Fla x Vasco

Flamengo x Vasco

Uma chacela o clássico, com suas histórias e tradições, mas para a definição do campeonato nada ou quase nada valerá. Para o clube cruzmaltino o jogo da vida, como gosta de repetir o seu treslocado "dono", "um campeonato a parte", é certo que para o Vasco os três pontos também valerão para coloca-los com chances na também esvaziada Taça Rio. Para o Flamengo apenas mais um compromisso, em que o treinador Zé Ricardo poderá continuar a preparar o time, para o jogo de verdade contra o Atlético Paranaense em 12 de abril pela fundamental Libertadores.

O que nos chama a atenção, é a capacidade desses dirigentes em acabarem com um campeonato centenário e de indiscutíveis tradições, vivemos no passado momentos memoráveis no carioca, um campeonato mais curto e com menos clubes já seria uma ótima solução. Aquilo que já era decadente, conseguiu ficar pior este ano, eles conseguiram a proeza de se superarem.

Pois os dois turnos, que estão sendo disputados nada valem para a definição do campeão, pura perda de tempo e dinheiro jogado fora, um tiro no pé do profissionalismo, que os inusitados cartolas gostam de exaltar em suas inúteis verborragias. Na realidade, o campeonato pra valer será o quadrangular final, aí o peso dos jogos será outro, nada mais antidesportivo, nada mais antiético . As verbas televisivas, nos livrarão de um prejuízo injustificável e sem precedentes na história.

O que se observa, é um campeonato adredemente preparado para levar o time do nefasto Eurico ao título, nivelar por baixo para num quadrangular final o imponderável de um jogo pessimamente apitado ou uma jornada infeliz de uma equipe melhor favorecer o apequenado clube de São Januário. Além dos descalabros de cartolas do naipe de um Eurico e Rubinho, a famigerada adesão ao voto initário nivelou tudo por baixo, hoje somos reféns de clubes menores e ligas sem tradição ou torcida.

Voltando a campo e bola, deveremos atuar com Muralha, Pará, Rever, R.Vaz e Renê, M.Araújo, W.Arão e Paquetá, Berrío ou Mancuello, L.Damião ou Vizeu e Everton, teremos a volta de M.Cirino ao banco de reservas. Já venderam mais de 18 mil ingressos, deveremos ter um público razoável no Mané Garrincha, apesar de tudo o classico em si ainda gera expectativa, vale pela natural e civilizada rivalidade…..SRN

Fonte: null

Share this content: