FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
quarta-feira, 28 de abril de 2010

CONTRA O REINO DO MAL

O FLAMENGO SÓ PERDE PARA ELE MESMO! (by MITCHELL)

Ricardo Perez - Flamengo RJ

Antes de tudo, gostaria de esclarecer que, muito possivelmente, minha opinião é influenciada pela própria história aqui no FLARJ. E, alem disso, é perfeitamente normal que cada um de nós tenha uma escalação ideal diferente, a preferência por um técnico diferente e visões diferentes sobre um mesmo episódio.
Digo isso porque a motivação para escrever o meu primeiro comentário aqui (catando milho e levando horas para terminar uma simples frase, há não sei quantos anos atrás), foi a DESCARADA parcialidade da mídia e, em especial, àquela a quem me acostumei chamar de CORJA GLOBAL, em favor dos times paulistas e em especial àquele a quem também me acostumei chamar de “Comprador de Títulos”.
 
E a imensa antipatia que já existia por eles, devido ao ASSALTO contra o Brasiliense em uma final de Copa do Brasil, ao ROUBO COMPROVADO,e CONFESSADO, contra o Inter em 95 (com até anulação e remarcação de jogos), à teimosa contestação da ÓBVIA supremacia da nossa torcida (inclusive com matérias pagas), só fez aumentar com a parcialidade SÓRDIDA em vários meios de comunicação, principalmente no mais poderoso deles. Se transformou em ASCO, REPULSA, NOJO.
 
Basta uma olhada mais atenta para percebermos que para o site da CORJA Palmeiras é VERDÃO, CUrintians é TIMÃO enquanto nós somos apenas Fla.
Este mesmo Fla que, mais recentemente, quando eles estavam chafurdados na MERDA da segunda divisão, foi o ÚNICO a lhes estender a mão e publicamente lhes prestar apoio.
Emprestamos o Cristian (fundamental em seu retorno à primeirona) praticamente de graça e deixamos à sua disposição vários jogadores da nossa base, caso desejassem.
E, mesmo assim, logo depois disso veio a rasteira do caso Ronaldo.
Tiraram um jogador que já treinava entre nós e o levaram para lá, em uma das manobras mais covardes s desleais que já tinha visto. Nossa torcida sentiu tanto esse golpe como se um grande ídolo tivesse morrido. Aliás, a verdade é que morreu mesmo. E o seu fantasma vai receber hoje uma das MAIORES homenagens que o Maracanã já viu. Podem estar certos que vai.
 
Depois de toda esta explanação, vocês já devem imaginar o que representa para mim esse confronto de 180 minutos que se inicia hoje, não é mesmo? O meu Confronto do Século!
Deveria ter acontecido na Copa do Brasil do ano passado (se não fosse o gol do mesmo Andrezinho que nos recolocou na disputa na última quinta-feira) e acabou ficando pra essa Libertadores.
Talvez, pela imensa importância que dou a este confronto, esteja TÃO decepcionado com uma atitude que considero, no mínimo, precipitada da nossa Presidencia, ao demitir um treinador sem que houvesse outro garantido para o seu lugar, justamente agora.

Andrade foi QUEIMADO, ao imputarem a ele responsabilidades que não eram de um treinador.
Não tiveram PEITO de punir responsáveis por indisciplinas e jogaram sobre seus ombros as consequências, acusando-o de perda de comando. 
E se Patrícia demitiu a comissão técnica e o vice de futebol apenas porque cedeu às “pressões políticas” (como ela mesma declarou), então a falta de comando não era só do Andrade. É dela também por não conseguir impor sua vontade. Soou falso.
 
Minha decepção se tornou ainda maior, ao ouvir no domingo, do próprio Murici, que não foi sequer procurado por ninguém do Flamengo. Mesmo ficando tão claro que ele esperou por esse contato até dar a resposta final ao Flu.
Um dos maiores treinadores do país, desempregado e prestes a assinar com um adversário direto, é descartado para tentarmos (e perdermos) a contratação de um outro, ainda empregado.
Faltou interesse em nos dar o melhor, faltou ética, faltou planejamento, faltou visão e, principalmente, faltou inteligência.
Deu margem até para que muitos imaginem haver neste episódio, a influência de algum tricolor próximo demais à Presidência.
 
Não duvido da capacidade do Rogério. Não mesmo. Se não fosse bom não seria técnico da nossa Seleção de base. O que custo a crer é, se o Andrade já não exercia comando, como quem era seu auxiliar poderá exercê-lo agora. E mais, se o Rogério merece tanto crédito a ponto de ser efetivado, sem que o Murici fosse si quer cogitado, por que então o convite ao Joel? Só serviu para caracterizar a interinidade do atual. 
 
E o que dizer de jogadores que chegaram a chorar a saída dos seus antigos comandantes? Ou é MUITA hipocrisia ou então deve ser pela possibilidade da perda de algumas de suas mordomias.
Por que então não se doaram mais nos treinamentos e nos jogos, para evitar essa saída anunciada?
Nosso melhor futebol sempre se baseou na firmeza do setor defensivo aliada a uma grande velocidade nos contra-ataques. E faz tempo que deixamos de ver as duas coisas. Ultimamente temos sido lentos, previsíveis e excessivamente vulneráveis.
Estejam certos que enfrentaremos um time certinho e que tem um treinador (pode não ser nenhuma Brastemp) com ABSOLUTO conhecimento de cada peça do seu elenco.
 
Vai ser uma pedreira? Vai. Vai ser uma pedreira. O de melhor campanha contra o de pior. Mas nós mesmos já morremos deste veneno, lembram? Pois está na hora de darmos a eles.
Acredito MUITO nessa vitória. E se não acreditasse não estaria indo.
Acredito no interesse do Adriano (no que pode ser sua última chance de ir à Copa), acredito na luta incessante do Love, nos corações de Leo e Angelin, acredito na velocidade do Vinicius, no equilíbrio do Maldonado, na qualidade do Pet, na opção pelo Rômulo e, PRINCIPALMENTE, acredito na nossa capacidade de botar o time no colo e levá-lo às vitórias.

Posso até perdoar e esquecer a perda do carioca, posso até esquecer as faltas de treinos, posso até esquecer as incursões no Morro da Chatuba, posso até esquecer o sofrimento da quarta-feira passada, mas NÃO VOU esquecer, nem perdoá-los, se forem eliminados nesse confronto. Nesse não!
Esse filme TEM QUE TER o Reino do Mal sendo derrotado pelo MAIS QUERIDO no final. O contrário nem ficaria bem para a História.
Hoje é dia de sangue nos olhos, faca nos dentes e SHOW nas arquibancadas.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Salvador - BA
Usuário desde
01/03/2010

Torcida mobilizada em todo o Brasil, nos centros comunitários rubro-negros, para criar receitas e defender os interesses do Flamengo.

Missão apostólica e evangelizadora essa do Julio Terroso, aprofundando análises críticas e despertando consciências. Um mundo de potencialidades carentes de competência e nem o mais essencial no dia-a-dia recebe cuidados. A senhora Patrícia chega sem programa gerencial, sequer para os primeiros cem dias. Quanto tempo tem perdido o Flamengo com diretorias incompetentes e omissas. Um clube riquíssimo continua pobre por incompetência, por manter 40 milhões de adeptos ausentes do processo transformador. Tem culpa a torcida por não se mobilizar, por não buscar aglutinar-se, por não oferecer suporte ao surgimento de verdadeiras lideranças nascidas das entranhas das bases populares. Continuam dando as cartas essas figuras de vida divorciada do real significado do Flamengo, por desconhecerem a realidade do Brasil rubro-negro. Nada se pode esperar dessa gente que não consegue ser eficiente nem diante do trivial, digamos, do óbvio! A diretoria vive à base do faz-de-conta que administra.

04/05/2010 às 09:59
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Caro amigo, Hugo Gomes, essa falta de comando nos levará a uma situação inusitada. Se por acaso o Flamengo perder a vaga para o Corínthians, que é uma hipótese que não deve ser descartada, o que fará a nossa presidente ? Se programará para estrear no Brasileirão 2010 ? Realmente é pensar muito pequeno, quem se programa para subir uma escada degrau por degrau ( igual a um bebê ). Ao meu ver a meta seria para o campeonato inteiro e não jogo a jogo. Parece que o amadorismo se instalou de vez lá pros lados da Gávea. Uma pena. Acorda Patrícia Amorim ! Que o trem da história está passando e você ainda não entrou nele, ao menos nos vagões de primeira classe, ainda não lhe viram entrar. SRN.

