X

Flamengo RJ | Inicio

domingo, 15 de janeiro de 2012

BEM-VINDOS A 2012

BEM-VINDOS A 2012

Autor: Marcio Neves - RJ

Amigos rubro-negros, mais uma temporada se inicia com calendário apertado, nos obrigando a fazer um jogo chave com menos de um mês de treinos, problemas financeiros e muita especulação na imprensa sobre contratações e dispensas. Parece até que já vi este filme antes.
Sem querer entrar no mérito do prazer que a grande mídia tem em divulgar e criar crises no Flamengo é inegável a predisposição que temos de alimentá-las. Como este ano é ano eleitoral no clube, não faltará lenha para manter esta fogueira acesa.


Pior do que falam do Flamengo é o Flamengo não se pronunciar sobre o que falam do clube, sem ratificar, retificar ou contestar o que se publica. Parece que gostam do que a imprensa fala e escreve, do tipo falem mal, mas falem de mim. Nas matérias dizem que tentaram contato com Diretor A ou Vice B, mas que estes não atenderam o celular. Não pode. Somos quase 40 milhões de torcedores, ou melhor, CLIENTES que merecem respeito.


Li que o Luiz Veloso, Diretor-Executivo de Futebol, é avesso a microfones. Se não for ele que seja um assessor de imprensa vir a público e esclarecer a informação.  Na hora em que começarmos a rebater o que se publica irresponsavelmente, eles vão pensar duas ou três vezes antes de publicar qualuqer artigo em relação ao nosso clube.


Esta é mais uma deficiência da nossa diretoria que me fez achar que nosso principal reforço para esta temporada seria um gestor para o nosso futebol. Nos falta um dirigente ágil e atuante, que entenda do mercado e tenha bom trânsito político, sem necessariamente se conchavar com a CBF e mídia, mas que possua credibilidade para representar o clube de maior torcida do Brasil.


Dentro de campo, considero até natural a apreensão de grande parte da torcida pela chegada de reforços. Acho que nosso time tem carências, nosso elenco tem carências, mas não podemos partir para o desespero. Em teoria, a diretoria está agindo de forma correta, primeiro renovando o contrato de jogadores, dispensando outros para então partir para as contratações respeitando o limite orçamentário. O problema é que demoramos muito para definir o orçamento de 2012, ainda não temos o patrocínio máster e a renovação de jogadores que já sabíamos que continuariam no clube, como Renato Abreu e Felipe, começou a ser tratada apenas no final de dezembro. Como resultado desta morosidade, estamos já na pré-temporada e o treinador não sabe com quem poderá contar para montar o time.


Para mim até agora os grandes reforços foram as saídas de Fernando e Fierro. Alvim e Jael não saíram apenas por ainda ter contrato e não ter aparecido clube interessado, mas pouco serão utilizados. Sem eles, as nossas jovens promessas terão mais oportunidades de jogar e adquirir experiência. Virar titular ou não dependerá do rendimento de cada um.


Nossa maior deficiência é no meio-de-campo, setor onde os “titulares” Airton, Williams e Renato Abreu já estão com validade vencida, ao menos na minha opinião. Chega a ser irritante a incapacidade deles em acertar passes para frente ou criar alguma jogada. Os três juntos são demais para mim. Me surpreende a torcida clamar por um zagueiro ou atacante. Se observarmos as grandes equipes veremos que em comum elas têm um meio-de-campo composto por jogadores que jogam com e sem a bola. Peguemos o time da moda, o Barcelona, na zaga tem Puyol e Pique, ou seja nenhuma sumidade, e não tem um centro-avante clássico, mas joga por música porque tem dois monstros no meio-de-campo: Iniesta e Xavi.


Como não podemos contratar estes dois espanhóis, temos que buscar alternativas. Obviamente sem querer comparar, acho que Muralha, Luiz Antônio, Camacho podem desempenhar esta dupla função, mas pela pouca experiência seria temerário apostar todas as fichas neles numa competição tão espinhosa como a Libertadores. Enquanto não vem ninguém para o setor eu escalaria Williams, Luiz Antônio e Camacho.


Falando de Thiago Neves, repito o que havia escrito no ano passado. Muito dinheiro para um jogador como ele, mesmo reconhecendo que foi um dos que mais lutaram no ano passado. Além disso, a necessidade de escalá-lo ao lado do Ronaldinho, cria um desequilíbrio tático no nosso time, admitido pelo próprio Luxemburgo.


O mesmo se aplica ao Vagner Love. Também acho muita grana, mas caso a saída do Thiago Neves se concretize, a sua contratação seria importante para a torcida recuperar a confiança no time. Além disso, taticamente seria possível recuar o Ronaldinho e escalar VL e Deivid na frente.


Não cobro contratações mirabolantes; aliás, justiça seja feita, valorizo a responsabilidade que o clube vem demonstrando em não assumir compromissos que sabe que não poderá cumprir eliminando de vez aquelas famosas engenharias financeiras que geraram muitas dívidas nas últimas décadas. Acho que numa competição longa e por pontos corridos como o Brasileirão nossas carências serão mais sentidas. Por outro lado, numa competição tiro curto, apenas 16 jogos, como Libertadores quase toda no sistema mata-mata e sem suspensões por cartões amareloa, podemos montar um time competitivo desde que haja união em todas as esferas, torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores, e que estes jogadores se dediquem e se esforcem entendendo o que uma conquista como esta pode representar para todos.

Saudações rubro-negras.
 

