FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Kleberson merece chance também

Meia é destaque em jogo e por pouco não vira herói

Cesar Perboyre - Flamengo RJ

 

A vida do Flamengo não está fácil. Hoje estamos mais perto do rebaixamento do que da luta por uma libertadores e muito, muito longe da luta do título. Na verdade a luta pelo título vai depender duma arrancada ainda mais incrível que a do ano passado. Não vou dizer que é impossível porque fiz isso ano passado e (ainda bem) me dei mal.

Mas o ponto que o Flamengo deve procurar agora é melhorar o futebol, principalmente na parte ofensiva. Nesse último jogo contra o Vitória tomamos dois gols, mas coincidentemente os gols aconteceram quando Angelim foi sacado do time no que acho ter sido um erro do Silas. Os três zagueiros estavam funcionando bem até a mal sucedida substituição. Portanto talvez fosse possível ter um resultado melhor, desde que a parte ofensiva funcione de acordo com a qualidade de jogadores que temos.

Ontem na entrevista Silas falou que o momento físico sem dúvida tem pesado e concordo com ele. Basta lembrar que todos nossos jogadores da parte ofensiva (Diogo, Deivid, Renato, Val Baiano) estão fora de forma por terem chegado tarde para disputa do brasileiro. O preço que estamos pagando agora é dum erro de planejamento.

A boa notícia é que o Flamengo tem potencial para crescer ainda na competição. Aonde vamos chegar? Eu não sei, mas vai ser possível fazer um papel bem melhor do que agora. Acredito que uma sequencia de 3 vitórias pode representar o início de uma arrancada. O problema está sendo começar essa sequencia de vitórias.


 

Kleberson faz a diferença


 

Engraçado como é o futebol. Kleberson tão criticado virou salvador da pátria rubro negra nesse sábado e por pouco não foi herói em definitivo. Foi um pecado aquela bola não ter entrado aos 47 minutos. Kleberson pode ser um sanguessuga, pode ser um jogador sem alma, erra passes de forma irritante, mas qualidade ele tem de sobra. No primeiro gol ele mostrou ao Val Baiano e ao Deivid a frieza que se tem que ter na frente do gol e com qualidade tirou a bola do bom goleiro do Vitória. E no segundo gol ele mostrou ao Petkovic e ao Renato que jogador de meio campo também tem que entrar na área e ter senso de oportunismo. Talvez falte a ele um pouco da vibração que a galera rubro negra exija, mas qualidade e movimentação ele tem de sobra e hoje virou uma séria opção para tentar melhorar nossa parte ofensiva. Se Petkovic e Renato estão tendo chances, acho que vale a pena dar uma chance ao Kleberson também.

Petkovic, Juan, Deivid, Val Baiano e Everton Silva foram terríveis nesse jogo. Petkovic realmente não tem condições de ser titular, não tem pernas para aguentar um jogo mais rápido e nem sua bola parada tem saído. O sérvio mais uma vez quase aprontou das suas, saiu irritado de campo, mas ao menos dessa vez ele tratou de já pedir desculpas e não deixou a crise (que a imprensa tanto queria) se arrastar. Juan exagerou na individualidade, perdeu várias bolas no campo de ataque e pior é saber que não temos opção para a esse setor, a não ser que seja uma adaptção. Deivid não deve ter acertado um passe no jogo inteiro e se mostra totalmente fora de ritmo de jogo. Outro problema que vejo no Deivid é o fato dele estar se afastando muito da área. Deivid por uns 5 anos jogou na Turquia como quarto homem de meio campo e este “vício” o tem prejudicado nessa volta ao futebol brasileiro. Val Baiano para mim vai ficar conhecido como o jogador que se esconde do jogo. Eu realmente não lembro se, no Barueri, ano passado, ele jogava dessa forma, mas toda vez que o Flamengo descia para o ataque, o Val Baiano se posicionava atrás dos marcadores. Ele mostra não saber antecipar, mostra falta de qualidade na hora de tabelar e nem de cara para o gol ele conseguiu jogar a bola para as redes. Sorte nossa que o Kleberson seguiu na jogada e aproveitou a bola rebatida na trave. O Everton Silva foi para mim uma surpresa (negativa, a medida que o jogo passava). Acreditava que o Silas começaria o jogo com o Galhardo. Entendo a preocupação do nosso treinador em expor o garoto ao péssimo momento que o Flamengo passa, mas acho que foi um erro começar o jogo com um jogador de qualidade técnica tão baixa em detrimento a outro que mesmo jovem demonstra tão grande potencial.

