FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
quinta-feira, 24 de junho de 2010

CASA EM ORDEM

CASA EM ORDEM

Marcio Neves - Flamengo RJ

“O que eu gostaria que o torcedor entendesse é que o Flamengo precisa de uma mudança definitiva, daquelas que devemos fazer com firmeza e cuidado. Mudanças na estrutura, uma reestruturação das divisões de base que hoje estão em situação delicada. Não é por acaso que a gente não vem conseguindo colher os talentos como deveria. E, ao mesmo tempo em que tentamos reforçar o time, estamos arrumando esse terreno difícil. É olhando com atenção para a base que faremos gerações vencedoras, que trarão títulos e craques para brilhar e trazer recursos para o ciclo continuar.”

Zico, em 20/06/2010

*** *** *** *** *** *** *** 

Acredite no trabalho. Nosso trabalho é intenso e muitas vezes silencioso. A preocupação é com o clube e não com os holofotes. Mantenha a confiança e a sua torcida. É uma luta que tem sempre gente jogando contra, por isso vamos precisar cada vez mais do maior patrimônio que o clube construiu: a torcida.

Zico, em 20/06/2010

*** *** *** *** *** *** *** 

“O torcedor precisa entender que a realidade do futebol hoje é diferente. Qualquer nome especulado pelo Flamengo se valoriza e muita gente está usando a marca do clube para fazer melhores contratos em outros clubes. É o chamado leilão. Não queremos deixar o Flamengo ser usado, mas isso não significa que não estamos trabalhando por reforços. Eles vão chegar e o time estará mais forte, mas desconfie sempre das especulações que você lê no noticiário. Pode ser apenas alguém tentando usar o nosso clube para levar vantagem.”

Zico, em 20/06/2010

*** *** *** *** *** *** *** 

“Quero que nossos profissionais respeitem aquilo que eles assinem, principalmente leiam aquilo que está escrito em contrato em termos de deveres e obrigações dos atletas e deveres e obrigações do clube. Eu acho que esse é o primeiro passo para que cada um saiba aquilo que está fazendo, que cada um saiba aquilo que o clube está querendo e cada um saiba o que é representar o Flamengo.”

Zico, em 01/06/2010

*** *** *** *** *** *** *** 

 “Quem me conhece sabe que sou radicalmente contra medidas desesperadas e penso que isso não combina com profissionalismo. É planejar e trabalhar. Muita coisa precisa ser feita no Flamengo, mas não adianta chegar cometendo loucuras. É tradição responder aos torcedores com contratações em massa, que muitas vezes se tornam problemas na folha de pagamento e sequer jogam. E aí na hora de mandar embora o prejuízo fica com o clube. Sempre foi assim.”

Zico, em 20/06/2010

*** *** *** *** *** *** ***  

Amigos rubro-negros,  não sei se todos vocês tiveram a mesma percepção, mas eu notei que com apenas 10 dias no cargo, Zico já deu uma nova imagem ao Flamengo. As frases dele aí em cima servem para ilustrar muito bem o que se pretende para o clube daqui para frente, resgatando-se valores do clube nesta nova era que se inicia.

Lógico que nossos problemas requerem tempo, aliás muito tempo, para solução definitiva, mas não vemos mais diretores amadores, correndo aleatoriamente atrás de reforços sem nenhuma estratégia e dando entrevistas contraditórias sobre o dia-a-dia do clube.

Num outro nível, também não vemos mais jogadores confrontando a hierarquia do clube. Treinos cedo pela manhã e previsão de treinos em tempo integral servem para exemplificar como serão as coisas a partir de agora. Acredito que esteja muito claro para todos que agora existe sim um responsável pelo Departamento de Futebol do Flamengo, responsável este que tem moral e credibilidade para colocar a casa em ordem.

Torço duplamente que para que o Brasil fique até o final da Copa para que seja campeão e para que a imprensa desvie um pouco o seu foco do Flamengo e o Zico consiga trabalhar um pouco de tempo em paz.

 

ESTRUTURA

Algumas informações importantes passaram despercebidas da maioria na entrevista de apresentação do Zico como Diretor-Executivo do Flamengo no último primeiro de junho. Uma delas é que naquele momento ele já tinha um organograma da sua equipe de trabalho, item crítico para o sucesso de qualquer gestão: ter uma estrutura simples com papéis definidos e nomes competentes.

Pois bem, Zico agora começará a montar a sua equipe, começando por um Gerente de Futebol, cargo importantíssimo para cuidar do dia-a-dia do futebol. Zico não pode ficar preso nos problemas diários do time para não se desgastar com problemas operacionais e para poder focar nas questões mais estratégicas ligadas ao futebol, como a construção do CT, a reestruturação das divisões de base e outros assuntos que trarão resultados a médio e longo prazos.

