FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
quinta-feira, 29 de julho de 2010

MUITA CALMA NESTA HORA

MUITA CALMA NESTA HORA

Marcio Neves - Flamengo RJ

Amigos rubro-negros, gostaria de iniciar a coluna desta semana, quando completo um ano como colunista do site, reafirmando minha confiança na gestão da Patrícia Amorim, como presidente do clube, e do Zico, como diretor-executivo de futebol.  É inegável que, olhando agora para trás, vemos que nossa presidente poderia ter agido diferente em uma ou outra situação, mas considero seu desempenho nestes primeiros sete conturbados meses tenha sido bom. A critiquei na ocasião por demorar um pouco em recolocar um vice-presidente no lugar do Marcos Brás, mas esta demora foi totalmente absolvida pelo fato dela ter conquistado a confiança de ninguém nada menos do que Zico que sempre rejeitou qualquer participação na gestão do clube por temer falta de apoio político.

Quanto ao Zico está muito claro os seus objetivos no futebol, justamente acabar com aquilo que sempre criticamos, entre outras coisas:

  • falta de comando no futebol do clube, onde jogadores pintavam e bordavam sem qualquer atitude por parte dos antigos dirigentes que, ao contrário, justificavam certos privilégios;
  • irresponsabilidade fiscal, quando os gastos eram maiores que as receitas, gerando dívidas e adiantamento de verbas dos anos seguintes;
  • farra de empresários, tanto nas divisões de base como nos profissionais;
  • falta de um Centro de Treinamento

Para quem acha que Patrícia e Zico conseguirão resolver estes problemas em curto prazo é melhor desistir. O jogo é e será muito pesado. Vários interesses, privilégios e até “direitos adquiridos” serão impactados nesta mudança que os dois principais nomes na gestão do clube estão se propondo a fazer. Cabe a nós torcedores escolhermos entre um modelo que nas duas últimas décadas nos trouxe a esta situação de alta dívida, sem credibilidade, sem patrimônio (estádio, CT, jogadores, ..) e sem divisões de base ou um novo modelo no qual o clube recupere não apenas a sua credibilidade mas também sua capacidade de investir, investir para criar um novo futuro, um futuro compatível com a nossa grandeza.

 

TIME

É importante deixar claro que apesar destes objetivos, em nenhum momento a Patrícia e Zico deixaram a formação de um time competitivo em segundo plano, muito pelo contrário, a busca por reforços ainda continua, apesar da grande restrição financeira que passamos. Embora tenhamos conseguido uma economia com a saída de Adriano, V Love e outros, não temos dinheiro para pagar qualquer transferência. Isto implica que o jogador tenha que estar livre para vir, recebendo apenas salários. Se alguém conhece algum atacante de qualidade nestas condições, favor enviar e-mail para a direção do clube.

Uma outra questão importante é quanto à ajuda de investidores e patrocinadores. Esta ajuda se aplica apenas a poucos jogadores que interessam pelo valor de mercado ou pela oportunidade de vendas de camisas. Mais uma vez, o clube encontra-se refém de critérios destas empresas, os quais temos que respeitar.

 

FLA X INTER

Conforme havia escrito na coluna passada, faltou perna. Muitos disseram que faltou raça, mas foi o preparo físico, na minha opinião, que impediu ao time de fazer uma atuação melhor. O melhor exemplo disto foi a atuação do Williams, jogador sempre voluntarioso e participativo que pouco ou nada produziu na partida. Imagina então o Pet !!!

Teremos agora quatro rodadas com jogos apenas nos fins-de-semana nos quais acredito que nosso time possa jogar melhor, mas em seguida teremos 14 rodadas com 2 jogos por semana, quando o preparo físico passa a ser um fator fundamental de sucesso. Com escrevi na semana passada, nosso rendimento nos campeonatos anteriores neste período de dois jogos por semana é sempre muito baixo, mesmo no ano passado quando fomos campeões.

 

LEANDRO AMARAL

Posso me enganar, mas acredito que foi uma boa aposta a contratação do Leandro Amaral. Com a evolução da medicina, mesmo jogadores com contusões mais graves que a dele voltaram a atuar em alto desempenho. Trata-se de um jogador com características bastante interessantes e que poderá dar maior respeito ao nosso ataque.

  

Saudações Rubro-Negras

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

aracaju - SE
Usuário desde
05/08/2010

DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁLHEOOOOOOOOO MENGÃO DO MEU CORAÇÃO!!!

É isso ae, o mengão ta uma bagunça a anos e isso não é apenas dentro de campo ao contrário temos conquistados grandes vitórias com times mediocres por vezes montados por diretorias anteriores, eu confio muito no profissionalismo de Zico e acredito que teremos sim um time muito forte em 2011 por diante...

05/08/2010 às 16:03
Juiz de Fora - MG
Usuário desde
18/05/2010

Sêr Flamengo

Penso que agora é a Hora de mostrarmos ao País, o que é ser Flamenguista. Mostrar que a Torcida do Flamengo faz a diferenca. Independe de quem joga. Penso que devemos lotar todos os estadios onde o flamengo estiver. Gritar, apoiar INCONDICIONALTE os acertos e mais ainda os erros dos nossos jogadores. Mostrar a eles(jogadores) e aos outros, que o que vale, o que realmente tem importancia, SOMOS NOS, TORCEDORES, QUE ENFRENTAMOS TRENS LOTADOS, FILAS, CHUVA, SOL, INGRESSOS CAROS, ETC, só pelo ORGULHO DE VER O FLAMENGO JOGAR. Zico e Patrícia(bem ou mal) parecem ser os poucos, no clube, a querer mudar a bandalheira que aquilo(administrativamente), se tranformou. EU APOIO. APOIO por que quero que meu filho seja um vencedor na vida, quero que torça para um time vencedor, quero que tenha bons exemplos. PENSO QUE, ACIMA DE TUDO, É HORA DE APOIAR, LOTAR ESTADIOS, TOCER, CANTAR GRITAR COM TODO O AR DOS PULMOES, O GRITO DE GUERRA QUE ARREPIA, GRITAR **MENGO**, DO INICIO AO FIM

04/08/2010 às 14:31
santo amaro - BA
Usuário desde
27/03/2010

sou flamengo até morrer

É lamentável, o Zico, perde muito do seu precioso tempo, em tá dando explicações sobre os problemas que estão travando o Flamengo. Parece que ele estar pregando no deserto. Não adianta, Zico, o pessoal tapam os ouvidos porque não querem mesmo explicações. Acho que, para não manchar sua reputação de maior idolo, deveria continuar recusando participação no seu amado clube, pelo menos por enquanto. Se um titulo (hexa ), que nem fez aniversario ainda não consegue acalmar as pessoas. Bom, deixa pra lá. ISSO ERA HORA DE VOCE VOLTAR AO FLAMENGO, ZICO?

04/08/2010 às 12:36
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
18/05/2010

FLA - JERUSALEM, ate em Israel o MENGÃO é GRANDE !

Ok, gente o Zico e bom pai, O Zico e boa pessoa...o Zico e o CARA, mas claro depois do Lula...o Zico..o Zico...o Zico..o Zico...ele e PERFEITO, ok eu ja entendi...ele e um homem correto..ele e ...ele ...POR FAVOR..SOU FLAMENGUISTA, SOU FLA ! PRECISAMOS AINDA DE REFORCOS, e nada ACONTECE !

04/08/2010 às 10:25
Niterói - RJ
Usuário desde
16/03/2010

Flamengo até depois de morrer eu sou !

Bom 2L , depois da resposta do "Voz da Nação" dada a vc acho que não tenho mais o que acrescentar ..... Respeito a opinião dos mais descrentes , mas continuo batendo na tecla de que temos que confiar no ZICO , ele é bem diferente dessa corja que esteve na direção do Flamengo até hoje , não estamos acostumados com honestidade e hombridade por parte dos nossos dirigentes , e com o Galinho vai ser diferente , tenho certeza que num futuro não muito distante alguns vão queimar a lingua , a hora é de apioar o Galo , e repito a unica coisa que discordo é a manutenção do Rogério Lourenço , de resto estou 100% com ele e suas atitudes .... Abs Ivan Maurício ..... www.ivanmauricioblogueiroflamenguista.wordpress.com

04/08/2010 às 08:13
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
18/05/2010

FLA - JERUSALEM, ate em Israel o MENGÃO é GRANDE !

Dar tempo ?!! O FLA e o ATUAL campeao do Brasil, melhor e HEXACAMPEAO Brasileiro, e temos que PRESSIONAR para ter BOAS COISAS. Eu vi agora que o FLA quer culpar o esvaziamento da TORCIDA no Maracana...e estadios com esta questao deste rapaz, o Bruno, ex-goleiro do FLA, bem se o JURIDICO do FLA quer pedir INDENIZACAO, ok e problema JURIDICO DO FLA decidir junto com a DIRECAO, mas culpar o ESVAZIAMENTO NAO. A DIRECAO TEM QUE ENTENDER QUE DESDE A UNS MESES SO VEMOS DOSES DE DESANIMO e PROMESSAS NAO CUMPRIDAS PELA ATUAL DIRECAO...ISTO FAZ O TORCEDOR ESTAR DESISTIMULADO.

