Fla x Flu

Fla x Flu

Finalmente o Fla x Flu, depois de intermináveis trativas teremos a decisão da Taça Guanabara no Engenão com torcida mista. Ganhou o bom senso, ganhou o futebol. Problemas de segurança cabe a polícia resolver, prender baderneiros e valentões. O grande derrotado foi o bizarro presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira, que conseguiu levar lição de moral da dupla infernal Eurico Miranda e Rubens Lopes, na situação em voga, com carradas de razão para os dois ícones da imoralidade.

Campo e bola ficaram em segundo plano, torcedor, mídia e afins só trataram do imbróglio e esqueceram do principal que é o jogo em si. O Flamengo deverá ir com sua força máxima, mesmo no aguardo do principal jogo da temporada até o momento, que será a nossa estreia na Libertadores contra os argentinos do San Lourenço. Um empate no Fla x Flu será decidido nos penais , apesar da melhor campanha do rubro-negro ao longo da Taça GB, coisas bizarras de um regulamento burro.

A decisão será mais simbólica do que importante para a definição do campeonato estadual, mesmo que um clube ganhe os dois turnos, haverá um turno final, tirando em muito a importancia dos jogos na Tça GB e da Taça Rio. Uma verdadeira apologia a burrice e um tiro no coração do profissionalismo. Vivemos a era de fracassos de público e consequentemente de renda. Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Trauco, Rômulo ou M.Araújo, no globo.com deu Márcio, W.Arão e Diego, Mancuello, Guerrero e Everton, será o nosso onze para o jogo decisivo da Taça GB no Estádio Nilton Santos, como gosta o bizarro presidente alvi-negro Cadu Pereira, pois Engenhão é pra quem quer diminuir o seu apequenado clube.

Cremos num ligeiro favoritismo do Flamengo, temos mais time, estamos mais ajustados, mais regulares neste início de temporada, mas o jogo é jogado e clássico nem sempre o time em melhores condições vence o jogo.

Será fundamental uma boa segurança no estádio e adjacências, qualquer rusga e violencia será motivo para a volta do fantasma da torcida única. Um grande contingente de políciais estarão apostos para qualquer problema, um bom compotamento de nossa torcida também no interior do estádio será muito importante, qualquer dano o Flamengo terá que ressarcir o time de Gal Severiano, esperamos paz e uma boa vitória rubro-negra.

Jorge

Agora surgiu a notícia que o Vasco estará reivindicando uma "farpela"dos direitos federativos do lateral Jorge, vendido do Flamengo para o Mônaco da França. Não sabíamos, que o Jorge até os 12 anos andou dando seus primeiros passos na carreira lá em São Janu. Esperamos também que o jurídico do Flamengo fique atento, com o nefasto Eurico por perto, todo cuidado será pouco, também esperamos que não tirem esta"farpela"do dinheiro que coube ao Flamengo. E num futuro como ficará, se o Jorge for vendido por uma fábula, o Flamengo não terá direitos como formador do jogador e sim o Vasco..? SRN

Fonte: null

Share this content: