FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
segunda-feira, 14 de março de 2011

Fla "barcelonês"?

Atacante de área faz falta e o empate acaba sendo resultado justo

Cesar Perboyre - Flamengo RJ

Não vou considerar o empate com o bom time do Fluminense um mal resultado e acho que nenhum rubro negro pode fazê-lo, afinal eles tem um ótimo elenco e um treinador (ex na verdade) que ganhou quatro dos últimos cinco campeonatos brasileiros. O que devemos fazer, mais uma vez, é questionar o esquema sem atacantes usado pelo nosso técnico. Sei que Deivid está muito mal e sei que o Wanderley ainda é uma incógnita, mas mesmo assim fica evidente em todo jogo a um espaço vazio no nosso ataque. Ontem em lance ocorrido aos 32 minutos do primeiro tempo ficou bastante evidente esse fato: Thiago Neves conduzia a bola pela meia e  como não havia ninguém na área para tabelar na grande área, ele preferiu o arremate que sofreu desvio na defesa do Fluminense. Aliás, no primeiro tempo o Flamengo conseguiu vários chutes perigosos que poderíamos considerar ótimas tentativas se fossem apenas mais uma opção e não uma imposição pelo circunstancial problema de não haver outra jogada disponível. Sem alguém na área para fazer uma tabela ou para tentar uma conclusão mais precisa, resta mesmo chutes e chutões a distância.

Não estou com isso querendo dizer que um camisa nove vá resolver nossos problemas, nem estou dizendo que vamos ganhar todos os jogos com a mudança do esquema. O que estou dizendo é que com o posicionamento de um atacante de ofício, as vitórias deverão ocorrer mais naturalmente. Luxa chegou a comentar que o Barcelona não joga com atacante. Mas acho que não é isso. Eles jogam na verdade com três atacantes: Messi, Pedro e Villa, sendo que o Villa era centroavante de área no Valencia. E eles sempre foram atacantes. São atacantes fingindo ser meias que a toda hora se infiltram e recebem ótimas bolas. Diferente do nosso ataque “barcelonês” que é recheado de ótimos meias que nunca foram atacantes. Ronaldinho sempre foi meia, no máximo um ponta, Negueba se formou como meia e está começando a carreira como atacante (na verdade ele tem atuado como ponta) e Thiago Neves que é meia no time do Luxa se complica quando tem que jogar de costas para o adversário, que é o que ele tem feito já que não tem ninguém mais a frente dele para jogar.

Ainda prefiro o esquema com dois atacantes, sendo um que se movimenta abrindo espaços para os meias chegarem e outro que joga fixo, concluindo as jogadas, fazendo tabelas e prendendo pelo menos dois defensores adversários, mas já que o Luxa quer deixar o Ronaldinho livre seja para atuar como atacante ou meia em algumas vezes, que ao menos haja alguém na área para aproveitar as bolas cruzadas ou ser opção de tabela. Ontem foi só plantar os dois zagueiros dentro da área que o Fluminense matou nosso ataque.

Adriano, mais do mesmo

Eu já disse e digo que gostaria do retorno do Adriano ao Flamengo. Mas creio que a postura atual tomada pela diretoria e pelo técnico foi bastante acertada. Adriano só vai poder voltar a treinar daqui a uns 40 dias. Para jogar então vai levar uns dois meses. Por que antecipar problemas? Vamos observar a recuperação do imperador, vamos ver o grau de comprometimento dele e principalmente vamos ver o quanto ele pode se manter longe de encrencas. Depois desse período volta-se a conversar com o imperador, cria-se um contrato com cláusulas que protejam o clube em eventual falha dele e pronto. A diretoria terá feito seu papel e o Flamengo e a torcida ganham com o retorno de um ídolo.

Na verdade minha reclamação é que o Flamengo contrate um atacante que funcione. Meu primeiro nome ainda é Vagner Love, mas a montanha de dinheiro para trazê-lo da Rússia impossibilita qualquer negócio. Luís Fabiano fechou com o São Paulo e mesmo que fechasse com o Flamengo só ia poder atuar daqui a 45 dias por conta de contusão. Portanto, Adriano é a melhor opção disponível mesmo que ele só venha a poder atuar a partir de maio. Eu não acredito que haja um rubro negro que conteste a capacidade do imperador. Podemos contestar a postura dele, mas é aquela velha história: um atacante como Adriano, a 50% de sua capacidade, ainda é melhor que todos demais atacantes do futebol brasileiro.

