FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mais do que uma vitória

Antes de uma vitória, gostaria de ver o Fla jogando um bom futebol

Cesar Perboyre - Flamengo RJ

 

Mais do que uma vitória

Meus amigos rubro negros, nossa vida na libertadores está para lá de complicada. Estaria complicada se tivéssemos ganho por 2x1 ou 3x2. Lembrei de algumas reportagens que li antes do jogo onde alguns jogadores do Flamengo falavam que já tinham aprendido com as duras lições nas duas últimas participações da libertadores. Pelo jeito era mais um discurso da boca para fora porque pelo que vimos no jogo da quarta passada não aprenderam nada. E não custa lembrar que na semana retrasada já tínhamos passado pelo Corinthians numa partida onde fomos pífios e escapamos por muito pouco de sermos goleados ainda no primeiro tempo.

O jogo contra o Universidade do Chile foi mais um jogo em que fomos tenebrosos. Se esse grupo não tivesse sido campeão brasileiro recentemente diria que eles amarelam nos jogos mais complicados, afinal qual outra explicação para tanto desespero e insegurança no começo dos jogos? Nem parece que temos jogadores como Léo Moura, Juan, Angelim, Adriano, Love e Maldonado, jogadores experientes, alguns até com experiência internacional. Rogério tem que se debruçar nesse problema e dar um jeito de resolvê-lo.

Quando resolvemos começar a jogar contra o Universidade do Chile o jogo já estava 2x0 para eles. E poderia ter sido pior já que eles perderam gols incríveis nesse começo do jogo onde praticamente estávamos dando a bola para eles. A primeira constatação que faço é que falta efetivamente um líder dentro de campo. Falta um Fábio Luciano, um cara que grite e oriente, que chame a atenção dos demais sem melindre. Bruno quer ser esse líder mas tem pouquíssimo juízo, como bem demonstrou ao dizer que está se lixando para torcida.

Eu tenho poucas esperanças que o Fla vá conseguir a classificação no Chile. Mas espero ao menos ver um time jogando um futebol decente, com confiança e tentando até o último minuto. Em 2007 tivemos aquele deslize no Uruguai contra o Defensor, perdemos por 3x0, mas no maracanã vimos um time com atitude que por muito pouco não conseguiu reverter um placar complicadíssimo, sem esquecer o árbitro que tolerou todo tipo de cera dos uruguaios.

A guerra é na quinta. Vou estar ligado na TV e quero mais do que uma vitória. Tenho certeza que jogar bem é o caminho mais fácil para conseguir uma sonhada classificação pois qualidade eu acho que nosso grupo tem.



Jogo debaixo d´agua

Não dá para dizer que tivemos um jogo no sábado em Salvador. A chuva prejudicou muito o Flamengo pois nosso time é repleto de jogadores que conduzem a bola, jogadores que privilegiam (as vezes de maneira irritante) jogadas individuais do que passes.

No começo do jogo, enquanto não chovia, até que jogamos bem. Fizemos algumas boas tramas antes do gol. Adriano mostrou muita vontade (que espero seja recorrente daqui para a frente) e sua movimentação confundia bastante os jogadores do Vitória que o buscavam para marcar e assim deixavam espaço para o Love. Nossos erros começaram a aparecer a medida que o campo ficava encharcado. Fomos deixando de jogar e o Vitória na base da empolgação foi crescendo no jogo.

No começo do segundo tempo até parecia que a chuva daria uma trégua mas logo ela voltou a apertar e a prejudicar o jogo de ambos os times. O Vitória ainda conseguiu mostrar algum futebol jogando pelos lados e sempre tentando bolas altas para o tal Junior. E nesse momento o Flamengo voltou a se apequenar e jogar bastante recuado. Demos mais de meio campo para o Vitória jogar a vontade e assim tomamos sufoco. Só fomos voltar a jogar após o gol de empate do Vitória já no finalzinho do jogo.

O Fla perde uma boa chance de fazer pontos porque tomou o gol no final e porque o Vitória jogou com mais de 50% do time com reservas. Daria para ter conseguido um melhor resultado se fossemos um pouco mais corajosos, mas agora não podemos ficar lamentando. Temos um importante jogo na quarta e depois vamos poder voltar nossas atenções totalmente para as 5 rodadas do brasileiro.

Sobre o uniforme nada a falar. Acho interessante a idéia de um terceiro uniforme valorizando a história. Só acho que a camisa poderia ter um design mais bonito, mais bem pensado. Do jeito que ela foi feita, inevitavelmente houve comparações com a camisa do famigerado Tabajara Futebol Clube. E quem já gosta de debochar do Flamengo encontra aí um prato cheio.

