este direito de ver o MENGÂO ganhando titulos mesmo sem ter o melhor time, mas com raça com alma rubro-negra, coisas que hoje em dias so nos temos.SRN!
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 17/04/2012 08:55h
Se o futebol do Flamengo depende de sócios (que não estão nem aí para o Futebol). Só existem duas soluções: ou muda a estrutura de eleição (DIRETAS JÁ!) ou separa o Clube do Futebol. Só que as mudanças nunca ocorrem sem pressão. Passou da hora da torcida "pegar no pé" diariamente da paty incompetente e de toda a diretoria do Clube. Não adianta ficar reclamando só quando perde... Nunca mais vi a torcida protestar na Gávea...
Hasc - vem pra CAIXA você também!
usuário desde 10/04/2010
Hasc - vem pra CAIXA você também! | 17/04/2012 08:53h
(continuando) pelos bambis é R$17.000.000,00. Outra alternativa seria a volta de Renato Augusto. Ambos são jogadores ainda jovesn, Oscar tem 20 anos e Renato Augusto tem 24 anos, e são exemplos de profissionalismo além de não ganharem o salário que o enganadorzinho gaúcho ganho.
Hasc - vem pra CAIXA você também!
usuário desde 10/04/2010
Hasc - vem pra CAIXA você também! | 17/04/2012 08:51h
Perboyre, ótima coluna! Só discordo quanto ao Ronaldinho! Acho que ele tem que ir embora, sim! Ele não quer ser enquadrado, haja vista o que ele fez para colocar o Luxemburgo para fora e voltará a fazer quanto a qualquer diretor ou treinador que o queira enquadrar. Fora isso, passa a maior parte do tempo improdutivo em campo, se escondendo pela esquerda, perde bolas, gerando e contrataques e nunca, digo nunca, volta para ajudar na marcação, o que é inconcebível no futebol moderno em que todo mundo marca, até um fora de série como Messi. Assim como Adriano, outra aberração que querem no Fla, o retorno em campo é pífio e o custo benefício é por demais desvantajoso. Com a seqüência que ele tem tido (tem gente que se prende aos pouquíssimos jogos em que ele foi realmente decisivo), ele merecia estar ganhando, no máximo uns R$400.000,00, porém ganha o triplo disso. Seria melhor pegar esse dinheiro, que em um ano dá uns R$15.000.000,00, e tentar contratar o Oscar, cujo valor exigido pelos..
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 17/04/2012 08:41h
Perfeito Perboyre. Eu também coloco 99% da culpa dos péssimos resultados nas costas da paty, a incompetente. Os números comprovam isso. Em 3 anos de gestão, nenhuma conquista importante. Se fosse uma dirigente competente teria demitido Luxa qdo ficou 10 rodadas sem vencer e conquistaríamos o brasileiro de 2011. O Fla precisa de uma mudança radical. Se os sócios não deixam o futebol do Fla ser profissional e evoluir, que separem o futebol do clube. O que não pode é o Flamengo continuar sendo motivo de chacota Brasil afora, sem aprender as lições. 31 anos sem Libertadores é demais para um time do tamanho do Flamengo.
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 17/04/2012 08:41h
Perfeito Perboyre. Eu também coloco 99% da culpa dos péssimos resultados nas costas da paty, a incompetente. Os números comprovam isso. Em 3 anos de gestão, nenhuma conquista importante. Se fosse uma dirigente competente teria demitido Luxa qdo ficou 10 rodadas sem vencer e conquistaríamos o brasileiro de 2011. O Fla precisa de uma mudança radical. Se os sócios não deixam o futebol do Fla ser profissional e evoluir, que separem o futebol do clube. O que não pode é o Flamengo continuar sendo motivo de chacota Brasil afora, sem aprender as lições. 31 anos sem Libertadores é demais para um time do tamanho do Flamengo.
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 17/04/2012 01:36h
Mengao, sempre!
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 17/04/2012 01:36h
Mengao, sempre!
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 17/04/2012 01:35h
