| Futebol

OBSESSÃO

160 MILHÕES REZANDO PELO TIME DO PAPA

flameng - OBSESSÃO

JURO a vocês que não chegou a me abalar perder disputa de pênaltis, em uma competição, que já conquistamos vinte vezes, e vejo apenas como tira gosto antes do prato principal, que começa a ser servido a partir de hoje.

Para quem ficou triste, sugiro que faça uma reflexão. Será que Marcio Araujo é tão “dispensável” assim?
Vou dar minha opinião, fazendo questão de ressaltar que é apenas a opinião pessoal, do cara que o Lani teve a coragem de deixar escrever textos no FlaRJ. Respeito totalmente quem pensa diferente e tenho plena consciência de que, mais uma vez, sou minoria.
Tudo bem, já me acostumei.

LONGE de ser um craque (e Marcio Araujo tem plena consciência de que não é), o jogador e sua dedicação, coração, capacidade de marcação e velocidade compensam sua pouca habilidade. E, o último domingo, não só me fez sentir saudades dele, como me preocupar com as próximas equipes velozes que enfrentaremos.

Fomos uma das defesas menos vazadas no Brasileiro passado, jogando com ele. Foi sacado da equipe para a entrada de um jogador, que estava sem jogar 90 minutos há MESES, absolutamente desentrosado, e que, na minha visão, ainda precisa “estrear”.

O que me preocupou contra as equipes mais fracas acabou se concretizando contra aquela de um treinador inspirado dirigindo uma equipe jovem e veloz. Libertadores não dá chance para esse tipo de erro e, até que o Rômulo justifique toda a nossa expectativa em relação ao seu futebol, eu jogaria com o execrado Marcio Araujo. Especialmente nos jogos fora.

Se o nosso torcedor anseia TANTO pela conquista da Libertadores, como acredito que sim, precisa entender o quanto ela é diferente das demais competições que disputamos. Se engana quem acredita ser suficiente um elenco com qualidade para conquistá-la. Em Libertadores, fundamental é garra, raça, coração, experiência, manha, catimba, foco, inteligência.

Desgraçadamente, fui testemunha ocular de uma partida no Engenhão, em que vencíamos por 3 X 0 até os 30 do 2° segundo tempo (com Luxa de treinador, Pilantrinha Gaúcho, etc.) e, por considerarmos o jogo resolvido, acabamos sofrendo um empate, que acabou significando nossa eliminação mais a frente.

Fora esse, foram VÁRIOS os episódios onde a soberba, irresponsabilidade e o “já ganhou” nos causaram ENORMES decepções e justificam, não só a desconfiança da mídia, como o revoltante “Pote 3” em que fomos colocados pela Comebol e o consequente complicado grupo em que acabamos ficando.

Para nossa sorte, hoje em dia, temos um grupo unido e liderado por um jogador que, na minha opinião, desde o nosso Galo Sagrado não temos um camisa 10 tão focado, responsável e que sirva de exemplo para os demais, em todos os sentidos, dentro e fora de campo.

Dentro, é o comandante, o organizador, o famigerado 10.
Fora dele, Diego entendeu rapidamente o que é jogar no Flamengo, o que claramente demonstra em suas entrevistas, quando define a emoção e alegria por estar aqui.
Tem todas as características para se tornar um ídolo inesquecível para a Nação. Como também é inteligente o bastante para entender que será NELE que incidirá a maior cobrança. A começar por hoje.

Não se iludam, NÃO VAMOS ter moleza. A carinha de desânimo desses hermanos na chegada não deve nos enganar. Só tem jogador cascudo entre eles. Vai ser jogo duro, pegado, catimbado. Para eles, que só fizeram amistosos em 2017, jogar fora contra um concorrente a título e com mais de sessenta mil fungando em seus cangotes, o empate pode ser considerado uma dádiva. Nosso torcedor vai precisar ter paciência.

Já temos gente DEMAIS trabalhando, e torcendo, contra nós (chega a assustar) e sendo obrigados a conviver com uma mídia absolutamente comprometida. Hoje é um daqueles dias em que, se seremos 40 milhões a favor, os outros 160 estarão rezando Ave Marias e Pai Nossos pelo time do Papa.

Por isso, independentemente de quem entrar em campo, gostemos ou não do jogador ou da opção do treinador, nossa OBRIGAÇÃO é apoiar e aplaudir. Vamos deixar as críticas para depois e exercer nossa função de apenas TORCEDORES.

O Zé Ricardo, da mesma forma que todo o nosso elenco, tem a exata noção da responsabilidade, importância desse confronto e da expectativa com a qual o encaramos.
Embora seja apenas a estréia, o jogo de hoje pode ser visto como decisivo. NOVE pontos em casa são quase uma obrigação, para quem quer chegar no mata-mata.
Se o gramado ainda não está 100%, o nosso gogó vai precisar estar. 

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

740 Comentários
image

Francisco RochaHá 5 meses

Ôpa polêmica? Vamos a ela. Amigo Jorge Gomes me permita discordar. Os que são contra o 'Massaraujo' são do Rio mesmo. Até compreendo, pois o futebol um dia praticado no Rio tinha cabeças de área que jogavam o fino e nosso amado FLAMENGO tinha jogadores desse tipo aos montes. enumerar todos vai dar trabalho e todos sabemos quem são. Mas eu discordo totalmente de quem critica o MA. O cara tem uma coisa que para mim é fundamental na vida. Humildade. Isso faz com que ele corra mais que os mais jovens e que esteja ligado o tempo todo na partida. Craque ele mesmo sabe que não é e isso não é novidade para ninguém. Por outro lado não vejo nenhuma superioridade do ex bacalhau sobre ele. Pelo contrário o ex das bigodudas é lento que me irrita. se vai melhorar tomara. Prá Liberta vejo o MA mais eficiente, mais afim de ir prá porrada, pois teve lances do ex bacalhau que me deram raiva. Fiquei tão puto com o cara que só vou chamar ele pelo nome traveiz quando ele me convencer que a baba que o FLAMENGO paga vale a pena. Massaraujo tem uma qualidade que nunca pode faltar ao melhor time do FLAMENGO: RAÇA. SRN.

image

Jorge GomesHá 5 meses

Nem sei se você vai voltar aqui pra ver, PRESIDENTE, mas não consegui me conter e deixar uma OPINIÃO! *** Garanto que se as pessoas que ficam aqui criticando o Márcio Araújo REVELASSEM COM SINCERIDADE SEUS LOCAIS DE MORADIA, descobriríamos que ACIMA DE 80% são de fora do RJ... *** Ou seja, são DIRECIONADOS pelas críticas de boa parte dessa MÍDIA VENDIDA e/ou DA TORCIDA DA INTERNET (que eu chamo de NAÇÃO MODINHA). *** Gente que nunca sequer entrou num estádio pra ver um jogo do Mengão e - AÍ SIM - analisar taticamente o time. *** Não adianta! Podem me mostrar 1000 vídeos, 10000 quadros parados que não me convenceram isso ser possível sem estar num estádio. Há muito mais coisas acontecendo do que consegue mostrar uma mera transmissão. *** E por isso compartilho da sua opinião sobre o Márcio Araújo: NÃO É CRAQUE, MAS SE DEDICA E SE ENTREGA! *** Se o cara é ruim na saída - coisa que eu nem acho tão absurdamente ruim assim - que se monte o time para alguém "TOMAR" a bola dele assim que for recuperada. Coisa simples, basta uma aproximação... No mais acho que ele manda muito bem! *** SRN!!!

image

Ricardo PerezHá 5 meses

Meu querido JORJÃO, é uma questão de opinião pessoal, mas eu acho que, se o Marcio Araujo estivesse em campo contra o Flu, não teríamos tomado aquele gol do Welington e nem o 3°, além de termos levado mais uma Taça Guanabara pra casa. ABRAÇÃO pra você e SRN.

