FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA OPINIÃO
quinta-feira, 18 de março de 2010

FALTAM 11

FALTAM 11

Marcio Neves - Flamengo RJ

Amigos rubro-negros, nas vitórias procuro conter a euforia, alertando para algumas deficiências que um resultado positivo mascara, e nas derrotas tento não ser pessimista achando que tudo esteja errado. Por isso, mesmo com a derrota de ontem, mantive a nossa contagem regressiva por acreditar que este grupo tem todas as condições de dar a volta por cima e seguir adiante na competição.

Derrotas como a de ontem não devem ser apagadas.  Muito pelo contrário, devem servir de lições aprendidas para o futuro. Para começar, não gostei do planejamento de chegar no dia do jogo, ainda mais num outro país. Por mais ameaça que houvesse de novos tremores, chegar na véspera de uma partida importante tem muitas vantagens como permitir que o time faça ao menos um treino de reconhecimento do gramado e pegue as referências do campo, assim como sentir melhor a atmosfera a cidade em que vão jogar.  Iremos jogar no Chile novamente, e veremos qual será a estratégia.

Com relação ao time, ninguém se salvou ontem. Ou melhor, talvez o Léo Moura tenha feito uma partida razoável, mas o resto foi irreconhecível. Não ousaria afirmar que faltou disposição, mas não senti o time no clima da partida. Um excesso de erros de passes inexplicáveis, pois o campo apresentava boas condições e o time do Chile não exercia uma marcação tão forte assim.

Como escrevi acima, é inegável a qualidade individual do time, mas para ser produtivo é preciso que se treine. Não tem mágica. É trabalho, trabalho e trabalho. A hora agora de flar pouco e treinar. O melhor exemplo na partida de ontem foi o Adriano, visivelmente lento e sem a arrancada característica. Fica muito fácil anular um jogador acima, por mais recursos técnicos que ele tenha.

A classificação ainda é bem viável. Mesmo que não seja como primeiro, com 12 pontos teremos altíssimas probabilidades de estar entre os 6 melhores segundo colocados. Portanto, o próximo jogo que será contra este mesmo adversário de ontem, agora no Maracanã, é decisão. Ganhando, voltaremos ao Chile para enfrentar a Universidade Católica mais tranquilos, pois ainda teremos o último jogo contra o Caracas, provavelmente já desclassificado, no Maracanã.

 

ANDRADE

Apesar das crescentes críticas que leio sobre o Andrade, ainda tenho confiança que ele seja a melhor opção como técnico no momento. Tirá-lo agora para botar quem? Para ganhar quanto?

Mesmo respeitando todas as opiniões, não concordo com o diagnóstico que ele não seja técnico. Será que já esqueceram o seu trabalho no ano passado, quando pegou um time despedaço pelo Cuca, sem esquema definido e sem conjunto, e arrumou as peças uma por uma, encaixando um time que nos levou àquela brilhante conquista. Não se pode tirar os méritos do Andrade neste título.

Pois bem, neste ano saíram duas peças muito importantes naquela formação, Airton e Zá Roberto, além de um curinga. Everton 22, sendo que os jogadores que chegaram não possuem as mesmas características. Vocês sabem responder em quantos treinamentos o Andrade teve todos os jogadores à disposição? Nenhum. Ora é jogador liberado, ora é jogador lesionado, ora jogador na seleção, ora jogador poupado, ora jogador liberado novamente e por aí vai.

Não concordo com algumas escalações do Andrade nem com algumas substituições. Mas com qual técnico não existe divergência? Por exemplo, na minha opinião o Pet é titular absoluto, desde que em forma, com espírito de grupo e fazendo o simples. Tem que jogar para pegar ritmo e quando cansar sai e bota qualquer outro no lugar.

Enquanto entender que o Andrade tem controle sobre o grupo, acho que ele precisa de tempo para rearrumar o time, tempo este que já está diminuindo. Por isso, todos tem que estar focados nestas duas semanas até o jogo de volta contra La U para que não aconteça algum desastre maior.

O que vocês acham?

 

Saudações rubro-negras

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Pontalina - GO
Usuário desde
23/3/2010

Eu amo o flamengo

Bom dia nação. Nação vamos ajudar o mengão, vamos todos fazer parte do programa Cidadão Rubro-Negro, são so R$ 8,00 mensais. Imagina essa nação contribuindo com R$ 8,00 todo mês. Isso sim ajudaria o time, vamos difundir essa ideia, vamos fazer um time campeão.

24/3/2010 às 7:37
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/1/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

QUERIDOS AMIGOS, gostaria de me desculpar com todos pela minha ausência nesses últimos dias, mas aquela derrota de quarta, problemas profissionais inadiáveis e a perda de um parente jovem e cheio de vida me tiraram totalmente a capacidade de participar dos debates aqui. Peço sinceramente que perdoem. ABRAÇÃO GERAL !

