FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
quarta-feira, 23 de novembro de 2011

EU NÃO ACREDITO

O QUE FIZERAM COM NOSSOS SONHOS?

Ricardo Perez - Flamengo RJ


Quem acompanha minhas colunas há mais tempo deve se lembrar que em 2007, com nossa equipe em penúltimo lugar por conta de alguns jogos atrasados, e precisando de uma verdadeira mágica matemática, eu continuava acreditando que pudéssemos conseguir uma vaga na Libertadores.
Em 2009, apesar de todos os problemas criados pelo Imperador e a troca de treinadores, em nenhum momento deixei de demonstrar minha crença no título.
Fui chamado de ufanista e de otimista compulsivo, chegando até a receber um e-mail particular de um comentarista daqui, no qual me criticava duramente e afirmava que eu não tinha o direito de iludir meus leitores.
 
Mas o que me levou a crer nessas duas possibilidades tão improváveis? Simples, muito simples!
Aquela equipe de 2007, embora fosse recheada de Jailtons, Torós e Obinas, e fosse dirigida por um treinador reconhecidamente retranqueiro, possuía um diferencial que sempre foi nossa marca registrada. CORAÇÃO! Corria, marcava, se doava, lutava até a última gota de suor. E, exatamente por isso, lotava o Maraca em todos os seus jogos. A torcida reconhecia suas limitações, mas também percebia essa identificação fundamental para qualquer grupo que tenha a honra de envergar nosso Manto Sagrado.

A de 2009, embora mais qualificada tecnicamente que a de 2007, podia até não demonstrar a mesma característica de luta incessante e marcação implacável, mas tinha um matador fora de série e um VERDADEIRO LÍDER no grupo. Quando o matador sucumbia às orgias e deixava de resolver, lá estava o Líder para assumir a responsabilidade e levar nossa equipe às vitórias.
Se o treinador era inexperiente e não tinha a voz de comando como uma de suas características, lá estava o Líder com seu português um tanto diferente, para impor respeito e cobrar responsabilidades. Muitas vezes, quando suas pernas já não obedeciam mais seu cérebro privilegiado e era obrigado a sair, ficava à beira do gramado ajudando nas instruções para quem continuava dentro. Um EXEMPLO de seriedade, profissionalismo e dedicação. Se a Patrícia fosse esperta, o convidaria para ser o tal Manager do nosso futebol.

E ao percebermos essa progressão aritmética, acreditamos que a mesma poderia manter-se e nos levar ao êxtase novamente em 2011. O grupo era ainda mais forte que o de 2009, o treinador era de ponta, os salários se mantinham em dia e tínhamos até um CT nosso para treinar. Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu. Embora mais qualificada tecnicamente do que as duas anteriores, mais badalada pela imprensa e até apontada como favorita por muitos, o time nos decepcionou. E MUITO! Faltou-lhe o líder e coração. 
 
O “líder” atual, embora bem mais simpático e querido pelo grupo que o anterior, ao invés de exercer essa liderança nos gramados, prefere comandar o grupo em baladas que varam madrugadas.
E o treinador de ponta se mostrou incapaz de manter o grupo em suas mãos e acabou sucumbindo ao acúmulo de encargos para os quais não está capacitado.

Foi abandonado pela presidência, que, inteligentemente, se valeu da sua vaidade desmedida, para deixá-lo com toda a responsabilidade pelo futebol do clube. E se o futebol não for bem, tudo bem! Já temos o Boi de Piranha da vez. Pior, vai sair antipatizado pelo grupo e pela sua própria torcida.
Não se iludam em achar que a sua substituição pura e simples vá resolver todos os nossos problemas. NÃO RESOLVERÁ! Aos que pensam diferente, recomendo a leitura da matéria abaixo. Achei simplesmente SENSACIONAL!
http://www.ricaperrone.com.br/2011/11/tira-ferias-vanderlei/

Não, meus amigos, infelizmente, esse “otimista compulsivo” não acredita mais nem em vaga na Libertadores, mesmo com os números mostrando a possibilidade do contrário. Se vier, vou sorrir, é claro, mas será um sorriso amarelo. Amarelo porque esse time que tem entrado em campo não é o Flamengo. Esse time não tem alma, não tem coração, não tem respeito pelos torcedores, não tem Líder, não tem pernas. Não tem característica alguma do Flamengo que conhecemos; não tem NADA.

Essa equipe que temos visto ultimamente merecia é ser obrigada a usar aquele terceiro uniforme que lembra o do Tabajara F. C.. Por sinal, a movimentação e capacidade física que vem exibindo parece mesmo a de humoristas em peladas de fim de semana, não de jogadores de futebol profissional com salários estratosféricos. Aos nossos adversários, basta a capacidade de correr, para que os dominem completamente.