04/08/2010 às 00:14
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Flamengo sempre eu hei de ser!!!

A questão é exatamente essa: não temos um regime profissional... temos um ídolo tentando implementá-lo num ambiente arcaico e amador... é difícil e uma mudança como essa exige muito esforço e apoio... e para mim é inacreditável como pode existir algum flamenguista que não apoie o Zico...

03/08/2010 às 20:55
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Caro Voz da Nação, eu acredito que sim, mas não necessitamos num regime profissional, passar por tantos sobressaltos. Todos os clubes apresentam seus reforços nos dias marcados e assim é que deve ser. Não podemos ficar dois meses esperando pela liberação do Renato Abreu ( ?!?! ) e no dia marcado eles percebem que há um "probleminha" com a Justiça Trabalhista que ainda não foi resolvido. Putz, será que dois meses não foram suficientes para aparar qualquer aresta ? SRN.

03/08/2010 às 20:43
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Caros Víctor e Ivan Moreira, grato por suas generosidades. Em relação ao que eu chamo de boicote, seria justamente um problema causado por amadores, que se incomodam com uma tentativa, da forma que for de tornar o futebol do Flamengo o mais profissional possível. Acredito que haja sim, uma ciumeira que vem atrapalhando o andamento de contratações e até mesmo apresentação de contratados. Coisas dos velhos tempos que ainda estão arraigadas no Flamengo de hoje. Deveriam blindar o Zico e não expor o mesmo a constrangimentos seguidos. SRN.

03/08/2010 às 20:21
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
24/03/2010

Bi campeão da Libertadores

Júlio Terroso, pessoa de inteligência impar a quem muito considero apesar de não conhecer. O complô do Flamengo atual é a sua própria desorganização. Ficam 2 meses na novela da conratação do mais ou menos Renato Abreu, e no dia da apresentação percebem que ele tem uma ação proposta há anos atrás contra o clube. Isso é amadorismo. Caso Marquinhos bastante semelhante mas com outra natureza de processo judicial. É a prova cabal do amadorismo, desorganização e etc. Nada mudou, até deu uma piorada. Melhor acreditar na frase do Batmam de que as coisas antes de melhorar sempre dão uma avacahada. Prefiro acreditar nisso, pois tá demais. Se fosse empresa privada, muitos já estariam no olho da rua.

03/08/2010 às 19:51
Ofensividade a outro membro do site
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
17/04/2010

"SER FLAMENGO UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA"

Meu prezado amigo Julio Terroso, muito me agrada ler seus comentários sempre coerentes, porém, em minha opinião não acredito que haja um grupo da direção do"CRF" orquestrando um boicote ao Zico. Acho sim que existe é muita incompetênciae amadorismo. O Flamengo está precisando de um choque de ordem. Precisamos melhorar muito o Departamento Marketing e esse mico da apresentação do Renato Abreu, vem comprovar que o Departamento Jurídico precisa ser renovado. Com a palavra a nossa Presidente...... S.R.N

03/08/2010 às 19:39
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Flamengo sempre eu hei de ser!!!

Caro Ivan e caro Terroso, Renato se apresenta amanhã e estarei lá para assistir à apresentação. Estou torcendo para que o Leandro Amaral volte a jogar um bom futebol no Fla. O Correa já vem se apresentando bem e o Zicão está conseguindo trabalhar, apesar dos muitos Cabos Anselmos. Acho que o Rogério Lourenço se justifica no momento pela sua ligação com a base do Flamengo e pelo tempo de Gávea, embora eu não seja seu fã nº1, mas o mercado de técnicos no momento está muito difícil... S.R.N

03/08/2010 às 19:37
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
17/04/2010

"SER FLAMENGO UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA"

Meu caro amigo Voz da Nação, não tenho dúvidas quanto ao talento do jogador Galhardo, porém, eu só acho que se o Rogerio que é o treinador não consegue enxergar a suas habilidades é porque ele não merece mais ser o Técnico do Flamengo. Eu não sei até que ponto a amizade do Zico pelo Rogério, está influênciando em sua permanência. Espero que haja bom senso e seja providênciado o mais rápido possível a mudança de Técnico. Quanto a esses companheiros falando mal do Zico, eu desconfio que nem flamenguistas são, não porque ele não possa ser criticado, mas, a forma pejorativa que se referem a ele. Este espaço, embora seja democrático, não podemos desrespeitar o maior ídolo do Flamengo. Devemos ter cuidado ao fazermos qualquer comentário sobre o Zico. Estou otimista com o retorno do Renato Abreu e a possibilidade do aproveitamento do Leandro Amaral no ataque do Flamengo. Avante Mengão. S.R.N

