X

Flamengo RJ | Inicio

sábado, 2 de junho de 2012

HÁ MALAS QUE VÃO PARA O BEM

HÁ MALAS QUE VÃO PARA O BEM

Autor: Marcio Neves - RJ

Amigos rubro-negros, ainda bem que a novela Ronaldinho no Flamengo acabou. Já não aguentava mais, ler todos os dias o disse-me-disse nos jornais. Lógico que outra novela está começando, mas acho que não vai consumir tanto emocionalmente de nós torcedores e do time no Brasileiro 2012.

Antes de tudo quero mais uma vez registrar que considero um absurdo o que se paga atualmente para jogadores e técnicos de futebol. Mesmo na Europa, os clubes não tem condições de sustentar este sistema. Como o futebol é um esporte coletivo, num grupo com vinte e tantos jogadores mais comissão técnica, um clube não pode pagar para um atleta um salário dez vezes maior do que os demais. Não há ambiente que resista a isto. Nem no futebol nem em qualquer empresa. Políticas de cargos e salários são feitas justamente para evitar estas distorções e garantir um equilíbrio entre todos que buscam um mesmo objetivo. Se eu pagar 10 para o melhor, tenho que pagar 7 para os bons e por aí vai. Ou seja, cria-se uma bolha que explica o nível de endividamento que todos clubes, inclusive os grandes europeus, estão enfrentando. Acredito que muito em breve, os clubes estabelecerão um teto para salários destes profissionais, a exemplo do que já ocorreu na NBA.

Como este é o sistema e queremos o nosso clube sempre entre os grandes, não se pode criticar a diretoria por ter feito a contratação do Ronaldinho. Na época, praticamente toda a torcida aprovou a contratação e isto gerou uma euforia imensa na Nação Rubro-Negra que, se bem aproveitada, poderia recolocar o clube na vitrine internacional, mas infelizmente não foi isto que aconteceu.

Durante toda esta crise com o Ronaldinho que se agravou no início da temporada, torcia para que a coisa acertasse por saber que em caso de rescisão com contrato em vigor só o clube sai perdendo. O jogador vai embora levando uma bolada de dinheiro, as diretorias passam e a dívida é nossa.

Não falei até agora e continuarei não falando de Ronaldinho. Quem me conhece sabe o que penso de profissionalismo; acho apenas deplorável um homem de 32 anos com os recursos que tem, não ter opinião, não ter personalidade e ser manipulado por uma outra pessoa, mesmo sendo seu irmão. Objetivamente, tirando a emoção e usando a razão, não poderíamos esperar  nada diferente de uma dupla que deu declarações que pelo Grêmio jogaria até de graça, saiu da maneira que saiu do seu clube de formação, como foi com o prórpio Grêmio há 12 anos e fez uma negociação tão antiética com o Flamengo, Grêmio e Palmeiras como a do ano passado.

 

OS DEZ ERROS COM O ERRE DEZ

O que nos importa é o Flamengo e sobre ele que temos que falar. É sobre a nossa diretoria que temos que analisar, julgar e cobrar. Fazendo uma leve retrospectiva, vemos que cometemos muitos erros na gestão deste projeto, Erros como:

  1.  Assinar o contrato com o Ronaldinho, mas não assinar com a TRAFFIC – conceito básico no mundo nos negócios. Em operações casadas, os contratos devem ser assinados no mesmo dia, de preferência (nem sempre é possível) na mesma hora e lugar. Imagina se você vai comprar um apartamento de R$1milhão, mas para isto precisa de um financiamento. Você conversa com o gerente do banco e ele diz que seu crédito está aprovado. Você assinaria a escritura e deixaria para assinar o empréstimo para depois?
  2. Condução do Negócio com a TRAFFIC – se a contrapartida acertada com a TRAFFIC era o patrocínio na camisa, deveríamos ter aceitado a melhor proposta que ela trouxe. O que aconteceu foi que o clube estipulou o valor mínimo de R$30 milhões para o patrocínio e não aceitou nada que foi proposta abaixo disto. Depois acabou fechando através de uma outra empresa de Marketing um patrocínio abaixo daquele valor mínimo.
  3. Produto Ronaldinho – queiram ou não, no ano passado Ronaldinho ainda era um bom produto. Junto às crianças e internacional, sua imagem ainda tinha apelo, ou mesmo ainda tem. O clube não teve competência em se aproveitar disto. Quantos amistosos internacionais fizemos? Quais parceiros buscamos? Achar que vai bancar o valor dele através de bonequinho e mochilas é Marketing primário.
  4. Paternalismo – Tivemos desde o início um paternalismo, ou melhor “maternalismo”, extremo com o “atleta” Ronaldinho, fazendo vistas grossas a seus deslizes que foram crescendo na medida em que não foram colocados limites nem punições. Parece que somente agora, com o Zinho, o cerco fechou um pouco, mas tarde demais.
  5. Rescisão com a TRAFFIC – No momento de rescisão com a TRAFFIC, o clube deveria ter chamado o negociador profissional Assis e tentado um novo acordo, mais perto da realidade do clube ou mesmo ter negociado rescisão amigável, por saber que não teria condições de arcar sozinho com os valores exorbitantes do salário e por sentir que o produto já estava desgastado.
  6. Direitos de Imagem – uma vez sem a TRAFFIC no negócio e tomada a decisão (certa ou errada) de arcar sozinho com os custos do “atleta”, o Flamengo deveria ter ao menos exigido em contrato um comportamento mais profissional fora do campo. Como vender a imagem de alguém que toda a semana aparecia no jornal varando madrugadas em boates? Como vender a imagem de alguém que é avesso a entrevistas? Como vender um produto que não aparecia nas ações promocionais do clube?
  7. Nova parceira – sem a TRAFFIC e sabedor da eficiência do seu Marketing, o clube deveria ter buscado nova parceria. Talvez fosse difícil achar um parceiro nos mesmos moldes que a TRAFFIC, ou seja que se responsabilizasse por boa parte dos vencimentos do “atleta”.  Mesmo assim, seria possível uma parceria com uma empresa de Marketing, estipulando um percentual, por exemplo de 10%,  de tudo que o produto Ronaldinho gerasse publicidade. Poderia não ser o suficiente para arcar integralmente com o salário, mas ajudaria bastante em gerar receita para o clube.
  8. Separação – nas últimas semanas, a rescisão era irreversível. O Departamento Jurídico sabedor da controvérsia se Direitos de Imagem fazem ou não parte dos salários, deveria ter instruído o Financeiro para não deixar passar os 3 meses de atraso;
  9. Barraco do Assis – como pode o clube não se manifestar formalmente sobre o episódio do irmão e empresário de Ronaldinho na loja oficial do clube na semana passada. Aquilo foi uma das maiores ofensas que vi a instituição Flamengo sofrer.
  10. Resenha do Coutinho – hoje em dia, qualquer celular de camelô grava ou filma. È inadmissível a ingenuidade do nosso vice de futebol que em conversa ‘informal” com torcedores falou o que não deveria. Pelo que foi publicado, Ronaldinho já estava com duas advertências; a terceira daria brecha ao clube de uma demissão por justa causa. O não comparecimento dele na viagem ao Piauí seria a terceira. Lógico que os advogados do Assis já estavam preparados, mas sabedor que o terceiro amarelo era o vermelho, a informação do vide de futebol precipitou as coisas.

Bem, a batalha agora é jurídica. Espero que nosso Departamento Jurídico não cometa tantos erros e possamos ao menos diminuir este prejuízo. Já ouvi posições que Ronaldinho está com a faca e queijo na mão, mas também já ouvi versões que o Flamengo tem como e pode se defender muito bem. Como não sou advogado, deixo com eles esta tarefa de analisar a questão.

 

 

 

MALAS

Por falar em malas, tem duas que já estão desembarcando e logo logo estarão na esteira. E aí, pegamos ou não?

Estas malas são Bruno e Adriano. Dois abacaxis que a diretoria terá que descascar.

 

BEM

Está mais do que na hora de mudarmos esta agenda negativa para a positiva. Estou cansado destas notícias sobre o clube. É lógico que a mídia dá uma dimensão maior para as nossas “crises” do que a de outros clubes. Mas como diz aquele velho ditado: sem milho não tem pipoca. E temos sido bastante generosos em dar milho para a mídia.

Temos tantos talentos surgindo no clube que devemos aproveitá-los. Mais do que talentos, são garotos que possuem boa imagem, boa índole e podem ser importantes não apenas dentro como fora de campo. Tomás, Adryan, Matheus (filho do Bebeto), Douglas Baggio e o Panterinha (filho do Donizete) já deram mostra do potencial. Cabe agora ao clube ter profissionais de todas as áreas como assistência social, psicologia, fisiologia, preparação física e treinador capazes de converter esta potencial em resultados.

Lógico que Flamengo não é o Santos. A pressão é muito maior aqui do que lá. Neste sentido, nós torcedores temos o nosso papel também, tendo mais paciência com estes meninos e apoiando-os mesmos quando erram uma jogada, perdem um gol. Eles não vão estourar agora; leva tempo. Nem Zico estourou com 20 anos, porque teria que ser com estes garotos.