E se nem aquele estádio LOTADO de flamenguistas, NA CASA DO ADVERSÁRIO, com torcedores que esperam um ANO INTEIRO pela oportunidade de ver seu time jogar uma única vez, serviu para motivar aquele bando que se apresentou no domingo passado, não serão os abnegados que se dispuserem a ir a Macaé que conseguirão.

Sinceramente, para ver o que tenho visto, não compareceria nem se morasse ao lado do Moacyrzão. Se não são capazes de cumprir minimamente seus papéis de nossos representantes, não me sinto na obrigação de cumprir o meu, de torcedor.
Podem até se classificar. Tudo é possível. Mas a decepção e o “futebol” que proporcionaram nessas últimas rodadas, merecia um estádio totalmente vazio em sinal de protesto. Ou então apenas com a presença de insones buscando cura.
Quem sabe assim, esses inconsequentes que se notabilizaram pelos excessos durante uma competição de tanta importância para nós, adquirem consciência do tamanho do desapontamento que estão impingindo à MAIOR NAÇÃO DO PLANETA.

SRN.

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

Matéria do Terra em 2010 afirmando que o Flamengo é ajudado com marcação de penaltis. Em 2011, já somos recordistas de penaltis não marcados e o terra não fez reportagem nenhuma... http://espMatéria do Terra em 2010 afirmando que o Flamengo é ajudado com marcação de penaltis. Em 2011, já somos recordistas de penaltis não marcados e o terra não fez reportagem nenhuma... http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4376650-EI14479,00-Terra+faz+levantamento+dos+penaltis+a+favor+do+Flamengo.htmlortes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4376650-EI14479,00-Terra+faz+levantamento+dos+penaltis+a+favor+do+Flamengo.html

30/11/2011 às 17:51
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

Outra: http://www.lancenet.com.br/especial/cortina-fumaca-inventada-Teixeira_0_599940157.html

30/11/2011 às 17:18
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

Segue uma notícia abaixo como ilustração: http://www.lancenet.com.br/flamengo/Andres-revela-BR-12-amistosos-excursoes_0_600540059.html

30/11/2011 às 17:09
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

Hugo, se o Flamengo tivesse feito uma campanha excepcional não teria como a arbitragem influenciar mt. Mas, num campeonato de campanhas medianas e iguais deve ter sido fundamental. Quando validaram o gol impedido (mais de 02 metros) do Avaí e anularam o gol legítimo do Deivid estavamos chegando na liderança. Contra o Atlético - MG em Minas tb (lance do Jael). Contra o Figueirense tb. A tática da comissão de arbitragem é nos prejudicar nos jogos contra os menores. Concordo que devemos ter pessoas sérias e estrutura decente. Quanto ao domínio político no Futebol, isso deve nos preocupar e muito. Quem domina CBF, arbitragem e seleção sai na frente, consegue melhores contratos e jogadores. O foco do Corinthians não será o Flamengo, o foco do time paulista será jogadores, títulos, dinheiro, benefícios, imprensa favorável, arbitragem etc. e isso resulta no crescimento da torcida. Se o Flamengo ou qq outro atrapalhar seus interesses tomará na cabeça, caso contrário, tudo bem. SRN

30/11/2011 às 16:35
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
15/11/2011

Flamenguista coerente

Caro Barreto, concordo que a influência política do Corinthians dentro da CBF é algo preocupante mas daí dizer que isso foi o motivo que levaram os juízes a não marcarem penâltis a favor do Flamengo no campeonato acho um grande exagero. E não foi porque não foram marcados penâltis a seu favor que o time rubro-negro hj está fora da briga pelo título. O Flamengo tem que parar de manter a pose de se achar o maior de todos, batalhar por uma estrutura decente em seu departamento de futebol e ter pessoas sérias em seu comando, sem oba-oba e politicagem. Ficar preocupado se esse ou aquele está dominando o cenário político no futebol não nos cabe. Acho que isso está se transformando em uma paranóia. Dizer que o foco dos corintianos vai ser o Flamengo, porquê? Só porque temos mais torcida que eles? Eles jamais vão ser mais populares que o Flamengo

30/11/2011 às 14:07
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

Hugo, se vc insiste em chamar de teoria fatos tão reais...Pela primeira vez na história do campeonato brasileiro um time não teve penalti marcado a seu favor. O time paulista domina a CBF, a seleção, a arbitragem, a imprensa (vide que foram ressuscitar o eurico só para acender a rivalidade)..quando o chicão chegar na seleção vc vai acreditar. No mais, que o Mengão vença o vasco e adote as medidas necessárias para frear o domínio do império corintiano. O Flamengo é muito grande para ser simples correligionário (comedor de migalhas) do time paulista. SRN