03/08/2010 às 19:27
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Mais uma prova de que existem pessoas na direção do Flamengo que fazem de tudo para boicotar o trabalho do Zico no Clube. Hoje seria a reapresentação do Renato Abreu como reforço do time para o restante da disputa do brasileirão 2010. Acontece que o mesmo tem uma ação na justiça contra o Flamengo e por isso tiveram que adiar para amanhã ( em princípio ) a reapresentação do mesmo, para que ele retire a tal ação. ( Fonte : Show do Apolinho - Super Rádio Tupi - RJ ). Por que não resolveram esse impasse antes, se o jogador acertou a sua volta ao Clube há mais de 2 meses ? Onde está o nosso Departamento Jurídico, que não orientou o Futebol sobre essa pendência ? Interessante, não ? Mais uma vez o cheiro de mico paira no ar. Mais uma vez, alguma coisa marcada pelo Zico é de alguma forma esvaziada ! Seria o Cabo Anselmo ( citado pelo jornalista Lúcio de Castro ) tentando mostrar suas garras ? Abre o olho Zicão !!!! SRN.

03/08/2010 às 19:22
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
24/03/2010

Bi campeão da Libertadores

Valeu, vc tem toda razão, me convenceu. O Neymar, André, Ganso e cia são do mesmo nível do que o Galhardo, Camacho, Diego Maurício, só que com mais chances. Vc tem toda razão. Na realidade é só apostar nestes caras. Tem toda razão. Como não percebi isso antes. Obrigado. kkkk

03/08/2010 às 19:07
Ofensividade a outro membro do site
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Flamengo sempre eu hei de ser!!!

É... mas antes de serem os meninos da Vila eram simples jogadores da base contestados por muitos especialistas do futebol que diziam, inclusive, que o Santos com um time de garotos e com apenas Edu Dracena e Marquinhos contratados correria risco de cair no próprio Paulistão... só que alguém resolveu dar oportuinidade e apoiar os garotos... aí... depois que deu certo os "especialistas" dizem que "o nível é outro"... eu não quero comparar ninguém... apenas estou dizendo que oportunidade e apoio àqueles que jogam na base, principalmente, quando se destacam, é um caminho muito mais inteligente...

03/08/2010 às 18:39
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
24/03/2010

Bi campeão da Libertadores

O Galhardo nem o Everton Silva barrou.. É reserva do reserva do leo moura. Vi os jogos dos juniores e nao percebi nada de mais. Não lambe as chuteiras do Leo Moura.

03/08/2010 às 18:23
Ofensividade a outro membro do site
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
24/03/2010

Bi campeão da Libertadores

Os meninos da Vila possuem outro nível de futebol. São moleques na vida, mas dentro do campo jogam o fino do futebol. Não dá comparar com Galhardo, Diego Maurício, Pacheco e etc. É outro nível.

03/08/2010 às 18:22
Ofensividade a outro membro do site
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Flamengo sempre eu hei de ser!!!

O Galhardo chuta, cruza, tem visão de jogo e apoai bem, além de saber driblar e ser um bom batedor de faltas e escanteios... quem é algo demais ? O Pará do Santos?? É impressionante a falta de apoio de alguns... além do talento, os meninos da vila deram certo porque receberam apoio e deram conta do recado... aqui, o cara faz carreira na seleção de base se destaca e alguns dizem que o Éverton Silva é melhor... talvez a mesma opinião daqueles que investiram na sua contratação ao invés de valorizar a prata da casa... Confio no Zico e acho que isto vai mudar... O Diego Maurício que foi artilheiro na categoria de base e mal jogou já está sendo queimado por alguns... já o André do Santos que demorou cinco jogos como titular até marcar o primeiro gol já rendeu ao Santos o suficiente para montar um centro de treinamento... mas tudo bem... cada um "pensa" da forma que entender melhor... S.R.N

03/08/2010 às 18:14
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
24/03/2010

Bi campeão da Libertadores

Me desculpe esse Galhardo não é nada demais. Estão querendo encher a bola de um cara sem qualquer razão. Acho que nem o Everton Silva ele barra. Alguém sabe o que aconteceu com a negociação do Renato Abreu? Quando tem amador na gestão esse tipo de coisa acontece toda hora.

03/08/2010 às 17:53
Ofensividade a outro membro do site
98

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.