 

REFORÇOS

Não considero Jean e Fabiano Oliveira reforços. Espero estar enganado, mas servirão apenas para compor o elenco. Quanto ao Renato Abreu, nunca fui admirador do seu futebol, mas devo reconhecer que por se tratar de um jogador experiente e com personalidade pode nos ajudar muito preenchendo um espaço importante no lado esquerdo do nosso meio-de-campo.

Confesso que acho muito alto o que está sendo oferecido pelo V Love, mas tenho que admitir, mesmo não sendo também um admirador do seu futebol, que ele sempre mostrou dedicação e respeito ao clube, estando plenamente adaptado ao clube e ao elenco. É inegável que precisamos de atacantes para o time titular e para reserva.

Existem várias negociações em curso, mas graças a Deus, ainda mantidas em sigilo para que não atrapalhe o seu desfecho. Temos que ter paciência para não errarmos nas opções, a exemplo do que ocorreu por diversas vezes no passado, resultando em reservas de luxo que pouco contribuem mas geram um alto custo pelos seus salários.

 

Saudações Rubro-Negras

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Prezado LUIZ ALBERTO LADEZENSKI, eu nunca duvidei da capacidade do Zico. Acredito mesmo que ele não entraria em fria. O que me preocupa são as limitações financeiras que possam ser impostas pela alta direção rubro-negra, causando com isso a formação de um time aquém das tradições rubro-negras. Só isso. Quanto ao Zico, esse não tem limites.

30/06/2010 às 22:08
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
05/03/2010

"eu teria um desgosto profundo se faltasse o flamengo no mundo"

o zico deveria convidar o leonardo para algum cargo(técnico,colaborador,conselheiro,vice de futebol,roupeiro,etc...) o certo é que ele tem que estar participando da vida do flamengo,ainda mais nesse processo que é o mais importante da história do flamengo. leonardoweb.globo.com/ entrem no site do leonardo e vejam suas idéias para o futebol e também para o flamengo

30/06/2010 às 20:39
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
03/03/2010

"NASCI FLAMENGUISTA E VOU MORRER FLAMENGUISTA"

CONTINUAÇÃO currículo e não podemos esquecer o que ele conseguiu fazer no Japão. Finalizando, tenho certeza que todos os verdadeiros Rubronegros acreditam na capacidade do Zico e se acreditamos nele, devemos dar tempo ao tempo. S.R.N

30/06/2010 às 18:57
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
03/03/2010

"NASCI FLAMENGUISTA E VOU MORRER FLAMENGUISTA"

Meu nobre amigo Julio Terroso, concordo com você que as contratações até o presente momento estão fracas em rela ção aos nossos rivais, todavia, devemos aguardar os acontecimentos e o início do campeonato brasileiro. Você mesmo falou que estamos especulando. Vamos ter paciência e se tivermos que criticar, sem problemas, desde que sejam criticas com embasamento. Sei que é muito difícil para nós Rubronegros assistirmos os nosso rivais se reforçarem, mas devemos ter nessas horas muita serenidade e acreditarmos em nosso Diretor Executivo. Quanto as atribuições do nosso querido Zico, acredito que sejam aquelas pertinentes ao Departamento de Futebol, ou seja tudo que diz respeito ao Departamento tipo: negociações, contratações e a reestruturação do Departamento. Meu nobre amigo Terroso peço a você e a todos os outros companheiros um pouco de paciência e vamos deixar o Zico respirar. Não podemos tratar o Zico como um profissional qualquer que caiu de paraquedas, conhecemos o seu...continua

30/06/2010 às 18:48
Ibaiti - PR
Usuário desde
15/04/2010

Eternamente Flamengo!!!

Correa e Val Baiano... agora vai!!! RUMO A TÓQUIO!!!

30/06/2010 às 17:13
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Meu caro LUIZ ALBERTO LADEZENSKI, a recíproca é verdadeira em relação aos seus comentários. A minha insatisfação não é, nem nunca será com o ídolo Zico e sim em relação a morosidade com que as contratações e renovações de contrato de nossos principais jogadores vem sendo tratadas pelos responsáveis, no Clube. Na verdade, estamos todos especulando, pois até hoje não foram passadas aos torcedores e a imprensa, as reais atribuições do nosso Galinho no futebol do clube. Sabe-se que ele é o Diretor Executivo de Futebol do Flamengo, mas e o resto ? Já procurei na Internet mas não fiquei satisfeito. Será ele o cara a tratar diretamente das contratações e renovações ? Eu acredito que não. Ele deve ter que estar de acordo para a concretização das mesmas. Concluíndo, o que faz o Flamengo perder todos os jogadores disponíveis no mercado, para Vasco, Flu e Bota, com patrocínios irrisórios perto dos nossos ? Seria uma inércia administrativa que teima em reinar na Gávea, desde o início de 2010 ?