04/05/2010 às 08:49
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Concordo com você, amigo Hugo, poderíamos buscar no Santo André, alguns jogadores, como o Branquinho, o Rodriguinho e também o Nunes . O desmanche do time deles já começou, mas quem é que responde pelo o nosso futebol ? Por enquanto NINGUÉM. Tem presidente que é CEGA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 SRN

04/05/2010 às 08:18
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Meu amigo Hugo Monteiro Rocha, ao que parece a nossa presidente parou no tempo. Há menos de uma semana para o início do Brasileirão, a srª Patrícia Amorim ao que parece está governando o Flamengo por metas. A próxima meta é passar para as quartas de finais da Libertadores, depois a gente vê como é que fica. Isso ao meu ver é de um amadorismo à toda prova, pois todos os demais clubes estão se movimentando com vistas ao início do Campeonato Brasileiro e o nosso Clube parou no tempo. Até o Zé Roberto que já estava bem encaminhado com o Flamengo, pelo visto vai parar no Vasco. E as demais contratações, das quais não poderemos empurrar com a barriga, em que estágio estarão? Em relação as renovações, será que deixaremos nossos atletas saírem de graça para outros clubes, por total falta de iniciativa por parte da direção do Flamengo? Eu não me lembro de uma administração tão apalermada e incompetente como essa. Até o Gilberto Cardoso Filho, que perdeu o Bebeto pro Vasco, um dia acordou . SRN

04/05/2010 às 08:10
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

Júlio, o Flamengo precisa contratar urgentemente dois atacantes. Poderia a dupla do Santo André: Rodrguinho e Branquinho. Bons jogadores. è certo que não contaremos para o campeonato brasileiro com Adriano e Vagner Love. O primeiro porque não se interessa mais em jogar bola e, o segundo, é muito caro para mantê-lo. Não poderemos ficar amercer de Gil e Denis Marques. Acorda Patrícia, a próxima a cair será você!!!

03/05/2010 às 22:26
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Salvador - BA
Usuário desde
01/03/2010

Torcida mobilizada em todo o Brasil, nos centros comunitários rubro-negros, para criar receitas e defender os interesses do Flamengo.

Presidente Perez: desperta-me admiração clube de pouca expressão como o do Santo André conseguir formar times admiráveis. Está aí a prova de que o Flamengo não tem tido quem o administre. Basta ver o Botafogo, muito menor na atração de recursos, contratando bem. Jogadores medianos chegam ao Flamengo a peso de ouro, destituídos de consciência profissional. Colaboram para a perpetuação da desordem. Nenhum demonstra coragem de valorizar os treinamentos, deles participando além do pouco tempo pré-estabelecido, pois não consegue resistir à pressão do grupo relapso. O Adriano carrega um corpanzil — físico deformado de não-atleta. No jogo da próxima quarta-feira, espero que o Rogério consiga posicionar melhor o time. Receio ver um time cansado no segundo tempo. Essa da acefalia do departamento de futebol em época tão estratégica, deixa-me desesperançado de que possamos viver novos tempos. É hora de a honradez, o trabalho coordenado e a cobrança diária de eficiência assumam as rédeas.

03/05/2010 às 22:25
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

Lendo agora as manchetes sobre as finais dos acmpeonatos pelo Brasil, um fato despertou minha atenção: os jogadores do Santos, liderados e comandados por Robinho, gritavam a pleno pulmões que a hora de Vanderlei ia chegar. Não vi um só comentário contra esta falta de respeito com colegas de profissão e esta tão decantada superioridade santista que ganhou o campeonato por um erro da bandeirinha e um tremendo azar com aquela bola na trave. O Santo André foi infinitamente superior ao Santos nas duas partidas. Mas, ganhou o regulamento. Eu fico imaginando se fosse os jogadores do Flamengo que dissessem isto. O mundo hoje cairira nas costas deles. Mas foi o Santos, foram os garotos. Esta imprensa nossa me dá nojo

03/05/2010 às 22:23
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

Carlos Edu, a minha certeza da vitória do Flamengo se confirmou agora. Eu não sabia que o FDP do Lulla foi dar apoio ao Corinthians. Mantendo a tradição este cara é um tremendo pé-frio. É histórioco.