O campeonato continua acontecendo, o Flamengo está estagnado, mas tenho esperança em melhores dias. A qualidade dos jogadores que temos me faz ter essa esperança. A raça que o time demonstrou nesse jogo contra o Vitória, correndo atrás do resultado e por pouco não vencendo o jogo, também me faz acreditar nisso. Mesmo que não consigamos nada nesse campeonato, o Flamengo tem que melhorar para mostrar ao seu torcedor que melhores momentos virão, nem que seja só no próximo ano.

Zico também é importante nesse momento difícil. Entendo as dificuldades que ele vem tendo, vejo os erros que ele cometeu, mas nada disso fará que eu acredite menos na seriedade dele e na vontade verdadeira que ele tem de transformar o futebol do Flamengo em algo profissional e competitivo e motivo de orgulho para todos os rubro negros. Aos críticos exagerados lembro que ele acaba de fazer apenas 100 dias a frente do futebol do Flamengo e mesmo assim muito amarrado a outros setores. A dívida do empréstimo do Borja que a imprensa espalhou aos quatro cantos mostra bem isso. Zico não faz pagamentos, quem deve fazê-los é o financeiro do clube, mas teimam em jogar a culpa no galinho. 100 dias é muito pouco tempo para condenar por erros e cobrar melhoras acentuadas. No mínimo creio que o Zico mereça um ano de nossa confiança.


 


Termino a coluna pedindo desculpas aos amigos pela ausência da semana passada e aproveito para mandar minhas lembranças a uma amiga que justamente nessa segunda passada nos deixou para fazer parte de algo maior. Foram 7 anos de uma ótima convivência que estará comigo até meu fim. Farei questão de lembrar dela todo os dias.

 

Lola, saudades eternas. Logo estaremos juntos de novo.


 


 


 


 


 

Abraços a todos, boa semana e saudações Rubro Negras


 

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

Acreditar até o fim

Quando vi o título desta coluna, KLEBERSON MERECE CHANCE TB, eu sabia o que iria acontecer no próximo jogo. Eu tinha certeza de que ele iria se esconder, jogar mal e jogar mais uma chance no lixo. Este jogador definitivamente não tem o menor perfil para jogar no Flamengo. SEria ótimo que negociássemos ele, ganhando algum dinheiro. Ele é muito ruim.

18/09/2010 às 10:03
Ofensividade a outro membro do site
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

Acreditar até o fim

Quando vi o título desta coluna, KLEBERSON MERECE CHANCE TB, eu sabia o que iria acontecer no próximo jogo. Eu tinha certeza de que ele iria se esconder, jogar mal e jogar mais uma chance no lixo. Este jogador definitivamente não tem o menor perfil para jogar no Flamengo. SEria ótimo que negociássemos ele, ganhando algum dinheiro. Ele é muito ruim.

18/09/2010 às 10:03
Ofensividade a outro membro do site
Brasília - DF
Usuário desde
10/05/2010

Movido a FLAMENGO

repito: Tem que fazer como no internacional (+ sócios com direito a voto). Vc, de fora do RIO, não pagaria R$ 50,00 por mês se tivesse direito a voto e a utilizar todas as dependências do clube por 20 dias por ano?

18/09/2010 às 09:46
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
17/04/2010

"SER FLAMENGO UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA"

Prezado amigo Julio Terroso, achei estupendo o projeto, porém, sei também que será muito difícil o Zico comprar esta idéia!!!!!!!!!!! As razões você já relatou com muita competência e propriedade!!!!!!! A questão é que esta muito difícil constatar a superioridade do Fluminense e do Botafago que promoveram reforços de peso enquanto o Flamengo vem se arrastando neste Brasileirão. Até quando vamos ter que aturar tanto amadorismo no comando Clube???????????? Eu gostaria muito que esse projeto desse certo e que o Zico comprasse esta idéia, sonhar não custa nada!!!!! Abraços

17/09/2010 às 21:01
BRASÍLIA - DF
Usuário desde
14/09/2010

FLAMENGO GRANDEl

E AGORA PELA ESCALAÇÃO QUE O TÉCNICO ESTA SOLTANDO....PARA O JOGO CONTRA O FLUMINENSE NÃO CONSTA O NOME DELE...ISSO É UM ABSURDO!!!!