As atenções estão todas desviadas para a libertadores. O brasileiro ainda está em segundo plano e poucos times realmente ainda estão lhe dando importância. Essa parada na sétima rodada para a copa do mundo também ajuda muito a deixar o campeonato desinteressante.

 


Falta alguém

Rogério, qual eu apostava muito, só tem me desapontado até agora. Pelos times que ele montou nos juniores do Flamengo e na seleção, eu esperava sinceramente ver mais ofensividade, esperava ver mais iniciativa e mesmo jogadas mais bem trabalhadas. Mas até agora ele parece que ainda não conseguiu colocar seu dedo no Flamengo. O tempo foi pouco sem dúvidas, temos tido jogos decisivos encima de jogos decisivos, mas mesmo assim esperava pelo menos uma postura mais firme, um melhor posicionamento em campo.

O fato também é que o Rogério está praticamente sozinho no Flamengo. Não conheço ninguém que consiga ser mais invisível que o Isaías Tinoco e a nossa presidenta até agora mostra-se vacilante na hora de contratar alguém para gerir o futebol. Não quero falar disso de novo, mas para que tiraram o Marcos Braz se não tinha ninguém para colocar no lugar? Aliás, pensando mais longe, na eleição da Patrícia Amorim, gostaria de saber quem seria seu homem responsável pelo futebol, afinal o Marcos Braz era de outra chapa e poderia não querer continuar? Não havia ninguém engatilhado para assumir tão importante cargo? Pelo jeito não tinha mesmo, o que é lamentável em se pensando em termos de planejamento.

Mais uma vez lamento a não reeleição do Delair Drumbosck. Para não falar em implicância, peço aos colegas que leiam a coluna do Vinícius Paiva (Nau à deriva) onde ele fala do abandono da atual diretoria aos projetos de marketing que já vinham sendo planejados faz algum tempo.

Não sei qual vai ser o próximo passo de nossa presidenta. Só sei que o Flamengo no momento aparenta padecer de uma paralisia preocupante. Não vejo ninguém falar de reforços e é fato que precisamos ao menos de um ótimo zagueiro e de um bom volante no meio campo (volto a dizer que o Marcelo Matos logo logo estará livre). Também nossa situação no meio campo não está resolvida. Quem é o homem de criação? Antes de sair, diziam que o Marcos Braz estudava a contratação do Riquelme e eu não duvido. Além disso, depois dessa última, acho que a relação Bruno/torcida está próxima do rompimento por conta dessa cabeça de amendoim dele. E aqui volto a lembrar que o Diego Cavalieri quer voltar para o Brasil e é um goleiro com mais juízo e tão bom tecnicamente quanto o Bruno. E nem quero falar do sheik Emerson, que está no Brasil já negociando com algum time e temo que esse time não seja o Flamengo.

O problema de todas essas possíveis contratações é que não tem ninguém para resolver nada nesse sentido no Flamengo. Quem toma conta da casinha?

É duro ver que depois de termos um dirigente tão atuante e presente como o Marcos Braz, haja tanto abandono no futebol do Flamengo. Quero dizer que não faço apologia ao retorno do Braz. O que quero é que apareça alguém que tente pensar no planejamento do Flamengo não só para a próximo semana, mas sim até o final do ano ou mesmo já para o próximo ano, já que a eliminação na libertadores é bastante eminente.


 

 

Abraços a todos, boa semana e saudações Rubro Negras

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Feira de Santana - BA
Usuário desde
01/03/2010

EU TENTO SER HUMILDE, MAIS O MENGÃO NÃO DEIXA!!!

Olá nação rubro-negra um abraço, O que falta a nosso Flamengo é uma torcida carioca mais eficiente, nas cobranças de melhorias para o nosso clube, as organizadas so sabe xingar jogador, tem que cobra é estruturas, dirigentes serios compromissado com o clube, contratações de jogadores bons, exigir a saida desses pernas de pau que esta ganhando os rios de dinheiros, pra não fazer nada, cade a torcida que não pede a saida desses improdutivos, vocês tem a força, lutem pelo nosso clube, ja que estão perto dele, não se contente com poco, o Flamengo é muito maior que isso que apresentado aos seus torcedores, exijam progetos para que as torcidas de outros estados possa participar, e ajudar no que for preciso, tenho certeza que estamos prontos para isso, somos apaixanados pelo Mengão, mais de longe fica dificil, então apelamos para os cariocas, pra que eles tomem providencias, é tudo que o Flamengo precisa, desculpem a minha indignação, é mesmo de longe sofremos a mesma dor, SRNS

21/05/2010 às 13:16
Capital da Nação Rubronegra - RJ
Usuário desde
07/05/2010

CADÊ O TIJOLINHO MENTIROSO? Sentir-me roubado pelo clube que amo foi demais.