Comente essa coluna

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Elyheder Rodrigues dos Santos
usuário desde 29/09/2010
Elyheder Rodrigues dos Santos | 17/01/2012 21:59h
marcio neves eu sei que em 3 anos é impossivel, por isso que disse que só entram pessoas interessadas em tirar vantagem do fla, ninguem ama o clube, muito menos respeita a nação.
Marcelo Neves
usuário desde 29/04/2010
Marcelo Neves | 17/01/2012 14:51h
Bom, pelo andar da carruagem não vejo coisa boa em 2012, mas como se trata de Flamengo nessas horas o time ganha um título e todo mundo esquece o errado. Mas não vejo coisa boa não, é bem provável que o Luxa saia depois dos dois jogos contra o Potosí, com vaga ou não. TN já foi, R10 deve ir tbem, Alex nunca veio mesmo, e se tivessemos uma diretoria séria usaria quem não quer jogar como moeda de troca. O R10 tem vínculo esportivo e trabalhista com o clube, ou seja, pertence ao Flamengo. Não quer ficar? Vamos troca vc por alguém. Alex quer ir? Quem se interessar que pague a multa rescisória, simples. Fica quem quer, agora ficou meu amigo, se empenhe e demonstre pelo menos respeito à torcida. Raça e dedicação.
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 17/01/2012 11:42h
Neves, bom dia. Fui verificar seu mail, percebi que o mesmo é do click21, tens acessado o mesmo ? Acredito que o mesmo esteja desabilitado. Retorne-me por favor, pois, tenho uma conta com eles e não tô conseguindo acesso. Ficarei grato.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 17/01/2012 10:47h
Pessoal, estou dando uma saída para uma pequena viagem de 5 dias com a família de férias. Volto no fim-de-semana. Boa semana para todos.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 17/01/2012 10:46h
IVAN, concordo 100%. Perder mais uma Libertadores não vai acabar o mundo. Vai acabar o Flamengo se deixar esta inversão de valores, onde jogador quer mandar. São empregados regidos pela CLT. Podem reinvidicar seus direitos trabalhistas, mas tem que cumprir os seus deveres também. Um abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 17/01/2012 10:46h
IVAN, legal em Itaipu. O problema realmente é a tal da Lei Seca na volta. Também coloquei à disposição a churrasqueira do Piraquê, clube que sou sócio aqui na Lagoa. Vamos falar como Presidente ( R Perez) para ver a melhor opção. Um abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 17/01/2012 10:46h
ALEXANDRE ABDIAS, a situação do R10 era diferente. Conforme escrevi abaixo, não existe contrato entre Fla e traffic que respalde ele um dia entrar na justiça para cobrar este atrasado. Na prática, portanto, não tem atrasado porque não tem contrato. Ele está totalmente vulnerável. Quanto ao Alex Silva, um bom tchau para ele. Devemos utilizar como moeda de troca. Um abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 17/01/2012 10:45h
ELYEDER SANTOS, para haver um plano de 5 anos deveria haver uma união entre todos os poderes do clube no sentido de colocar o Flamengo acima das vaidades pessoais e formar uma coalisão para gerir o clube por 10 anos. Não existe mágica. Nenhuma administração por melhor que seja resolverá todos os problemas (dívidas, CT, estádio, ...) em 3 anos. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 17/01/2012 10:45h
CARLOS HENRIQUE BATISTA, desculpe discordar, mas não acho que o alex Silva esteja certo. A diretoria reconheceu o atraso nas luvas de alguns jogadores e prometeu quitá-lo até o dia 25/01. Quitou ontem. O problema do R10 foi totalmente diferente. Não era um atraso por si só, era uma pendência contratual entre duas instituições (Flamengo x traffic)na qual não havia garantia que ele receberia. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 17/01/2012 10:45h
ADRIANO MENDES, concordo plenamente que revolução somente de fora para dentro. Não espero nada muito radical de dentro para fora do clube. Existe uma soberba danada por parte da elite dos dirigentes rubro-negro que prejudica qualquer coisa. Como cada um que passa ganha um tituluzinho, nem que seja um mero estadual, acaba sobrevivendo. Um abraço.
Ivan Maurício
usuário desde 16/03/2010
Ivan Maurício | 17/01/2012 08:44h
No meio dessa confusão toda eu só sei de uma coisa, não quer jogar no Fla ? Então porta da rua é a serventia da casa. Não podemos aceitar, mesmo com todos os problemas acontecendo, que o Flamengo fique com um jogador em seu plantel que não queira jogar no clube.
Ivan Maurício
usuário desde 16/03/2010
Ivan Maurício | 17/01/2012 08:40h
Márcio, já coloco a minha casa a disposição para um futuro churrasco, mas sei que fica contramão pra muita gente pois moro em Itaipu ( Nit ), mas fica registrado que pode ser lá sim.
ALEXANDRE ABDIAS LEITE
usuário desde 05/03/2010
ALEXANDRE ABDIAS LEITE | 17/01/2012 00:31h
MARCIO esse comentario fiz ontem1:15 da manhã parecia que tava adivinhando QUANTO AO R10 ESSA VIADAGEM DE NAO SABER SE VIAJA PRA MIM JA DEVERIA TER IDO A PUTA Q PARIU JUNTO COM O A$$I$ JA PENSOU SE A MODA PEGA E OS OUTROS QUE TAMBEM TEM A RECEBER? AGORA CHEGO E VEJO ESSA DO ALEX SILVA. QUEM É ALEX SILVA? O QUE ELE GANHOU PELO FLAMENGO? JA PERDERMOS CARLINHOS VIOLINO ADILIO LEANDRO JUNIOR ANDRADE ZICO(REI) E O FLAMENGO CONTINUOU SUA HISTORIA AGORA ESSE CARA É UM BOSTA. 1.A PATRICIA DISSE QUE PAGOU AS LUVAS HJ E O SALARIO SERA PAGO DIA 25. ENTÃO NÃO DEVEMOS NADA A ESSE CARA! 2.SUA FALTA DE PROFISSIONALISMO TEM QUE SER PUNIDA COM O MAXIMO RIGOR POIS O CLUBE DE REGATAS FLAMENGO NAO É A CASA DA SOGRA DESSE FILHO DA PUTA. 3.QUANDO CHEGAR AO FLAMENGO DEVE SER DIRETAMENTE ENCAMINHADO AO RH PRA QUE ESSE TOME AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. 4.NÃO SEI SE O FLAMENGO É DONO DO SEU PASSE OU COMO FOI NEGOCIO SÓ SEI QUE O FLAMENGO NÃO PODE SAIR NO PREJUIZO. 5.QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO A TODOS ATE R10
Elyheder Rodrigues dos Santos
usuário desde 29/09/2010
Elyheder Rodrigues dos Santos | 16/01/2012 23:51h
assim teremos mais 100 anos de problemas financeiros. E não é praga, é constatação.
Elyheder Rodrigues dos Santos
usuário desde 29/09/2010
Elyheder Rodrigues dos Santos | 16/01/2012 23:50h
alguem ai ja ouviu disser de plano de pelo menos uns 5 anos? não? arrisco dizer que nem vão, pois eles não amam o fla o quanto falam em eleição(teremos uma este ano), o planejamento é sugar do fla enquanto tem o poder e o que vier depois que se vire, o unico plano deles prolongado é divida, que ai pode ser de 5 ou 6 anos. TA DE SACANAGEM!
Carlos Henrique Batista
usuário desde 15/04/2010
Carlos Henrique Batista | 16/01/2012 23:41h
Dois detalhes: 1) O Alex silva está corretíssimo. Porquê só solucionam a questão do R10? Porquê os demais são "deixados para depois" ? Ah, mas pagaram uma parte dos débitos! Tá errado! Ou será que só o R10 vai resolver contra o Potosí!? E a importância dos demais jogadores? Independente da qualidade dos mesmos! É um time, um cojunto... 2) Até que enfim nossa presidente (?) dá as caras, neste caos em que vivemos... Já é alguma coisa... Ela que esteve tão omissa... Obs: E o Itamar, hein!? Meeeeeu Deeeeeeuuuuussss!!!
Adriano / CRN: 416743
usuário desde 01/03/2010
Adriano / CRN: 416743 | 16/01/2012 23:07h