17/09/2010 às 19:26
BRASÍLIA - DF
Usuário desde
14/09/2010

FLAMENGO GRANDEl

POIS É ... O PASSE FOI DO MALDONADO... QUE ENTROU MUITO BEM E DEU CRIATIVIDADE AQUELE MEIO CAMPO!!!!

17/09/2010 às 19:25
BRASÍLIA - DF
Usuário desde
14/09/2010

FLAMENGO GRANDEl

ALGUÉM PODERIA ME DIZER DE QUEM FOI O PASSE PARA O GOL DO DIOGO MAURÍCIO!!!!! ESSA FOI A GRANDE MUDANÇA QUE O TÉCNICO SILAS FEZ!!! TIRAR O RENATO QUE NÃO ESTA JOGANDO NADA...E NÃO CRIA NADA!!!

17/09/2010 às 19:25
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Amigo ssoaresmartins, eu não estou aqui para defender esse novo projeto de sócio-torcedor. O que eu quis dizer é que dificilmente o Zico avalisaria outro plano qualquer que não fosse o oficial do Clube. Em relação ao Projeto Flamengo Forte, Eu contribuo, apresentado pelo amigo Cesar Porto, temos que esperar pra ver se terá o apoio do Galinho. Queria mesmo que tivesse, mas não creio.

17/09/2010 às 00:32
Capital da Nação Rubronegra - RJ
Usuário desde
07/05/2010

Queremos TIME. Queremos RAÇA. Sem esses dois ítens, nada feito.

Desculpe-me .....PELODAN

16/09/2010 às 21:46
Capital da Nação Rubronegra - RJ
Usuário desde
07/05/2010

Queremos TIME. Queremos RAÇA. Sem esses dois ítens, nada feito.

Elodan, Júlio Terrozo e amigos. O Projeto "Flamengo Forte, Eu Contribuo" não é meu. Apenas formatei para a Internet. Foi encaminhado ao Zico para estudos. Se ele gostar, aprovar e resolver colocar-se à frente, com avalista e "tocador" o Projeto vinga. Sem um ídolo , não existe a menor chance. Concordo que as pessoas desconfiam e com toda a razão. Mas é a única maneira que vejo do Flamengo poder ser ajudado pela torcida. Dar dinheiro ao Clube ninguém dá, pois o dinheiro some. As contribuições tem que ser feitas para uma entidade que só possa dar destino a elas, se forem direcionadas ao Clube. Não existe como alguem se apropriar, pois o contrato constará que só pode haver saque com a anuência de 10 pessoas assinando, inclusive o Zico e outros notáveis. A não ser que venha o Collor, com a quadrilha dele e tome conta do Flamengo e da futura ANAFLA. Mas é didícil mesmo. Pagar contribuições ao Clube sem ser Sócio Proprietário não adianta, porque os atuais sócios não querem.

16/09/2010 às 21:45
Brasília - DF
Usuário desde
10/05/2010

Movido a FLAMENGO

complementando......20 dias por ano.....

15/09/2010 às 17:44
Brasília - DF
Usuário desde
10/05/2010

Movido a FLAMENGO

Pelodan, se custar R$ 50,00 por mês com direito a voto (associado a um ano já tá bom), e que vc e sua família tenham direito de utilizar (como qualquer sócio), por 20 dias, a estrutura do clube, vc pagaria? Acredito que sim, é essa a solução, as pessoas só colocarão dinheiro no clube se puderem influenciar nos seus rumos (direito a voto), tenho certeza que o clube, em pouco tempo, ficaria rico.

15/09/2010 às 17:34
Jacareí - SP
Usuário desde
01/03/2010

Flamengo até Morrer !!!