03/05/2010 às 16:35
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

Imitando o amigo Ricardo, Rafael se esta profecia sua se realizar na próxima remessa de camisas da FLAPIRANHAS, te enviarei uma.

03/05/2010 às 16:31
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Ricardo Perez, meu irmão, você saberia me informar quem está respondendo pelo futebol do Flamengo ? Se as contratações que estavam sendo tratadas pelo Marcos Bráz, sofreram algum retrocesso ? E as renovações contratuais ? As minhas dúvidas são pertinentes, pois o Brasileirão começa no próximo final de semana e para o Flamengo, depois das demissões do Bráz e do Andrade, o mundo quase que parou. Parece que só jogamos a Libertadores, que logicamente é importantíssima, mas a busca do hepta não é menos importante. Por favor, me explique essa aparente apatia do nosso departamento de futebol e o porquê da nossa presidente até hoje não ter definido um novo vice. Estou cada vez mais decepcionado com a Patrícia Amorim. Para mim não passa de mais um equívoco, pelo qual nós poderemos pagar um altíssimo preço . Quanto ao jogo de quarta-feira, vamos torcer pelos nossos 3x1 da semana passada, que a chuva não deixou acontecer.

03/05/2010 às 13:36
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

CARLOS EDU, tenho EXATAMENTE as mesmas preocupações que você. Sem tirar nem por.

03/05/2010 às 10:52
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Meu amigo ALEXANDRE ABDIAS, se o jogo for 2 X 0, com a torcida do CUrintia tumultuando no final e não deixando o jogo acabar, VOCÊ TAMBÉM LEVA a camisa oficial. COMBINADO? Vou ficar filiz pra cacete, mas me utilizando do cheque especial. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

03/05/2010 às 10:50
campinas - SP
Usuário desde
01/03/2010

Mengão Sempre !!!!!!

bom dia grande PEREZ...espero e torço muito pra que esse jogo seja resolvido apenas dentro de campo e sem a participação do juiz...estou meio apreensivo não pelo nosso time que é muito melhor que o deles mas pelos bastidores...essa aparição do presidente dando ¨apoio¨ ao time me cheira mais uma pressão na arbitragem...não gosto de falar sobre arbitragem mas...espero que o rogério faça uma bela preleção antes da partida PRINCIPALMENTE PARA TERMINARMOS A PARTIDA COM 11 JOGADORES EM CAMPO...abraços

03/05/2010 às 09:20
ITAJUBA - MG
Usuário desde
05/03/2010

MENGAO HOJE E SEMPRE

O PEREZ FIZ A MESMA PROFECIA QUE O RAFAEL BEM ANTES NO MEU COMENTARIO DO DIA 29/04 TAMBEM QUERO MINHA CAMISA KKKKKKKkkkkkk. AGORA TO FELIZ DEMAIS SE MAIS UM PROFETA PREVIU A MESMA COISA PODE TER CERTEZA QUE QUINTA VAI SER FERIADO LA NA ARGENTINABRASILEIRA COMO DIZ O SIDNEY O QUE VAI TER DE MANO SE SUICIDANDO NO TIETE NAO ESTA ESCRITO KKKKkkk. PIOR VC NAO SABE QUARTA VOU ASSISTIR O JOGO NA CASA DE UM PRIMO CURINTIANO(FAZER O QUE PARENTE A GENTE NAO ESCOLHE NE) E ESTA VALENDO O ALMOÇO DE DOMINGO NO MELHOR RESTAURANTE DA CIDADE O PERDEDOR PAGA TUDO E AINDA TEM QUE ATURAR A ZOAÇAO . SRN.

