| Futebol

ODEIO BARBADAS !!!

MAS QUE HOJE É, ISSO É!

flameng - ODEIO BARBADAS !!!

Peço que o pessoal de fora do Rio, ou os mais jovens deste espaço (que não viveram a época que a competição era uma referência nacional), me perdoem, mas minha paixão pelo Flamengo (e alguns dos momentos mais emocionantes que vivi no Maraca LOTADO) foi cunhada acompanhando o Campeonato Carioca e, pelo menos pra mim, ele vale MUITO, sim.

Foi através dele que acompanhei toda a trajetória da geração de 80, vi o Flamengo inverter a vantagem no confronto direto contra o Botafogo, superar o Flu em número de conquistas e pude assistir as MAIS LINDAS (e NUMEROSAS) festas que um estádio de Futebol já proporcionou neste planeta.

O Campeonato Carioca foi esvaziado como resultado de uma administração CORRUPTA e INCOMPETENTE de sua Federação, a qual só se mantém no poder através do “Bolsa Família” que criou. Os clubes pequenos VENDEM seus votos, se mantêm vivos, e, dessa forma, permitem que essa QUADRILHA se perpetue no poder. Simples assim!

Pouco importa o formato, tabela, ou se os clubes estão tendo prejuízos. Os 10% LIMPOS que faturam de TODAS as arrecadações da competição parecem ser o suficiente para saciar a fome desses RATOS. 

Some-se a isso, a nossa supremacia na competição há VÁRIOS anos, o nosso maior poder financeiro em relação aos nossos adversários, a desenfreada violência no Rio, os altos preços cobrados pelos ingressos e a falta do Maracanã. Pronto! Está completo o quadro que explica o esvaziamento da competição. E reparem que nem estou me referindo a PERMANENTE anti-propaganda do regional daqui por parte dos meios de comunicação em seus sites e programas de TV.

Na verdade, seria uma tremenda ingenuidade da nossa parte, imaginar que iriam falar bem de uma competição que o Flamengo vence com TANTA frequência, não é?
Quando o assunto é Flamengo, preferem pontuar que o Flamengo não tem vocação pra Libertadores, seus “vexames” em edições passadas, o fato de nossa recuperação financeira não nos ter trazido títulos relevantes, etc, etc, etc...

Nem mesmo quando vencemos com mérito e justiça nos dão trégua. Em TODOS os programas que acompanhei após nosso último jogo pela Libertadores, foi vomitado pelos integrantes destes que o Flamengo SÓ venceu o Emelec porque o Vinícius Jr. entrou.
É MESMO? E DAÍ?

Em primeiro lugar, entrou porque faz parte do nosso elenco. É uma Cria da NOSSA Casa, de talento reconhecido mundialmente, e que, como tem apenas 17 anos, PODEMOS nos dar ao luxo de tê-lo como opção no banco.
Em segundo lugar, já éramos superiores ao Emelec e o placar não refletia o que se via em campo, mesmo jogando no caldeirão adversário.

Tratam como “OBRIGAÇÃO” o Flamengo vencer o Carioca, apenas como forma de desvalorizar a competição daqui e nossa hegemonia regional.
No “Paulistão” (como a globo.com faz questão de chamar) aconteceu algo diferente? Não são os quatro grandes de lá que estão nas finais? Por sinal, o considerado (por eles) “INSUPERÁVEL” Palmeiras PERDEU no tempo normal para o combalido Santos e precisou dos pênaltis para se manter vivo, mesmo jogando com torcida única a seu favor.

E querem saber do que mais? Assisti Vasco X Botafogo e o Fla-Flu e achei que ambas foram partidas MUITO mais interessantes e emocionantes do que os enaltecidos clássicos de lá.

Somos, CLARO QUE SOMOS, favoritos no jogo de hoje. E só não vou afirmar que é uma tremenda Barbada, porque, como vocês já devem saber, ODEIO BARBADAS. O Futebol está cheio de histórias inacreditáveis para serem contadas e nem passa pela minha cabeça que hoje seja escrita mais uma.

A ansiedade, expectativa e tensão serão as mesmas de sempre, por maior que seja a confiança e consciência da disparidade técnica que inegavelmente existe. Mas também não pensem que sou esse exemplo todo de equilíbrio e respeito pelo adversário de hoje, não.

Não vou negar que já estou sonhando com dois Fla-Flus nas finais. Além de ser (a paulistada da mídia se morde toda de raiva com isso) o clássico mais bonito, charmoso e FAMOSO desse país (e fora dele também), quero MUITO dar o troco que eles estão merecendo.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

1075 Comentários

adenizo aguiar chagasHá 13 dias

Aqui e assim ta todo mundo querendo que o Renato venha pro Mengão depois ta todo mundo ,vaiando,chamando de burro,que não era pra te vindo,que a diretoria e burra ,kkkkkkkkkkk vai entender torcida vai ser igual alguns jogadores que estão hoje no Flamengo quando chegaram eram craque hoje ????????????? nem a torcida tem opinião certa do que querem.