Vamos combinar? De agora em diante ninguém fala da Patrícia ou da Diretoria. Ninguém critica ninguém. =============================================== Somos um bloco de apoio, de mentalização positiva, pois os caras lá no frio chileno precisam da nossa corrente de incentivo e força. =============================================== Somos a Maior Nação Esportiva do Mundo. Vamos fazer valer a nossa UNIÃO. =============================================== FLAMENGO 4x2 Flamengo 4x2 Léo Moura, Adriano, Wagner Love e Adriano =============================================== Até a vitória !!!!!!

20/05/2010 às 18:33
Santarém - PA
Usuário desde
15/04/2010

HEXA COM SUPER-TÍTULO, (1987)!

Eu acredito: Hoje, independente da gestão ruim e atipica de nossa presidente, precisamos acreditar na classificação na batalha de "Nossa Santa Lauria" em Santiago. Esse raio já caiu três vezes no mesmo lugar, e agora vai cair em cima deles. Eu aqui de Santarém/Pa, vou comemorar em Alter do Chão, nosso paraiso verde, quanto a galera do Mengão do Rio, vcs são previlégiados, haja lugar bonito ai pra festa!!

20/05/2010 às 10:29
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
15/04/2010

"Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar, Flamengo, Flamengo, Campeão de terra e mar..."

AOS JOGADORES DO MENGÃO: CONFIAMOS EM VOCÊS, ACREDITAMOS ATÉ OS ACRÉSCIMOS DO SEGUNDO TEMPO, ESPERAMOS UMA GRANDE PARTIDA DE TODOS VOCÊS, JOGUEM COM RAÇA, DETERMINAÇÃO, CONFIANÇA E RESPEITEM O MANTO SAGRADO. UM PLACAR DE 0X2 É NORMAL NO FUTEBOL, ESSE PLACAR É POSSÍVEL, DÊEM UM ABAFA, PRESSIONEM QUE OS GOLS SAIRÃO NATURALMENTE. EXISTE UMA NAÇÃO TORCENDO E ACREDITANDO EM TODOS VOCÊS! SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

20/05/2010 às 00:28
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

tudo pelo flamengo , nada do flamengo

muito bom comentário e digo mais , não soubemos isufruir da conquista do hexa e jogamos fora a oportunidade de montarmos um grande time qdo delair perdeu as eleições, porque nossa patricia com uma politica de contensão e sem gente de visão p/ o futebol achou q tinhamos um grande time ,q não careciamos de reforços p/ libertadores e então aconteceu o q está acontecendo, só mico, infelizmente.

19/05/2010 às 20:13
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

Hitler ausenta-se. Permanentemente. Para alívio dos bons.

José de Ribamar, eu mandei o recado, mas ela disse que só vai analisá-lo durante a copa do mundo...

19/05/2010 às 20:03
São Luis - MA
Usuário desde
08/03/2010

MOCHEL

Nação Rubro negra, moro em São Luis do Maranhão e atualmente não estou podendo ir ao Rio de Janeiro, mas peço por gentileza para alguém fazer o favor de avisar a Patricia Amorim que ela GANHOU a eleição para Presidência do Flamengo. Desde de Já agradeço!

19/05/2010 às 13:44
Salvador - BA
Usuário desde
01/03/2010

Torcida mobilizada em todo o Brasil, nos centros comunitários rubro-negros, para criar receitas e defender os interesses do Flamengo.

Ótimos comentários. Todos. Acurada consciência crítica. Parabéns, companheiros!

19/05/2010 às 08:56
ITABUNA - BA
Usuário desde
02/03/2010

MENGÃO ACIMA DE TUDO

Voltando a comentar, diria que, com relação ao Técnico, o Rogério demonstrou não ter competência, pois vejam as substituições que ele faz, zão todas erradas, não acerta uma; já com relação aos invejosos, eu cito uma afirmativa de um ESPÍRITO SUPERIOR - André Luiz: " AMPARE FRATERNALMENTE O INVEJOSO, A DESPEITA É INDISFARÇAVEL HOMENAGEM AO MÉRITO, E PAGANDO SEMELHANTE TRIBUTO, O HOMEM COMUM ATORMENTA-SE E SOFRE" - Então, volto a lembrar que devamos gritar e muito enquanto ainda dá tempo de consertar, pois logo mais, pode ser muito tarde. QUE O BOM DEUS NOS AMPARE E AO NOSSO MENGÃO. palmirenio@ig.com.br SRN R-7?