Não devemos nunca nos entregar pois somos o verdeio menção! E isso que a gambazada, florzinhas, porcos e outros nunca entenderão, flamengo e pura vitamina, raça,sangue e paixão! No dia que nosso time tiver esse espirito aguerrido de vida e morte, em Cristo Jesus, nosso time sera imbativel! Arrogancias, mutretas, arranjos, nunca combinarão com o verdadeiro Mengao, que somos nos com raça, sangue, amor e paixão! Seja em copos, toalhas, camisas, e ou no coração, sempre Mengao! Drogbinha tem de ficar sim! Se for pra trazer Renato Augusto que se venda o Felipe que nada esta produzindo. Dona Pati, respeite esse manto, blza? Vlew galera! Srn!
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 17/04/2012 01:35h
Não devemos nunca nos entregar pois somos o verdeio menção! E isso que a gambazada, florzinhas, porcos e outros nunca entenderão, flamengo e pura vitamina, raça,sangue e paixão! No dia que nosso time tiver esse espirito aguerrido de vida e morte, em Cristo Jesus, nosso time sera imbativel! Arrogancias, mutretas, arranjos, nunca combinarão com o verdadeiro Mengao, que somos nos com raça, sangue, amor e paixão! Seja em copos, toalhas, camisas, e ou no coração, sempre Mengao! Drogbinha tem de ficar sim! Se for pra trazer Renato Augusto que se venda o Felipe que nada esta produzindo. Dona Pati, respeite esse manto, blza? Vlew galera! Srn!
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 17/04/2012 01:27h
Xará em 2010 eu fui o primeiro a usar esse espaço criticando Dona Patricia de todo desmonte de um time que o Braga com erros e acertos montou. Em 2009 tínhamos time competitivo e forte e ela desmontou tudo e o comandante Andrade. Acompanho futebol desde moleque e sempre vi que planejamento tem seus frutos, e arranjo tem seus pseudofrutos, ou frutas belas apenas na casca, mas por dentro... De 2010 pra cá somente houveram arranjos. Luxa não fez nem projeto de pipa, quanto mais de time. Joel tentou dar garra a esse time morto, mas e complicado conseguir tal façanha em plena competição continental. Carioca e Brasileiro agora viraram obrigação. Eis a hora de trazer jogadores identificados com o clube para dar alguma cara a esse time sem postura e moral. O barcelona não fez um time da noite pro dia, a coisa foi progredindo aos poucos... Nossa torcida e boa e sabia, amadureceu mais o casco contra as gozações diárias. Acompanhamos varias gerações de craques, e somos o verdadeiro menção! Srn!
nilo olmedo
usuário desde 10/03/2010
nilo olmedo | 16/04/2012 21:51h
Na verdade a Patricia é muito fraca como presidente e montou uma equipe mais fraca ainda. O unico consolo é que a oposiçao tiver um minimo de competencia, ganha a eleiçao. Agora o Joel é um tecnico fraquissimo e o R10 nao justifica o salario milionário que ganha. O Fla precisa valorizar a prata da casa, juntamente com aqueles jogadores que honram a camisa rubro negra, como Leo Moura e Vagner Love.
nilo olmedo
usuário desde 10/03/2010
nilo olmedo | 16/04/2012 21:51h
Na verdade a Patricia é muito fraca como presidente e montou uma equipe mais fraca ainda. O unico consolo é que a oposiçao tiver um minimo de competencia, ganha a eleiçao. Agora o Joel é um tecnico fraquissimo e o R10 nao justifica o salario milionário que ganha. O Fla precisa valorizar a prata da casa, juntamente com aqueles jogadores que honram a camisa rubro negra, como Leo Moura e Vagner Love.
Ricardo Lee16
usuário desde 02/03/2010
Ricardo Lee16 | 16/04/2012 21:41h
O Flamengo é de poucos!!! Só sendo sócio parar mudar a situação!!! É hora de união!!!
Marquinhos Santos
usuário desde 22/02/2012
Marquinhos Santos | 16/04/2012 20:11h
Com o JOEL no time ele não aprende nada. Consegue ter a cara de pau de culpar os outros e o sobrenatural pela sua incompetência ! .... Joel não estuda adversarios, não tem estratégia, não tem jogadas trabalhadas, não tem comando , escala e mexe mau !!!
Rubens
usuário desde 30/05/2010
Rubens | 16/04/2012 19:56h
Hi...Foi muito mal de minha parte Perboyre. Nos últimos posts estava me referindo ao você (César Perboyre) e não ao Márcio Neves (q vacilo!).
Rubens
usuário desde 30/05/2010
Rubens | 16/04/2012 19:53h
Infelizmente nós flamenguistas estamos vivendo de esperança há um bom tempo. O futebol é sempre imponderável mas com o Fla as coisas acontecem com uma previsibilidade asssustadora.Mais uma vez tomo as palavras do Márcio : Vivemos de conquistas eventuais, nunca um ciclo. Vivemos naquela expectativa de q um dia o craque, o elenco, os dirigente ou São Judas Tadeu engrenem de uma vez (cá entre nós, como o último tem trabalhado!). Entra ano sai ano, volta e meia o Fla monta um elenco miliardário para tão pouco.