O risco que corre a diretoria do Fla é de ver um novo caso Ronaldo acontecer. Se eventualmente Corinthians ou Santos conseguirem convencer Adriano a morar longe do Rio, fico pensando na fúria da torcida rubro negra. A única saída para Luxa e dirigentes será a conquista de títulos ou a contratação de um nome de impacto (como Vagner Love).

Mas acredito que o próprio Adriano quer jogar no Flamengo. Ele sabe que é lá onde ele pode ser feliz e não acredito que o Flamengo feche a porta para um jogador de tanto potencial. Na verdade tudo está nas mãos do imperador e espero que ele não perca esta que pode ser uma de suas últimas oportunidades.

E o que pensa o colega rubro negro. Melhor ter o Adriano do nosso lado ou contra?

 

 

 

 

Abraços a todos, boa semana e saudações Rubro Negras  

 

 

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
28/01/2007

Não sou otimista, sou Flamengo!!!

Caro PERBOYRE, qdo vi o que a direção do Flamengo estava pretendo no início de ano me enchi de paciência! O potencial é grande, mas leva tempo para entrosar, o que já está acontecendo. A vitória de ontem sobre o Fortaleza foi tranquila e prevejo melhores momento daqui pra frente! Uma filosofia foi implantada e está dando resultados, então, palmas para a direção, para o Luxa e para o elenco! Qto a ter o Adriano contra, nada demais, pq já tivemos o gordo e passamos o rodo! Um grande abarço!!!

17/03/2011 às 12:02
RIO DE JANEIRO - RJ
Usuário desde
07/03/2010

Retroceder...Nunca!!!Render-se...Jamais!!!

OOOOOOO ADRIANO IMPERADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

17/03/2011 às 11:26
piraquara - PR
Usuário desde
02/12/2010

mengo

não conseguimos fazer mais de dois gols em bangu, n.iguaçu e tei gente pensa q o time é um barcelona kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, volta imperador

16/03/2011 às 17:51
Ofensividade a outro membro do site
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

Perfeito César, sem contar que, quando a coisa aperta, principalmente no segundo tempo, o Luxa sempre coloca um atacante. Então este esquema é para inglês ver. Também concordo que o Adriano é o nosso matador e necessário a esta equipe do Flamengo.

16/03/2011 às 16:47
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Recife - PE
Usuário desde
16/04/2010

os humilhados serão exaltados

Se o Luxemburgo quer algo parecido ao Barcelona o atacante tinha que ser no mínimo um Nilmar ou um Neymar na posição do Villa, o meio jamais poderia ter Renato e William comparando com Iniesta e Xavi, Egídio e Welinton também teriam que esquentar banco, Botinelli tá me lembrando Sambueza, Peralta e outros hermanos craques da meia-cancha. O Fla-barça tinha que ser algo como Felipe bate-roupa, Leo Moura, Juan, Angelim, André Santos, Maldonado, Ibson, Hernane, Tiago, Ronaldinho e Neymar... Como isso é impossível quero o Adriano de volta e acho que Bate-Roupa, Leo Moura, Deivid, Angelim, Egídio, Maldonado, William, Thiago, Renato, Ronaldinho e Imperador tem potencial pra ser o melhor da América e estando entrosado e suando sangue dá pra doutrinar o Barcelona nos Emirados.

16/03/2011 às 11:29
NILÓPOLIS-RJ - RJ
Usuário desde
12/09/2010

SAUDOSO RECO-RECO RUBRO-NEGRO

Prezado Cesar Perboyre, prezados companheiros da imensa nação rubronegra, prezado companheiro Peninha Ewers, realmente lembrar da possibilidade dos promissores atletas da equipe vencedora da Copa São Paulo envergarem a camisa dos "mulatinhos rosados" como eram conhecidos no passado seria algo interessante, principalmente porque o técnico escolhido pela atual "presidentinha" parece não querer aproveitar de fato os novos valores, lançando-os apenas nas brechinhas, deixando o Diego Mauricio, o Muralha e e outros de fora. Os meninos precisam de oportunidades para poderem deslanchar. Pena que o sr. "lixomburgo" não pense assim. Será que o tempo ruim vai voltar e ser necessário chamar o Andrade, o Carlinhos ou o Joubert para dar um jeitinho ? Ou o Joel voltará a ser o grande remédio rubro-negro ? O tempo dirá, e a "patricinha" vai ver. Tomara que de "fada madrinha" ela não volte a ser a "bruxa memeia"

15/03/2011 às 23:40
Campo Grande R.J - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. ( Confúcio)

FRANCISCO JOSE MADRUGA DE MEDEIROS NILÓPOLIS-RJ - RJ. Boa noite. Interessante seu comentário! O que você acharia se a metade do time da Taça São Paulo, estivesse no Bangu?