INFELIZMENTE ,não vejo como com um ELENCO MEIA BOCA que temos, iremos chegar muito longe nas competições. Não acredito do jeito como estão indo as coisas, que vai HAVER BOA VONTADE de alguma das partes envolvidas, nos bastidores do FLAMENGO agem o que há de PIOR da classe dos DIRIGENTES. Ninguem pensa no que é MELHOR PARA O CLUBE, só o que É MELHOR PARA ELES, então não acredito que haverá acordo para melhorar NADA. Sou muito realista e não me ILUDO FÁCIL, só acredito em MUDANÇA COM LUTA, ainda mais com tantos DESONESTOS NO PODER. NUNCA VAMOS FAZER MUDANÇA NENHUMA SÓ NA CONVERSA.
NildoFLA
usuário desde 19/03/2010
NildoFLA | 16/01/2012 21:58h
Marcio, onde eu tenho que assinar esta coluna???Po, concordo plenamente com voce, parabens pela coluna.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 21:51h
IVAN, corrigindo ...acho que em muitas situações é melhor perder agora do que lá na frente. Este caso do Alex Silva é melhor punir e negociar para ficar como exemplo aos demais, doa a quem doer. Se vamos jogar com Welinton e David Braz, vamos que vamos, mas não podemos criar jurisprudência de indisciplina. Se ele quer ir para o Santos, ótimo. Mandem o Ibson ou paguem os US$4 milhões de euros. É simples. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 21:50h
IVAN, para se redimir basta não furar no choppinho de fevereiro que estamos pensando até em converter em churrasco.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 21:50h
IVAN, acho que em muitas situações é melhor perder agora do que lá na frente. Este caso do Alex Silva é melhor punir e negociar para ficar com exemplo aos demais, doa a quem doer. Se vamos jogar com Welinton e David Braz, vamos que vamos, mas não podemos criar jurisprudência de indisciplina. Se ele quer ir para o Santos, ótimo. Mandem o Ibson e paguem os US$4 milhões de euros. É simples. Um abraço
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 21:46h
SILVANO DIAS, mais jogadores se incorporarão aos 16 que já viajaram. Depois do jogo de sábado contra o Bonsuça. O Botinelli, por exemplo, pediu para jogar sábado para ganhar mais ritmo.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 21:45h
Independente do final da novela, agora que temos que ir até o fim na briga com o FlUnimed. O MARACA É NOSSO
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 21:44h
Com relação ao TN a estratégia foi colocar no colo dele, se vai honrar ou não a palavra. O FlUnimed propôs 20% a mais de salário (R$600 mil x R$720 mil).
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 21:44h
Pessoal, no geral gostei da entrevista da Patrícia (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/). Apesar de ter demorado um pouco a falar e pudesse ser mais assetiva, valeu. Algumas freses que pincei que julgo emblemáticas : “Nem tudo que se ele lê é exatamente como acontece”.... “Não existe salário em atraso, nem no futebol nem de nenhum funcionário”...“O Flamengo tem um compromisso com o seu orçamento, com seus objetivos com suas metas. Se trabalha aqui de uma forma honesta, clara e ética. Se nem todos trabalham assim, paciência.”... “Se isto muitas vezes faz com que a velocidade em negociações seja mais lenta, se ganha em responsabilidade, em compromissos que assumimos e que temos que cumprir.”...”O Flamengo é correto. O Flamengo é decente.”
silvano dias
usuário desde 07/03/2010
silvano dias | 16/01/2012 21:03h
AGORA LEVAR 16 PRA GUERRA É BRINCADEIRA.
silvano dias
usuário desde 07/03/2010
silvano dias | 16/01/2012 21:02h
GRAÇAS Á DEUS TEMOS RUBRO-NEGRO QUE ENCHERGA QUE WULLIANS - RENATO JÁ FOI . QUANTO AIRTON SE COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR PODE FICAR, QUANTO A BAGUNÇA QUE SE ESTALOU É SIMPLISMENTE UMA VERGONHA.
Ivan Maurício
usuário desde 16/03/2010
Ivan Maurício | 16/01/2012 20:53h
Pois é Márcio, o Perez disse que vai ficar sem comer bolo até março, kkkkkkkk. E essa do Alex Silva hoje heim !!!??? Qdo a gente acha que acabou, vem mais essa...
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 20:24h
Eu tambem não gosto do Ze Love não acho jogador para o Flamengo já não gostava dele no Santos tomara que não seja contratado
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 19:57h
Confira os 16 jogadores que viajam nesta segunda para a Bolívia: Goleiros: Felipe e César Laterais: Léo Moura e Junior Cesar Zagueiros: Welinton e David Braz Volantes: Willians, Luiz Antonio, Airton e Muralha Meias: Negueba e Renato Atacantes: Ronaldinho, Itamar e Deivid. ai vai a lista de jogadores para Bolivia achei pouco 16 jogadores pensei que seriam 18 no minimo o que voce achou da lista amigo Marcio Neves
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 19:54h
Amigo Marcio voce viu o Alex Silva sumiu não apareceu para o jogo contra o Real Potosi mesmo com os problemas financeiros acho uma falta de comprometimento com o Flamengo não acho certo o Flamengo dever os jogador mais o jogador abandonar o clube não ta certo
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 19:49h
Eu acho que o certo seria contratar um Andrade ou Adilio para ficar de olho nos garotos da Copa São Paulo e Brasileiro sub -20 para tentar novos talentos o mecado do futebol esta muito caro jogadores medios valendo uma fortuna
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 19:34h
E Verdade concordo com tudo que voce disse amigo Marcio Neves sobre Diego Mauricio tambem gosto dele só que acho que Thomaz e Lucas jogam mais que ele ai por isso falei em vendelo até porque se vier o Love ele perde mais espaço e o Lucas parece ter mais faro de gol vc viu o passe para o Bottinelli fazer o gol isso mostra a categoria do Lucas o Galhardo deve ser nosso futuro lateral direito
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 18:11h
WALDÍVIO MARQUES, continuo achando que nossa prioridade seria para o meio, mas parece que a diretoria está focada num atacante. Me arrepia ler o nome do Zé Love. Ai meu Deus !!!!
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 18:00h
EMERSON MAIA, creio nas boas intenções da Patrícia, mas boa intenção não basta. Precisa saber montar equipe de trabalho profissional e competente, atribuir metas e cobrar resultados. Prefiro aguardar o meio do ano para avaliar melhor a gestão dela como um todo, não apenas no futebol, mas em outras questões também relevantes para o clube. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:59h
EMERSON MAIA, se tivéssemos um planejamento decente, as renovações para 2012 já estariam fechadas antes de terminar o Brasileiro e as contratações praticamente encaminhadas. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:59h
EMERSON MAIA, contratar potenciais jogadores da Copa SP é uma boa estratégia, mas precisa ser feito com critério. Há uns dois anos apareceu um garoto no CFZ de Brasília chamado Carlyle, tinha estilo e tudo. Veio para Gávea mas sumiu. Não sei no que deu. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:59h
EMERSON MAIA, com já escrevi abaixo desta garotada, tirando o Galhardo e o DM que estão a mais tempo no elenco principal, vejo somente o Muralha, o L Antônio e o Camacho com maturidade para serem titulares agora. Os demais precisam pegar mais bagagem. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:59h
EMERSON MAIA, nesta história do TN todos tem culpa. Flamengo, TN, empresário, UNIMED e o clube árabe. O que me interessa o Flamengo, a diretoria não poderia deixar estender a coisa tanto assim. Em dezembro, deveria ter declarado estar fora e partido para um plano B. O Douglas do Grêmio está ou estava à venda por um terço do preço do TN. Acho que valia mais a pena. Um abraço
