| Futebol

EQUILÍBRIO NA PEDREIRA

ALGUÉM AQUI DUVIDA?

flameng - EQUILÍBRIO NA PEDREIRA

Como já comentei aqui, se o nosso grupo é difícil, ÓTIMO !!!
Prefiro dessa forma. Na minha maneira de ver, o fator determinante para a humilhação que sofremos com a Seleção do 7X1 na Copa, foi ela não ter disputado as eliminatórias e não ter se habituado a encarar pedreiras de verdade pelo caminho.

E este nosso jogo de hoje é a primeira das pedreiras, que nos preparará para diversas outras que vamos encontrar daqui pra frente. Se esses chilenos foram capazes de reverter uma derrota de dois gols, na casa do adversário e nos cinco minutos finais, todo cuidado é pouco com esses caras.

Como também precisamos ter MUITO cuidado com a arbitragem. No nosso jogo de quarta passada, chamou a atenção o fato do soprador de apito parecer só enxergar lances contra nós. Como também deixou a cera que eles faziam (desde o primeiro minuto) correr solta e, ao final do primeiro tempo, teve o desplante de dar apenas dois minutos (depois de dois demorados atendimentos ao Mancuello e outro a um jogador hermano) de acréscimo. Portanto, não se espantem se a arbitragem de hoje seguir este mesmo modelo.

Com as equipes argentinas sendo prejudicadas pelo conturbado momento do futebol do seu país, e considerando o São Lourenço uma dessas vitimas, por exclusão, nosso principal adversário na chave é este de hoje e uma arbitragem imparcial é o mínimo que podemos exigir.

Eles vão provocar, vão bater, vão ensebar (se conseguirem vantagem), vão pressionar arbitragem e tentar nos desestabilizar de todas as formas (me preocupa o temperamento e reações de Everton e Guerrero a essas provocações). Se realmente almejamos algo BEM GRANDE nessa Libertadores, NÃO PODEMOS cair nesse tipo de armadilha.
Nosso elenco é formado por jogadores de grande experiência e seria imperdoável incorrer nos mesmos erros do passado, quando expulsões em jogos fundamentais contribuíram decisivamente para nossas eliminações.

Temos mais time, mais elenco, mais camisa, mais visibilidade, mas PRECISAMOS também ter mais inteligência e equilíbrio. Temos três pontos e eles um, além de termos quatro gols de saldo e eles zero. Sendo assim, como o jogo é na casa deles, são ELES que vão precisar buscar o resultado a qualquer custo. São ELES que precisarão se abrir e nos dar espaços. São ELES que vão entrar em desespero, caso não estejam conseguindo o único resultado que lhes interessa.

Embora nosso DNA nos sugira jogar sempre pra frente, hoje, o mais sensato é cozinhar o adversário em fogo brando. Impor o ritmo que nos interessa, valorizar a posse de bola e fazer valer nossa maior qualidade técnica.
Confio MUITO no poder do nosso contra ataque, embora as estatísticas nos mostrem que não dependemos apenas dele. Já são DOZE jogadores nossos diferentes, que deixaram suas marcas em redes adversárias este ano.

Pena que isso não pareça ser o bastante, para que a mídia nos olhe com o respeito que merecemos. Apesar de sermos o clube da elite há mais tempo invictos, seus “especialistas” vomitam diariamente seu despeito em Redes de TV, alegando que só pegamos “baba”, times reservas ou adversários sem ritmo.
Pois bem, hoje temos a chance de acabar de vez com este argumento também. A pressão da torcida não será tão grande (em torno de 12 mil pessoas), se comparada a que exercemos aqui, com um contingente cinco vezes maior.

Levando-se em conta a liderança isolada e o nosso saldo, o empate nem chega a ser mau resultado, já que manteremos a liderança com ele. Mas TEMOS time pra vencer e precisamos jogar com o objetivo de vencer.

Como estamos falando de Libertadores, de NADA adiantará a enorme disparidade de custo em relação ao nosso elenco, se não nos equipararmos a eles também em Coração e Garra, componentes absolutamente fundamentais nesta competição.

Se os igualarmos nestes quesitos, com a qualidade, experiência e entrosamento que a nossa equipe possui, a parede desta pedreira não se mostrará tão íngreme como parece, a ponto de nos impedir voltar de lá com mais três pontos na bagagem e com a classificação para a próxima fase muitíssimo bem encaminhada. Ou será que alguém aqui duvida?

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

1077 Comentários
image

Ricardo PerezHá 1 ano

TEM COLUNA NOVA NA ÁREA. Até amanhã e SRN.

image

Rogerio RochaHá 1 ano

nao quero ser advogado de ninguem aqui.... mas o flanatico e um cara de opiniao..formadas...percebo que ele tem um bom conhecimento de futebol....e descorda de algumas coisas referente ao flamengo mas nunca vi ele desrrespeitar ninguem aqui....sao pessoas assim que torna esse espaço democratico e atraente para os debates futebolisticos

image

RalphHá 1 ano

Uma boa discussão começa, primeiro de tudo, por respeitar a opinião alheia. Fato.

image

RalphHá 1 ano

Rogerio Rocha ?????? Confesso que não me lembro desse nome nos debates aqui no Forum. Se já esteve por aqui outras vezes, então, devo estar enganado. E olha que venho aqui quase todos os dias. Uma defesa um tanto estranha e com time quase sincronizado. Me faz recordar de um padrão semelhante por aqui tempos atrás.

image

RalphHá 1 ano

Éverton Ribeiro está querendo voltar ao Brasil. Tem vaga no Fla?