 

ZINHO

Mesmo achando inicialmente que não seria a pessoa preparada para ser um Diretor-Executivo do Futebol do Flamengo, o Zinho está me surpreendendo positivamente neste início. Na realidade, não sei exatamente a função de um Diretor-Executivo no Flamengo. Alías, nem sei direito o nome do cargo do Zinho.

Suas declarações, desde que chegou têm sido ponderadas e sóbrias como devem ser. O que importa, mesmo não sendo alguém com status de um Diretor-Executivo, é ter um profissional que entenda de futebol e saiba realmente que Flamengo é Flamengo.

Saudações rubro-negras. 

 

 

 

Comente essa coluna

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Carlos Henrique Batista
usuário desde 15/04/2010
Carlos Henrique Batista | 18/06/2012 09:28h
SRN!!! Valeu pelos 3 pontos, mas sofrer para ganhar do time juvenil do Santos, é dose... R. Abreu e Bottinelli não podem nem treinar no Flamengo!!! São umas amebas! E o sr. Joel Bobalhão Santana, hein!?!? Que aberração este cara ser técnico do nosso amado Flamengo! Totalmente perdido!!! Mas como eu disse, valeu pelos 3 pontos! Só isso!!!
Denilson de Oliveira
usuário desde 27/03/2010
Denilson de Oliveira | 12/06/2012 21:41h
PONTO POSITIVO: CHEGADA DO ZINHO. O CARA CERTO NA HORA CERTA. PONTO NEGATIVO: MÁFIA DOS LADRÕES DO CLUBE TUMULTUANDO EM BUSCA DA VOLTA AO PODER. FOGO AMIGO OU INIMIGO? OS CARAS ESTÃO DESTRUINDO O CLUBE EM BUSCA DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. TRAÍRAS...
kasho
usuário desde 01/03/2010
kasho | 08/06/2012 09:46h
Meu caro DELLA FONTES, sobre o contrato do Luxa isso vem dessa diretoria de merda do Flamengo, eles prometem mundos e fundos pra esses mercenários que acabam dando em nada, o Clube não tem planejamento algum e a Presidente ta mais perdida que cachorro em mudança, de quebra o marido dela que é tricolor dá muitos palpites no Flamengo. O pior é que no fim do ano tem eleição no Clube e concerteza os vermes se canditarão (Marcio Braga,Kleber Leite e Delair) chega desses véios FDPs né?
Carlos Henrique Batista
usuário desde 15/04/2010
Carlos Henrique Batista | 08/06/2012 08:41h
Na minha humilde opinião, o sr. Joel Bobalhão Santana tem de criar vergonha na cara e pedir demissão!!! A cada dia que passa só se vê notícias que não o querem no Fla, e o mesmo não tem peito para se demitir... Seja homem ô Bobalhão!!! E o Zinho, que tanto acredito, ainda vem defender a permanência desta ameba!? Ah, me poupe Zinho! Mas se com empate ou derrota para o Coxa, o sr. Bobalhão será demitido... vou torcer para o Coxa enfiar um saco de gols no Flamengo!!! Nós torcendo pela renovação, e vejo notícias de que o Fla pensa em Del Piero... que isso!? Quem gosta de velhos é asilo!!! É meus amigos, enquanto a d. Paty estiver a frente deste time, a busca pela Segundona será incansável... quem sabe ela não consiga!? Com certeza entrou para a história, como a pior presidente que o Fla já teve!!!
sergio andrade
usuário desde 23/12/2010
sergio andrade | 06/06/2012 11:13h
Nem o técnico da Ponte tá preocupado com o Deivid. Ele é muito fraco! Todas as vezes que o Diego Maurício jogou com o Vagner Love o Fla foi bem. Surgiram muitas tabelas e gols. Uma pena ele se machucar agora. Veste a 10 no Léo Moura Joel! Wellington Silva tá voando baixo, vamos aproveitar o garoto na lateral e ainda acabar com o problema do meio!
DELLA FONTES
usuário desde 02/03/2010
DELLA FONTES | 06/06/2012 09:07h
ISSO É Q É PALHAÇADA, O WL Q SE DIZIA FLAMENGUISTA E QUERIA ATE SER PRESIDENTE NO FUTURO PRA TREINAR O FLA GANHAVA 1.000.000 , PRA TREINAR O GREMIO 400.000 É ESSE O AMOR PELO FLA? O R10 1.250.000 NO FLA, NO GALO 300.000, O Q ESSA DIRETORIA PENSA DA VIDA? SEREÁ Q NESSE TIME NÃO CABE UM TETO SALARIAL/? SERA Q SE O DEIVID SAIR PRA ALGUM TIME GANHARIA 200.000? NO FLA É 500.000, O ALEX SILVA ERA 300.000 NO CRUZEIRO FOI POR MENOS DE 200.000 ISSO TUDO É PALHAÇADA , É QUERER DESTRUIR UM IMPERIO CONSTRUIDO POR ZICO E CIA Q DAVA ALEGRIA A NAÇÃO. ISSO PRECISA SER MUDADO.
sergio andrade
usuário desde 23/12/2010
sergio andrade | 04/06/2012 16:02h
Mete o Wellington Silva na latera e passa o Léo para o meio . Dá a 10 pro L.M., ele constantemente fala em voltar a jogar no meio e o garoto tá cheio de gás para lateral, talvez ficasse interessante!
Ivan Maurício
usuário desde 16/03/2010
Ivan Maurício | 04/06/2012 15:29h
Jorge Luiz, o Dentuço acabou de aparecer em Imagens na Globonews treinando nas Galinhas Mineiras...kkkkk....R$300.000,00 ficou bom pra cacete pra ele. Bom, esse problema agora não é nosso e sim o ROMBO FINANCEIRO que ele nos deixou ! Salve Amorim !
Sergio M. Carvalho
usuário desde 22/03/2010
Sergio M. Carvalho | 04/06/2012 14:52h
Coluna brilhante ! Parabéns ! Somente para apimentar um pouco essa discução, fico me perguntando o que teria acontecido se a nossa infeliz Presidente( até porque,possuir uma assessoria dessas é muita infelicidade), na época do afastamento do Luxa,tivesse feito ao contrário, isto é, tivesse afastado o Ronaldino. Amigo,com toda certeza, 90% dessas pessoas que estão criticando sua decisão,também estariam agora criticando o Luxa e dizendo que teria sido bem melhor ter ficado com o Ronaldinho. Ou seja, a Patricia seria INCOMPETENTE do mesmo jeito ! E assim caminha a humanidade ! kkkk...
Jorge Luiz
usuário desde 23/04/2010
Jorge Luiz | 04/06/2012 14:38h
Olha, olha! O mala do R10 está acertando com o Galo por R$300 mil por mês. Se não jogava nada por R$1,2 mil, imagine por R$300 mil. Será mais um golpe na praça aplicado pelos metralhas 671 e 617? Daremos tempo ao tempo.
Sergio M. Carvalho
usuário desde 22/03/2010
Sergio M. Carvalho | 04/06/2012 14:35h
A "mala" maior já foi. Entretanto, ainda teremos que conviver com "Wellington", "Deivid", "Renato Abreu", "Rodrigo Alvim" e "Joel Bobalhão Santana". Dai-nos força, São Judas Tadeu !
Marcio Tend
usuário desde 01/03/2010
Marcio Tend | 04/06/2012 12:57h
Xará, excelente coluna, resumiu muito bem o que foi a "era Ronaldinho". Estou torcendo e muito por dias melhores, e, acho que na quarta-feira contra a Ponte teremos êxito e quem sabe será o início de uma boa campanha, nosso elenco é limitado mas não inferior a maioria que está disputando esse campeonato. O que me preocupa é quem está comandando esse elenco, vamos ver se com a saída daquele cidadão do elenco o Joel melhora um pouquinho. Abraçaõ!!!
Ivan Maurício
usuário desde 16/03/2010
Ivan Maurício | 04/06/2012 10:41h
Marcinho, coloquei o texto nos meus "favoritos", é pra ler e reler ( acho que é assim que se escreve ) várias vezes, coluna completa, muito boa mesmo ! Bom, de positivo além da saída do R$10 é a postura que o Zinho vem adotando na função que ele vem exercendo. No mais é ver as cenas do próximo capítulo ! Alias, que cara de pau do Dentuço no fantástico ontem heim...fiquei até com pena dele, tadinho !!! SRN Ivan Maurício !
Carlos Henrique Batista
usuário desde 15/04/2010
Carlos Henrique Batista | 04/06/2012 09:48h
Caros amigos, com relação ao assunto R51, minha opinião é a seguinte: De tudo o que for feito, penso que o Flamengo não deveria ficar expondo à imprensa! Não nos interessa como serão feitos os acordos, brigas, contestações e tudo mais com relação à rescisão do mesmo. Cada vez que surge algo na imprensa é mais um motivo para sermos humilhados. Resolvam isso sem alardes. Deixem de joguinho de palavras via imprensa. Não dêem motivos para que cada vez mais fiquem nos achincalhando. É tudo o que estes abutres querem! Quero saber do time. Quero saber das contratações. Quero saber da garotada da base... e por aí vai. Ou vão usar isto para desviar o foco do time que, até agora, se apresentou horrível até aqui!? Quero saber do TIME do Flamengo. Chega de guerrinha com este cara, via imprensa!!! E se perder da Ponte, Joel Bobalhão tem de ser demitido imediatamente! É outro também, que está com os dias contados... FORA JOEL BOBALHÃO SANTANA!!!
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 04/06/2012 09:37h
Acho que o CRF tem um trunfo nas mangas: Houve uma alteração na Lei Pelé, em 2011, art. 87, no que diz respeito a "direito de imagem". Se o nosso Jurídico agir corretamente, nessa o "cara de cavalo" vai se ferrar. Vamos torcer muito para isso. Passaram tanto a mão na cabeça dele, após tantos deslizes e agora quer empurrar uma trolha no Clube ??? Ele perdeu a grande oportunidade da sua vida. O que será do RG sem o FLAMENGO ??? É um idiota mesmo ...
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 04/06/2012 08:57h
Bem que o JS poderia voltar 30 anos atrás, ver e rever fitas, vídeos, seja lá o que for, de jogos dos times e da SB/82 dirigida pelo Telê Santana. Iria progredir bastante em matéria de futebol, como conjunto, tática, posicionamento dos jogadores em campo. Voltando 30 anos ele já estaria se atualizando, pois da maneira que os times dele jogam, especialmente o nosso FLAMENGO é atraso demais no que diz respeito a FUTEBOL MODERNO.
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 04/06/2012 08:56h
