Dia de Doutrinação

Dia de Doutrinação

E aí, apaixonada, empolgante e REANIMADA, Nação?!

Semana passada eu comecei falando da diferença, lembram?! Então, essa diferença cada vez “melhora mais”. Só que eu também falei que o jogo do meio da semana era o mais importante do ano, correto?!

Eu menti! (kkkk) A importância muda ao sabor das marés...

Nesse contexto, hoje teremos “O JOGO”! Aquele que a gente detestaria perder mesmo que, na última rodada, nós já fossemos campeões e eles já estivessem rebaixados. Mas, na verdade, na verdade, ele tem MUITO mais importância pra eles que pra nós, pois é dito e redito lá pelos lados da colina que é “UM CAMPEONATO À PARTE”, não é?! rsrs

Ah, aqui cabe um aparte que eu vivo tentando explicar pros meus amigos que têm o desprazer de torcer pro time errado: se É UM CAMPEONATO À PARTE, então cada derrota deles deveria ser contabilizada como um vice, ou não? Aí eles contestam que seria pra nós também, mas eu rebato dizendo que na nossa visão tem a importância de APENAS UM CLÁSSICO! Por enquanto... kkkkkkkk

Voltando à partida de hoje, é dia de doutrinar esse nosso “rival” mostrando pra ele quem somos e quem pode mais. Há muito tempo o Mengão não tem a chance de entrar contra o Vasco com a leveza de quem está com tudo sob controle. Afinal (apesar da derrota da última rodada – com os reservas) somos líderes do Brasileirão e estamos classificados tanto na CB quanto na Liberta. Enquanto eles... Ah, pô, eles têm estádio!

O mais importante é que neste momento, mesmo com o jogo decisivo contra o River na Argentina, não há mais necessidade de poupar ninguém. A não ser em caso de contusão ou risco de... Não houve viagem de quarta pra hoje, ir a Argentina não é tão complicado (aproximadamente 3h de vôo), teremos a parada da Copa pra recuperar todo mundo e Copa do Brasil só depois dela. Então agora é pé embaixo nesse e nos próximos jogos.

Estou com um pressentimento de que, livres do peso insano da tal fase de grupos, faremos dois bons jogos hoje e quarta (inclusive acho que seremos primeiros do grupo da Liberta), e que daí em diante conseguiremos manter uma boa consistência durante o Brasileirão.

Depois desse serão mais seis jogos até a parada e a tabela é bem interessante pra nós: Atlé-MG (F), Bahia (C), Corinthians (C), Flu (N), Paraná (C) e Palmeiras (F). E embora deseje seis vitórias, óbvio, ficaria bem feliz com 4V e 2E, ou mesmo 1E e 1D (13 pontos em 18, mais de 72% de aproveitamento – pra quem gosta de estatísticas) seria excelente e certamente nos deixaria na liderança ou bem próximos dela.

Explicando em mais detalhes minhas expectativas, penso assim:

Atlé-MG (F) – é sempre uma carne de pescoço, principalmente quando na casa deles. Mas cabe lembrar que nos nossos títulos sempre conseguimos bons resultados jogando em MG, quem sabe? Mas nesse momento, até pelo histórico recente, um empate lá não seria de todo ruim.

Bahia (C), Corinthians (C), Flu (N), Paraná (C) – aqui, até por jogarmos em casa, conto com 4V. Bahia e Paraná principalmente. Apesar de o tricolor baiano ter um time bem interessante. Mas não dá pra abrir brecha pra eles dentro do Maracanã. Contra Corinthians e Fluminense a coisa engrossa, mas os paulistas, que têm um time, mas não um elenco, virão desfalcados e o Flu só consegue algo na empolgação. Basta o Mengão jogar o que pode que leva as duas.

Palmeiras (F) – não vencemos desde 2014 (4X2) depois disso 4d e 2e. Não dá pra negar que o time deles é bom, mas na sua melhor fase, 2016, eles penaram com a gente. É difícil vencê-los lá, dá pra conseguir, torcerei por isso, mas não conto.

É isso! Concordam? Discordam? Quais os seus palpites?

Saudações Rubro-Negras!!!

(PS: claro que tem palpite... rsrs Hoje, mais que sempre, como diz o título, gostaria de um placar pra lá de elástico pra doutrinar esse time fraco e que vive de esperar os jogos contra nós pra se sentir grande em caso de bom resultado. Então ficaria EXTREMAMENTE SATISFEITO com algo acima da minha expectativa padrão, uns 6X0 kkkk. Mas uma vitória consistente, sem deixá-los jogar e com vantagem a partir de 2 gols já seria bem legal, não?! É o que eu espero...)

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.