FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
quarta-feira, 4 de maio de 2011

CONTRARIANDO A LÓGICA !

FUSÃO É A SOLUÇÃO !

Ricardo Perez - Flamengo RJ

 
Alguém aqui se lembra de hegemonia igual em disputa de pênaltis? Eu não. E também não sei explicar se é apenas competência dos nossos goleiros e batedores ou se é consequência de uma amarelada geral dos nossos adversários.
O fato é que contraria a lógica e leis matemáticas. Se disputa de pênalti é loteria, como muitos gostam de dizer que é, a Lei das Probabilidades está sendo desmoralizada.
Foram nove vitórias nas últimas onze disputas. Como também já são OITO títulos conquistados, dos treze últimos disputados, consolidando uma supremacia tão clara quanto preocupante. Sim, preocupante.
 
Em praças onde tradicionalmente só há uma equipe forte, a tendência é o empobrecimento do futebol no estado. Já vimos este filme acontecer no Norte e Nordeste.
Para que uma competição desperte interesse (e investimentos), é necessário que, pelo menos, dois clubes se mantenham competitivos. Exatamente como acontece no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Quando não dá um, dá o outro e, quando não dá o outro, dá o um, mas sempre havendo um grande clássico.
 
Por isso, e pensando unicamente na sobrevivência do futebol do Rio de Janeiro, gostaria de sugerir a fusão dos nossos principais concorrentes.
Seria uma solução drástica, eu sei, mas possibilitaria a eles a formação de um elenco mais forte, um contingente de torcedores mais expressivo (somariam significativos 40% da torcida Carioca e 9% de toda a torcida brasileira), uma drástica redução nas suas despesas e, consequentemente, um risco menor de serem rebaixados novamente.

Sem falar que essa união também seria uma forma eficiente de coibir a violência que existe hoje em dia, já que seus torcedores estariam todos do mesmo lado.
Com os dois estádios que passariam a ter, transformariam um deles em um ótimo centro de treinamento, começariam a formar jogadores, e aumentariam a possibilidade de se tornarem competitivos o bastante, para tentar evitar que continuemos mantendo essa supremacia avassaladora dos últimos anos.

Este novo clube, resultado da união de Vasco, Botafogo e Fluminense, poderia vir a se chamar VABONENSE ou BOVANENSE, por ex. E para que não perdessem identidade, utilizariam como símbolo um cachorro, do tipo que é chegado a um de pó de arroz, dentro de um barquinho à vela. Ficaria até bonitinho, não é mesmo?
 
A manutenção da situação atual poderia acabar significando um definitivo apequenamento dos três e a consequente existência de apenas um clube representativo no Estado do Rio. O que seria péssimo, tanto econômica quanto esportivamente, mesmo para nós. 
Portanto, pelo bem do futebol Carioca, FUSÃO É A SOLUÇÃO ! SENÃO PERDE A GRAÇA !

               

O que parece novamente contrariar a lógica e as Leis da Matemática é o fato de, este ano, termos feito três vices em um mesmo campeonato e já termos conquistado CINCO Taças, quando disputamos apenas duas competições. Tudo bem que uma das Taças é apenas o regate de uma injustiça histórica seguida de apropriação indébita. Mas esta profusão de Taças já deve até estar preocupando o responsável pela nossa recém inaugurada sala de troféus. É Taça da Copinha, Taça Guanabara, Taça Rio, Taça do Carioca. Será que tem lugar pra tudo isso?
 
E para encerrar os assuntos relacionados à lógica, não parece lógico um Campeão Invicto ser tão severamente criticado, até pelos seus próprios torcedores. Não deu espetáculo? E daí?
A Seleção de 82 deu, não levou nada e deixou marcado um grupo infinitamente superior tecnicamente àquele que é reverenciado por ter conquistado a Copa de 94.
Ao Campeão, principalmente invicto, não cabem críticas. Só aplausos, incentivo. Não convenceu? A mim sim. Estou convencidíssimo de que sou Campeão Carioca pela 32º vez.
 
E se no Rio não há mais nada a ser conquistado, está na hora de voltarmos a buscar um campeonato Nacional, que nos forneça o passaporte para voltar a sonhar com a conquista da América e do Mundo.
Nesta Copa do Brasil faltam apenas mais seis jogos e é neles que precisamos focar.
É uma barbada como o Carioca? Não, não é. Principalmente sabendo que vamos ter que ir até o final com este elenco com as carências que sabemos que possui. Mas é um caminho bem mais simples do que o Brasileiro disputadíssimo que enfrentaremos, mesmo depois da vinda dos tais reforços pontuais que precisamos. 
 