Rubens
usuário desde 30/05/2010
Rubens | 16/04/2012 19:48h
Hum... Boa, George.
Rubens
usuário desde 30/05/2010
Rubens | 16/04/2012 19:46h
Peninha, tudo bem? Na verdade, como frisei em relação aos comentários do Márcio existem bons argumentos para defender a sua permanência.Entretanto, o oposto também é verdadeiro, como demonstrei.Para um sujeito com a estatura do cara no futebol não deveria ocorrer esse problema.Mais: qualquer dirigente, reportér e jogador de futebol vai admitir q essa coisa de existir tratamentos diferenciados num time faz um mal danado para um elenco.Infelizmente, essa permissividade é marca forte de nosso time e R10 deita e rola.Quanto ao aos problemas financeiros, isso para mim é fato: Enquanto esse patrocínio não sair (estamos quase na metade do ano!!!) o rombo futuro parece previsível.Manter o R10 dessa forma não me parece lucrativo, é simples. Quando o gaúcho veio para o mengo foi anunciado q a Traffic e o Mengo iriam prorcionar uma recita à parte q não lesaria o clube. Pois bem, sabemos onde essa História acabou. Não tenho nada contra R10 e nem a favor dessa turma. Saudações !
George A.F.Gessário
usuário desde 10/03/2010
George A.F.Gessário | 16/04/2012 19:37h
*PIB
George A.F.Gessário
usuário desde 10/03/2010
George A.F.Gessário | 16/04/2012 19:37h
Já disse aqui uma vez, o time é armado em função do RG se ele vive de lampejos e no máximo 30 minutos de futebol o time seguirá o mesmo ritimo e será pressionado e tomará por lógica mais gols, ou alguem acha que foi só coincidência não termos quase nenhum susto com o Lanus lá atras em noite de RG inspirado??? Por acaso Wellinton e Cia se converteram em super defensores??? Não, o que ocorreu foi q o RG resolveu funcionar, ganhamos e meio campo e com isso não levamos gols. Repito se é pra cobrar o RG como jogador comum, que seja tratado no clube como tal e o time PARE de ser armado em função dele, pois assim vamos funcionar bem melhor sem depender dele o jogo inteiro. Não o preço da gasolina não é culpa dele, nem o fraco desempenho da industria no PIG, MAS o fraco desempenho do Fla na Libertadores, pelo que citei é em BOA PARCELA CULPA DELE. Dane-se a imprensa, falo pelo q vejo dele em campo, que fique claro. Boa coluna Cesar, é sempre bom ler opiniões diferentes mas bem expostas.
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 16/04/2012 19:27h
Rubens, boa noite. O amigo então acredita que a saída do Ronaldinho não vão acarretar gastos para o Flamengo? Vocês que só entram para falar mau do R10, têm que entenderem que o clube é uma máfia e protegida por melícias. Tudo que os corruptos dirigentes querem para poderem lesar o clube, é barganhar esta dívida que vai ser gerada com a saída do R10. Prestem atenção!!! SRN.
Marcelo Neves
usuário desde 29/04/2010
Marcelo Neves | 16/04/2012 19:22h
Será que em dezembro qdo não conquistarmos nada o Joel vai dizer que foram os deuses do futebol? Ganhar ou perder esse carioquinha não faz diferença pra mim, nem tesão em comemorar gol eu ando tendo com este ser anencéfalo no comando de técnico. Me avisem qdo ele sair, quem sabe eu volto a sentar e assistir um jogo do Flamengo.
Vieira
usuário desde 11/01/2011
Vieira | 16/04/2012 19:14h
Mando sim, Fabio. Tenho até uma análise estatística com gráficos e tudo, que eu e um grupo de amigos fizemos muito tempo atrás para elaborar um estudo de viabilidade, quando eu ainda estava no Brasil. Te mando assim que chegar em casa porque esses dados estão em outro laptop. Meu maior sonho era ver uma campanha como essa DIRETAS JÁ NO FLAMENGO, crescendo nas ruas do Brasil, estádios, redes sociais da internet, etc. Mas como voltei para os EUA, tudo isso ficou mais dificil para mim. Eu não quero e não preciso de nada mais na vida, além de ver meu Flamengo conquistar o lugar que pertence a ele na história da humanidade: o de maior clube de futebol do mundo em todos os tempos...