NUNCA VI UM TIME COM 4 VOLANTES LEVAR 3 GOLS POR PARTIDA. E ISSO TEM ACONTECIDO VÁRIAS VEZES ULTIMAMENTE COM O NOSSO TIME DIRIGIDO POR ESSE TÉCNICO RETRÓGRADO. ACORDA, JOEL !!!
Jorge Gomes
usuário desde 02/03/2010
Jorge Gomes | 03/06/2012 22:40h
R10 em uma EXCLUSIVA ainda agora no Fantástico... *** Dias atrás deu outra pro JN... *** Enquanto estava no Fla isso não rolava... *** Todas as COBRANÇAS do Tadeu pra ele foram NOTICIADAS EM PRIMEIRA MÃO pelo Globoesporte.com... *** Tem caroço nesse angú!!! *** Vou chutar: destino SAMPA!!! (e não importa o clube...)
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 03/06/2012 21:02h
Infelizmente meu amigo Kasho, os únicos que amam o Flamengo e por Ele dão a vida, somos nós torcedores que ficamos sem dormir, que ficamos sem comer, que brigamos por Ele. Nós SOMOS APAIXONADOS de verdade pelo FLAMENGO. Já os conselheiros, os diretores, a maioria dos jogadores amam o dinheiro... INFELIZMENTE, R nada vai mesmo abocanhar R$ 40 mi do Fla. O mais triste é que a torcida do Fla está anestesiada e não reage a tantos e tantos desaforos e desrespeito com essas cores que tanto nos orgulha...
kasho
usuário desde 01/03/2010
kasho | 03/06/2012 20:18h
Penhorar a Gávea o Caralho, o Flamengo só deve pagar o ERRE10 os seus 4 milhões a que tem direito e ele vai ser mais um na fila pra tentar receber do Flamengo, Cara MALA dos infernos vai jogar no QATAR que é lugar de refugo e caçador de recompensas... Entra Presidente e sai Presidente e as cagadas são sempre as mesmas tá loco meu, nós torcedores que amamos essa camisa merecemos respeito, até quando vão ficar nessa lambança? todos sabemos o potencial da marca FLAMENGO, a ADIDAS é a prova disso e a cota de TV também, pena que o Clube é uma Ferrari nas mãos de uma cega dos infernos, não aguento mais essa Patricia tentando empurrar pra torcida as suas cagadas... O FLAMENGO E SEUS TORCEDORES MERECEM RESPEITO. (SRN)
Waldívio Marcos de Almeida Júnior
usuário desde 23/04/2010
Waldívio Marcos de Almeida Júnior | 03/06/2012 18:29h
A justiça poderia penhorar a gávea para pagar o ERRE10. Assim pelo menos não iria punir A TORCIDA, que não tem nada a ver com as cagadas da diretoria, e tiraria o palanque eleitoral desses urubus ( no sentido de comedores de carniça, não confundir com nosso mascote) que só fazem cagada com o dinheiro que nós torcedores com todo o prazer damos ao clube, mas não podemos votar.
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 03/06/2012 18:01h
A MINHA SELEÇÃO VESTE O MANTO VERMELHO E PRETO !!! PELO MENOS ERA PARA VESTIR, CASO A DIRETORIA NEFASTA EXISTENTE LÁ NA GÁVEA DEIXASSE, BEM COMO O NOSSO TÉCNICO !!! ADRYAN, RECEBA A CAMISA 10 E MANDA VER EM CAMPO, GAROTO !!! APROVEITA A OPORTUNIDADE !!! MENGOOOOOOO !!!
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 03/06/2012 14:24h
Os jogadores do "VICE" estão sem receber salários desde MARÇO !!! Até o comportadinho Juninho Pernambucano abandonou o grupo em SP, voltando para o RJ, não participando do jogo com a Lusa. Daqui a pouco vai ser o Felipe colocando a "boca no mundo" pedindo os seus $$$$, e aí ??? Se fosse no FLAMENGO ??? A mídia e a imprensa "vendida" estariam caindo pra cima da gente. Sabem porque? O FLAMENGO VENDE !!! Não importa se a notícia seja boa ou ruim, eles vivem de notícias importantes, e o FLAMENGO é muito importante para a sobrevivência deles, enquanto os outros ... ah ... se dependessem da "mulambada", morreriam de fome.
Adriano / CRN: 416743
usuário desde 01/03/2010
Adriano / CRN: 416743 | 03/06/2012 12:56h
Mais uma vez o nome do FLAMENGO É JOGADO NO LIXO, o pior é que não se vê como por um FIM nisso. É duro ver no salão da Gávea as fotos dos "INCOMPETENTES EX-PRESIDENTES" DO FLAMENGO é por isso que estamos nessa MERDA, SÓ TEM FOTO DE INCAPAZ. Como pedir PROFISSIONALISMO se os COMANDANTES SÃO "AMADORES", e não tem a MINIMA vontade de MUDAR NADA nessa ESTRUTURA "ARCAICA" DO FLAMENGO, as fotos que estão no salão representam o FEUDALISMO que impera na Gávea, serão SEMPRE as opiniões DESSES INCOMPETENTES QUE DITARAM OS DESTINOS DO CLUBE. Só se houver uma VERDADEIRA REVOLUÇÃO que irá se conseguir algum PROGRESSO. FLAMENGO UMA GIGANTE COM "NANISMO".
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 03/06/2012 11:58h
Um Iate - Felipe, Moura(??), João Felipe, Digão, Alvin; Wellington; Renato, Maldonado, Kleberson, Rômulo, Amaral (desculpa cara); Saba; Deivid e Negueba. Na verdade têm mais, deixo de colocar porque os caras chegaram agora rsrsrsrs. Outra coisa, venda, troque ou dê todos que estão emprestados, seria lucro para o Clube.
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 03/06/2012 11:49h
O SAFADINHO GAÚCHO FICOU 17 MESES, APRONTOU TODAS SEM QUE HOUVESSE SEQUER UMA PUNIÇÃO. QUER DIZER, PASSARAM A MÃO SOBRE A SUA CABEÇA. CADA GOL SEU CUSTOU AO CLUBE QUASE R$ 700 MIL, CONSIDERANDO-SE AS PARTIDAS EM QUE ATUOU. CUSTO BENEFÍCIO ??? QUE BENEFÍCIO ??? NENHUM ... PERDEMOS E MUITO COM ESSE ANDARILHO, POIS O QUE MELHOR ELE FEZ FOI ANDAR PELO LADO ESQUERDO DO CAMPO. SE MUITO, JOGOU UMAS 3 A 5 PARTIDAS COM UM FUTEBOL DE BOA QUALIDADE. FOI UMA APOSTA E O FLAMENGO PERDEU !!! SE A DIRETORIA TIVESSE PUNIDO-O AO CHEGAR PORRADO PARA TREINAR, DEPOIS DE 2 ADVERTÊNCIAS, PODERIA DEMITI-LO, MAS PREFERIRAM CONTEMPORIZAR E DIAS DEPOIS CHEGA A NOTÍCIA DA AÇÃO NA JUSTIÇA, ONDE ELE GANHA O DIREITO DE ASSINAR COM OUTRO CLUBE E REIVINDICANDO R$ 40 MILHÕES. QUE ABSURDO ISSO !!! ACORDA, DEP. JURÍDICO DO FLAMENGO !!! VAMOS AGIR !!! QUEM TEM QUE SAIR BEM NESSA SITUAÇÃO É O CLUBE E O SAFADO, DESMORALIZADO. AÇÃO GANHA NA JUSTIÇA DO TRABALHO? COMO SE O QUE ELE MENOS FEZ FOI TRABALHAR PELO CLUBE ??? SRN
Everaldo Carvalho Campos
usuário desde 10/04/2010
Everaldo Carvalho Campos | 03/06/2012 11:38h
Alguém concorda em manter um cidadão sem condição nenhuma em ser um VICE de FUTEBOL ? Esse tal de Cascão, caiu de paraquedas ! É uma falta de visão e competência dessa diretoria em trazer um cara que é filho de um dos maiores técnicos do clube, esse INFELIZ já tá com filme queimado com o plantel e ainda querem manter um cara desses, o único ponto que discordo do Zinho é esse, esse cara já tinha que ser mandado embora em Piauí.
Everaldo Carvalho Campos
usuário desde 10/04/2010
Everaldo Carvalho Campos | 03/06/2012 11:35h
Alguém concorda com o discurso da PAT AMADORIM em dizer que o Flamengo será IMPLACAVÉL ? Que torcedores DEVEM torcer CONTRA R$0,99 "o pau mandado do ASSIS" ? Mais uma vez os dirigentes do clube NÃO assumem a responsabilidade da merda que fazem com a instituição, isso sim é motivo de IMPEACHEMENT da Sra. AMADORIM, teve todas as chances para não quebrar o combalido cofre da gávea, e por motivo de seu EGO, ferrou o clube.
Everaldo Carvalho Campos
usuário desde 10/04/2010
Everaldo Carvalho Campos | 03/06/2012 11:31h
Concordo com vcs sobre o dirigente ser responsabilizado pelos prejuízos gerados na sua gestão, nem precisa que fosse uma lei, basta que os mortos-vivos dos conselheiros do Flamengo alterassem o estatuto do clube, mas infelizmente o futebol brasileiro NUNCA vai ter uma legislação que responsabilize o dirigente, pq muitos deles são políticos, basta ver nossa mandatária...
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 03/06/2012 11:21h
Bom dia a todos. Neves, ao procurar seu mail, vi que o mesmo é do click21, que por sinal também tinha, dê uma olhada, pois, acredito que o mesmo tenha encerrado. Motivo da pesquisa era te responder quanto a ida ao jogo. Sem dúvidas avisarei caso resolva ir. SRN
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:19h
PAULO SÉRGIO, corrigindo o que escrevi. No time-base do Santos temos 3 jogadores formados lá. Esqueci do Elano que voltou a ser titular. Abraços.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:14h
PAULO SÉRGIO, quero falar sobre este assunto numa próxima coluna. Não dá para comparar Flamengo com Santos. A pressão no Flamengo é muito maior do que no Santos. Lá é muito mais fácil de lançar os garotos. Aqui não, a torcida quer ganhar tudo e sempre, sem muita paciência para investimentos de médio e longo prazos. Um outra coisa é que falam do Santos como se seu time foi formado com 100% de garotos da base. Do time titular somente dois, Neymar e Ganso, foram criados lá. O resto veio de fora. Abraços
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:13h
MÁRCIO LINS, pode ficar tranquilo que aqui no Rio existem sim muitos flamenguistas indignados com a situação do clube e já se mobilizando para tentar reverter isto. Em breve teremos surpresas. Abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:13h
MARCELO JOURDAN, na Europa é assim. Todo o presidente tem que colocar o seu patrimônio como garantia da gestão. No Brasil, esta item foi retirado da nova lei. Sabemos bem o porquê. Abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:12h
MARCELO JOURDAN, se houver esta cláusula mesmo, estamos liquidados. Vai ser muito difícil por ser subjetivo comprovar que ele, Ronaldinho, com seu comportamento, aliás não comportamento, prejudicou a imagem do clube. Assunto para um escritório profissional de advocacia. Abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:12h