30/06/2010 às 14:15
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Flamengo sempre eu hei de ser!!!

“Mas Giovanni não é a única novidade. O Santos passa por uma reformulação após a eleição do presidente Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, que substituiu Marcelo Teixeira no comando do clube. Além do técnico Dorival Júnior, a equipe contratou os zagueiros Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Durval, e o meia Marquinhos.” Este é um trecho de uma reportagem sobre o Santos no início do ano e muitos torcedores do Santos diziam que o time cairia no próprio Paulistão e fracassaria na Copa do Brasil. Não quero comparar com o atual elenco do Fla e até pelo tamanho de nossa torcida... nossos jovens jogam sob uma pressão muito maior... temos bons jogadores na base e é preciso que a torcida tenha paciência com o novo trabalho que pode dar certo mesmo sem as contratações desejadas... o Santos é um exemplo recente.

30/06/2010 às 14:12
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
03/03/2010

"NASCI FLAMENGUISTA E VOU MORRER FLAMENGUISTA"

Companheiros deste site maravilhoso, estou retornando depois de mais de 30 dias afastado por problemas particulares e vejo que a turma não está satisfeita com o novo Diretor Executivo do Flamengo do Departamento de Futebol. Serei o mais objetivo possível. Gostei muito desta Coluna e devo parabenizar o nosso grande Colunista Marcio Neves. Na oportunidade, aproveito para dizer que concordo integralmente com os companheiros: IVAN MONTEIRO E PAULO SIMÕES. E quanto ao Julio Terroso e outros, respeito seus comentários mas entendo que estão se precipitando e prevendo até o possível rebaixamento. Na minha opinião devemos todos esperar pelo menos uns 30 dias após o inicio do Brasileirão e só então poderemos fazer uma pequena avaliação. S.R.N

30/06/2010 às 13:14
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
17/04/2010

"SER FLAMENGO UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA"

Prezados, que bom termos um espaço democrático para podermos emitir as nossas opiniões, gostaria apenas de fazer um pequeno adendo aos diversos comentários: alguns colegas acham que esse elenco é fraco e não vai dar certo. Olha amigos não podemos ficar no achismo, e no se.....na realidade os comentários estão na frente dos jogos que ainda não ocorreram. Mais uma vez, peço a todos os companheiros insatisfeitos com os primeiros 15 dias do Zico, esperarem uns 30 dias após o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, para então começarmos a fazermos as devidas críticas construtivas. Por favor para aqueles que estão desaprovando a Gestão do Zico, dá um tempo. S.R.N

30/06/2010 às 12:20
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

flamengo acima de tudo

GALERA, CONCORDO COM O FÁBIO GUEDES. CONSIDERO IMPORTANTE INVESTIR NA ESTRUTURA, MAS NÃO DÁ PARA JOGAR BRASILEIRO SEM INVESTIR. SE O VAGNER LOVE SAIR, NOSSO ATAQUE SERÁ VAL BAIANO E PACHECO! O PET NÃO TEM CONDIÇOES DE JOGAR 90 MIN, E NÃO TEMOS OPÇÕES, JÁ QUE O MICHAEL É FRACO, E O RENATO ABREU NÃO FAZ BEM ESSE PAPEL DE LIGAÇÃO! O MALDONADO SAINDO SERÁ UMA TRAGÉDIA! POR FIM, JEAN, É UM BOM RESERVA, ACHO QUE ATÉ PIOR QUE O ÁLVARO! PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO COMO O ALEX SILVA OU MIRANDA DO SP!! TEMOS QUE CONTRATAR! TEMOS O TERCEIRO MAIOR PATROCÍNIO DO PAÍS, ESTAMOS BATENDO RECORD DE VENDA DE CAMISAS, E GANHAMOS O BRASILEIRO PASSADO, ESTAMOS EVOLUINDO! SE O FLA COMEÇAR A LEVAR PANCADA, E FICAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO, ESTAREMOS COLOCANDO TUDO A PERDER!