image

GonçalvesHá 5 meses

No próximo jogo fora teremos uma melhor ideia de como nosso time irá se comportar nesta competição, se passarmos bem pelos chilenos e por está primeira fase saberemos até onde poderemos chegar neste ano de 2017. Considero nosso grupo o mais forte, e tem também o atlético paranaense que é nossa eterna pedra no sapato quando jogamos em Curitiba, demos uma encorpada boa no nosso elenco e vc sita muito bem o que Diego representa no nosso time, e não vale a pena ficarmos sentindo saudades do MA, fala sério no ano de 16 dei minha cota de paciência com os perebas. Abraço meu irmão vc é foda mesmo adora uma polêmica

image

Ricardo PerezHá 5 meses

Amigo GONÇALVES, que bom vê-lo por aqui !!! Realmente o Carioca deve ser utilizado como tubo de ensaio para as competições mais importantes. E acho que isso vem sendo feito. Não tenho a menor dúvida quanto a maior capacidade técnica do R^mulo el relação ao Marcio Araujo, mas não o tenho visto fazer mais do que dar os mesmos passes para o lado e para trás que o seu antecessor. E, pelo menos por enquanto, longe de mostrar a mesma velocidade. Na minha visão, tomamos dois gols do Flu (o 1° e o 3°) exatamente pela falta de velocidade dos nossos volantes e pelo buraco que deixaram no setor. Não creio que o Marcio Araujo sinta nenhum tipo de pressão jogando Libertadores e o Rômulo tão pouco. Por sinal, com relação ao próximo jogo, usaria os três, em um sistema 4-3-2-1. Mas isso é uma opinião pessoal. Compreendo perfeitamente a sua.Também acho que esse jogo de quarta será aquele em que poderemos avaliar bem melhor as possibilidades da nossa equipe. Será um grande teste e acredito que estejamos prontos pra isso. Houve uma época em que o Atlético Paranaense realmente foi uma pedra no nosso sapato, mas isso já passou faz tempo. Até mesmo a preocupação com o gramado sintético fica diminuída, na medida que temos um campo no Ninho com este tipo de grama. Estou MUITO otimista para este ano, pelo líder que temos, pelo nosso elenco, pela UNIÃO desse elenco e pelo profissionalismo estabelecido no clube. Pode até não ser este o ano em que ganharemos uma nova Libertadores, mas NUNCA nos vi tão próximos disso. Um ENORME abraço pra você e SRN. PS: Continuo esperando aquele texto que lhe pedi sobre a nossa base.

image

GonçalvesHá 5 meses

Perez, prometo escrever, o que anda faltando é tempo, hehehe.... e para fazer bonito a pesquisa é necessaria, como trabalhei por muitos anos com marcas esportivas tenho boas histórias sobre base, e tudo o que envolve um novo patrocinador esportivo, na época que o Fla assinou com a Nike eu era um dos representantes da marca no RJ.

image

GonçalvesHá 5 meses

Perez jogar um Liberta requer um time de bom potencial pois após a primeira fase ele se torna mata-mata, são jogos que requerem jogadores diferenciados com bom toque de bola e que saibam suportar pressão jogando fora, e aproveitem a velocidade de saída defesa ataque por este motivo é que nem penso no MA para jogar de titular.

image

GonçalvesHá 5 meses

Fala aí "mermão" tudo tranquilo.... sei não... mas penso que o carioca é uma competição em que devemos utilizar para dar rodagem aos nossos novos jogadores prefiro o Rómulo meia bomba ao Márcio Araújo 100%, MA se tivesse estatura seria um grande zagueiro, mas como volante deixa a desejar pois a grande maioria de seus passes ou são para o lado ou para atrás, em 2016 cansamos nossos olhos com seu desempenho em campo, não é jogador para ser titular no Flamengo no maximo um segundo reserva. Para nós que queremos um Fla forte o MA não é esse jogador para ser titular, temos que pensar muito além dele.

Carregar mais