Derick Franqueta
usuário desde 22/08/2011
Derick Franqueta | 16/04/2012 19:11h
Muito boa a coluna, Cesar. Seria melhor ainda divulga-la nas redes socias. Precisamos conscientizar a muitos que estão iludidos só com as notícias da mídia paulista.
Rubens
usuário desde 30/05/2010
Rubens | 16/04/2012 19:01h
Perboyre. Ótima,oportuna e, por que não, corajosa coluna.Se há quase um consenso q os principais problemas do Fla estão fora de campo, o caso do Dentuço é mais complicado. Por mais q (eu) possua posição distinta, admito q seus argumentos são inteligentes. Mas mesmo neste caso, ainda enxergo R10 como algo insolúvel. R10 veio como atrativo comercial/financeiro, jogador de nível elevadísimo ("embora não seja o do Barça blá, blá...") e ídolo a angariar mais torcedores. Infelizmente, vc e todos os demais comentaristas tem q reconhecer q a perspectiva desse povo em saber usar R10 é proporcional à incompetência, então para que continuar? Prolongar um engodo? Mal comparando: a performance dos dirigentes do Fla em relação a R10 (e mais 100000000 de coisas) é similar à de Rubinho Pé de Chinelo à frente da Ferrari. Então se não pode "segurar o bicho" q se largue de uma vez!Não se pode é criar mais problemas (essa dívida vai superar a do Romário fácil) num quadro assustador.
Ednando de Carvalho
usuário desde 17/03/2010
Ednando de Carvalho | 16/04/2012 18:50h
Todos os dias leio Flamengo RJ atrás de boas notícias, mas o que vejo é só desanimo, reclamações, será que todos aqui são chorões? Será que todos estão errados? Será que estão reclamando de barriga cheia? Será que não estamos vendo olado bom do Flamengo? Acho que não, pois este lado bom não existe faz tempo. São só lampejos de campeonatos cariocas e um brasileiro que ficamos na fila por 17 anos. Gostaria de ver uma campanha séria, com toda esta nação, pedindo a saída destes dirigentes que estão acabando com esta história tão linda que é a do Flamengo. Não suporto mais ver noticiário com a bagunça que é nosso amado clube. Infelizmente muitos não concordam mas o Ronaldo hoje deve pensar, foi a melhor coisa eu não ter ficado no Flamengo, e acho que nem ele iria dar jeito nesta bagunça. Hoje tenho que aguentar assistir a torcida do curinthians aumentar mais e mais, o clube se estruturar, enquanto o Flamengo esta no penhasco sem fim. Amo demais o Flamengo, mas não vejo luz no fim do tunel!
Ednando de Carvalho
usuário desde 17/03/2010
Ednando de Carvalho | 16/04/2012 18:37h
Caro Valdir, não foi o Curinthians que começou este sistema de lojas por centros comerciais, e se vc for ao Rio vai ver as lojas do Flamengo em vários locais, shoppings, mas a diferença tá aonde o Cesar falou e vc comentou, aonde está nosso departamento de marketing? Inexistente. Aonde está o dinheiro de tantos produtos licenciados pelo Flamengo brasil e mundo afora? Talvez aquela corja que cava o túmulo do clube na gávea (dirigentes) saibam explicar. O Leonardo já deu idéias, o Zico é uma cara vivido lá fora também tem experiência, mas toda vez que aparece alguém com seriedade querendo ajudar eles arrumam um jeito de derrubar, afinal o Flamengo é a teta que eles mamam ha anos, e vão continuar mamando por muito tempo. O nosso problema está na raíz, não nos jogadores ou técnicos, infelizmente nossa torcida vai parar de crescer, pelo menos momentaneamente. Afinal qual criança quer torcer por um clube que é uma verdadeira bagunça motivo de piada nacional e internacional todo ano????
Valdir
usuário desde 05/04/2010
Valdir | 16/04/2012 18:22h
Cesar, só loguei para elogiar a sua coluna. É uma pena que não tenha o link, senão recomendaria a sua coluna de hoje no Facebook. Infelizmente nós flamenguistas, mesmo com um bom time somos motivo de piada. Porque a gestão do clube é uma piada. Não leva a serio. Podem dizer o que for, mas aqui em SP o Curinthia sabe fazer marketing, licencia e sabe de onde trazer o dinheiro. Cada centro comercial tem uma lojinha do "timão". Porque o Flamengo, com sua imensa torcida, não faz o mesmo? Era para ser o clube mais rico da América. Porque não é? Somos um vexame e se for pra fazer igual ao Santos foi bom não ter ganho a Libertadores e sair dessa forma foi resultado da INCOMPETÊNCIA dessa turma de sangue sugas. SRN!
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 16/04/2012 18:03h
Boa noite a todos. César, nunca gostei de começar qualquer comentário elogiando o colunista, mas, hoje não tenho medo de afirmar, você se aproximou o máximo possível da verdade do Flamengo. Parabéns!!!!
A. Faria
usuário desde 13/04/2010
A. Faria | 16/04/2012 17:58h
O FLA é o retrato do Brasil, um enorme potencial para tudo inclusive para desmando e outras coisas mais. Torcer para o FLA é muito gostoso, mas este bando de amadores está nos desgastando. Qualquer time mediano brasileiro teria passado nesta chave, foi uma vergonha. Entretanto, fica clara a razão disto, apesar de todas as lambanças: Adivinhem qual foi o único time que não poupou seu time principal no estadual, quem foi????? SRN.
A. Faria
usuário desde 13/04/2010
A. Faria | 16/04/2012 17:53h
Toda vez que vejo o comentário daquele André Rizek fico com nojo, ele é muito bairrista!!!
Sergio M. Carvalho
usuário desde 22/03/2010
Sergio M. Carvalho | 16/04/2012 17:38h
Comentário brilhante ! Após a década de 80, nunca mais uma sequência, nunca mais um ciclo de grandes conquistas. E ainda tem gente achando que a culpa é do Ronaldinho. Lamentavelmente, inúmeros irmãos nossos não conseguem perceber o verdadeiro motivo pelo qual essa "mídia" quer tirar o Ronaldinho do Flamengo. Se ele estivesse jogando em qualquer time da "Argentina Brasileira", já teriam arranjado um baita patrocínio, suficiente para pagar o salário dele e ainda sobrando para os cofres do clube. Diretoria amadora e incompetente. Mudança de estatuto ! Única solução !
Fabio Marques
usuário desde 13/03/2010
Fabio Marques | 16/04/2012 17:19h
Vieira SRN...Manda pro meu email a tua ideia,vc que respira,vc que é socio desde o berço manda essa tua ideia po meu email quem sabe aki em Brasilia podemos criar,e nao sei se tem embaixadas da torcida do Fla.ABS
Vieira
usuário desde 11/01/2011
Vieira | 16/04/2012 16:35h
A saída é a campanha das DIRETAS JÁ NO FLAMENGO, Perboyre. Se os porcos do palmerda estão fazendo isso, com a torcidinha deles, porque nós com 40 milhões de torcedores não podemos? A infra seria: filiar todos os torcedores do Flamengo através de embaixadas da torcida do Fla no país e no mundo e cada torcedor pagar 2 reais por mês na lotérica ou agência do banco do brasil ou online através de cartão de crédito, para ter esse direito de votar nas eleições diretas do Flamengo. Somente torcedores com os últimos seis meses adimplentes poderiam votar. Além de faturar um caraminguá MENSAL (tipo 40 milhões de Reais se conseguissemos 20 milhões de votantes), isso mudaria o esquema viciado imposto pelo estatuto do Flamengo... E para garantir o dinheiro dos sanguessugas dos conselhos, se faria um acordo com eles para ratear 10% da arrecadação desses eleitores todo ano, pelo resto da vida dos velhos decrépitos, com esses conselheiros ladrões para eles largarem a teta da gavea. Minha idéia. SRN
Gustavo Garcia
usuário desde 04/03/2010
Gustavo Garcia | 16/04/2012 16:25h
Amigo Cesar. TODOS sabem que o nosso maior problema são os senhores feudais que se instalaram no Flamengo, vivem do Flamengo e não vão largar o osso tão cedo. O problema do Flamengo é sistêmico. Um clube que tem menos de 10.000 sócios, que são os únicos a decidirem quem será o presidente e muitos deles, que só estão ali para se beneficiarem das instalações físicas do clube, nem torcem pelo Flamengo, querem mais é que o Flamengo se exploda. Como mudar isso? Não faço parte e não conheço ninguém que faça parte do movimento "sócios pelo flamengo", mas me pareceu um movimento MUITO interessante. Grupo formado com sócios do Flamengo que pretende mudar o clube. Mudança de dentro para fora, o que me parece o mais coerente. Uma das propostas deles é a criação do sócio-torcedor com direito a voto, assim como o do Internacional. A corja fará de tudo para impedí-los. As eleições já são no ano que vem. Fico na expectative de que venham mudanças positivas desta vez. Vamos torcer. SRN.