18/05/2010 às 23:25
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

Hitler ausenta-se. Permanentemente. Para alívio dos bons.

Estimado Cesar, boa noite. Sinceramente, Libertadores já era. Quanto à administração, paralisia preocupante e irritante. Quanto ao time, sem poder de criação, com os laterais mal (o Juan erra tudo o que tenta), taticamente inexistente e muito covarde, quem salva a pátria são os atacantes, principalmente o Love, perto de sair. Qual será o nosso futuro?? Acho que sombrio, principalmente com Deco vindo para o Fluminense, Maicossuel para o Botafogo e Ze Roberto para o Vasco. E nós?? Nada.

18/05/2010 às 23:13
ITABUNA - BA
Usuário desde
02/03/2010

MENGÃO ACIMA DE TUDO

Meu caro perboyre, feliz em mais uma vez ler teu comentário; só que dessa vez nesta chata situação; mas meu caro; pelo andar da carruagem, fico com medo de uma segunda divisão, pois essa Patricinha não me parece preparada para gerir uma equipe da expressão do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, e o pior, é que continuam um bando de ienas velhas, e, TODOS LADRÕES, TIRANDO DO FLA SEM SE IMPORTAR COM AS CONSEQUÊNCIAS. Temos que gritar cara, enquanto dá tempo de corrigir, pois, talvez fique tarde demais. SRN R-7?

18/05/2010 às 23:07
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

flamengo acima de tudo

CARO PERBOYRE, É COM MUITO PESAR QUE VEJO NOSSO FLA COMETENDO OS MESMOS ERROS DO PASSADO RECENTE EM QUE LUTAMOS PARA NÃO CAIR NOS BRASILEIROS!! CONSIDERO QUE O JOGO DE QUARTA SERÁ COMO A ESPERA DE UM MILAGRE PQ A SITUAÇÃO É MUITO DOFÍCIL, QUASE IMPOSSÍVEL. FALTA AO FLA UM TÉCNICO EXPERIENTE, UM BOM ZAGUEIRO E UM CAMISA 10. ALÉM DISSO, COMANDO QUE IMPONHA DEDICAÇÃO TOTAL E EMPENHO DOS JOGADORES!! VAMOS FICAR SEM O LOVE E ATÉ AGORA NADA DE REFORÇOS!! PRECISAMOS INVESTIR NUM BOM CENTRO DE TREINAMENTO E NUM BOM TREINADOER!! ABEL BRAGA SERIA UM BOM NOME, E EMERSON, RENATO ABREU, RODOLFO PARA ZAGA, MARCELO MATTOS PARA CABEÇA DE ÁREA E UM BOM LATERAL ESQUERDO SERIAM BONS REFORÇOS!! PATRÍCIA AMORIM, É A MAIOR DECPÇÃO DA HISTÓRIA!! VAMOS TORCER!!

18/05/2010 às 22:42
Rio De Janeiro - RJ
Usuário desde
20/03/2010

Manto Rubro-Negro a gente não veste, já faz parte do corpo.

"A grande pedra no caminho do Flamengo é o próprio Flamengo". Com o potencial que esse clube tem, se tivessemos uma gestão profissional já estariamos discutindo o planejamento pra final em Dubai contra o campeão europeu. Mas como isso não passa de utopia, ainda temos que pagar promessa pra S.Judas Tadeu nos dar uma forcinha pra ganhar de 2x0 daquele time do Chile. Fróids.

18/05/2010 às 22:03
Ibaiti - PR
Usuário desde
15/04/2010

Eternamente Flamengo!!!

SRN!!! Essa conversinha de Leonardo, Zico e Júnior (meus eternos ídolos!!!) já cansou também... Se quisessem mesmo, viriam e colocariam a casa em ordem. Se falam que terão de bater de frente com muita gente, então que batam! Podem ter certeza de que estaremos apoiando-os. Ou querem só o filé? Têm de roer o osso também!!! Tá muita lenga-lenga esse papo. Ouvi hoje que o mesmo "time" será mantido para quarta... Meu Deus! Tolerar Bruno (frangueiro), R. Angelim (péssimo), Kléberson(argh) e Juan Cai-Cai num tá fácil!!! Não consigo acreditar que não há, nem que seja na base, alguém que jogue menos que este Juan Cai-Cai! E as contratações para o Brasileirão? Ninguém fala nada!!! Ou acham que vão dar conta depois? E se não conseguirmos a classificação na quinta? Como ficará? VAMOS FLAMENGO!!!