Embora ainda estejamos inebriados com a comemoração de um título, não há espaço para acomodação. Vamos pegar uma equipe experiente, que possui bons jogadores, um ótimo treinador e, estejam certos, vai exigir muito mais de nós do que seus conterrâneos.
Precisamos entrar com tudo no jogo daqui e aproveitar o descanso que conseguimos no fim de semana, o que não ocorrerá com eles, já que ainda estão envolvidos em uma decisão em seu estado.
Estamos muito próximos da realização de mais um sonho. Basta manter a seriedade, dedicação e eficiência, que vem muito mais comemoração por aí.
 
PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Santarém - PA
Usuário desde
15/04/2010

HEXA COM SUPER-TÍTULO, (1987)!

Ricardo, a batalha do FLA contra o Vozão estar a menos de 24 horas, e ao que tudo indica o time entra com: Felipe, Léo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley. Estão com ele a responsabilidade de mostrar pro time do Ceará, que quem manda na copa e com tradição é o MENGÃO!

10/05/2011 às 22:03
santo amaro - BA
Usuário desde
27/03/2010

sou flamengo até morrer

Olá Soares, tudo bem amigo? Soares, é isso mesmo se não for o Fierro, que seja outro, contanto que esse jogador encoste no Léo Moura, para fazer o dois em um emcima do lateral adversario. Assim, o Léo Moura, não precisa correr com a bola, da lateral da sua área até a linha de fundo contraria. Voce entendeu, não foi Soares? Agora, ele precisa tabelar com o companheiro Fierro ou outro, para chegar na linha de fundo inteiro, e não, cansado. O Fierro, quando entrou no ultimo jogo, mostrou que sabe cruzar muito bem, gostei. O melhor lugar para ele ajudar Léo Moura, seria de segundo volante porque marca bem tambem. um abração.

10/05/2011 às 15:02
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Meu caro Agostinho concordo com sua opinião, porém gosto do Leo jogando com o Fierro, parece que um completa o outro, cobertura essa que os outros cabeças de área do Flamengo não sabem fazer

10/05/2011 às 14:23
ITAJUBA - MG
Usuário desde
05/03/2010

MENGAO HOJE E SEMPRE

ESSE FH GOLEIRO DO CEARA E UM BABACA MESMO. E AQUELA COMEMORAÇAOZINHA EM TODA DEFESA ME IRRITA MUITO. AMANHA TEMOS QUE METER 3 NABOS NESSE MANE AI QUERO VER ELE FICAR FAZENDO GRACINHA E CERA O JOGO TODO. QUANTO AO RELOGIO DE 45MIL. ME DESCULPEM MAS SO PODE SER BRINCADEIRA! 99% DA NOSSA TORCIDA NAO PODE COMPRAR UM RELOGIO DESSE VALOR SERA QUE QUEM INVETOU ISSO NAO CONHECE NOSSA TORCIDA. SE TIVESSE 45 MIL COMPRARIA UM CARRO MELHOR QUE USO PRA TRABALHAR POIS O MEU VALE 29 MIL.

10/05/2011 às 12:48
Salvador - BA
Usuário desde
01/03/2010

Torcida mobilizada em todo o Brasil, nos centros comunitários rubro-negros, para criar receitas e defender os interesses do Flamengo.

Com ele, jogando normalmente, ...

10/05/2011 às 12:05
Salvador - BA
Usuário desde
01/03/2010

Torcida mobilizada em todo o Brasil, nos centros comunitários rubro-negros, para criar receitas e defender os interesses do Flamengo.

A partida de amanhã em Fortaleza é a da consagração do atacante Vanderlei. Com ele, ???jogando normalmente, sem sair da área, durante os noventa minutos, é real a possibilidade de sair os gols necessários. O anseio pela classificação é tamanho que chego a alimentar essa esperança!

10/05/2011 às 12:04
santo amaro - BA
Usuário desde
27/03/2010

sou flamengo até morrer

Olá Ricardo, o Léo Moura, pra mim é realmente o melhor jogador do Flamengo. Não falei ao contrario, nem quero compará-lo a nenhum jogador de outras épocas. O que eu quiz dizer, é o esforço fisico que ele faz, com a idade que tem, para aguentar 90 minutos sem que, armem um esquema para não matar o rapaz. O comentario anterior, cito Léo Moura, positivamente. a maneira do Flamengo jogar sim, eu critico naquele comentario. No meu pouco conhecimento de futebol, acho que os laterais atuam com mais eficiencia, quando chegam à linha de fundo, de surpersa como faziam Leandro e Junior,mas isso era frutos muitos treinamentos de Claudio Coutinho. Portanto, Léo Moura é o melhor do time, com mais orientação com certeza irá render muito mais, e, sem se matar muito.