Últimos Jogos

Últimos Resultados

Copa do Brasil
15/05 Flamengo 2 x 1 Campinense-PB
01/05 Campinense-PB 1 x 2 Flamengo
17/04 Flamengo 3 x 0 Remo
Campeonato Carioca
20/04 Macaé 1 x 3 Flamengo
14/04 Flamengo 3 x 1 Fluminense

Próximos Jogos

Próximos jogos

  • 26/05 - 16h00 - Mané Garrincha, Brasília

    Brasileirão - Santos x Flamengo

  • 29/05 - 21h00 - A definir, -

    Brasileirão - Flamengo x Ponte Preta

  • 01/06 - 16h20 - Vila Capanema, Curitiba

    Brasileirão - Atlético-PR x Flamengo

  • 05/06 - 22h00 - A definir, -

    Brasileirão - Flamengo x Náutico

  • 08/06 - 16h20 - Heriberto Hülse, Criciúma

    Brasileirão - Criciúma x Flamengo

  • 06/07 - 18h30 - ,

    Brasileirão - Flamengo x Coritiba

Colunas

UMA COISA É UMA COISA; OUTRA COISA É OUTRA COISA

Marcio Neves

19/05/2013

24 Visualizações 0 Comentários

MAIS UM E ERA MÚSICA...

Ivan Maurício

02/05/2013

2365 Visualizações 771 Comentários

EI BROCADOR, PEDE A MÚSICA AE VAI...

Ivan Maurício

18/04/2013

2994 Visualizações 1011 Comentários