18/05/2010 às 21:25
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/05/2010

Cobrar sim mais deixar de acreditar nunca, São judas Tadeu nos ajude nesta reta final. Amem

Uma coisa é certa desde pequinininho, nunca gostei de ver o flamengo jogar com vantagens, acho melhor assim, é melhor correr atraz do prejuizo do que deixar o prejuizo correr atraz da gente. Nestas horas so posso dizer o seguinte: Flamengo tem que mostrar sangue no olho, mostrar força, raça, quando o corpo não aguenta o esqueleto que se arrasta. É pau é pedra é osso duro de roer, e que os grandes espiritos de guerreiros que ja vestiram o manto sagrado encarne nos temidos guerreiros que estrão em campo com a camisa do mengão. Vamos la mengão, quando um chute na bola ser dado e a bola bater na trave e parti-la em 2 é porque ja estamos quase preparados.

18/05/2010 às 21:12
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Pegando o bonde andando vou meter minha colher, eu desconfiava dessa gestão, não pela Patricia, que não conhecia e no inicio até me convenceu, mas por ter ao seu lado o pior ex presidente do Fla, o tal Helinho, pão duro, vem com ese papo de economia e só contrata mala, no fim o clube fica mais afundado, quanto a seleção brasileira, pra mim não existe desde 1990

18/05/2010 às 20:58
Macaé e Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Estamos deixando escorrer pelos dedos o que a História nos ofereceu. Temos que aproveitar os efeitos positivos do HEXA.

Ivan- Vc acha que eles lá de dentro, os que estão remando contra, os sócios do Clube que nunca foram a um jogo de futebol, vão querer saber disso? Por isso mesmo elegeram a Patrícia. Talvez a própria Patrícia não tenha culpa. Não conheço nenhum fato ou ato que desabone a sua conduta moral. Mas não sabe a vida da rolha? Vai boiando, boiando e assim vai para onde a correnteza levar. Quem disse merda aí? Eu falei ROLHA. A culpa é dos eleitores dela, tanto para Vereadora, quanto para a Presidência do Maior Clube do Mundo. É um absurdo, um exagero, a quantidade de areia que jogamos no caminhãozinho dela. Mas também não conheço nenhum ponto positivo da passagem dela pela Câmara dos Veradores, a não ser aquelas operações "Me engana que eu gosto" que são eleitoreiras. Nada útil................ Vocês se lembram quando a Benedita foi Governadora? Eu disse: Ela tem a responsabilidade de honrar a conquista das mulheres na Política e como negra, mais ainda. Mas foi uma lástima. Idem Patrícia...

18/05/2010 às 20:44
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
17/04/2010

"SER FLAMENGO UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA"

Peninha, Eu só quiz esclarecer que se o pagamento era feito em dia, foi graças a gestão do Michel Levy e não do Bráz. O problema mais sério do Flamengo é no Departamento de Futebol, está uma zorra total. Não vejo a curto prazo, futuro para o Flamengo. Concordo com o nobre companheiro Hugo Gomes, quando ele diz que só sairemos desse atoleiro com ajuda da massa flamenguista. Mais para isso precisamos de gestores que gostem de trabalhar em equipe e com participação da torcida. Temos uma torcida de mais de 35 milhões e tenho certeza que podemos contar com um banco de talentos a começar por aqui. Temos colegas cadastrados neste site que podem colaborar bastante com idéias. Aliás já vem colaborando fazendo os comentários, que seriam preciosos se aproveitados pelos gestores da Presidencia do Flamengo. S.R.N

18/05/2010 às 19:05
Campo Grande R.J - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. ( Confúcio)

IVAN MONTEIRO rio de janeiro - RJ. Boa noite. A responsabilidade do pagamento é do Flamengo, só estou tentando dizer que foi em sua época.

18/05/2010 às 18:47
Cotia - SP
Usuário desde
05/03/2010

Zico, o eterno ídolo !

Essa coluna está muito boa, os comentaristas então, excelentes ! É uma pena o que está acontecendo com o Flamengo, de Hexa campeão para um time parecido com a equipe do interior da Paraíba, com todo respeito ao Estado. Apesar de que quando somos zebra nos superamos, não acredito em classificação, perdi realmente minhas esperanças. Ver o Sheik jogar para o Flor vai ser dar um tiro no próprio pé, sinto que o Muricy vai fazer de tudo para contratá-lo, lembram que ele revelou no Bem Amigos que o Emerson era o jogador que ele mais gostava ? Pois é, vou torcer, mas rezar sem fé não adianta !

18/05/2010 às 18:19
57

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.