15/03/2011 às 23:19
NILÓPOLIS-RJ - RJ
Usuário desde
12/09/2010

SAUDOSO RECO-RECO RUBRO-NEGRO

Prezado Cesar Perboyre, Imensa nação rubro-negra, comparar o Flamengo com o Barcelona, esquemas táticos, plantel, estrutura técnica e administrativa, enfim, SONHAR NÃO CUSTA NADA ! ótimo tema já explorado em carnaval passado. Ocorre que se o clube, ou seja, diretoria de futebol, comissão técnica, jogadores, funcionários e até mesmo torcedores não tiverem os pés no chão, rapidinho estaremos comparando o Flamengo com o Canto do Rio, do Fonseca, do Mesquita ou até mesmo do Nova Cidade. Vamos parar de soltar fogos antecipadamente. O Flamengo até agora não ganhou nada, tem mostrado para os adversários seus pontos vulneráveis, que infelizmente um técnico pretencioso, que se acha uma assumidade mas que está ultrapassado não consegue armar o time básico com os recursos que possue em casa. Será que Boavista, Macaé, Bangu, Olaria e tantos outros times que conseguiram fazer frente ao Flamengo gastam a enormidade de valores que o Flamengo tem gasto ? NO BRASILEIRÃO OS ADVERSÁRIOS SERÃO OUTROS.

15/03/2011 às 23:03
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Avante Mengão!

Luxemburgo ousou em comparar os esquemas e com isso querer dizer que a ideia dele é vencedora. Eu não sou desses que valoriza esquemas, o sucesso de um time está em 3 aspectos: 1°) Qualidade dos jogadores; 2°) Entrosamento do time; 3°) Boa leitura de jogo que o treinador tem no desenrolar do jogo. Claro que existem outros determinantes do sucesso de um time mas acredito que esses 3 sejam os principais. O Barcelona pode não ter um "camisa 9" de ofício mas possui um meio campo extremamente técnico e um trio ofensivo muito rápido e inteligente. Nosso time tá longe de ter um meio campo extremamente técnico e longe de ter um trio ofensivo muito rápido. SRN

15/03/2011 às 20:02
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
11/01/2011

Feliz 2015!

Pelo amor da chuteira canhota usada de mestre Dida! PODEMOS FECHAR COM O VAGNER LOVE NA QUINTA (está no O Globo de hoje, não preciso mais ficar falando por metáforas), e ainda tem gente aqui falando de Adriano cachaça???!!! O Adriano é uma pessoa de minha consideração e que gosto muito, mas do jeito que ele está hoje eu não quero nem que ele VISITE a Gávea, muito menos JOGAR no Flamengo. Se ele se recuperar ele tem vaga no meu ataque, mas doente de alcoolismo e sem marcar um gol há 13 meses, não. Desculpem a franqueza mas já tive que responder a muitos absurdos de asseclas pagos por Kleber Leite na Internet, e torcedores que acabam indo na onda deles com essa história de Adriano. Até dizerem que deveriamos trocar R10 por Adriano essas pessoas já disseram, além de dizerem que Negueba, Adryan, Rafinha, Diego Mauricio não jogam nada e que deveriam ser todos dados (essa é a vontade do Kleber Leite e do sócio dele Renato Mauricio Prado, isso nós sabemos...). Vamos torcer contra o CSKA.

15/03/2011 às 13:23
campo grande - MS
Usuário desde
15/12/2010

FLAMENGO MAIS FORTE!

Caro Cesar Perboyre, você sempre brilhante em suas colocações... parabens pelo texto. Eu quero só dar uma apimentada sobre o assunto adriano, muita gente fala q ele nao é profissional... realmente concordo com genero e numero, mas, deve ser lembrado, que ele realmente nao é profissional qdo resolveu vir pro flamengo em 2009, qual jogador do porte dele viria? Ele nao, ele nao foi profissional, rescindiu o contrato com a inter pra vir pra onde? Pra onde sempre sonhou jogar... E agora cobram profissionalismo dele, mas qdo era pra romper contrato e vir pro flamengo nao vi ninguem reclamando... Bom... só fazendo um pouco de advogado do diabo... kkk

15/03/2011 às 11:28
Manaus - AM
Usuário desde
05/08/2010

"Um urubu incomoda muita gente..."

Saudações Rubro-Negras à Nação, realmente a situação é complicada mas apesar de todas as tentativas de torná-lo um joguinho de maricas, basta reunir o elenco, apresentar os prós e os contras do Imperador a todos, falar olho no olho como é característico de todo rubro-negro real e fechar com a maioria. Nas peladas daqui de Manaus eu brinco na zaga e não tem centroavante mais difícil de marcar do que o Adriano ou o Luis Fabiano. Se fosse para casar com minha filha eu pensaria 100 vezes e ainda assim, se ela quisesse eu exporia os riscos mas a decisão final seria dela... Pra tocar o terror (nas zagas adversárias) não tem outro disponível...Patrícia, traz logo o cara... Selva, Mengão

15/03/2011 às 10:30
GOIANIA - GO
Usuário desde
05/03/2010

FLAMENGO MINHA VIDA !!!!

CARO AMIGO CESAR PERBOYRE CONCORDO COM SUAS PALAVRAS, MAIS SE FICARAMOS ESPERANDO O IMPERADOR SE RECUPERAR PRA DEPOIS APRESENTAR UMA PROPOSTA PRA ELE VAI ACONTECER COMO ACONTECEU COM O GORNALDO ELE FICOU NA GAVEA TREINANDO E NINGUEM FALOU NADA SOBRE CONTGRATO COM ELE ACABOU QUE OS GAMBAS APRESENTARAM UMA PROPOSTA E LEVARAM ELE PRA TERMINAR O TRATAMENTO EM SP, POR ISSO SE VACILARMOS COMO DA OUTRA VEZ OS GAMBAS VAO PASSAR A RASTEIRA NA GENTE NOVAMENTE E LEVAR O IMPERADOR PRO PARQUE SAO JORGE AI NAO ADIANTA FICAR XINGANDO O ADRIANO PQ ELE NAO TERA CULPA E SIM ESSA DIRETORIA E ESSE LUXEMBURGO QUE ACHA QUE E O DONO DO FLAMENGO.

15/03/2011 às 08:48
Capital da Nação Rubronegra - RJ
Usuário desde
07/05/2010

Queremos TIME. Queremos RAÇA. Sem esses dois ítens, nada feito.

Com licença: A diferença entre o Barcelona e o Flamengo, EM CAMPO, é que o Barcelona tem os seus 3 tenores, Xavi, Iniesta e Messi e nós temos nossos 3 temores, Renato, Welinton e Deivid. .........Foi só uma piadinha, porque o Saõ Paulo foi TRI com uma retranca Muricy e isso não significa dizer que a retranca no Flu daria certo, sempre. No Brasileiro deu, mas sucumbiu..... Quando cai no pé do Messi, num toquinho só por cima do goleiro...com Ronaldinho, foi um toquinho só na barriga do goleiro. Me perdoem, estou com febre e digitando na cama..... Abraços a todos voces.... Tudo que escrevi foi bobagem... kkkkMengôoooooo

15/03/2011 às 01:46
Santarém - PA
Usuário desde
18/02/2011

HEXA COM SUPERTÌTULO (1987)

Meu amigo Cesar Perboyre- Se o Brasil é Penta, e só o FLA é Hexa Nacional, já são requisitos indicadores de que um time do Brasil pode ser formatado nos mesmos moldes do Barcelona, cujo segredo, além da habilidade, é a posse de bola do conjunto. E ai vai à estatistica, mais chances de fazer do que levar. O Mengão tem toda a matéria prima do Mundo pra montar um time forte e respeitado, temos os Campeões da Copinha à disposição do treinador, todos os garotos jovens e talentosos, a espera de oportunidades. O Brasil é gigante, o time dos garotos campeões deveria no minimo estar fazendo grandes amistosos, ganhando mais experiencia e agregando valores a todos, inclusive na efetivação ao time principal. Falta o Luxemburgo inovar, ser mais ousado, inclusive no caso do imperador, que já era pra estar coberto pelo MANTO SAGRADO dos médicos RUBRO-NEGROS! Saudações em vermelho e preto a todos!!