30/11/2011 às 13:05
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
15/11/2011

Flamenguista coerente

eu nao acredito em teoria da conspiração

29/11/2011 às 20:47
Maceió - AL
Usuário desde
08/12/2010

PEÇO AOS VERDADEIROS FLAMENGUISTAS QUE LUTEM PELA VALORIZAÇAO DA BASE

Tem torcedor que culpa os jogadores do Flamengo. Dizem que não houve penalti pró, por que não temos jogadores rápidos. Eu acho que o problema é outro, pois em campeonatos com número bem menor de partidas tivemos penaltis. Carioca e Sulamericana(apenas 4 jogos). Alguém sabe de onde partiu a ordem para não marcar penalti para o Flamengo? E os impedimentos sem explicação(R10 contra o Figueira) ?

29/11/2011 às 20:35
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

Hugo, esperança de dias melhores só terei quando o Flamengo tiver atuação política condizente com seu peso. Talvez vc não tenha percebido ainda, mas, a discussão sobre o jogo de domingo é menor, diante dos fatos recentes envolvendo o domínio político do futebol brasileiro por único clube. Mas, domingo vamos vencer. É o que nos resta. SRN

29/11/2011 às 19:55
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
15/11/2011

Flamenguista coerente

Concordo Fernando. Acho que o foco rubro-negro tem que ser ganhar do Vasco domingo e ir para a Libertadores. E se essa vitória tirar o título deles, melhor ainda. Uma nova participação no torneio sulamericano nos dá a esperança de possíveis dias melhores no ano que vem, caso o clube realmente resolva investir numa conquista internacional de expressão.

29/11/2011 às 19:41
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

Não nos cabe a decisão de quem será o campeão, mas, cabe a nós vencer o vasco para irmos a Libertadores. No que diz respeito a política e ao mercado publicitário, torna-se imperioso que nossos dirigentes acordem, saiam da inércia eterna, pois são paulo domina a comissão de arbitragem (O Flamengo não tem único penalti marcado a seu favor e tem quem ache que é normal e errado é achar estranho), domina a CBF, a Copa..e isso significa: domina os milhões em jogo...que, por sua vez, significa jogadores, mais títulos e torcida. O Flamengo tem que vencer o vasco, mas, principalmente, tem que vencer sua inoperância política. Depois de domingo passaremos a ver nossa realidade: vivemos um futebol onde a arbitragem, a imprensa, a CBF e a Copa estão na mão de um único clube. O Flamengo tem q reagir com força e precisão. A cizânia entre SPFC e CRF foi o golpe fatal, caímos no conto do reconhecimento oficial de 1987(nosso direito) e,assim,entregamos TODO O PODER POLÍTICO na CBF ao time paulista.SRN

29/11/2011 às 19:31
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
15/11/2011

Flamenguista coerente

vivemos atualmente na era da paranoia anti-corintiana. hj ela é maior que tudo, que todos. tudo bem, gauchos, mineiros, paulistas querem o Flamengo na merda, mas o vascaino quer muito, mas muito e muito mais. a vitoria do vasco ou do corinthians não vai acabar com corrupção, não vai tirar o andrés sanches, ronaldo ou outros da CBF. mesmo que o "AMADO e QUERIDÍSSIMO" Vasco da Gama, hj o exemplo da grande moralidade do futebol brasileiro, venha a ser campeão, os corintianos continuarão mandando na CBF. Tudo isso é uma grande paranoia mesmo. O Andres Sanches está por lá, o Ronaldo está por lá para sacanear o Flamengo. É isso aí. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!

29/11/2011 às 19:14
Cuiabá - MT
Usuário desde
29/04/2010

Meu manto, minha segunda pele

O Diretor de Esportes da Globo gostou dos nomes indicados pelo Mr. Teixeira para a CBF. Ele alega que Ronaldo e Andres Sanches são ótimos nomes!!! E viva a CBF!!!!

29/11/2011 às 19:03
Cuiabá - MT
Usuário desde
29/04/2010

Meu manto, minha segunda pele

O Vasco é provinciano sim, pois só se preocupa com o Flamengo, assim como fazem Flu e Botafogo, os outros times se preocupam e muito com o Flamengo. Pergunta pra mulambada paulista se não querem o Flamengo na merda. Pergunte aos timecos de Minas se não queriam o Flamengo na segunda divisão. Vai ver como os clubes gaúchos tratam o torcedor do Flamengo qdo tem jogo lá. A diferença é que o Cúrintian hj tem o poder nas mãos e tem como foco o Flamengo, mas se vc acha que uma gozação no pátio da escola é chato tudo bem, tbem já passei por isso, sóque cresci e aprendi como funciona a política e infelizmente o futebol brasileiro é o meio mais sujo que já vi. Claro que perdemos esse campeonato por incompetencia nossa, mas não é motivo pra fechar os olhos e não ver o que realmente querem fazer com o já corrupto futebol brasileiro, aliás, CBF deveria se chamar Corrupção Brasileira de Futebol!!!!!

