| Futebol

DIREITO DE SONHAR

BOAS FESTAS !!!

flameng - DIREITO DE SONHAR

Os amigos que me conhecem há mais tempo daqui, sabem que eu não comemoro contratações antes de confirmadas e sem que os contratados mostrem o valor em campo. Exemplos não faltam para justificar esse meu hábito. Somos tão especialistas em surpresas super agradáveis, como em enormes decepções. Fora o fato dessa época ser pródiga em especulações e cavadinhas de empresários, nos levando a confiar unicamente em anúncios oficiais.
Serão poucos? Pois que sejam escolhidos com máxima precisão.

Já temos uma estrutura devidamente concretada, e suficientemente sólida, na construção de uma equipe vencedora. Falta apenas emassar e dar uma pinturinha, que já estão sendo providenciadas com material de reconhecida qualidade. Esse “material”, inclusive, pode já estar no nosso “depósito”, só esperando alguém ir lá buscar.

Exatamente por isso, não concordo com aqueles que afirmam “não termos ganhado NADA em 2016”. Ganhamos SIM e ganhamos MUITO!
Mais do que o ENORME prazer da Conquista de UM TÍTULO contra o “queridinho da mídia”, NA CASA DELES, revelamos uma série jogadores com enorme portencial.

Se finalmente forem devidamente aproveitados, quanto poderão se valorizar Vizeu, Paquetá, Matheus Sávio, Ronaldo, Thiago etc? Portanto, repito, ganhamos MUITO!
Evidentemente 2016 não foi um ano de grandes comemorações, claro. Mas foi de consolidação. E na parte de cima.

Tenho plena consciência da dificuldade de satisfazer completamente um flamenguista. Está no nosso DNA.
Para o flamenguista não basta “apenas” ter a Maior Torcida do Mundo. Quer ser o maior em TUDO.
Trata o Carioca com certo desprezo, pois já supera amplamente, em todos os critérios, seus concorrentes, embora se revolte quando não o vence.
Deseja mesmo é ser, isolado, o maior conquistador de Brasileiros (os de verdade, não esses inventados e fartamente destribuídos depois). Mas vocês acham que o dia que alcançar esta proeza vai se dar por satisfeito? DUVIDO!

Vai passar a cobrar ser também o maior vencedor de Libertadores e depois de Mundiais.
E se engana quem acha que ele se sentirá, enfim, inteiramente realizado. Talvez se um desses Mundiais for sobre o Barça, com direito a goleada e “olé”.

E sou capaz de apostar que, ainda assim, aparecerão alguns dizendo que, para ser perfeita mesmo, a conquista deveria ter sido conseguida com uma equipe formada exclusivamente por Pratas da Casa.
Quem sabe 2017 não se transforma no ano do início desse processo? Não duvidem!

Da maneira profissional e responsável que o clube vem sendo administrado, serão necessários MUITOS outros “Mecenas” atuantes nos nossos adversários, para impedirem que o Flamengo comande, com folga, o futebol brasileiro e até  o sulamericano. Especialmente se for implantada esta arbitragem corretora, de uma forma que essa novidade, aprimorada e melhor treinada, impeça as MANIPULAÇÕES com as quais somos obrigados a conviver ano após ano.

Sonho? Claro que sim! Mas torcedor apoia, participa, incentiva, comparece, reclama, sofre, cobra, palpita, discute, tira dinheiro do bolso pra ajudar, exatamente para se permitir sonhar e comemorar a realização desses sonhos.

No meio de TODA essa crise instaurada no país, o Flamengo é EXEMPLO de administração, responsabilidade, competência e transparência. Por consequência, o melhor produto do mercado, em viés de alta e garantia de crescimento.
Os que insistem em duvidar, desmerecer, e desconfiar (como algumas excrecências da mídia), na realidade, estão é mal informados, descontrolados, assustados ou  deixando a inveja corroer o que lhes resta de discernimento.

                      MEUS VOTOS

Por uma série de motivos, este ano não pude estar tão presente aqui como gostaria, o que me impediu de dividir com todos, as alegrias, ansiedades e decepções. Mas isso não fez com que eu me esquecesse de cada um aqui, ou do IMENSO prazer que é dividir FLAMENGO com todos vocês, que considero parte, DA MAIOR importância, na minha vida.

Por isso, de coração, um FELIZ NATAL E UM 2017 COM TUDO QUE HOUVER DE MELHOR PARA TODOS VOCÊS E SUAS FAMÍLIAS !!!
E que neste “Tudo de Melhor” estejam incluídas MUITAS conquistas do clube que amamos.    

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

PS: O churrasco de fim de ano, que já se tornou tradicional, por motivos profissionais dos organizadores, teve que ficar para janeiro. Mas ele vai acontecer e TODOS estão intimados a comparecer. Assim que definirmos uma data, eu deixo o aviso aqui. 


Comentar pelo Site

1017 Comentários
image

.Há 4 meses

Sumir com o Cuellar é um avanço mas trazer o Bigode é voltar a estaca zero. Como trabalha mal no futebol nossos gestores. E digo mais! Sabe quando o Flamengo irá recuperar os quase $25 gastos com Donati, Cuellar e Mancu? São $25 milhões! Nunca, amigos! Preferem dar $25 milhões no Marinho que $15 no Berrío! É coisa pra deixar qualquer um doido!

image

Ricardo PerezHá 4 meses

TEM COLUNA NOVA NA ÁREA !!!

image

Mengão DoutrinadorHá 4 meses

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/01/10/flamengo-teme-que-situacao-do-maracana-se-agrave-e-mira-estadio-proprio.htm

image

Mengão DoutrinadorHá 4 meses

Sempre à frente: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/01/10/fla-supera-corinthians-em-camisas-vendidas-nas-americas-mexicanos-lideram.htm

image

Mengão DoutrinadorHá 4 meses

Amigos, por enquanto foram contratações "modestas": um lateral esquerdo pra ser reserva; Conca, que é ainda uma incógnita. A diretoria sabe das necessidades, e irá contratar. Rômulo, parece estar chegando, e faltariam os atacantes. Acho que precisamos de dois. Se vierem dois bons atacantes, vocês acham que estaríamos à altura das peppas?

Carregar mais