• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

O FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS

Flamengueiros e Flamengueiras,

 

        Talvez essa seja a frase mais falada e mais manjada do mundo futebolístico, frase “batidaça” que muita gente tem até vergonha de usar, mas não é que essa frase é uma grande verdade? Hahahahaha.

 

         Vide o que vem acontecendo com o nosso Mengão malvadão que para alegria de uma parte da mídia bairrista e que sempre torce contra, vinha vacilando e oscilando com desempenhos pífios, jogos onde o time rendia por 35 minutos e desligava, deixando o mais otimista dos rubro negros sem saber o que pensar.

 

        Nesses últimos tempos mil teorias, teses e estudos fundamentados, ou não, foram lançados no ar, sempre com aquele sorrisinho no canto da boca de quem destilava seu veneno satisfeito por falar, o Flamengo já era, acabou.

 

       Mas eis que no meio da maior confusão, mais da metade dos atletas infectados com a Covid, outros lesionados, outros suspensos, no meio de posições e atitudes controversas e muito bem questionadas da nossa diretoria, regadas com muita soberba e com pitadas pontuais de arrogância, no meio de ataques diários ao nosso elenco e comissão técnica na maioria das resenhas esportivas que muitas vezes contaminavam nossos torcedores, que como disse acima, se faziam confusos e sem entender o que se passava no Flamengo.


          No meio de uma guerra declarada com a CBF e alguns clubes, onde ficamos diante de uma tabela cascuda misturada com convocações vão desfalcar mais a nossa equipe e por fim, no meio de clubes rivais que se aproveitaram de tudo isso, ou tentaram né, nos colocando com os “malvadões” do Brasil, mas, no meio de tudo isso, vem a molecada que junto com De Arrascaeta, que assumiu muito bem o papel de liderança e chamou pra si uma enorme responsabilidade, Gérson e Thiago Maia, dão conta do recado e deixam essa turma toda que nos quer ver pelas costas de cabelo em pé, voltando aquele temor e arrepio que eles sentem quando escutam o nome Clube de Regatas Flamengo.

 

           Que grata surpresa as atuações dessa turma do “colegial”, grande Neneca que por mérito próprio já merece a posição de segundo goleiro, da nossa zaga que mostrou segurança com Otávio (contra o Palmeiras), Noga e Natan, do Matheuzinho, da personalidade forte do Ramon, do João Lucas e do Yuri de Oliveira (tb contra o Palmeiras), da garra e raça do Guilherme Bala, Richard Rios e o Lázaro.
          

           Parabéns a toda molecada que entrou e mandou muito bem, mas temos que ter cuidado com essas joias, são garotos, tendo contato com o mundo profissional e vão oscilar ainda, e o torcedor quando quer pode ser muito cruel, muita calma nessa hora, essa turma precisa de apoio e ainda vai precisar por um bom tempo, por falar nisso, não posso deixar de falar do Lincoln, jogador de 19 anos e bastante contestado pela nossa torcida, parece que está indo embora, emprestado para o Grupo City, obrigado por ontem Lincoln, você jogou muito bem, por fim, falar do Pedro hoje é “pule de dez” porque este atacante sempre joga muito bem, esse tem espírito rubro negro.

        

           A boa notícia vem do excelente retorno do Bruno Henrique que entrou muito bem e marcou 2 gols, (segurem o Benfica que vendeu o zagueiro Rúben Dias por 68 Milhões de euros ao Manchester City e virá babando atrás dos nossos craques), e a má notícia foi a contusão do Gabigol, que vinha bem no jogo e se machucou sozinho no gramado recém trocado do Maracanã.

 

          Deixei por último o parágrafo para falar do nosso treinador e seu auxiliar, Dome e Jordi, que tem se saído muito bem com muito carisma e segurança na lateral do campo, parece ter o controle de toda situação, e de fato tem, mas, não podemos deixar a verdade de lado, as ordens vem do Sr Doménec Torrent, quem arruma e escala a equipe é o Dome, o Jordi, que eu só tenho elogios a fazer, as executa, sim, semanas atrás eu falava que não acreditava mais no trabalho do catalão, mas o futebol é uma caixinha de surpresas e vamos ver o que acontece daqui pra frente...

 

Enquanto isso, nossos rivais e todos os antis da mídia vão tendo que nos engolir a seco pois ontem deixamos o badalado time do suco caído de 4!!!

Saudações sempre Rubro Negras,

Um grande abraço a todos, domingo tem Mengão as 16h no Maracanã contra o nosso adversário da Copa do Brasil, o Atlético do Paraná (não o outro Atlético “freguesão” de Minas que nos quer fora do Brasileiro, hahaha).

Ivan Maurício!!!

 

***SE INSCREVAM NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, DEIXEM SEU LIKE E CLIQUEM NO SININHO!!!  www.youtube.com/c/flamengorj

 

         

         

Escrito por Ivan Maurício