14/03/2011 às 23:49
Vila Velha - ES
Usuário desde
29/09/2010

O dinheiro move o mundo, mais, não move quem o criou!

Já havia comentado em coluna do sidney antes do Luxa se manifestar que ele se espelhava no barça, é que cometia todos os equivocos citados e muito bem pelo Douglas Galvão. O Villa e o Pedro são dois pontas que dão condições do trio aparecer com tabelas rápidas e enfiadas de bola em diagonal, para a entrada dos pontas ou dos laterias que apoiam bastante(diferente do Fla, onde até o léo em algumas partidas fica mais contido), e isso tudo com Messi, Iniesta e Xavi, e apenas Busquet ou Mascherano na cabeça de área( Diferente dos 3 volantes usados por Luxa, pois o Renato faz papel de volante). Acho que é só.rsrs

14/03/2011 às 21:24
Petrópolis - RJ
Usuário desde
01/03/2010

acima de tudo rubro-negro

Para mim ESTADUAIS são só para se fazer EXPERIÊNCIA, não valem de PORRA NENHUMA. Trocar de treinador agora é dar um tiro no pé, pois quem vai entrar no lugar do LUXA ? Antes era o desejo de todos os RUBRO-NEGROS agora já não presta, FUTEBOL É TREINAMENTO E TEMPO, não se faz um TIME de um dia para o outro, ENTÃO VAMOS DEIXAR O LUXA TRABALHAR. Com relação ao ADRIANO, de qual estamos falando do de 2009 ou de hoje, porque o de hoje NÃO É MELHOR NEM DO QUE O NUNES. Não se pode olhar o passado dele, depois do brasileirão não jogou mais nada e só fez PRESEPADA, não só aqui como no ROMA TAMBEM. PARA MIM É UMA APOSTA MUITO GRANDE SEM TER QUALQUER GARANTIA DE QUE VAI SE TER RESULTADO, POIS COM ELE É ASSIM, NUNCA SE SABE A MERDA QUE O IMPERADOR VAI APRONTAR.

14/03/2011 às 20:56
Rio - RJ
Usuário desde
11/03/2010

Nada do Flamengo, Tudo pelo Flamengo!!!

METE LOGO UM PRÉ-CONTRATO E DISPONIBILIZA A GÁVEA E O NINHO PRO CARA SE RECUPERAR E VOLTAR A VESTIR O MANTO. UM BOM PSICÓLOGO CAI BEM TB JÁ QUE ELE É MUITO INSTÁVEL E AMARRADÃO NUM GORÓ. MAS AINDA ASSIM O IMPERA É INCONTESTÁVEL CUMPADI.

14/03/2011 às 20:44
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
19/03/2010

facebook.com/FabioSGuedes

PERBOYRE, se o Flamengo ficar esperando, vai se repetir o roteiro da ida do Ronaldo pro Corinthians. Os rubro-negros vão ficar sabendo pela TV da ida dele pra outro clube, enquanto nós ficaremos a mercê de Deivids e Wanderleys, e esperando que um dia, os russos fiquem com pena da maior torcida do mundo e doe o Vagner Love. Isso não vai acontecer. Não há jogador como o Adriano no mercado, dando sopa.

14/03/2011 às 20:36
MACEIÓ - AL
Usuário desde
08/03/2010

CESAR PERBOYRE, entrar com a formação 4-6-0 é inadimissível. Seis homens no meio de campo termina tirando o espaço uns dos outros. E não venham me dizer que o BARCELONA joga assim, ledo engano de leitura do jogo do BARÇA, ele entra com 2 atacantes(DAVID VILLA e PEDRO) trocando de posição constantemente para abrir espaço para a entrada de MESSI, XABI e INIESTA – “O BARCELONA NÃO JOGA COM 6 JOGADORES MEIO CAMPISTAS”!!!!!!! Porque o LUXA não colocou o DIEGO MAURÍCIO pra jogar ontem???????

14/03/2011 às 20:31
33

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.