10/05/2011 às 12:00
Salvador - BA
Usuário desde
01/03/2010

Torcida mobilizada em todo o Brasil, nos centros comunitários rubro-negros, para criar receitas e defender os interesses do Flamengo.

* ...quem saiba puxar um rápido contra-ataque pelas bordas.

10/05/2011 às 09:20
Salvador - BA
Usuário desde
01/03/2010

Torcida mobilizada em todo o Brasil, nos centros comunitários rubro-negros, para criar receitas e defender os interesses do Flamengo.

O grande mal do time é que não há equilíbrio nas diversas posições. Não houve critério nas contratações. De há muito contratam o que vai aparecendo como sobras de mercado. Jogadores sem capacidade técnica para cumprir funções no futebol moderno, de muito preparo físico e falta de espaço. À exceção de Thiago Neves, não vejo outro capaz de desequilibrar. Jogadores pífios, lentos. Muitos chegam a telegrafar as jogadas. Lances superprevisíveis. Inexiste sequer quem, saiba puxar um rápido contra-ataque pelas bordas. Será muito difícil superar o adversário de amanhã, que, gastando muito menos, formou um time capaz de prosseguir na competição. Não tenho a mínima confiança nesses tipos à frente do clube. Só olham para o próprio umbigo. E para as contas bancárias. Não vejo ninguém bobo e o clube comete erros alpinos, que qualquer torcedor identifica à primeira vista. Encontram-se dotados do poder de mando, por exemplo, tristes figuras que já infelicitaram a instituição.

10/05/2011 às 09:18
Salvador - BA
Usuário desde
01/03/2010

Torcida mobilizada em todo o Brasil, nos centros comunitários rubro-negros, para criar receitas e defender os interesses do Flamengo.

Que, segundo propalam, puseram a pique os patrimônios familiares. Não querem a honradez e a inteligência dentro da Gávea para poderem continuar praticando as lucrativas transações pro domo sua. E o pior é que a torcida contenta-se com muito pouco! Contenta-se com essas medidas triviais de dirigentes apoucados que jamais levarão a entidade a assumir sua grandeza. Com as convencionalidades postas em prática, seremos no máximo competidores dos menores Vasco, Botafogo e Fluminense. Sem que o Flamengo possa assumir seu grande destino! E não se esqueçam que o Vasco há muitas décadas possui seu estádio. Torço com o maior fervor para que conquistemos a Taça Brasil, mas vai ser difícil esse time, que gasta além da conta, para custeio de uma frágil defesa e de um ataque pior ainda!

10/05/2011 às 09:18
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

No ataque, por mais que vejo a turma chiar devido a ausencia do DM, mas vejo que alí não salva niguem do elenco, só TN improvisado e o Vander que vem de contusão e não está ápto a atuar, o DM mauricio já teve tb varias oportunidades de entrar jogando, assim como Negueba e vem provar que é simplesmente aquele jogador de segundo tempo, aliás o DM nem no segundo tempo vem mostrando nada, o Wanderley faz seus golzinhos mas está na cara que é tipo jogador de futebol paulista, cabeçudo trombador e chuta com a canela isso não tem cara de Flamengo, a zaga paga o pato pela fraca marcação da cabeça de área, mas se ajustar ali é uma zaga como qualquer outra dos grades times do Brasil, essa é minha opinião, sei que a maioria pensa diferente e respeito porém tenho minha autocritica e até que prove o contrario posso estar certo ou errado

10/05/2011 às 08:12
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Meu caro Peres. vc sabe que eu ssoaresmartins só torço para o Flamengo em qualquer situação, conheço as limitações do Welington, mas quando ele está em campo com o manto pra mim é melhor que beckbauer, Deivd é melhor que Pelé, então por essa razão torço hoje para o Luxa como o maior do mundo, não sei se vc se lembra mas antes eu era contra a vinda do mesmo contra a esmagadora maioria, mas veio então resta-me torcer, eu entendo que bom treinador não é o coroado de titulos, dirigindo grandes equipes em clubes de grande extrutura, julgo que o grande treinador é aquele que faz o melhor com o que tem em mãos, aí vejo o erro do Luxemburgo, qualquer bom treinador depois de 6 meses já tinha improvisado a lateral esquerda como o Andrade fez com o Everton no lugar do Juan, falando em Juan, sei que vc gosta eu repito não tenho saudade nenhuma, não acho que o flamengo perdeu em nada apesar que tb não veio ninguem que faça algo naquele setor, ou seja trocamos nada por nada,