29/11/2011 às 18:44
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
15/11/2011

Flamenguista coerente

O Vasco não é um time tão provinciano assim não. Os caras são tetracampeões brasileiros, campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil. Podem ainda ser penta brasileiro e ganhar a Sulamericana. Eu não acredito em teoria da conspiração. Roubos de juízes acontecem para todos. Vim aqui chorar agora por causa de penâltis não marcados é desculpa de perdedor. Acho eu que estão fazendo um fuzuê desnecessário por causa do Andrés Sanches, parece que ele virou o grande rival do Flamengo, o grande responsável pelo fracasso do nosso time no Brasileiro. Ele agora é o nosso maior inimigo. Se for assim então, viva a corja paulista mesmo, muito melhor do que ver Vasquinho campeão e sermos sacaneados e tripudiados por eles. Eu não sei aonde vcs estão com a cabeça, na boa!!!!!!!

29/11/2011 às 18:28
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

http://www.lancenet.com.br/corinthians/Andres-Sanchez-descarta-presidente-CBF_0_599940015.html

29/11/2011 às 18:23
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

Nesse momento, no site da globo: raios na palmeiras, "timão" vendendo alguma coisa, Flamengo "perdendo" na Justiça para o Sport, Lomba chorando de emoção pelo Bahia...ontem, teve o Marcelinho Paraíba criticando o Flamengo. Corinthians, Globo e CBF estão unidos e mandam no futebol, o que indago é o quÊ que o Flamengo ganha apoiando o Sanchez. Não sei se é a corrente da Patrícia ou a do Klber, mas, tem que ter alguém no Flamengo apoiando isso (para se sustentar politicamente) é óbvio. QUanto a brincadeira do apolinho, não precisa de chicão, pois já tivemos elias, douglas, andré santos, paulinho......e vida que segue.

29/11/2011 às 18:15
Cuiabá - MT
Usuário desde
29/04/2010

Meu manto, minha segunda pele

MARIO HUGO, sem querer te ofender, mas vc está parecendo um cavalo com tapa olho, só vê o Vascú na sua frente e não sabe o que se passa a sua volta. Talvez pela sua pouca idade (desculpe não sei sua idade) pegou a época do Eumico Miranda, hj o Vascú é um time provinciano e nós somos uma NAÇÃO. Portanto somos odiados por todos os clubes do Brasil, principalmente a corja paulista. Se vc acha que a presença do Mano, do Sanches, do Gornaldo na CBF não prejudica o Flamengo te pergunto. Será que ter ficado 6 jogos sem o Ronaldinho por causa de "amistosos" da seleçãozinha não prejudicou o Flamengo e um dos jogos era contra o Cúrintia? No 1° turno com o Thiago Neves jogando muito, o Mano tirou ele do jogo contra o mesmo Cúrintian, não fez mal ao Flamengo? O Flamengo não ter nenhum penalti marcado no campeonato tendo o sergi Correa como chefe da arbitragem e ligado a federação paulista é normal? A culpa é do Vascú? O Cúrintia não causa mal? Tá bom, viva a corja paulista, Globo e Band. SRN

29/11/2011 às 18:15
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

Em nota oficial, o diretor jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, disse que já esperava pela decisão. Confira a íntegra: Referente ao despacho de 28 de novembro de 2011, do Desembargador Francisco Cavalcanti, negando o recurso do Clube de Regatas do Flamengo que restabeleceria a resolução da CBF, publicada em fevereiro deste ano, proclamando o clube da Gávea e o Sport como campeões brasileiros de 1987, o departamento jurídico do Flamengo esclarece que já esperava por tal decisão vinda de um Tribunal de Recife. O pronunciamento definitivo sobre o caso ocorrerá no Superior Tribunal de Justiça (STJ), corte independente e isenta.

29/11/2011 às 18:11
Cuiabá - MT
Usuário desde
29/04/2010

Meu manto, minha segunda pele

IVAN, é fácil resolver essa questão, é só a Patricia dizer pro Sanches que se a CBF reconhecer o Fla como campeão de 87 o São Paulo tem que devolver a taça. Quem sabe o Andres Sanches não ajuda o Flamengo, ele é tão bonzinho e adora ferrar os bambis. Será que ele ajudaria? rsrsrsrs

29/11/2011 às 18:07
421

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.