RICARDO PEREZ, na minha opinião a Patrícia está sendo uma grande decepção. Teve realizações positivas, é verdade, como a construção do CT, a manutenção dos garotos da base, mas errou muito na condução do futebol profissional, vitrine do clube. Sabia que ela não tinha experiência nesta área, mas ela foi muito incompetente em montar a equipe de dirigentes do futebol e dar autonomia para sua gestão. Abração. P.S. : E o chopinho; esta semana tem feriado e acho que vai ser difícil, mas na outra podemos marcar, tipo dia 14.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:11h
HASC, impeachment é muito complicado de ser conduzir. Até porque faltam 7 meses para o fim do mandato. O importante é que outras forças políticas do clube se organizem e construam um projeto de clube, um projeto de revolução do Flamengo. Abraços
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:11h
FERNANDO BARRETO, você lembrou muito bem. Esqueceram do Ronaldo realmente flamenguista. Mais uma mancada do nosso Marketing que tem uma matéria-prima quase que inigualável para explorar a imagem do clube, mas não se aproveita. Nossos ex-ídolos são esquecidos. Abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:10h
SÉRGIO NOVAES, acho que temos que aproveitar os meninos, mesclando com os mais experientes. Os que não puderem ser aproveitados devem ser emprestados para jogar e se adaptar ao futebol adulto. Voltá-los aos juniores é um retrocesso. Abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:10h
SÉRGIO NOVAES, concordo mais uma vez contigo. No futebol atual de muita intensidade física, não é possível um time ter mais do que 2 ou 3 jogadores acima de 30 anos, por melhor que sejam. Léo Moura, Gonzalez, Kleberson, Renato e Deivid, seriam 5. Não dá. Estava no Engenhão no jogo contra o Inter e mais uma vez me impressionou a força física do time gaúcho. Enquanto tivemos pernas dominamos o jogo. No segundo tempo, após os quinze minutos, começamos a perder o meio de campo e deu no que deu. Abraços.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:10h
SÉRGIO NOVAES, concordo contigo. Dizem que no contrato com o Ronaldinho tem algumas brechas contra nós. Da mesma forma que falei do Departamento de Marketing que poderia ter terceirizado o negócio Ronaldinho, acho que agora o Jurídico também. O Flamengo deveria contratar o melhor escritório de advocacia trabalhista do Brasil para defendê-lo e negociar um percentual do ganho. Sem dúvidas, o trabalho tem que ser muito profissional para não assumirmos mais esta dívida. Abração
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:10h
EMERSON MAIA, sobre a ADIDAS, até acredito a que o valor financeiro seja coberto pela OLYMPIKUS que ganhou muito dinheiro com o Flamengo. Minhas dúvidas são em como comparar a proposta da ADIDAS de internacionalização da marca Flamengo, colocando-a no Grupo A, junto com o Real Madri, Bayern, Chelsea e Milan. A OLYMPIKUS terá que ser criativa para contrapropor alguma coisa neste sentido. Uma ressalva é que o prazo de 10 anos é muito longo. Com a evolução do negócio, muita coisa vai mudar neste longo período. Abraços
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:09h
EMERSON MAIA, nunca mais se falou do R Augusto. Acho difícil. Um jogador jovem com 24 anos e que ainda tem mercado na Europa. Só se ele abrir mão de muita coisa e quiser voltar. Abraços.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:09h
EMERSON MAIA, sobre o Adriano, uma vez recuperado temos que fazer um contrato por produtividade. Um valor fixa baixo e um variável não por gols nem por número de jogos, mas por rendimento físico (percentual de gordura) e disciplina (treinamentos integrais). Sobre o Bruno, a questão é mais polêmica. Existem dúvidas se o contrato pode ser rescindido. Apesar de ser um baita goleiro, sua imagem está definitivamente manchada. O melhor seria chegar num acordo e liberá-lo para procurar outro clube. Abraços
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:09h
EMERSON MAIA, o Zinho pode realmente ser um bom diretor. Na minha visão um Diretor Técnico. Abraços
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:09h
EMERSON MAIA, concordo contigo. Exigimos profissionalismo dentro e fora do campo. O que o Coutinho fez foi totalmente amador. Agora, apesar disto, achei correta a decisão de mantê-lo. Tirá-lo seria vestir uma carapuça em relação a isto. Tem que ficar esperto. Hoje em dia, nem pel telefone se diz uma coisa destas. Abraços.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:08h
ALEXANDRE ABDIAS, também acreditava que em algum momento, o Ronaldinho fosse despertar, sei lá, cair a ficha e ver que aqui as coisas devem ser diferentes. Não aconteceu. Quanto ao Coutinho, acho que vacilou. Não que estivesse errado no que disse; o problema foi como disse e para quem disse. Desnecessário. Abraços.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:08h
EMERSON MAIA, como escrevi, acho que ninguém pode criticar a diretoria pela contratação do Ronaldinho. À época todos elogiaram. Depois sim, uma sucessão de erros que comprometeram todo o negócio, dentro e fora de campo. Sobre o Ronaldinho, prefiro não falar. Como falar de alguém que não tem opinião própria? Abraços
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:08h
WALDÍVIO JUNIOR, a esperança é esta. Que os jogadores se mobilizem e joguem com mais aplicação e dedicação. Neste caso, a torcida abraça o time e vamos para cima. Um grande abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:08h
MARCO CÉSAR, o problema da administração amadora é este. Querer acertar as coisas no jeitinho, sem ter regras claras e definidas. Isto confunde a todas. De dentro e de fora. Um grande abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:08h
MANOEL CARVALHO, o problema do Ronaldo foi seu comportamento fora dos campos que compromete qualquer trabalho em equipe e seu próprio desempenho dentro de campo. Definitivamente, acabou aquela coisa de que não importa o que faz fora do campo, desde que resolva dentro. Para resolver dentro, tem que treinar direito e com dedicação para estar em condições de realizar o planejado. Abraços.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:07h
SSOARESMARTINS, a ideia é boa e isto já foi testado, mas sem sucesso por briga de poder. Abraços.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:07h
SSOARESMARTINS, estou achando que esta briga judicial dará pano para manga e será um marco na justiça desportiva e trabalhista do Brasil. Acho ótima estratégia do clube de provar que o comportamento do Ronaldo prejudicou a imagem do clube dificultando captar patrocinadores. Os juízes têm que entender que quando um atleta transfere seus direitos de imagem a um clube é obrigado a zelar por ela, caso contrário causa prejuízo a terceiros, o clube no caso. Um grande abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:07h
MARCELO JOURDAN, depois da entrevista de ontem do Zinho, quero ver o comportamento do elenco. Depois do “ACABOU A BAGUNÇA”, poderia ter “ACABOU O RACHÃO”. Imagina ??? ADRIANO, prefiro não especular sobre estas coisas. O clube tem poderes de fiscalização responsáveis por controlar a gestão. Abraços
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:06h
MARCELO JOURDAN, suas opções de técnico também são as minhas. Ney Franco e Andrade já conhecem o clube e sabem o que vão encarar. Minha outra opção é o técnico do Coritiba, mas seria um risco maior porque ainda não trabalhou no Fla nem em outro grande clube. Quanto aos garotos, não resta dúvida. Se subiu o Tomás não pode descer novamente para os juniores. Imagina a cabeça do garoto. Melhor é emprestar para jogar uma ´serie B e encarar jogos duros e pesados. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:06h
SSOARESMARTINS, estávamos mesmo numa encruzilhada para dispensar o Ronaldinho. Se quisesse jogar ainda estaria bem acima do nível que temos por aqui. Pena que um jovem com apenas 32 anos desperdice a chance de se consagrar no time mais popular do país. Já tá rico, independente financeiramente. Confesso que não sei o que passa na cabeça de um cara destes. Abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:06h
VINÍCIUS, também acho que tínhamos que aproveitar a barca e colocar o Natalino nela. Não demonstra entusiasmo, nem nas entrevistas nem no campo. Está visivelmente com dificuldades físicas de locomoção. Como pode dar um treinamento? Parece que não consegue nem amarrar o tênis, precisando de ajuda. Abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:06h
JOÃO PEREIRA, nosso elenco que eu achava no nível bom ficou bastante desfalcado e isto me preocupa. Como pode liberar dois zagueiros (Gustavo e David Braz) sem ter outros contratados? Como pode liberar o J Cézar sem ter outro contratado? Mesmo assim, acho que dá para levar o Brasileiro sem sustos, dependendo do emocional. Temos boas opções, mas depende do Joel querer lança-las. Ele vai morrer abraçado com Kleberson e Renato. Para mim, não dá para os dois jogarem juntos. Um abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:05h
HASC, vamos por parte. A saída do Luxa era inevitável faze o desgaste dele, não apenas com R10, mas com a diretoria. O erro foi começar a temporada com ele e no segundo mês tirá-lo. Se fosse para sair tinha que ter saído em dezembro. Concordo que o Joel não é o técnico que eu goste que possa montar um time leve e com os garotos. Respeito a sua opinião, mas eu gosto do Ney Franco. É simples, gosta da molecada e joga pra frente. Um abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 03/06/2012 11:05h
ELIAS e PENINHA, Fla x Inter eu estava lá no Engenhão. O próximo é sábado que vem contra o Coritiba. Também pretendo ir. Se forem, me avisa para nos encontrarmos. Um abração.
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 02/06/2012 22:32h
Perfeito Jourdan... "TODO DIRIGENTE DE CLUBE DEVERIA SER RESPONSABILIZADO COM SEU PATRIMONIO PESSOAL PELAS DÍVIDAS QUE DEIXASSE NO CLUBE!!!!!"
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915
usuário desde 22/03/2010
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915 | 02/06/2012 19:28h
Marcelo,e não seria necessário ter lei alguma,era para está no estatuto do clube,gastou mais do que arrecada,vai pagar do próprio bolso.
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915
usuário desde 22/03/2010
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915 | 02/06/2012 19:25h
Uma pequena correção,a todos os flamenguistas, que administram o flamengo
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915
usuário desde 22/03/2010
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915 | 02/06/2012 19:19h
Pelo que eu conheço do flamengo,R0000000000000,vai levar os 40 milhões de reais pra casa,será que só o preguiçoso do R0 vai ganhar com isso?claro que não,os dirigentes deixaram atrasar,de caso pensado,nem os mais indiotas,teriam tomado tal atitude,se ladrões se apossaram da gávea,está na hora de expulsa-los até quando vamos aguentar pessoas que não são flamenguistas,tomando conta do nosso clube,se estas pessoas que vivem o dia-dia do clube,são flamenguistas ilustres,estamos fudidos,a unica coisa que está servindo as eleiçoes no flamengo,é pra saber quem será o próximo a roubar o flamengo novamente,já perdi a fé, nas pessoas que se dizem flamenguistas ai no Rio,pra mim,tudo que disserem,são só palavras jogadas ao vento.
Marcelo Jourdan
usuário desde 02/03/2010
Marcelo Jourdan | 02/06/2012 19:03h
TODO DIRIGENTE DE CLUBE DEVERIA SER RESPONSABILIZADO COM SEU PATRIMONIO PESSOAL PELAS DÍVIDAS QUE DEIXASSE NO CLUBE!!!!!
Marcelo Jourdan
usuário desde 02/03/2010
Marcelo Jourdan | 02/06/2012 19:02h
Grande Márcio, Vale a pena ler o texto do blog do lúcio de Castro da espn!! Pelo jeito vamos ter que pagar 40 milhões ao Ronaldinho, pq a Pat Anta Amorim, aceitou uma cláusula segundo a qual o atraso de 3 meses de direito de imagem dá direito a rescisão com o recebimento integral do restante do contrato. O Fla ainda atrasou 3 meses de FGTS!! 40 milhões!! Depois atrasa salários como fez ano passado em agosto de 2011, e vem dizer que está sem recursos para reforçar o time!!! Esse dinheiro sai do Flamengo, e espero que todos os sócios e conselheiros vejam a incompetência e despreparo da Pat Amorim e seu grupo, e nas eleições garantam sua derrota!!!!
Ricardo Perez
usuário desde 29/01/2007
Ricardo Perez | 02/06/2012 18:52h
Pô, mermão, acrescentar mais o quê? Foi a mais perfeita explanação sobre a nossa situação atual, e do passado recente, que li até agora. Nada mais a acrescentar. Só me resta aplaudir. CLAP, CLAP, CLAP, CLAP !!! BEIJO NA FAMÍLIA!
Hasc - vem pra CAIXA você também!
usuário desde 10/04/2010
Hasc - vem pra CAIXA você também! | 02/06/2012 18:01h
Essa incompetente e sua trupe de amadores liderada por Michel Levy fuderam nosso flamengo!!!!!!!!
Hasc - vem pra CAIXA você também!
usuário desde 10/04/2010
Hasc - vem pra CAIXA você também! | 02/06/2012 17:59h
A se confirmar o que foi dito nessa matéria, essa mulher tem que sofrer impeachment. A incompetência chegou a um ponto alarmante!! http://espn.estadao.com.br/luciodecastro/post/260204_VIDEO+CONHECA+OS+BASTIDORES+DA+CRISE+OS+MAIORES+DESCOMPROMISSADOS+AINDA+ESTAO+NO+FLA#video
Fernando Barretto - CRN 434374 Tijolinho 7035
usuário desde 16/03/2010
Fernando Barretto - CRN 434374 Tijolinho 7035 | 02/06/2012 17:54h
Marcio, pena que diretoria e muitos torcedores nao valorizem jogadores como o ANgelim, de palavras e atitudes rubro-negras. Nem despedida fizeram, ficou na promessa. Lamentavel
SERJÃO
usuário desde 07/04/2010
SERJÃO | 02/06/2012 17:33h
O Flamengo tem excelente oportunidade de renascer desse episódio, tal como ocorreu em 2009, quando KL e sua trupe abandonaram (graças a Deus) o barco, apostando no naufrágio. Os jogadores se uniram ao Adriano (que queria jogar) e Andrade (verdadeiro Flamenguista), e levantaram o caneco. São de verdadeiros Flamenguistas que o Flamengo precisa. E Zinho começou muito bem. Precisa ter coragem de apostar em seus valores. Adryan e Matheus estão jogando muito. Lucas é muito bom finalizador e sabe fazer o pivô. Thomás precisa aprender fundamentos, mas joga muito bem em direção ao gol e pelas pontas. Cadê Rafinha e Romário. E Lorran, que joga na posição do Renato. Coragem, Mengtão, que a torcida apóia. Ela detesta perdedores e covardes. SRN!
SERJÃO
usuário desde 07/04/2010
SERJÃO | 02/06/2012 17:27h
Em relação às promessas, parece que o Joel não quer aproveitá-los e o time já ostenta a cara velha de 2010. Leo Moura (excelente técnica, mas não apóia mais), Gonzales (boa técnica, mas lento), Renato (famoso tá lento), Kleberson (vaga-lume) e Deivid (sabe jogar, mas não tem velocidade). SRN!
SERJÃO
usuário desde 07/04/2010
SERJÃO | 02/06/2012 17:19h
Parabéns, Marcio, excelentes colocações. Não sabemos ainda de todas as questões jurídicas. Vou esperar um pouco para um posicionamento. Pelo que li, me parece que o Flamengo tem bons motivos para a reversão e, se conseguir, particularmente não reintegraria o ERRE10. Notificava-o para comparecer e treinar separado. Se não atender, justa causa por abandono. A tese da 3ª falta já ser punida com justa causa é relativa. A punição precisa ser proporcional à falta. SRN!
ssoaresmartins
usuário desde 07/03/2010
ssoaresmartins | 02/06/2012 17:15h
Meu querido companheiro Emerson Maia, Esse Ronaldinho é tão estranho, que anda falando em sair pela porta da frente, já falou aqui no Gremio, mas na verdade meu amigo tenho até minha duvidas de seu nascimentose saiu pela porta da frente ou se saiu pela porta dos fundos.
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 02/06/2012 16:24h
Sobre a Adidas vamos ver se o Olimpikus vai mesmo cubrir a proposta parabens pela coluna Abraço SRN
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 02/06/2012 16:22h
Eu espero que o Flamengo contrate Renato Augusto para ser o novo camisa 10 e o Joel traga Thomaz de volta ao time profissional fora os garotos que voce falou ainda temos Caio Rangel e Jean Chera basta o Joel perser o medo e colocar pra jogar
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 02/06/2012 16:17h
Sobre Adriano minha mae fala que ele não gosta de jogar futebol não liga pra nada Sobre Bruno se sair da Cadeia o negocio e vender ele o certo e os 2 bem longe da gavea como voce bem falou são grandes abacaxis que eu quero ver loge do Flamengo
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 02/06/2012 16:12h
Sobre Zinho vai se tornar um bom Diretor ele fala pouco de forma firme se continuar assim tem tudo para fazer um bom trabalho no clube ele vem ganhando meu respeito
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 02/06/2012 16:10h
Sobre o Paulo Cersar Coutinho ele errou ao falar sobre o R. Gaucho com os torcedores um Diretor tem que fazer as coisas de forma prefissional gosto dele mais nesse caso agil de forma amadora eu espero que agora ele trabalhe de forma profissional quando falar somente em coletivas na Gavea e falar apenas o necessario
ALEXANDRE ABDIAS LEITE
usuário desde 05/03/2010
ALEXANDRE ABDIAS LEITE | 02/06/2012 16:03h
Marcio parabens pela coluna eu estava afastado daqui a alguns meses pois nao suportava mais ver nosso clube ser humilhado por esses 2 calhordas A$$I$ E erre10. Quem esses idiotas pensam que sao? POIS O FLAMENGO E MAOIR QUE TUDO E TODOS e se suportamos a saida de ZICO O MAIOR 10 QUE VI JOGAR NO MUNDO quem esse bosta10 pensa ser? Nossa diretoria errou muito mas quem de nos nao acreditou e ele poderia sentir a magia do MANTO SAGRADO e voltar a jogar? Se nao sentiu essa magia AZAR O DELE. ACHO QUE O GRUPO IRA MELHORAR MUITO DENTRO E FORA DO CAMPO. E so o Joel ajudar um pouquinho meio campo com 4 cabeças de area e dose pra mamute enfurecido. QUANTO AO VIDEO DO COUTINHO foi o melhor lance do FLAMENGO DEPOIS DO HEXA DE 2009 E SE REALMENTE ESSE FOI O ESTOPIM PRA SAIDA DO R10 O COUTINHO FEZ UM GOL DE PLACA. Nao acredito que o FLAMENGO IRA PAGAR 40 MILHOES AO R10 NOSSO JURIDICO IRA MUDAR ISSO PODE APOSTAR. COMO ELE PODE TER GANHO NA JUSTIÇA DO TRABALHO SE O QUE MENOS FEZ NO FLA FOI TRABALHAR?
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 02/06/2012 15:56h
Olá amigo Marcio Neves o R. Gaucho preferio sair do clube pela porta dos fundos o erro foi maior do Flamengo pagar esse salario de mais de 1 milhao para um jogador o erro foi da nossa Presidente Patricia entrar no leilão e tambem do R. Gaucho em jogar sem vontade sem amor ao clube o certo era ele pedir para ser negociado quando a Traffic parou de pagar ele mais a culpa maior foi da nossa Presidente que fez essa Parceria mal feita com a Traffic
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 02/06/2012 15:55h
Olá amigo Marcio Neves o R. Gaucho preferio sair do clube pela porta dos fundos o erro foi maior do Flamengo pagar esse salario de mais de 1 milhao para um jogador o erro foi da nossa Presidente Patricia entrar no leilão e tambem do R. Gaucho em jogar sem vontade sem amor ao clube o certo era ele pedir para ser negociado quando a Traffic parou de pagar ele mais a culpa maior foi da nossa Presidente que fez essa Parceria mal feita com a Traffic
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 02/06/2012 15:25h
FORA DIRETORIA OMISSA !!! ESTÃO QUERENDO COLOCAR O MENGÃO NUM LUGAR QUE NUNCA FOI ONDE ELE SEMPRE MERECEU ESTAR. O LUGAR DO MEU FLAMENGO É NO TOPO, ACIMA DE TODOS, SEMPRE FOI !!! PORÉM, PESSOAS DESQUALIFICADAS ESTÃO MANDANDO LÁ NA GÁVEA !!! FORA CAMBADA DE VAGABUNDOS !!! NÃO EXPONHAM O MEU FLAMENGO, CLUBE QUE AMO E ME ORGULHO DE SER TORCEDOR DESDE O BERÇO AO RIDÍCULO !!! PELO AMOR DE DEUS ... RESGATEM O MEU VERDADEIRO FLAMENGO !!!
Waldívio Marcos de Almeida Júnior
usuário desde 23/04/2010
Waldívio Marcos de Almeida Júnior | 02/06/2012 15:25h
Grande coluna, Márcio. Citou bem 10 erros que nem amadores cometem, porque beiram o absurdo. E isso dentro de um clube que arrecada mais de 200 milhões por ano. Mas, se os atos da diretoria chegam a nos envergonhar como torcedores, pelo menos dentro de campo vamos ter mais prazer de ver um time mais empenhado. E com o David está acontecendo o mesmo, se não quer pagar 500mil para o atleta, então não contrate, a culpa novamente é toda da diretoria.
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 02/06/2012 13:47h
SEMPRE CONSIDEREI O ZINHO COMO O ZICO DO EMPENHO.É UM CARA EMPENHADO, UM OPERÁRIO INCANSÁVEL NA LUTA POR SEUS IDEAIS.QUANTO AO ALI BABÁ E OS 40...ALI BABÁ AGORA SORRI PELO GOLPE A TODOS NÓS DADO. MAS, O SEU PREÇO É ESSE 40! VÁ COM ELE INFERNO ABAIXO E O ENTERRE BEM POR LÁ! DEPOIS DO DILÚVIO, A BONANÇA!CRISTO HÁ MUITOS ANOS NOS ENSINOU A SEPARAR JOIO DO TRIGO.O JOIO PARECE COM TRIGO,TEM TEXTURA DO TRIGO,A BELEZA DO TRIGO,MAS NA PANELA AZEDA!NO PEGA P CAPAR AZEDA!SEU RONALDO TEM UMA NAÇÃO INTEIRA P PEDIR DESCULPA,A COMEÇAR DE DONA PAT,MESMO QUE NÃO SEJA A GAROTA DO FANTÁSTICO E UM SHOW DE ADMINISTRAÇÃO.QUANDO CONTRATARAM R10 NESTE ESPAÇO FALEI QUE SE NÃO O DISCIPLINASSEM SERIA FIASCO E NÃO DEU OUTRA.CONFESSO QUE NO JOGO CONTRA O SANTOS QUE ELE PÔS NEYMAR NO BOLSO, PENSEI QUE ELE IA COMEÇAR A HONRAR O MANTO.LEDO ENGANO. AGORA ENTENDEMOS A SAÍDA DO THIAGO NEVES.NAQUELES 10 JOGOS INÚTEIS ERA QUE JOEL DEVIA TER VINDO.LUXA AUXILIOU TD CIRCO.NOVO TEMPO:CARGUEIRO CACHAÇA VIROU SUPERSÔNICO!SRN!
ssoaresmartins
usuário desde 07/03/2010
ssoaresmartins | 02/06/2012 13:42h
Amigo Marcelo Jourdan, concordo plenamente com tudo que o colega escreveu, menos a do Nilmar que até tenho inveja como jogador, o garoto é bola, porém é aquele negocio, cara com a vida feita, chega a torcida empolga e espera acima do que o cara oferece, assim começa tudo de novo, olha, temos um elenco a altura do CB, temos a garotada, te digo que acredito até com Joel que está muito desgastado, não parece estar muito em condições de trabalho, mas é um bom técnico, diferente do que a galera pregoa, não é o melhor, mas dá pro café da manhã. Amigo vamos confiar no trabalho do Zinho, agora queira Deus será um bom recomeço.
Manoel Carvalho
usuário desde 21/11/2011
Manoel Carvalho | 02/06/2012 13:34h
28 gols em 74 partidas, um titulo carioca nos penaltys contra o vasco, e inumeras humilhações dentro e fora de campo !!! esse é o saldo do RBOSTAAA !!! tem que ser muito iludido pra idolatrar um pilantra desse, so mesmo meia duzia de fanaticos doentes que torcem pra rbosta futebol clube preterindo o time de coração !!! jogadorzinho mediocre que vive do passado !!! IRANILDO, RODRIGO MENDES,FABIO BAIANO todos humilham esse enganador !!!
ssoaresmartins
usuário desde 07/03/2010
ssoaresmartins | 02/06/2012 13:33h
Marcio, vou dar uma sugestão, não sei se a maioria vai concordar, mas se fosse eu presidente adotava a pratica de escolher técnicos assim como fazem com jogadores, um para mirim, infantil, juvenil, juniores e titulares, todos no mesmo perfil trabalhando na mesma meta, mesmo esquema e em caso de maus resultados no lugar de dispensar desceria o mesmo subindo o que estivesse logo abaixo, acabava com esse problema de multa recisoria e consequentemente o problema de correr atraz de técnicos em meio de campeonato.
ssoaresmartins
usuário desde 07/03/2010
ssoaresmartins | 02/06/2012 13:27h
Seg- O jogador ganhou direito de desfazer o contrato td bem, apesar que a justiça sempre favorece o empregado, o Fla pode conseguir efeito de suspensão, pode o acionar se fazendo Reu, no final se a divida que hoje é discutida entre 3 a 5 milhões pode ser estendida a dez milhões que seria um grande negocio para o Fla, em comparação a besteira que fizera, nem digo no caso traffic, (ali merecem como premio a FERRADURA DE OURO da historia do futebol) mas no ato da contratação. No caso de acionar o mesmo não acredito muito em susseso, até pelo clube ter sido conivente a indisciplina e se ter omitido no momento oportuno, tambem pelo paternalismo institucional em favor do empregado. Mas estou acreditando que dos males o menor. Comungo com sua opinião de que precisamos dar um freio e colocar um teto salarial, mesmo contrariando o torcedor. Creio que temos ovos, farinha, fermento, tá nos faltando o padeiro.
Adriano
usuário desde 08/03/2010
Adriano | 02/06/2012 13:20h
Acabei de ler esta matéria. O nosso time esta nas mãos de ladrões e mafiosos. Como meu Pai que falou todo sorridente para mim; O Flamengo vai acabar se ñ tirarem estas pessoas de la! Aqui vai a matéria:http://espn.estadao.com.br/luciodecastro/post/260204_VIDEO+CONHECA+OS+BASTIDORES+DA+CRISE+OS+MAIORES+DESCOMPROMISSADOS+AINDA+ESTAO+NO+FLA#video
Marcelo Jourdan
usuário desde 02/03/2010
Marcelo Jourdan | 02/06/2012 13:18h
O Zinho tem que cobrar empenho. dedicação e comprometimento dos jogadores!! Temos que lutar para ficar entre os 3 primeiros nesse Brasileirão!!!
Marcelo Jourdan
usuário desde 02/03/2010
Marcelo Jourdan | 02/06/2012 13:15h
Grande Márcio, Realmente a melhor coisa para o Fla foi a saída do Ronaldinho! Pena que preferiram tirar o Luxa e manter a essa bactéria que não tinha o menor amor ao Fla! Não sei se seria interessante manter o Joel. Acho que deveríamos acertar a rescisão com o Joel e contratr o Ney Franco ou o Andrade, técnicos que sabem trabalhar com a base!! É preciso apostar acima de tudo na união do grupo, na dedicação e compriometimento com oportunidades aos pratas da casa e aos garotos recém contratados. O Thiago zagueiro que veio do Madureira é um bom jogador@!!@!! Acho que devemos colocar o Adrian e Thomás aos 15 do segundo tempo, para entrarem aos poucos no time!! Tb acho que valeria apostar no Nilmar como nosso atacante!!! É fundamental manter salários em dia, e cobrar dedicação e raça dos jogadores, e fechar logo o patrócínio Master!!!!
ssoaresmartins
usuário desde 07/03/2010
ssoaresmartins | 02/06/2012 13:11h
Marcio coluna boa num momento oportuno, Primeiro caso Ronaldo, sou sinsero que nunca ví tanta coisa no mesmo, nem mesmo quando novo que o mundo enchia a bola dele, devo confessar que no futebol espanhol não digo nada porque não acompanho futebol do exterior, tb considero o espanhol um campeonato mineiro de luxo. Na verdade daquela seleção do felipão não aproveito nada; na minha interpretação, os 2 Ronaldos, Cafu, R Carlos, Emerson, todos bons jogadores, mas não passa disso. Foram campeões em uma copa nivelada por baixo, enfrentando China, Costa rica e outras porcarias. Julgo que o projeto Rmerda foi td errado. a partir do momento do leilão, compraram vidro por diamante. A situação do Fla hoje é a mesma de quarta feira passada, nada melhor nem pior, com o correr da situação pode ser vantagem, porque? Ja teriamos mesmo que pagar 40 piulas, porque não tinha como dispensar, qualquer dispensa o destino era justiça. Segue
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 02/06/2012 11:56h
Márcio, também acho que a diretoria do Fla se acostumou a procrastinar decisões importantes. Joel não dá mais... Passou da hora de apostar em Adryan e mesclar o time de jovens com experientes que amam o Fla (Love, Ibson e outros). Concordo contigo quanto ao Zinho. Ele é perfeito como diretor de futebol para cobrar SERIEDADE e PROFISSIONALISMO. Falta agora a mesma seriedade na Gestão Financeira e Marketing. Não dá pra acreditar que um clube com a torcida que tem não tenha mkt competente... Futebol hoje é negócio. Com os conselheiros atrasando a tomada de decisão, impedindo o aumento do quadro de sócios, o Fla vai ficando pra trás...
João Afonso Pereira
usuário desde 09/03/2012
João Afonso Pereira | 02/06/2012 11:52h
O BOM DESSA "ESTÓRIA" TODA É QUE AGORA VEREMOS SE O R10 ERA MESMO A MAÇA PODRE DO ELENCO OU O ELENCO É QUE É PODRE.
Hasc - vem pra CAIXA você também!
usuário desde 10/04/2010
Hasc - vem pra CAIXA você também! | 02/06/2012 11:31h
(continuação) muito acima da mediocridade geral que impera entre os treinadores brasileiros. Costumo dizer que os treinadores brasileiros do futebol, assim como os do basquete, pararam no tempo, estão ultrapassados. Não temos grandes treinadores como o Luxemburgo da década de 90, o Telê Santana, etc
Hasc - vem pra CAIXA você também!
usuário desde 10/04/2010
Hasc - vem pra CAIXA você também! | 02/06/2012 11:29h
Marcio Neves, discordo quanto a Ney Franco. Acho um treinador fraco, mesmo aquele seleção sub-20 que ganhou o mundial, ganhou em razão da qualidade individual, pois o futebol apresentado era ruim de se ver. Sabemos, também, que aquela final da copa do brasil que ele ganhou caiu no colo dele, tendo em vista que quem levou o time à final foi o Waldemar Lemos. Acho que temos de mudar o treinador para melhor, nunca para pior. Penso que foi um erro mudar o Luxa para o Joel, tendo em vista que o primeiro é bem mais qualificado que o último, e acho que estaremos mudando para alguém ainda pior com o Ney Francoa, o qual, aliás, não me deixou nem um pouco de saudade diante do futebol ridículo que via o Flamengo jogar, colocando Renato Augusto de centroavante, uma coisa totalmente bizarra. Quanto ao Sampaoli, entendo que a dificuldade que você mencionou que ele teria seria a mesma que qualquer treinador teria, assim como o experiente Joel teve. Acho o Sampaoli um treinador competentíssimo, muito
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 02/06/2012 11:02h
VAMOS SIM, PENINHA. ANDO MEIO DESANIMADO. NAQUELE FLA X INTER TERÍAMOS SAÍDO DE LÁ FULOS DA VIDA. NÃO DÁ PARA ATUAR O JC E SUAS INVENCIONICES. DEIXARAM EMPATAR 2 X QUANDO TÍNHAMOS VANTAGENS DE 2 GOLS. ABÇ E SRN.
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 02/06/2012 11:00h
Vê se tira um dia de folga para irmos ao jogo.
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 02/06/2012 10:59h
Com certeza!!
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 02/06/2012 10:56h
Vlw, grande Pena !!! Outro, amigo. Estamos esperando por dias melhores para o nosso MENGÃO !!! Abç e SRN.
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 02/06/2012 10:56h
Permita-me entrar na conversa? Uma comissão de técnicos na minha opinião resolveria por momento: Uri Geller, Dé Aranha, Leandro Peixe Frito e Andrade. Adílio, na base. Se não permitirem, já era, falei rsrsrsrs.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 02/06/2012 10:47h
LUÍS MIRANDA, o caso Joel é outro caso mal resolvido pela diretoria que gosta de procrastinar (adiar) decisões. Mais um casamento falido em que o cara não quer se divorciar para não pagar pensão para ex-mulher. Gostaria do Andrade e Adílio formando os garotos da base. Quanto ao técnico da LaU, chegar assim no meio da temporada, sem conhecer o elenco já formado, sem muito tempo para treinar, sem também conhecer os adversários pode ser um risco muito alto que o clube neste momento não pode mais correr. Acho difícil algum treinador de ponta querer vir para o clube neste momento em final de mandato da presidente. Gosto do Ney Franco e do técnico do Coritiba. Parecem boas apostas até porque gostam de utilizar jogadores jovens. Acho que com o Zinho segurando os jogadores e a imprensa, este técnico poderia ficar livre para montar o time. Um abração.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 02/06/2012 10:40h
Peninha, falta visão negócio ao clube. No futebol existem dois mundos: o esportivo, no qual acho que o Zinho pode conduzir bem, que é selecionar elenco, técnico, segura o grupo, montar uma equipe e por aí vai. Esta é a atividade-fim do clube que não visa lucro, visa títulos, visa glórias. Só que hoje este lado esportivo não funciona sem dinheiro, sem receitas. Portanto, tem que haver um outro lado, uma outra estrutura com profissionais preparados para prospectar negócios, identificar oportunidades, desenvolver parcerias de modo a gerar receitas que sustente o lado esportivo. É inadmissível, o clube de maior torcida do país, o clube com mais títulos nacionais ter a quinta maior receita entre os clubes nacionais. Vergonha!!!! Um grande abraço.
LUIZ ROBERTO MIRANDA
usuário desde 15/03/2010
LUIZ ROBERTO MIRANDA | 02/06/2012 10:36h
MARCIO, muito boa coluna!...bola pra frente, acabou-se e o que era doce, e doravante o principal problema, a meu juízo, é contratar um novo treinador que faça a reestruturação da garotada e mude a maneira de jogar. Joel é tão maléfico quanto o supra-citado R10!...Os nomes naturais seriam o Adilio, o Andrade, o Evaristo ou então o cara lá do La U. O ssoares sugeriu o nome de um mineirinho muito bom. Só não sei se ele seguraria a peteca numa hora dessas. craque se faz em casa, e técnico também....Em 2 anos, tudo estaria renovado.................MIRANDA
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 02/06/2012 10:27h
Peninha, prefiro não especular sobre armações. No Brasil acho que as justiças Trabalhista e de Família funcionam. Normalmente, o empregado ganha do empregador. Um abração.
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 02/06/2012 10:26h
Neves, o Museu está quase pronto, e ñ vejo uma campanha para (criar) chamar os sócios torcedores para o clube. Tipo: Seja sócio Torcedor e tenha passe livre para visitação no Museu, no Ct, no futuro estádio!!
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 02/06/2012 10:20h
Bom dia a todos. Neves, ñ sei porque ñ consigo ter raiva do Ronaldinho, talvez por ñ acreditar neste processo imposto ao Fla. Sempre deixei bem claro que ñ acredito em tribunais de causas trabalhistas. Alguém já viu um peão ganhar uma bolada da empresa? Alguém já viu o Flamengo vencer uma? Me desculpem, mas, está muito estranho todo este processo de saída do jogador. As coisas estavam muito direcionadas para este final, claro que todos sabiam!!! Sou muito desconfiado com isto. Por quê deixaram de pagar ao Romário, se todos sabem que o mesmo terá o direito de quase dobrar a dívida? E o Pet? Mano, se combinar com os atletas, todos saem ricos, até chefe de torcida tricolor. Quanto ao seu texto, ótimo!! Vamos ter fé em Deus que as coisas vão melhorar. Vizinho Elias, um grande abraço!!!
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 02/06/2012 10:14h
Elias, nosso marketing é de lançar mochilas, chaveiros e afins. Não existe um projeto da marca Flamengo. Mesmo assim recebemos propostas como a da Adidas. Imagina esse houvesse marketing. Grande abraço.
Marcio Neves - RJ
usuário desde 18/02/2007
Marcio Neves - RJ | 02/06/2012 10:13h
Vinícius Montgomery, nem falo mais em lições aprendidas e você disse bem o porquê. Achoque está na hora sim de lançar os meninos, mas não pode jogar a responsabilidade em cima deles. Tem que mesclar os garotos com o Léo Moura, o Ibson e o Love, pelo menos. O ideal seria ter um zagueiro experiente. E bom. Tenho minhas dúvidas sobre o M Gonzalez. Abração.
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 02/06/2012 10:04h
Belo texto, MN !!! Disse tudo, amigo. O que eu não consigo entender é que não temos MKT e o nosso Dep. Jurídico parece que "dorme" e quando acorda, damos de cara com mais um processo judicial contra o CRF. Com tantos notáveis rubro negros, magistrados, ninguém alerta a nossa Presidente, D. Pat sobre essa situação. Quanto ao evento RG, acho que moscamos também, pois com 2 advertências, já deveria ter seu contrato suspenso por chegar alcoolizado para treinar (mais uma vez), mas preferiram contemporizar e enquanto isso ... processo rolando e tivemos a surpresa da suspensão do seu contrato. A lamentar apenas da maneira que se deu, prejudicando o Clube (financeiramente) e o canalha saindo por cima. Era para ser o contrário, o nosso Clube demiti-lo e ele sair desmoralizado. mas ... Abç e SRN, amigão.
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 02/06/2012 09:59h
Perfeito Márcio. Pior que acho que o Flamengo ainda não vai aprender a lição. Craque o Flamengo faz em casa. Não me lembro de nenhum que tenha vindo de fora e feito sucesso. O que o clube ainda está esperando para não promover Adryan e os meninos da Gávea? Na minha opinião o Fla ainda precisa se livrar de alguns malas: patty incompetente, joel retranqueiro, canelada...

Últimos Jogos

Últimos Resultados

Copa do Brasil
15/05 Flamengo 2 x 1 Campinense-PB
01/05 Campinense-PB 1 x 2 Flamengo
17/04 Flamengo 3 x 0 Remo
Campeonato Carioca
20/04 Macaé 1 x 3 Flamengo
14/04 Flamengo 3 x 1 Fluminense

Próximos Jogos

Próximos jogos

  • 26/05 - 16h00 - Mané Garrincha, Brasília

    Brasileirão - Santos x Flamengo

  • 29/05 - 21h00 - A definir, -

    Brasileirão - Flamengo x Ponte Preta

  • 01/06 - 16h20 - Vila Capanema, Curitiba

    Brasileirão - Atlético-PR x Flamengo

  • 05/06 - 22h00 - A definir, -

    Brasileirão - Flamengo x Náutico

  • 08/06 - 16h20 - Heriberto Hülse, Criciúma

    Brasileirão - Criciúma x Flamengo

  • 06/07 - 18h30 - ,

    Brasileirão - Flamengo x Coritiba

Colunas

UMA COISA É UMA COISA; OUTRA COISA É OUTRA COISA

Marcio Neves

19/05/2013

454 Visualizações 37 Comentários

MAIS UM E ERA MÚSICA...

Ivan Maurício

02/05/2013

2404 Visualizações 771 Comentários

EI BROCADOR, PEDE A MÚSICA AE VAI...

Ivan Maurício

18/04/2013

3009 Visualizações 1011 Comentários