Beto - O Flamengo tem a milhares de anos o programa de Sócio - Off Rio, com direito a voto, somente conforme o estatuto para votar vc tem que ter pelo menos 2 anos de associado, se não me engano custa R$ 40,00, eu era sócio Off-Rio, o problema que na época houve um aumento de 200% e nenhuma vantagem a mais, vc tem direito apenas a visitar o clube 2 vezes por ano, e eu ganhei 2 cartões de Natal e uma revista do Clube só .... rss

15/09/2010 às 11:07
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

flamengo acima de tudo

CONCORDO INTEIRAMENTE COM O NILSON ALMEIDA DOS SANTOS! NOSSA DIRETORIA, INCLUINDO O ZICÃO PISOU NA BOLA! AGORA, ESPERO QUE HAJA RAÇA E DETERMINAÇÃO DO TIME, PARA MELHORAR NOSSA SITUAÇÃO NA TABELA. TEMOS QUE JOGAR 100% LIGADOS, APROVEITAR AS CHANCES QUE SURGIREM, E EVITAR ERROS NA DEFESA!! FUTEBOL HOJE EM DIA, SE DECIDE NOS DETALHES!! UM GOL MUDA TODO O JOGO, E UM LANCE PODE DECIDIR O RESULTADO!! MESMO COM NOSSAS DIFICULDADES, SE O TIME MARCAR EM BLOCO, FICAR LIGADO, E JOGAR COM GARRA APROVEITANDO AS CHANCES DE GOL ( VALE GOL ATÉ DE CANELA!) PODEMOS VENCER!! TEMOS QUE VENCER!

15/09/2010 às 09:58
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
28/01/2007

Não sou otimista, sou Flamengo!!!

PERBOYRE, como sempre uma análise perfeita! Precisam jogar os melhores fisicamente. Estamos levando "um banho" nesse quesito! Por isso seu pedido pelo Kleberson se justifica, mas outros estão pedindo passagem, como esse moleque Galhardo. O jogo contra o Prudente é fundamental para o presseguimento da campanha! Meio a zero já está valendo! Vamos torcer!

15/09/2010 às 01:07
Curitiba - PR
Usuário desde
04/03/2010

Flamengo, o time com a defesa mais medíocre SEMPRE!

Perboyre, para sair dessa draga a zaga precisa dar mais segurança ao time. Falhou em vários jogos [ A. Paranaense, cruzeiro, guarani, são paulo, vitória]. O time já está feio e o ataque ( de nervos) ter que correr atrás do resultado é brincadeira. O time do R. Lourenço tomava muito menos gols do que o do Silas. Sem falar na "preguiça" de alguns medalhões, como Juan e Léo Moura. Léo Moura, Juan e Angelim, a exemplo de Renato Abreu, poderiam pegar um banco de reservas ou até uma semana de gancho para ver se mudam de atitude!

15/09/2010 às 00:10
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Amigo terroso só dessa vez eles trazerem alguma proposta mais clara, porque os planos que o departamento de marketing do Flamengo cria é mais complicado que a biblia sagrada, basta se associar ao cidadão rubronegro, site sem graça sem atrativo nenhum, a tal de flatv ainda existe? mas vamos esperar que dessa vez dê certo, porque um dia há de vir coisa interessante

14/09/2010 às 20:20
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Meu caro perboyre penso que nunca o Kleberson mostraria o Pet como fazer, porque se o pet tivesse condições fisicas faria até melhor, e sem condições não adianta mostrar porque nunca conseguirá e Renato nunca vai conseguir fazer o que faz o kleberson, assim eu penso, com cabeça fria é facil raciocinar, ano passado o Kleberson foi para o banco, mas tinhamos no meio Airton, Maldonado, Wilians e Pet, ainda contamos varias vezes com Everton, agora o kleberson na reserva de Toró, Correa, Wilians que não é o mesmo do ano passado e tambem do Pet que não é o mesmo Renato, ai realmente foi porque tinhamos esquecido dele

14/09/2010 às 20:00
Brasília - DF
Usuário desde
10/05/2010

Movido a FLAMENGO

desculpe...digo acessível

14/09/2010 às 19:02
Brasília - DF
Usuário desde
10/05/2010

Movido a FLAMENGO

Repito, o que falta em todos esses projetos de apoio ao FLAMENGO é o direito a voto (com preço ascessível a todos, pelo menos para quem é de fora do RIO).

14/09/2010 às 19:02
57

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.