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:58h
EMERSON MAIA, ainda acredito no D Maurício. Gostaria que ele tivesse uma sequência de 5 partidas para pegar motivação, ritmo e entrosamento. Quanto ao Itamar, me parece melhor que o Jael, o que não chega a ser grande coisa, mas dependendo das contratações dependeremos dele para o ataque. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:58h
EMERSON MAIA, concordo 100% contigo. Por isso escrevi que nosso maior reforço seria um gestor para futebol. A presidente não pode ficar tendo que toda a semana dar declaração sobre problemas com o futebol, mas ela está pagando pelo seu principal erro de deixar o futebol com uma nulidade. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:32h
XARÁ, O Luxa vai aguardar estes dois jogos e as contratações para ver o que vai fazer. Com já escrevi abaixo, as declarações dele de ontem dão margem a entender que ele pode largar tudo após estes jogos o que acho terrível para o clube. Se a Patrícia não intervier desde agora, depois vai ficar difícil. Um grande abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:32h
XARÁ, da garotada acho que Muralha, Luiz Antônio e Camacho já estão preparados para assumir uma titularidade. Os demais ainda tem que comer muito feijão com arroz, mas devem estar sempre no grupo pois é assim que se pega experiência. Um abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:31h
Meu amigo MÁRCIO TEND, muito bom nosso choppinho na semana passada. O Léo Moura sabe que esta é uma última chance de ganhar a Libertadores e vai comer grama. Quanto ao TN, também pensava como você, mas depois deste desgaste todo acho que o Flamengo deve sair da negociação e romper com a UNIMED e o time que ela alugou. Não pode passar impune. Estou curioso para ver a coletiva da Patrícia agendada para hoje. Um abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:23h
GUSTAVO GARCIA, desconfio que a insatisfação não seja pelos salários atrasados, mas pelas 3 semanas que ficarão concentrados em pleno verão carioca. Isto é que foi a discussão e por isso o Renato Abreu foi afastado da panela. Acho até que o Luxa vai entregar o cargo após os jogos contra o Potosí pela falta de comando no futebol. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:17h
PENINHA, também comentei isto ontem durante o jogo. Até em amistoso eles compram o juiz. Mas não era um simples amistoso, era um amistoso contra a obsessão deles transmitido em rede nacional. Imagine se o campeão brasileiro perde para um time em crise?
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:16h
Meu amigo PENINHA, em tese estou contigo, mas você sabe bem que paciência é uma qualidade que a nossa torcida não tem. Com seria se a presidente ou o técnico chegasse numa entrevista coletiva e dissesse que 2012 é um ano de experiência e que o projeto é para 2013? Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:00h
MARCELO JOURDAN, concordo que precisamos de um gestor profissional, mas o Rodrigo Caetano ficou supervalorizado no mercado e acho uma insanidade pagar mais de R$300 mil por mês para um dirigente. Nenhum executivo de qualquer empresa do mundo ganha isto. Somente o Fluminense que tem um marido rico para bancar isto. Também gosto muito do Ibson com jogador de meio-de-campo, mas o nome dele não foi especulado até então. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 17:00h
AMARILDO, não morro de amores pelo futebol do Williams, principalmente como primeiro volante, mas no estádio vendo-o jogar não tem como não perceber a entrega dele à marcação e a importância dele para o time. O Airton pode até fazer melhor o papel de terceiro zagueiro, mas vem caindo muito de produção ultimamente. Abraços.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 16:59h
MARCELO NEVES, não restam dúvidas que a Patrícia é política. Não gosto de generalizar depreciando qualquer classe que seja. Para toda a categoria existe os bons e os maus profissionais. A Patrícia é nova, 41 ou 42 anos, e sabe que tem muita vida pela frente inclusive uma reeleição no clube. Portanto, ela sabe que a conta pode estourar para ela mesma. Um grande abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 16:59h
MARCELO NEVES, com este elenco de hoje, escalaria Felipe, L Moura, Alex, David Braz, e J Cezar; Williams, L Antônio, Camacho e Botinelli; Ronaldinho e Deivid.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 16:58h
Meu amigo MARCELO NEVES, não tenho dúvidas que é melhor investir na garotada do que contratar umas tranqueiras. Isto deveria ser filosofia do clube amenos para posições sabidamente carentes. Por exemplo, achei válida a contratação do Magal porque os laterais esquerdos da base são muito ruinzinhos coitados. Agora temos que ter paciência com a garotada porque leva tempo para consolidar. O Lucas, surpresa, entrou bem ontem. No próximo jogo será melhor marcado e terá dificuldades para jogar o que deve fazer o seu rendimento cair. Foi o que aconteceu com o Tomás. Quanto ao Botinelli, continuo achando que precisava de um trabalho do fortalecimento físico para conseguir jogar 90 minutos com mais intensidade. Técnica não restam dúvidas que ele tem. Um grande abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 16:58h
Grande IVAN MAURÍCIO, primeiro gostaria de registrar o seu grande furo no nosso chopp da semana passada. Que isto não se repita !!! rsrsrsrsrsrs Vamos aguardar mesmo estas contratações para saber se serão reforços ou não. É isto que mais angustia ao Luxemburgo porque el sabem que é o pescoço dele que vão pedir quando o time perder. Um abração.
Waldívio Marcos de Almeida Júnior
usuário desde 23/04/2010
Waldívio Marcos de Almeida Júnior | 16/01/2012 16:22h
Márcio Neves, o que vc escreveu a nação rubro-negra inteira assina embaixo, VL no lugar de TN resolveria muitos problemas táticos do time, e tá na hora de escalar sangue rubro-negro da base no coração do time, que é o setor de meio-campo.
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 16:20h
Eu gostaria de desejar a vc Marcio Neves um grande 2012 fico sempre feliz em comentar sua coluna que voce escreve com inteligencia sua coluna trata sempre de assuntos importantes do clube vc fala de maneira facil de bentender parabens e feliz 2012 a vc e sua familia SRN
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 16:16h
Eu ja estava me esquecendo esse ano e ano de eleição e fica tudo mais complicado no clube vamos torcer para a politica nao atrapalhar o futebol e o principal o Flamengo SRN
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 16:13h
Eu acho que nossa Presidente Patricia não e a pior como a maioria da torcida acha ela pode não ser a melhor que já tivemos mais tambem não e a pior e como Wanderley tem defeitos mais de futebol ele conhece nossa Presidente tem defeitos como demorar para contratar mais parece ser muito sincera quando fala de assuntos do clube Abraço eSRN
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 16:08h
Eu acho que o clube ficou preso nas novelas Thiago Neves e esqueceu alguns jogadores como Marcinho que jogou no Flamengo Renato Augusto e alguns destaques do Brasileiro como Osvaldo que foi para o Cruzeiro e Manuel zagueiro que esta no Atletico PR
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 16:04h