10/05/2011 às 08:02
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
08/03/2010

"EU TERIA UM DESGOSTO PROFUNDO SE FALTASSE O FLAMENGO NO MUNDO"

Pois é, Agostinho. Tenho 5.8 e tenho a fellcidade de ter acompanhado o nosso FLAMENGO a partir de 63, quando estreei no Maraca, sendo Campeão. Você deve ter visto uma geração anterior de grandes jogadores rubro negros. A sua felicidade de ser rubro negro é bem maior, tanto quanto o seu saudosismo. Até a VITÓRIA amanhã contra o Ceará. SRN

10/05/2011 às 01:00
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

RODRIGO, só o tempo responderá a nós dois. Mas você, que cita sempre o ex. do A. Mineiro, sabe porque o trabalho do Luxa não deu certo lá? Você viu o que aconteceu depois que ele saiu? Luxemburgo ganha campeonatos TODOS OS ANOS, HÁ ANOS, e vai continuar ganhando. Só torço para que seja onde está.

10/05/2011 às 00:29
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

Hitler ausenta-se. Permanentemente. Para alívio dos bons.

Tudo bem, Ricardo, até concordo que ele está mal, mas daí atribuir as partidas pífias do time apenas à má-fase do Ronaldinho (que tenho convicção que ainda irá melhorar), não dá. Sabe por que eu não enchia tanto a paciência quando era o Rogério no comando do time? Porque ele nada tinha a oferecer. Eu acho que o Luxemburgo poderia ter muito a oferecer, porque ele FOI o melhor treinador do país há anos atrás. Agora, olho o time do Flamengo, que tem bons jogadores, e vejo um time absolutamente, da escalação, tentativa de esquema, da bagunça e substituições, igualzinho aos outros. E agora com o "plus" das invencionices do Luxemburgo. E o resultado está aí, um time que, apesar de ganhar um estadual que jogou contra ninguém, não emplaca. Um futebol que encontrou enormes dificuldades diante do campeão cearense! Para mim, um segundo semestre que poderia ser de glórias, pode vir a se transformar em um pesadelo. Um roteiro bem parecido com o do Atlético Mineiro ano passado. Abraços.

10/05/2011 às 00:10
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

*mal sucedida

09/05/2011 às 23:57
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

JUBERTO, a nossa torcida só terá direito a 1400 ingressos.

09/05/2011 às 23:56
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

RODRIGO, sempre que posso assisto ao VT da partida, para que tenha condições de fazer uma avaliação mais equilibrada do que vi sob forte emoção. A partida contra o Ceará foi uma delas. E ficou muito claro pra mim que a maioria das nossas jogadas de ataque, que em quase 100% das vezes passam por ele, morrem no pé do Ronaldinho. Hora é uma tentativa de drible mau sucedida, hora é a tentativa de uma passe em profundidade de alto grau de dificuldade, hora é pelo fato de receber a bola de costas com dois zagueiros fungando no seu cangote ou simplesmente porque ele tentou fazer algo que já conseguiu fazer um dia, mas não consegue mais repetir.

09/05/2011 às 23:53
Santarém - PA
Usuário desde
15/04/2010

HEXA COM SUPER-TÍTULO, (1987)!

Eu acho que nessa batalha vale tudo. E se ele optar em jogar com o Angelim, o FLA deve usar essa modificação a seu favor como Marketing, teríamos toda a torcida do Fortaleza a favor do time!

09/05/2011 às 23:35
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

Hitler ausenta-se. Permanentemente. Para alívio dos bons.

Sinceramente, Ricardo, não consigo entender. As equipes estão niveladas por baixo, mas o Flamengo tem Thiago Neves, Léo Moura e Willians em grande fase, temos Renato Abreu e Botinelle em evolução, mas a culpa do time render nada é do Ronaldinho não jogar? Por isto perdemos pro Ceará? O Luxemburgo com esses jogadores em mãos não consegue fazer o Flamengo jogar, mas é um dos "maiores treinadores do país". Sinceramente, não entendo como. Pra mim, já foi. Hoje, não é mais. Longe disso.

09/05/2011 às 23:04
374

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.