23/3/2010 às 12:44
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
3/3/2010

"NASCI FLAMENGUISTA E VOU MORRER FLAMENGUISTA"

COMO QUE VOCÊ PODE SOLUCIONAR QUASE TODOS OS PROBLEMAS DE UM CLUBE? EU RESPONDEREI COM UMA SIMPLES PALAVRA"COMPROMETIMENTO" AGORA! O EXEMPLO DEVE VIR DO ALTO ESCALÃO E DESCENDO A ESCADINHA....

21/3/2010 às 15:37
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
3/3/2010

"NASCI FLAMENGUISTA E VOU MORRER FLAMENGUISTA"

INFELIZMENTE ESTAMOS VIVENDO TEMPOS EM QUE AS PESSOAS VIVEM EM FUNÇÃO DO DINHEIRO. NÃO SOU DEMAGOGO É CLARO QUE GOSTO DE DINHEIRO. SÓ QUE PRA MIM O DINHEIRO SEMPRE SERÁ CONSEQUENCIA DO MEU TRABALHO HONESTO. S.R.N

21/3/2010 às 15:33
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
3/3/2010

"NASCI FLAMENGUISTA E VOU MORRER FLAMENGUISTA"

MEU PREZADO AMIGO WANDER, VOCÊ FALOU EM COMPROMETIMENTO ESTA É A PALAVRA CHAVE. QUEM ESTÁ COMPROMETIDO COM O CLUBE E A NAÇÃO RUBRO-NEGRA???????

21/3/2010 às 15:29
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
6/3/2010

Profissionalismo e Ética. A saída para o Flamengo.

Reportagem do Globo Esporte --> Neste sábado, foi a vez de Everton Silva revelar o discurso inflamado de Adriano no vestiário: - Ele pediu: “Vamos marcar em cima porque quero ganhar esse jogo para calar a boca de muita gente”. O que acham dessa declaração do Adriano? Meu ponto de vista: O grupo tem ele como referência em que, outrora, era o Pet. Ele parece estar pensando mais no que estão falando da vida dele do que preocupado com o Fla (não destou dizendo que ele não seja Rubro-Negro). Ele acha que uma vitória, uma apenas, sobre o Chorafogo, vai a calar a boca de muita gente e apagar as más atuações do clube e a falta de comprometimento dele próprio com os treinos. Minha conclusão, muita estranha por sinal, mas é minha conclusão: Sinto falta do Pet.

21/3/2010 às 15:24
Pouso Alegre - MG
Usuário desde
1/3/2010

Flamengo é PET e mais 10 !!!!

Petkovic não está bem, mas também não jogou... é o tipo do "não comi e não gostei"....

21/3/2010 às 11:40
Pouso Alegre - MG
Usuário desde
1/3/2010

Flamengo é PET e mais 10 !!!!

Verdade LUIZ ALBERTO...comparo a situação do Flamengo hoje, com um cidadão que tenha acertado as 6 dezenas da Mega Sena, levando uma boa bolada, e esté em CRISE FINANCEIRA.... Agora...como é que se pode analisar o estado de Petkovic se o cara não está jogando ??? Que tipo de mágica é essas ??????

21/3/2010 às 11:37
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
3/3/2010

"NASCI FLAMENGUISTA E VOU MORRER FLAMENGUISTA"

Mais um jogo proíbido para cardíacos e hipertensos....Hoje o energúmeno do Andrade insiste em colocar o Kleberson e o Vinícios Pacheco. O flamengo vive hoje uma situação "Sui generis", pois atualmente possui um dos maiores elencos do ultimos 15 anos e ao mesmo tempo por incompetência do Senhor Vice-Presidente Marcos Bráz e de seus aceclas como Tinoco e cia vive uma crise lamentável no futebol. Vamos aos fatos: desde o inicio do ano o flamengo vem vencendo seus jogos sem convencer. Nas derrotas alegam que faz parte de uma competição perder. O mais engraçado é que perder é claro que é normal, mas não do jeito que estamos perdendo. Para times mediocres e na ultima derrota no Chile o time parecia um bando treinando e é claro treinando mal, pois com um técnico como Andrade não poderíamos esperar outra coisa. Finalizando peço a nossa querida Presidenta Patrícia Amorim que tome as devidas providências para tirar o Flamengo dessa crise estúpida. S.R.N

21/3/2010 às 11:09
Jacarezinho - PR
Usuário desde
1/3/2010

Sempre Mengo . usuário desde fev/2007.