30/06/2010 às 12:15
CAMPO GRANDE - MS
Usuário desde
30/06/2010

Keep Moving

O Flamengo está passando por um processo que está atrasado no minimo 20 anos.Que é a estruturação fisica atravez do CT para as categorias de acesso e para os profissionais,mas também está acontecendo uma revolução intelectual no sentido profissional dos cargos no Departamento de Futebol.O Zico é rodado,preparado para o cargo passou por Turquia,Japão,Grecia,Russia sem contar os anos de casa.E não pensem que não será doloroso,pois,recuperar qualquer tempo perdido seja no trabalho,no transito enfim na vida é duro e mais trabalhoso do que se fosse feito no tempo certo.Esperamos 17 anos para gritarmos novamente É CAMPEÃO! onde não nos estruturamos,adquirimos uma divida de 400 milhões,sucateamos todas as nossas divisões de base e pagamos varios micos.Só pensar....

30/06/2010 às 11:50
Campo Grande R.J - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. ( Confúcio)

Bom dia a todos. O que tá faltando para a campanha Projeto Torcedor? Acredito que neste aspecto Zicão tá dando mole. Venho toda hora repetindo o mesmo assunto, um só projeto, barato, objetivo,bem direcionado, bastando cobrar pouco de muitos. Quanto a minha pessoa, já anunciado outras vezes, estou cagando para aquela porra de piscina, voley, peteca, entre outras frescuras da Gávea. Quero sim, ajudar ao meu Flamengo, pois, tenho certeza que se o Zico, abrir este canal com os torcedores, muito rápido sairá o ct. SRN.

30/06/2010 às 11:20
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
18/05/2010

FLA - JERUSALEM, ate em Israel o MENGÃO é GRANDE !

Cade os reforcos ???? O FLA tem portencia de um BIZ-TEAM, todos sabem disto ... O Zico sabe o quanto a torcida do FLA e exigente. Ok, estao trabalhando silenciosamente, muito bom ! Mas como torcedor nao vi ACAO dar certo, trazer Val Baiano ! Tentar pagar um "caminhao de euros" para manter o W. Love, nao sei nao !!!? Precisamos de reforcos JA !

30/06/2010 às 11:08
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

se eles tiverem uma decisão amanhã, e tiver um pelé no plantel, chegar um comprador e dar uma penca de bananas eles entregam o jogador, eu vi aqui a torcida cairem de pau em cima da diretoria, por vender o Renato Agusto que foi fracionando o passe dele e arrecadou 26 milhas, e sempre citando o Cruzeiro, mas niguem citou a venda do Ramires por 6 milhas, o presidente do Cruzeiro pensa em didim e não em indice técnico, mas tudo bem vamos que vamos, desejo boa sorte a vcs porque minha felicidade depende da suas, quando vcs estão festejando eu estou com coração coroado de alegria. Um bom dia

30/06/2010 às 10:00
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

entra e sai, não se preocupam de nem pelo menos coloca-la adiministravel, hoje certamente estamos pagando o preço de manter o elenco pensando na libertadores, e nem tanto pela extrutura vindoura em si, o dinheiro para ser investido no tal ct, já está está contado com investidor, espero sim que o zico possa colocar o trem nos trilhos, não por idolatria ao Zico, mas sim porque isso é possivel, eu por ex não concordo que possa pagar 22 milhas por um Vagner Love e ter Renato no meio campo, agora cada um tem uma cabeça, e não vou obrigar ninguem pensar como eu, meu orgulho é ver o JC, Juan, Gilberto, Felipe Melo, brilhando para o mundo e saido do nosso clube de Varzea, agora isso não foi 50 anos atraz isso é realidade de hoje, ou vcs acham que o Flamengo não mais tem condições de revelar ninguem, tomem o Cruzeiro como referencia, mas esperem esses perrelas sairem que vcs vão ver o que vai restar para o estrelado, queria ver um presidente fazer aqui o que esses cidadãos fazem em minas, segu

30/06/2010 às 09:53
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Frequento esse site mais ou menos 6 anos, mas confesso que ficou dificil depois da parada do Brasileiro e recente chegada do nosso galinho, ninguem entende ninguem, vc escreve uma coisa eles entendem outra, quero deixar claro mais uma vez amigos, que não sou contra o Zico, não sou contra a bendita nova politica, não sou contra extrutura, quando digo nomes lendarios me refiro que extrutura é sim importante, mas não é tudo, e eles colocam isso como fosse coisa de outro mundo, quando o Flamengo ocupava o Fla Barra, ele fez paralelamente um contrato com Denilso que ficou a temporada toda na reserva sem trazer bonus nenhum ao Fla, que dava para pagar 2 veses o valor pedido para aquisição da propiedade, agora o Flamengo não peca só por não ter centro de treinamento que hoje qualquer clube de roça tem, nem é só Cruzeiro nem SP, qualquer timeco hoje tem, nossas maselas está numa divida de 400 milhhões que se pensando na receita que o clube tem não seria nada, mas os diretores que (Segue)

30/06/2010 às 09:35
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
19/03/2010

@fsguedes

Paulo Simões, minha preocupação -- e a de muitos -- é que se o time for mal em campo, não conseguiremos nem a bendita estrutura, nem equipe competitiva. Aí o Zico não terá a tranquilidade necessária para fazer o seu trabalho. Os patrocinadores se afastam, a grana encurta, as obras não saem, o time só enfraquece devido a grana que não entra... Torcemos pelo melhor, mas sem desgrudar os olhos da realidade. Esse sacrifício citado pelo Agostinho foi feito pelo São Paulo há 50 anos atrás, mas com muita ajuda do governo do estado (o vice-governador, Laudo Natel, botou os cofres fo estado a favor). Foi uma decisão tomada com a certeza de que o estádio sairia. No Flamengo, renuncia-se a um time competitivo sem certeza de nada.

30/06/2010 às 08:27
Manaus - AM
Usuário desde
10/03/2010

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Mengão no mundo

Prezados ,estou muito feliz de poder novamente conversar com meus amigos aqui no site , primeiramente estou gostando de alguns torcedores que estão entendendo a nova política adotada na gávea achei corretíssimo os investimentos na estrutura,concordo plenamente com o colega que diz que não vamos ganhar nada ainda , que temos primeiro que montar nossa base deixá-la bem forte discordo do outro colega que volta ao tempo ao lembrar de verdadeiras lendas do futebol mais que infelizmente não voltam! hoje o futebol e muita explosão ,força física e treinamento ! então o caminho esta certo e nós rubros negros temos que ter muita paciência sei que muitos estão com raiva , pois se anuncia Rafael Sobis e vem Val baiano ... mais e DAE... quem disse que não pode dar certo? Já tivemos El tigre, obina ! porque não o baiano ? tenho certeza que algo bom vem ai... confio muito no ZIco... Vamos lá meu Mengão !!!!

29/06/2010 às 21:14
santo amaro - BA
Usuário desde
27/03/2010

sou flamengo até morrer

Que beleza!!! Se fosse tão fácil assim. Não foram nenhum titulos que fizeram desses times, o que são hoje. O são Paulo ralou e ralou muito, enquanto construia o Cicero Pompeu de Toledo. Nem campeonato paulista ganhava, foram tantas porradas que recebeu do Palmeiras e Santos. Só dava esses dois times. Na época da construção do murumbi, o São Paulo, foi uma caixa de pancada. Campeonato paulista, torneio Rio São Paulo, e taça Brasil. Na época, os times brasileiros não davam muitas importancias à Libertadores. Porisso, os argentinos ganharam tantas. O Gremio, chegou ao penta estadual enquanto o Inter se estruturava. Portanto, não vi nenhum time crescer, porque ganhou campeonato. Agora sim, eles podem ganhar quase tudo que disputa, pois, tem uma base sólida.

29/06/2010 às 18:06
Petrópolis - RJ
Usuário desde
01/03/2010

acima de tudo rubro-negro

INFELIZMENTE muitos torcedores do FLAMENGO, se habituaram ao engôdo das contratações BOMBÁSTICAS, que na maioria das vezes só nos deram CARIOQUINHAS e olhe lá. Enquanto times como São Paulo, Cruzeiro, Inter, não dão muita IMPORTANCIA para ESTADUAIS, no FLAMENGO parece que é a coisa mais importante que existe. É tanta superioridade de ESTRUTURA do São Paulo, que a muito tempo nem Copa do Brasil eles se vêem disputando, SÓ QUEREM SABER DE LIBERTADORES. Este sim é o EXEMPLO que deviamos seguir, com uma boa ESTRUTURA DE TRABALHO teriamos muito mais chance de conquistas realmente importantes. No FUTEBOL de alta PERFORMANCE como se joga atualmente, SÓ SE TORNA COMPETITIVO, QUEM TIVER UMA BOA ESTRUTURA DE TRABALHO, NÃO TEM OUTRO JEITO. E NÃO ME VENHAM FALAR DE HISTÓRIA E CAMISA QUE ISTO A MUITO TEMPO NÃO VEM ADIANTANDO NADA, OU NOS MODERNIZAMOS AGORA OU VAMOS FICAR MAIS UNS VINTE ANOS SEM GANHAR PORRA NENHUMA.

29/06/2010 às 16:59
127

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.