Eu acho que o certo e ver a Copa São Paulo e o Flamengo contratar os garotos que for destaque e colocar no time junior como fez com Jean Chera ex Santos como voce mesmo falou não adianta entrar no desespero e contratar qualquer um
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 15:59h
Eu tambem acho dos garotos o Lucas foi muito bem contra o Corinthians junto com Negueba eu so tenho medo de subir todos de uma vez só que queimar os garotos o proprio Adryan que foi bem ano passado este ano seu rendimento caiu muito por isso o time foi eliminado facilmente da Copinha
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 15:54h
Sobre Thiago Neves o clube arabe vem fazendo leilão tambem não podemos culpar só a Presidente o Thiago Neves poderia dizer não ao Fluminense e falar aos arabes que queria jogar no Flamengo mais alem de muito caro parece que Thiago Neves quer sair do clube ele só não fala porque sabe que deve ao Flamengo sua convocação para seleção brasileira
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 15:50h
FLÁVIO CAIXETA, a maior prova desta limitação do nosso meio-de-campo é o rendimento do Flamengo no Brasileirão 2011 em casa contra os 8 times médios (América-MG, Atlético-GO, Atlético- PR, Coritiba, Figueirense, Avaí, Bahia e Ceará) foi de apenas 46% dos pontos disputados, ou seja, muito abaixo da nossa média na competição que foi de 53%, quando deveria ser ao contrário. Ou seja, contra times fechados temos dificuldades em jogar justamente pela limitação do nosso setor de criação. Se o campeonato fosse apenas entre os 12 grandes (RJ, SP, MG e RS) o Flamengo seria o campeão com aproveitamento de 61% dos pontos. Um abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 15:50h
FÁBIO MARQUES, tenho certeza que virão contratações. Temo apenas que não sejam reforços. Vamos torcer. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 15:49h
SÉRGIO CARVALHO, o Luxa está convencido que vai precisar renovar o time, mas este processo tem que ser gradual. Com este calendário e com o atraso nas contratações fica difícil. Agora nós torcedores temos que ter calma neste processo. Não adiantar pressionar o treinador para colocar A ou B, porque aumenta a pressão desnecessariamente sobre os garotos. Um abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 15:49h
ALEXANDRE ABDIAS, o marido da Patrícia tem uma função informal não remunerada no clube. O fato dele ser tricolor nada muda, pois quem manda em casa é a Patrícia. Os quatros filhos do casal são rubro-negros desde criancinhas. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 15:48h
ALEXANDRE ABDIAS, este é o risco de jogador reclamar por atrasado. Quando o clube acertar, como fica? O Luxa ontem, muito corretamente, citou a situação do Deivid que já está há muito tempo com direitos de imagem atrasado e nem por isso deixou de treinar e jogar. .Além disso, foi constantemente vaiado pela torcida. Um abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 15:48h
ALEXANDRE ABDIAS, é por aí mesmo. Tenho certeza que se o clube tivesse uma estrutura de comunicação eficiente, não haveria esta enxurrada de factóides na mídia. Tipo bateu levou. Quanto ao TN acredito que não mais nenhum clima para ele permanecer no clube. A menos que venha a público e diga que jamais negociou com a UNIMED e que tudo foi invenção. Um abraço.
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 15:48h
Sobre os jogadores que devem sair acho que Diego Mauricio deveria ser vendido porque quando subiu não foi bem eu acho que contratar um jogador de 31 anos como Itamar perda de tempo tem que ser um atacante como Diego Tardeli se Thiago Neves sair acho uma boa a contratação do Wagner Love se for um preço dentro da realidade brasileira
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 16/01/2012 15:42h
Olá amigo Marcio Neves pra mim o que mais atrapalha o clube agora são assuntos fota de campo como Traffic no caso R. Gaucho e todo ano a troca de patrocinio Master na camisa eu acho que temos muitos diretores acho que Izaias Tinoco e Veloso tem a mesma função no clube eu gostaria de ver alguem que entende de futebol como Parreira por exemplo como diretor de futebol o certo era um bom nome para mandar no futebol
Flávio Caixeta
usuário desde 05/04/2010
Flávio Caixeta | 16/01/2012 14:39h
Marcio Tend, com relação aos jogadores que você avaliou, comungo 100 % com os seus comentários... Consegui perceber o mesmo que você percebeu em todos os jogadores que você citou !!!
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 13:02h
RICARDO PEREZ, continuando o primeiro comentário... Conforme conversamos no nosso choppinho da semana passada, nosso principal adversário é o Corinthians, mas para conseguir brigar com eles a nível nacional, teremos que ter mais do que a supremacia que temos no Rio. Acho um absurdo esta ideia de dividir o Maraca com a UNIMED. Temos 10 vezes mais torcida do que eles e espero que agora o clube acorde com relação a isto. Um grande abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 13:01h
Caro VÍNÍCIUS MONTGOMERY, a questão não é apenas desta diretoria. É o modelo do clube. Aproveitando que estamos em ano eleitoral, se todas as correntes políticas estiverem preocupados com a evolução do clube, deveriam se reunir para acertar mudanças estatutárias que dessem um pouco mais de autonomia aos departamentos do clube. Se lembra como foi com o Junior em 2004? E com o KL em 2009, quando o futebol foi contra a contratação do Pet que foi conduzida pelo Jurídico. Por acaso deu certo; e se não desse? Um grande abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 13:00h
Meu amigo RICARDO PEREZ, o presidente será você. Caso eu seja digno da sua confiança concordarei em contribuir na sua gestão despertando este gigante adormecido que se chama FLAMENGO. Entre Camacho e Muralha, tudo bem qualquer um dos dois vai deixar nosso meio mais arejado. Você é o presidente e você escala. A diferença é que com Muralha melhoramos a marcação e com o Camacho acho que o time fica mais ofensivo. O que mais gostei desta confusão com o TN foi a declaração da presidente de que haverá retaliação ao FlUnimed. Não acredito nesta parceria entre os 4 grandes do Rio. Enquanto não nos convencermos que são os três contra nós, vamos ficar levando bola nas costas. Conforme conversamos no nosso choppinho da semana passada, nosso principal adversário é o Corinthians, mas para conseguir brigar com eles a nível nacional, teremos que ter mais do que a supremacia que temos no Rio. Acho um absurdo esta ideia de dividir o Maraca com a UNIMED. Temos 10 vezes mais torcida do que eles e espero
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 16/01/2012 13:00h
FÁBIO BH, qualquer contratação é um risco, mesmo com jogadores consagrados. Exige adaptação à cidade, ao clube, ao esquema tático e principalmente à CAMISA, que pesa e pesa muito. Por isso, valorizo o trabalho a médio e longo prazo nos quais podemos contratar jovens promessas de outros clubes a um custo viável e colocá-los aos poucos no time. Se de cada cinco, dois vingarem é lucro. Não podemos é contratar caro e jogadores com contrato por 3 ou 5 anos. Acontece o que aconteceu com o Alvim, Fierro e cia... Um grande abraço.
Marcio Tend
usuário desde 01/03/2010
Marcio Tend | 16/01/2012 12:26h
Eu vi alguns comentários de amigos opinando em colocar o time do segundo tempo contra o Potosí e os titulares contra o Bonsucesso, confesso que pensei a mesma coisa, mas é loucura, na hora da "onça beber água", a experiência prevalece, eu sou a favor de mesclar o time, com jovens e experientes, até porque, essa garotada do Flamengo andou jogando de salto alto e "se achando" muito. As coisas vão se encaixar com o tempo.
Marcio Tend
usuário desde 01/03/2010
Marcio Tend | 16/01/2012 12:20h
.... cont... como Muralha, Luiz Antonio, João Felipe, Lucas, Tomás. Mas, algumas coisas não mudaram e isso me preocupa, o Willians continua errando muitos passes, o Renato começou o ano pior do acabou 2011 , o condicionamento físico do Airton está péssimo (ele abandonou 3 jogadas ontem bisonhamente) e nossa zaga frágil como sempre. Acho que ainda falta um zagueiro decente e um atacante bom, assim, eu penso que teremos chances reais de títulos, caso contrário, é esperar que o Luxa dê jeito e que os jogadores melhorem o condicionamento físico e o lado técnico e que nossa torcida apoie. Prefiro aguardar um pouco mais para opinar na escalação ideal. ABRAÇÃO!!!
Marcio Tend
usuário desde 01/03/2010
Marcio Tend | 16/01/2012 12:14h
Xará, excelente coluna, concordo com todas as suas avaliações. Todo o início de ano é assim, marcado por essas especulações e esse vai e vem do mercado. Acho que estão tumultuando o ambiente a toa. É óbvio que todos cobram por contratações definições e outras coisas, mas acho que o clube não pode dar um passo maior do que as pernas, como se fazia antigamente. Em relação ao TN7, se ficar ok, se for, ok também, pra mim não vale essa "bufunfa" toda não. Quanto ao time nessas duas exibições, vi coisas positivas, achei que o Léo Moura está bem fisicamente e querendo jogo, o Deivd está mais solto, e depois do primeiro tempo ontem, ficou provado que é segundo atacante. Apesar do gol incrível perdido, achei que o Itamar tem boa noção de posicionameno e tem presença no campo, o Botinelli vem mostrando que quer agarrar a vaga deixada pelo TN7, mostrando muita vontade e técnica, Camacho voltou muito bem do empréstimo e pode compôr bem o elenco, alguns meninos estão pedindo passagem cont....
Gustavo Garcia
usuário desde 04/03/2010
Gustavo Garcia | 16/01/2012 11:55h
Concordo contigo MN. Gosto da postura responsável de não meter os pés pelas mãos para contratar um TN, que não vale nem de longe os R$ 16 M que estão pedindo por ele. Acho melhor concentrar os esforços na contratação do VL, já que precisamos de um cara que saiba meter a bola para dentro. Esse festival que os jogadores do Flamengo estão criando na mídia, para mim, é uma amarelada, já estão arrumando desculpas para a derrota em Potosí. O Alex Silva está no direito dele de reclamar sobre a grana que ele tem para receber, mas teria ainda mais razão se estivesse jogando bola. O Ronaldinho idem. Léo Moura tb. Bolinha deles está pequena. Se não se classificarem, conhecendo a torcida do jeito que conheço, a vida, principalmente do primeiro, vai virar um inferno daqui para frente. É bom começar a correr.
Marcelo Neves
usuário desde 29/04/2010
Marcelo Neves | 16/01/2012 10:56h
rsrsrs. Peninha vc acredita que o Arthur meu filho mais velho escolheu o nome de Lucas justamente por causa do Lucas Quintino, ele ficou fã dele depois da Copinha do ano passado, ontem ele xingou o Negueba pra caramba pq não passou a bola, mas ele vibrou com o passe pro Botinelli, qto ao meu pequeno Lucas, o muleke continua invicto, jogo do Mengão ele vai pra TV comigo e com o Arthur, rsrsrs.
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 16/01/2012 10:55h
Amigos, não sei se é choradeira, mas, até em amistosos as arbitragens erram contra? Aquele lance em que o Itamar devolve a gentileza ao Devid, o bandeira deu falta.
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 16/01/2012 10:52h
Marcelo, para fechar com chave de ouro, era só o Negueba ter passado a bola para o Lucas rsrsrsrsr. Você gostaria hemm?
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 16/01/2012 10:45h
Marcelo Neves, bom dia. Como vai o Lucas ? Mano li os comentários após a escrita, caso contrário, faria um menção ao seu comentário da troca dos times em relação aos campeonatos. Um grande abraço.
Marcelo Neves
usuário desde 29/04/2010
Marcelo Neves | 16/01/2012 10:44h
Peninha, tbem conjugo com o amigo, inclusive ontem disse isso ao meu pai. Leva a mulecada pra Potosí e deixa os medalhões pra jogar contra o Bonsucesso. E gostei da declaração do Luxa qto ao R10, fica reclamando e ameaçando não viajar, o Deivid que foi e é perseguido pela torcida, esculhambado, axincalhado pela mídia, tem bem mais pra receber e nunca reclamou, sempre se esforçou e deu a cara pra bater. Esse vai sempre merecer o meu respeito. Pode até não virar ídolo, mas com certeza tem sim a alma rubronegra. E quero ver ele e o Lucas nesse ataque logo.
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 16/01/2012 10:38h
Bom dia a todos. Neves, gosto muito das suas colunas. Amigos, reconheço o quanto sou rabugento, coisas de velho rsrsrsr. Porém, vou na contra mão da maioria quando o assunto é contratações, não sou favorável a elas, quem me atura a algum tempo sabe que nunca fui de pedi-las. Acredito que o Flamengo precise de uns dois anos promovendo e colocando para jogar esta geração juniores. Ter um time mais barato, comprometido com o clube e sua torcida, sem vícios, sem arrogância. Não vejo necessidade de pagarmos estas fortunas com jogadores completamente acabados. Que vergonha!!! Sim, senti vergonha do primeiro tempo ontem, que foi aquilo? Amigos, seria bem melhor inverter os times em relação as competições, para o carioqueta o timeco do primeiro tempo e LA o do segundo. Vendo os meninos ontem, meu ânimo voltou. SRN
Marcelo Jourdan
usuário desde 02/03/2010
Marcelo Jourdan | 16/01/2012 10:31h
Grande Márcio, A administração do Futebol de nossa diretoria é péssima, amadora e caótica! Deveríamos ter buscado o Rodrigo Caetano para gerente. Os erros são inúmeros, como a questão do R10, a incapacidade e lerdeza para obter patrocínio Master, falta de reforços essenciais, perde do Tn7 e atraso de premios, direito de imagem e luvas! Falta planejamento, organização e transparência. Concordo contigo qto ao meio campo. Deveríamos ter contratao o Dagoberto e trocado o Williams pelo Ibson que sabe marcar e jogar, apesar de não estar em boa fase no Santos. Poderíamos ter um meio campo com Ibson, Luiz Antônio, Ronaldinho e Renato Abreu ( ou Tomás), e na frente R10 e Dagoberto, com a opção de jogar alguns jogos com Deivid e Dagoberto. Não precisa invistir milhões Dagoberto para o ataque, Ibson para o meio, na zaga Antônio carlos do Bota e quem sabe o Love. Não gostaria de perder o TN7, ele fez um bom ano com gols importantes, mas se é para perdê-lo que venha o Love
Ricardo Perez
usuário desde 29/01/2007
Ricardo Perez | 16/01/2012 10:14h
MARCELÃO, se você não confia em político, eu menos ainda. Mas a gente sabe como a cabeça deles funciona em ano de eleição, não é mesmo? E é exatamente nisso que estou apostando. Posso até quebrar a cara, mas acho que vamos ter notícias animadoras, no que se refere a contratações. É esperar pra ver. Forte abraço pra você e um beijinho no Lucas.
Marcelo Neves
usuário desde 29/04/2010
Marcelo Neves | 16/01/2012 10:09h