image

GildoHá 1 ano

O Flamengo para jogador bom é como coração de mãe, Ralph, sempre cabe mais um

image

Fernando LemosHá 1 ano

Não, segundo alguns, vai tirar a vaga da molecada.....SRN

image

GildoHá 1 ano

São muitas competições, dar pra jogar a molecada, mas uma boa disputa sadia faz o Time crescer muito.Teremos muitos jogos pela frente mesmo tendo titulares absolutos, o cara vai cansar um dia ou se machucar (espero que não ) e se ausentar para servir a seleção, portanto há vagas.

image

Jorge PereiraHá 1 ano

AMIGO PEREZ, falei que iria IGNORAR mas tive que responder ao RETARDADO MENTAL. Foi mal PEREZ.

image

Jorge PereiraHá 1 ano

Na boa AMIGOS, tem um certo torcedor do site que está se "achando". Em sua opinião só ele é que está certo. Isso é em relação a ABSOLUTAMENTE TUDO. É na questão Márcio Araujo, Maracanã, da base e outros assuntos. Podem notar que quando alguém dá uma opinião contrária a sua esse torcedor entra no site "chutando o balde" e o chama de torcedor "boca aberta" entre outras. A última foi "filhotes de bostanaro". "AMIGO" BAIXE A TUA BOLINHA. Você não é o dono da verdade. De onde foi que você tirou que somente você tem alguma solução? De onde foi que você tirou que SÓ VOCÊ propõe algo de construtivo? Sei que você não falou "Só eu que tenho a solução e proponho algo de construtivo" Mas para quem sabe ler UM PINGO É LETRA. É LÓGICO que se referia a si mesmo. Esse cara quando começa com uma ladainha HAJA SACO pra aguentar essa PORRA. Não termina nunca. Puta que pariu. A bola da vez... ops, de sempre é o aproveitamento da nossa base. Frequento esse site desde 2009 e SEMPRE (Eu falei, SEMPRE) vi os torcedores daqui pedirem mais o aproveitamento dos nossos moleques. Agora, este cidadão chega aqui dizendo que só ele pede os meninos entre os titulares. TÁ DE SACANAGEM NÃO É? SEMPRE PEDI os moleques entre os titulares mas esse ano é um ano atípico (Não deveria). Porquê é atípico? Porquê estamos numa competição tão desejada por nós e temos de aproveitar os jogos do carioca para que os jogadores assimilem os esquemas do Zé Ricardo. Não é enchendo de jovens que iremos conseguir isso. Eu tenho uma crítica ao Zé Ricardo. O não aproveitamento do Ronaldo com mais constância mas como BEM DISSE O AMIGO WELLINGTON TADEU "Não poderíamos ter um técnico melhor para isso". "AMIGO", o mimimi não vem da parte dos outros torcedores e sim DE SUA PARTE. Mais uma coisa, você falou "o dia que nesse site todo mundo pensar a mesma coisa igual zumbi eu nem entro mais". ENTRA SIM cara, vai entrar se todos os outros PENSAREM DA MESMA FORMA QUE VOCÊ.

image

Ricardo PerezHá 1 ano

JORGE, na boa, ignora. Esse espaço, para mim, é onde eu tenho o IMENSO PRAZER de discutir essa paixão que nos une chamada Flamengo. Onde fiz amigos PARA A VIDA INTEIRA e conto com a confiança do Lani para postar minhas opiniões e discutí-las com vocês. Hoje em dia, me tornei avesso a confusões e não tenho mais saco para aturar MALAS. Por isso, peço ao meu querido amigo que faça como eu e IGNORE !!! ABRAÇÃO e SRN.

image

Jorge PereiraHá 1 ano

VALEU AMIGO.

image

Fernando LemosHá 1 ano

Prezados Perez e J.Pereira é uma minoria de malas, mas que da no saco. Essa questão base é muito chata, sou um entusiasta da base, desde os anos 60 acompanhando adquirindo conhecimento e experiência, com esta importantíssima vertente do futebol do Flamengo. Pelo que observo em certas opiniões, é que alguns nada sabem e nunca acompanharam de verdade os chamados moleques. Já vi craques potenciais não darem em nada, já vi jovens sem muita badalação surpreenderem. Conselhos absurdos pro Vinícius JR ir embora, porque no Flamengo, não vão lhe dar oportunidades. Quando perguntamos, cite um jogador nos últimos anos, que não foi bem aproveitado no rubro-negro, e que está brilhando em algum outro clube, aí não respondem ou mudam de assunto....Jogadores precoces, que brilham com pouca idade é exceção, como os mini-genios que com 16 ou 17 anos conseguem passar no ENEM em primeiro lugar no meio de uma multidão de mais velhos. O negócio caro Jorge Pereira, é como disse o Perez.....ignorar.....SRN

image

Ricardo PerezHá 1 ano

LEMOS, opiniões contrárias são inerentes a espaços de discussões sobre futebol. O problema é que, vez por outra, aparecem "Donos da Verdade" achando que sabem mais ou que suas opiniões valem mais que a de outros. Aí fica ruim de aturar e estou em uma fase que PAGO pra não me aborrecer. SRN.

image

RalphHá 1 ano

O que me parece estranho é que, de vez em quando, aparece um por aqui com opiniões até que lembram um certo padrão de comportamento. Posso estar falando besteira, mas o padrão e o modo de escrever e expressar opiniões é bem semelhante. Mas como bem, disse o amigo Perez, já estou pagando até para não me aborrecer. Basta ignorar e pronto.

Carregar mais