03/05/2010 às 01:11
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

FELIPE, seu argumentos são totalmente procedentes. Também acho que o Pet deve jogar. Só não sei se de início ou entrando no segundo tempo. Mas o grande ponto fraco desse time do CUrintia é a defesa lenta e precipitada. E a velocidade é a melhor arma contra isso. Se o Pet estivesse jogando o que jogou no ano passado, eu nem discutiria. Era ele e mais dez. Mas jogando como ele vem jogando (errando TUDO), sinceramente que não sei. SRN.

02/05/2010 às 19:38
Sumé - PB
Usuário desde
01/03/2010

Acima de Tudo Rubro Negro,Minha Maior Paixão Flamengo!!!

Só um detalhe,sei que se o Pet entrasse de titular,perderíamos em poder de marcação,mas ganharíamos no toque de bola,cadência e lançamentos perfeitos e experiência em jogo decisivo,também gosto do futebol de Pacheco,mais se ele entrar só querendo correria sem acertar um passe de 30 metros como últimamente é dose!,vc tava no maraca e viu a primeira bola que ele pegou no jogo assim que entrou, tentou virar o jogo e deu um contra-ataque para o Corinthians,por isso como Flamenguista espero que ele seja inteleigente,e tenha disposição,por que só correria não adianta,e as oportunidades estão sendo dadas,depois não sabe por que não é aproveitado no elenco,estou torcendo muito,independente dos onze que entrarem,por que não sou Pet,Adriano ou Love,sou Flamengo acima de tudo,SRN...

02/05/2010 às 18:46
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Meu caro RAFAEL LOPES, se essa sua profecia se concretizar eu vou ficar TÃO feliz, mas TÃO FELIZ, que compro uma camisa oficial do Flamengo e mando entregar na sua casa. Promessa é dívida. ABRAÇÃO !

02/05/2010 às 18:25
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Amigo WALDIVIO, é exatamente como você falou. O título Brasileiro que deveria ser confiscado é o de 2005. Uma página NEGRA na história do nosso futebol. Mas como foi o CUrintia que venceu ninguém fala nada e fica tudo por isso mesmo. UMA VERGONHA! Forte abraço pra você e SRN.

02/05/2010 às 18:23
São Paulo - SP
Usuário desde
27/04/2010

Flamengo é Brasil

Na real, todo mundo já sabe o que vai acontecer nesse jogo de quarta feira. O Ronalducho não vai jogar nada, o Flamengo vai fazer 1 gol e o Curinthians vai ter que fazer 3, no desespero para fazer esses 3 gols, vai ter jogador do Curinthians expulso, o Curinthians vai acabar levando o 2o. gol, o jogo provavelmente nessa hora vai ser interrompido porque a torcida do Curinthians vai tentar invadir o campo, no final do jogo todos vão se virar contra o Ronalducho, vai ter aquele típico curinthiano aparecendo na TV com cara de mal e dizendo ”aqui é curintia mano, esses jogadores tem que honrar essa camisa meu”, muita choradeira e lamentação e o Curinthians mais uma vez eliminado da Libertadores. Ahh que beleza, eu me sinto um Profeta!! pra cima deles Mengão, eles já estão se Borrando todo!!!

02/05/2010 às 16:03
Sete Lagoas - MG
Usuário desde
23/04/2010

Coração Rubro-Negro

A imprensa paulista ERA nojenta, na época que éramos obrigados a assisti-los, antes da internet e TV a cabo, hoje nem sei porque não assisto mais há um tempão. A pior fase época na copa de 94, quando esses babacas ficavam defendendo os jogadores ligados a clubes paulistas e criticando a seleção- e quebraram a cara. Sinceramente, esses dinossauros ainda não foram extintos? Ah, e parabéns Ricardo Perez pela coluna, bom relembrar a história REAL. Como questionar o título legítimo do Flamengo em 87 e o deixar barato o título ROUBADO (esse sim tinha que ser tomado) em 2005? - para quem não se lembra, a diretoria do império do mal estava envolvido com dinheiro sujo do Kia, teve conversas grampeadas, e numa dessas conversas o presidente do Corinthians `a época disse que o jogo contra o Inter foi comprado - o árbitro era o Márcio Rezende. Quem se lembra, ajude a relembrar a todos...

02/05/2010 às 14:55
284

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.