E só pra terminar, temos um bom elenco sim, com algumas contratações pontuais podemos sim fazer bonito esse ano, mas juro que perdi totalmente a confiança na Paty Lambança e seus asseclas. E como disse o Perez, ano de eleição pode vir coisa boa, mas o problema é a conta que vai ser paga depois. A Paty é política e não confio em político nenhum, ainda mais qdo começar a campanha municipal.
Marcelo Neves
usuário desde 29/04/2010
Marcelo Neves | 16/01/2012 10:06h
E olha que ainda falta entrar o Thomas nesse time, acho que com ele e Lucas Quintino no ataque e com Botinelli e Camacho no meio, o ataque ganha muito mais em qualidade, nada contra o Negueba, mas vejo o Thomas em melhor condição.
Marcelo Neves
usuário desde 29/04/2010
Marcelo Neves | 16/01/2012 10:04h
Bom dia Márcio e amigos, apesar da turma dos dois primeiros tempos, consegui ver algo de bom em alguns jogadores. Gostei do Magal e no jogo de ontem estava mais solto, Jr. Cesar que se cuide. Belo lateral esse João Felipe, me lembra em muito o Maicon, o Camacho voltou mais maduro e junto com Adryan e Botinelli são os únicos camisas 10 desse elenco. O garoto Lucas Quintino é muito melhor que Jael e cia, e gostaria de ve-lo fazendo dupla com o Deivid. Apesar do gol perdido acho que o Itamar é o tipo de atacante que fez falta no ano passado, jogador de área que prende os zagueiros e que complementa o Deivid, basta ver a jogada em que ele perdeu o gol com bela assistencia do Deivid. Botinelli voltou voando e com vontade, não vai fazer ninguém sentir saudade do Thiago Neves, belo jogador, mas como diz o Marcio, muito dinheiro pra pouco retorno. E se o Luxa fosse mais radical deixaria o time do primeiro tempo pra jogar contra o Bonsucesso e levaria a mulecada pra Potosí, estão com raça!!!
Ivan Maurício
usuário desde 16/03/2010
Ivan Maurício | 16/01/2012 09:17h
Bom dia Márcio, os 2 amistosos retratam bem o que vc disse na sua belíssima coluna, primeiro tempo devagar e segundo tempo rápido, na disposição. Tb acho que virão contratações pontuais e depois disso é que teremos idéias do que vai rolar em 2012, até agora acho o mesmo que vc disse em seu texto. Abração e SRN Ivan Maurício !
Flávio Caixeta
usuário desde 05/04/2010
Flávio Caixeta | 16/01/2012 09:05h
Marcio, sua coluna foi show... mas... dentro de tantos pontos destacados a parte da qual eu mais me identifiquei foi essa: " Chega a ser irritante a incapacidade deles em acertar passes para frente ou criar alguma jogada. Os três juntos são demais para mim." Chegou a hora do Muralha e Luiz Antônio tomarem a vaga do Renato e do Airton... o Airton tomar a vaga do Welligton ( como zagueiro ) e o Botinelli ( depois o Diego Mauricio ) tomar a vaga do Itamar Tiago Neves (?)!!!
Fabio Marques
usuário desde 13/03/2010
Fabio Marques | 16/01/2012 07:58h
Marcio Neves bom dia e belissima coluna alias,os tres jogadores que vc citou e todos nos estamos careca de saber vide Renato,Airton e Willians ja deveriam ter pegando um banquinho,deixa o Muralha,Luiz Antonio, Tomas ou ate o Botinneli fazer o nosso meio de campo.Quantos aos reforços ontem sem querer estava ouvindo o programa "Almanaque CBN" e o reporter disse que pelo menos tres reforços,um atacante(sul-americano que ja jogou varias libertadores e ja tem um pre-contrato)um meia-atacante e um zagueiro prontos pra pegar a camisa de titular e jogar,agora resta saber quem sao esses atletas.SRN
SERGIO FREESE - RECIFE
usuário desde 01/11/2011
SERGIO FREESE - RECIFE | 16/01/2012 06:34h
Marcio, que coluna maravilhosa, sintetizou tudo o que penso em relação ao Flamengo, irretocável, com calma conseguiremos escrever uma história bonita em 2012, só precisamos que nosso técnico fique mais arejado, mais leve, para ter boas idéias e aproveitar melhor nossas jóias da base, que representam o futuro que desejamos ter. SRN
ALEXANDRE ABDIAS LEITE
usuário desde 05/03/2010
ALEXANDRE ABDIAS LEITE | 16/01/2012 01:44h
EU LI CERTO ATE O TRICOLETA DO MARIDO DA PATRICIA AMORIM VIAJOU PRA RESOLVER O PROBLEMA DO R10. ESSE CARA NAO E DA YANG FLOR? REALMENTE NOSSO MELHOR REFORÇO PRA 2012 E UM VERDADERIO DIRETOR DE FUTEBOL. PQP.
ALEXANDRE ABDIAS LEITE
usuário desde 05/03/2010
ALEXANDRE ABDIAS LEITE | 16/01/2012 01:41h
COM O R10 RECEBENDO OS ATRAZADOS QUEM SABE O FLAMENGO TAMBEM NAO RECEBE SEU VERDADEIRO. PORQUE EM 2011 ELE SO FEZ POR MERECER SEU MILHAO POR MES NO JOGO CONTRA O SANTOS. NO RESTANTE DO ANO FOI UM VAGALUME E VAGALUME NAO MERECE RECEBER UM MILHAO POR MES.
ALEXANDRE ABDIAS LEITE
usuário desde 05/03/2010
ALEXANDRE ABDIAS LEITE | 16/01/2012 01:34h
MARCIO MEUS PARABENS COLUNA SENSACIONAL REALMENTE NAO DA PRA ENTENDER PORQUE NAO TEMOS NINGUEM QUE VENHA DEFENDER E ESCLARECER TUDO QUE SAI NA MIDIA VENDIDA.QUANTO AO TN7 PARECE QUE ELE REPETIU A SITUAÇAO COM O PALMEIRAS A TEMPOS ATRAS. AGORA SE FICAR NO MENGAO VAI TER QUE COMER MUITA GRAMA AMIGO A NAÇAO VAI FICAR DE OLHO NELE.QUANTO AO JOGO DE HJ PARABENS MULEKES EU PREFIRO PERDER UM JOGO COM ELE JOGANDO COMO NO 2 TEMPO DO QUE VER AQUILO DO 1 TEMPO. O R10 TA NAQUELA FINJE QUE PAGAM EU FINJO QUE JOGO.AIRTON WILLIANS E RENATO TITULARES JUNTOS NO MEIO CAMPO O LUXA TA DE SACANAGEM! E O WELINTON COMO UM BEQUE PROFISSIONAL NAO SABE QUE TEM Q CERCAR O ATACANTE Q TA DE COSTA E NAO DAR O BOTE. CONTRA O GAYMO TOMAMOS UM IGUAL NO PRIMEIRO DO ANDRE LIMA. BOTI E L ANTONIO TEM QUE SER TITULARES. O L DIREITO MERECE TER CHANCES.QUANTO AO R10 ESSA VIADAGEM DE NAO SABER SE VIAJA PRA MIM JA DEVERIA TER IDO PRA PUTA Q PARIU JUNTO COM O A$$I$ JA PENSOU SE A MODA PEGA E OS OUTROS QUE TAMBEM TEM A RECEBER?
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 16/01/2012 00:24h
Márcio e amigos rubro-negros o que mais me intriga é o Fla não saber aproveitar o potencial que tem... A Folha de SP hj trouxe uma grande comparação entre Fla x curintia. A Folha chamou o cur de Nação Rica e o Fla de Nação pobre. Cara deu vergonha da comparação... Fla nao tem nada que o curintia tem em termos de mkt, de CT, de estrutura...
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 15/01/2012 23:20h
Excelente Márcio. A diretoria atual do Fla é muito "vaca de presépio". Precisa agir. Quem não reage toma porrada sempre. Nem qdo a pesquisa mentirosa do Ibope disse que curintia tinha maior torcida que o Fla a diretoria reagiu.
Ricardo Perez
usuário desde 29/01/2007
Ricardo Perez | 15/01/2012 23:15h
Meu querido MARCIO, sem querer plagiar o amigo FÁBIO, não acrescento uma vírgula ao que você postou na sua coluna. Talvez apenas o Muralha ao invés do Camacho, embora reconheça a boa partida que nosso repatriado jogou hoje. Mas como já disse aqui antes: Em ano eleitoral político não joga pra perder. E, exatamente por isso, acredito que tenhamos surpresas (possivelmente boas)no que se refere a contratações. Acabamos de levar uma rasteira de um concorrente direto na Libertadores e acho que a Patrícia não vai deixar barato, por se tratar de um ano eleitoral. É esperar pra ver. Parabéns por mais uma coluna com um SHOW de bom senso, equilíbrio e conhecimento de causa. É por essas e outras que você seria o meu escolhido, para representar nossa torcida em uma eleição para presidente do clube. BEIJO NA FAMÍLIA!
Fábio
usuário desde 31/12/2010
Fábio | 15/01/2012 22:47h
Concordo em gênero, número e grau contigo. Falou tudo o que eu já havia falado aqui neste site com outros rubro negros, mas existem aqueles que acham que o clube deve contratar a qualquer custo. Como sempre um comentário racional de um rubro negro. valeu.