Parabéns Marcio Neves,concordo e penso exatamente igual vc em seus comentários .Bela explanação no comentário para o mozer as 20:36 e ao rodrigo as 20:40.Acrescento ainda que hj o Pet não é nem metade do que foi ano passado.Em 2009 ele estava com vontade de mostrar que ainda tinha valor,queria fazer o acerto com o Clube,pois pretendia lançar DVD e precisava do apoio da diretoria.Este ano ,ele mostrou novamente seu genio difícil.É um craque,só que não aguenta mais uma partida inteira.Eu iniciaria sempre com ele ,claro,mas desde que ele mostrasse que ainda quer jogar.Queria acrescentar sobre os "executivos" ,que a Patricia deveria mexer neste vespeiro que se chama diretoria. Isais Tinoco ,por exemplo , é mais Vascainop que flamenguista.Não faz nada no clube.Donato e Ladezenski pedem a cabeça do Andrade ,mas se quiserem mesmo arrumar as coisas ,tem que sair muito mais gente...Agora vir colocar o Andrade no mesmo nível do KL ,daí não.

21/3/2010 às 10:33
Jacarezinho - PR
Usuário desde
1/3/2010

Sempre Mengo . usuário desde fev/2007.

Parabéns Marcio Neves,concordo e penso exatamente igual vc em seus comentários .Bela explanação no comentário para o mozer as 20:36 e ao rodrigo as 20:40.Acrescento ainda que hj o Pet não é nem metade do que foi ano passado.Em 2009 ele estava com vontade de mostrar que ainda tinha valor,queria fazer o acerto com o Clube,pois pretendia lançar DVD e precisava do apoio da diretoria.Este ano ,ele mostrou novamente seu genio difícil.É um craque,só que não aguenta mais uma partida inteira.Eu iniciaria sempre com ele ,claro,mas desde que ele mostrasse que ainda quer jogar.Queria acrescentar sobre os "executivos" ,que a Patricia deveria mexer neste vespeiro que se chama diretoria. Isais Tinoco ,por exemplo , é mais Vascainop que flamenguista.Não faz nada no clube.Donato e Ladezenski pedem a cabeça do Andrade ,mas se quiserem mesmo arrumar as coisas ,tem que sair muito mais gente...Agora vir colocar o Andrade no mesmo nível do KL ,daí não.

21/3/2010 às 10:33
Pouso Alegre - MG
Usuário desde
1/3/2010

Flamengo é PET e mais 10 !!!!

Por sorte do ANDRADE, parece que o público amanhã no Engenhão vai ser mínimo... A torcida já não tem alento de acompanhar...

21/3/2010 às 1:26
Pouso Alegre - MG
Usuário desde
1/3/2010

Flamengo é PET e mais 10 !!!!

MARCIO, o PETKOVIC esteve todo esse tempo disponível no mercado... Foi para o Santos e Atlético-MG, porque o LARÁPIO Kleber Leite, não enxergou, ou melhor, ENXERGOU que trazer o PET não lhe daria NENHUM LUCRO PESSOAL...Petkovic foi clamado aqui,no FLARJ, por mim, e por uma dezena de amigos que acreditavam nele... Volto a repetir, enquanto é tempo (e o tempo passa).. ANDRADE e MARCOS BRÁZ (filhote de KL) ...UM dos dois tem que CAIR...e rápido, senão vamos chorar muito...

21/3/2010 às 1:23
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
3/3/2010

"NASCI FLAMENGUISTA E VOU MORRER FLAMENGUISTA"

MARCIO NEVES, BOM EU NÃO SEI DE QUE EXECUTIVOS O MOZER QUIZ REFERIR MAIS A MINHA OPINIÃO É DE QUE EXISTEM EXECUTIVOS DO FUTEBOL COM MAIORES CONDIÇÕES QUE O CANASTRÃO DO MARCOS BRÁZ. E ESTAMOS PERDENDO MUITO TEMPO INSISTINDO COM ELE E O ANDRADE. SE O TINOCO E O MANHÃS NÃO ESTÃO A ALTURA DO POSTO MUITO MENOS O BRÁZ. S.R.N

20/3/2010 às 21:51
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
2/3/2010

Some a passividade do Parreira, a covardia do Celso Roth, a escalação do Caio Jr., as substituições do Cuca, os times de Renato Gaúcho, a hesitação do Geninho = Andrade. - Usuário desde 2007