adenizo aguiar chagasHá 13 dias

Aqui e assim ta todo mundo querendo que o Renato venha pro Mengao depois ta todo m

image

Jorge PereiraHá 15 dias

Tomara que a diretoria não se desfaça do Barbieri. O coloquem como auxiliar técnico para que num futuro venha a assumir o time principal. Estou sempre lendo da sua trajetória, como gosta que os seus times jogam e confesso que ADOREI. Seria uma pena perder mais um técnico promissor. O medalhão que vier será como sempre foram em todos os clubes que passaram. Podem fazer algo de bom mas depois irão ser demitidos por incapacidade. Ou podem nem dar liga e saírem colocando culpa em todos como já aconteceu DIVERSAS VEZES com esses nomes especulados. Tô cansado dessa história

image

Marcelo Gonçalves JourdanHá 15 dias

Espero que o Renato gaúcho acerte!! Barbieri tem que ser mantido!

image

christiano feitosaHá 15 dias

Acompanhando os comentários, percebemos q talvez nossa diretoria, seja-esteja igual a nós torcedores, ou seja, não sabe p onde seguir. E aí, como aqui, tudo é questão de convicção. Eu tenho as minhas, aquilo que acredito p o futebol praticado aqui no Brasil, por exemplo, é diferente do que penso p o Futebol europeu. Gosto do Renato, foi um dos meus ídolos, em 87, foi o nosso melhor jogador, ao lado do Bebeto, teve o azar de fazer aquele gol, e ficou marcado por um bom tempo pelo nosso torcedor. Hj sem duvidas, treina a equipe c o melhor futebol praticado por aqui. Se analisarmos as equipes que treinou, e formos frios, têm até bons números. Várias finais, inclusive de libertadores. Seria este o momento de assumir o Flamengo? Por um prisma lógico, NÃO. Futebol por estas bandas, possui alguma lógica? TB NÃO. Qdo o Zé assumiu o time do Muricy, e deu a equipe os resultados q deu, eu dizia, e me chamavam de maluco, q o Flamengo estava tão estranho, q até qdo as coisas parecem dar certo, na verdade é um prenúncio de que algo de ruim vai acontecer. Explico. Aconteceu com Andrade, Jayme e depois com o Zé. Sem comparações, óbvio, pois o Zé, será um treinador mto melhor do que os outros dois. Mas fato era, que não estava, ainda preparado, assim como os outros dois, para comandar uma equipe como a nossa, em uma competição como a libertadores. Depois, vimos o resultado. Infelizmente, no momento, a pressão q se impõe ao clube, por títulos grandes (Brasileiro, e ou Libertadores), não comporta q um técnico sem bagagem, esteja a frente do time. Por isso digo a amigos, tenho certeza q se Barbieri assumir a equipe. Teremos bons resultados, a equipe dará uma encaixada, e provavelmente, na hora H, seríamos eliminados na libertadores. Então, acima de tudo, a diretoria tem q ter convicção na escolha. Eu, hj, prefiro um técnico mais cascudo. Mas é uma opinião minha, apenas. Gosto do Renato, mas n sei se esse seria o momento. Por coerência, na saída do Muricy, apesar do bom trabalho à época do Zé, defendi a vinda do Abel. Hoje, preferia ele ao Renato. Pelo momento do time, transição política, tempo sem títulos, pressão q o clube é em ano eleitoral. Enfim, vamos apoiar quem vier, pois provavelmente será o último da gestão EBM.

image

Marcelo Gonçalves JourdanHá 15 dias

Concordo em tudo com vc Christiano! perfeito!

CARLOS A. MATHIASHá 16 dias

Discordo de alguns deste espaço que pensam que a torcida tem que só torcer, claro temos que apoiar primeiramente, mas não podemos ser passivos quando falta vontade e futebol do nossos jogadores, temos que cobrar sim, principalmente vontade e entrega,fazem anos que não ganhamos um título de relevância nacional.

image

Jorge PereiraHá 16 dias

CARLOS, é claro que além de torcer a torcida tem que cobrar e muito mas cobrar de forma que não atrapalhe. Darei um exemplo. Ontem entrei no face (Coisa rara pois não vou muito por lá) e vi uma postagem de um torcedor falando do Everton motorzinho. Ele disse que ele está no MENGÃO há 7 anos e não nos foi útil em momento algum. Ora o Everton é o jogador mais regular do time. Raramente joga mal. Como um nosso torcedor pode falar algo como isto? Isto é só um exemplo. Tivemos outros exemplos de jogadores contestados que estavam num bom momento e mesmo assim a torcida os esculachavam só por não simpatizar com eles.

image

Fábio1981Há 16 dias

Carlos, existe uma diferença enorme entre cobrança e choradeira. O que boa parte da torcida anda fazendo ultimamente... nem vou te dizer o que é. A cobrança eu concordo, deve existir. A choradeira não é coisa de flamenguista.

image

Maurício NaderHá 15 dias

Amigo JORGE, concordo totalmente contigo, esse torcedor do face que disse isso deve estar acostumado a ver CR7 e Messi na Champions e acha que ser útil é meter gol todo jogo e driblar meio time, infelizmente, no futebol de hoje contamos nos dedos de uma mão quem consegue fazer isso, não sou de julgar ninguém, mas , dizer que o Éverton na é útil é dar atestado de desconhecimento do futebol!!

Carregar mais