Últimos Jogos

Últimos Resultados

Copa do Brasil
15/05 Flamengo 2 x 1 Campinense-PB
01/05 Campinense-PB 1 x 2 Flamengo
17/04 Flamengo 3 x 0 Remo
Campeonato Carioca
20/04 Macaé 1 x 3 Flamengo
14/04 Flamengo 3 x 1 Fluminense

Próximos Jogos

Próximos jogos

  • 26/05 - 16h00 - Mané Garrincha, Brasília

    Brasileirão - Santos x Flamengo

  • 29/05 - 21h00 - Mário Helênio, Juiz de Fora

    Brasileirão - Flamengo x Ponte Preta

  • 01/06 - 16h20 - Vila Capanema, Curitiba

    Brasileirão - Atlético-PR x Flamengo

  • 05/06 - 22h00 - A definir, -

    Brasileirão - Flamengo x Náutico

  • 08/06 - 16h20 - Heriberto Hülse, Criciúma

    Brasileirão - Criciúma x Flamengo

  • 06/07 - 18h30 - ,

    Brasileirão - Flamengo x Coritiba

Colunas

INÍCIO DE UMA NOVA ERA ?

Ivan Maurício

23/05/2013

239 Visualizações 25 Comentários

UMA COISA É UMA COISA; OUTRA COISA É OUTRA COISA

Marcio Neves

19/05/2013

1354 Visualizações 234 Comentários

MAIS UM E ERA MÚSICA...

Ivan Maurício

02/05/2013

2483 Visualizações 771 Comentários