Estimado Marcio Neves, novamente grato pela sua atenção. Realmente o Andrade teve o mérito de colocar o Zé Roberto para jogar. Mas quanto ao esquema, ele apenas mudou o óbvio, por ser, naquela época, menos teimoso que seus antecessores, pois não esqueçamos que o Andrade ainda insistiu bastante com o esquema de três zagueiros, esquema que ele ameaça utilizar em alguns jogos na Libertadores (mais retranca do que nunca). Mesmo assim, o time não jogou grandes coisas, ganhamos os jogos muito em função do Pet que desequilibrou demais, e os salários em dia, esse sim fator predominante para o time correr. Hoje, o Andrade peca justamente pela sua teimosia e uma crescente falta de humildade. Ele se comporta como se entendesse de futebol de uma maneira que ele não entende. Abraços e grato pela paciência com este rubro negro ranzinza, rs

20/3/2010 às 20:58
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
18/2/2007

RODIRGO RIBEIRO – Sem problemas em discordar. Não sou o dono da verdade. Às vezes torço para estar errado e que a solução seja simples assim, tira o Andrade e bota outro técnico que resolve. Existem vários tipos de controle. Certamente, o Andrade não tem aquele estilo de gritar, berrar quase teatral de outros técnicos. Ele utiliza muita conversa individual para dar a sua mensagem, sem constranger ninguém. A escalação do R Alvim foi pura improvisação, pois Toró suspenso, Fernando machucado, Maldonado voltando de séria contusão só sobrou o Lenon com pouca experiência. Quanto ao título do ano passado, considero uma grande injustiça não reconhecer o dedo do Andrade na união do time e na armação do esquema. O Andrade teve a coragem de acabar com aquele esquema de 3 zagueiros e 2 alas que já estava mais que saturado. O Andrade arrumou uma posição para o Zé Roberto jogar quando ninguém acreditava mais que ele pudesse render alguma coisa. O Andrade efetivou o Pet. SRN

20/3/2010 às 20:40
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
18/2/2007

PIERINI – Sou a favor da efetivação do Pet, mas não acho que ele vai resolver todos os nossos problemas. Tomara que eu esteja errado. SRN

20/3/2010 às 20:37
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
18/2/2007

MOZER STRAVINSKY – 16:32 - Sou um grande admirador do Pet. Já escrevi em colunas passadas e repito agora: o Pet para mim foi o melhor camisa 10, depois do Zico, que eu vi jogar. Só que o Pet do ano passado não era o Pet. Digo no aspecto comportamental. Ele vinha de fracassos no Santos e no Atlético-MG e sabia que a sua contratação não foi por mérito técnico, mas fruto de renegociação de dívida. Como ele encaixou bem no time e voltou a ser reconhecido, teve uma recaída. Em todos os clubes por quais passou, ele teve problema com os demais jogadores. Por que ele nunca embalou na seleção da Sérvia ? SRN

20/3/2010 às 20:36
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
18/2/2007

MOZER STRAVINSKY – 16:24 - Não houve um convite formal ao Zico. Apenas sondagem que ele tratou de afastar por querer passar um tempo com a família. Sei que existem bons executivos, mas a questão principal é que devem ser executivos com a cultura do futebol, que é diferente da cultura dos demais esportes e muito mais diferente da cultura de uma empresa. Uma das grandes causas do fracasso de executivos é esta questão de cultura. Muitas vezes um executivo sai de uma empresa na qual ele conhece e vai para o outra de outro setor, com resultados muito abaixo do esperado. Na realidade, a diretoria acreditou nos jogadores e eles não estão correspondendo. Moral da história : ou a diretoria estica a corda ou a vaca vai para o brejo. SRN

20/3/2010 às 20:35
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
2/3/2010

Some a passividade do Parreira, a covardia do Celso Roth, a escalação do Caio Jr., as substituições do Cuca, os times de Renato Gaúcho, a hesitação do Geninho = Andrade. - Usuário desde 2007

Estimado Marcio Neves, grato pela sua atenção, apesar de continuar discordando de você. Andrade não tem o grupo nas mãos, o grupo apenas faz de conta que o Andrade tem, pois o nosso treinador é subveniente, omisso e ainda realações públicas do grupo. Também não o considero treinador de futebol, longe disso. Substitui mal, escala mal, tem inventado algumas situações (Rodrigo Alvim cabeça de área???), é incapaz de mudar o panorama do time durante um jogo, sendo refém do pobre esquema que ele tenta implantar. Falta ao time vibração, ousadia. Vejo um time passivo e medroso, mal organizado, muitas vezes medíocre, e isso contra o que há de pior em termos de times no cenário nacional e internacional. O campeonato brasileiro de 2009 foi um aborto da natureza para o Andrade, assim como aconteceu uma vez com o péssimo Geninho, e para mim quatro fatores foram decisivos para o título: Pet, Adriano, Maldonado e salários em dia. A participação do Andrade foi não incomodar os jogadores. Só.

20/3/2010 às 18:28
311

ENQUETE

O que você achou da terceira camisa do Flamengo com as cores de fundação do clube (azul e ouro)?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.