Papai Noel Rubro-Negro

Papai Noel Rubro-Negro

Pelo que se lê no noticiário do Flamengo, o clube deverá contratar os tais reforços pontuais visando qualificar o time e consequentemente o elenco. Por enquando, de oficial só o lateral esquerdo peruano Miguel Trauco, mas poderão estar desembarcando no Ninho do Urubu jogadores como o volante Rômulo, o meia Conca, o atacante de lado Marinho e até o zagueiro Gil, também a promessa do Atlético Paranaense Marcos Guilherme poderá chegar. 

Nessas horas, não faltarão polêmicas, muitos torcedores intusiasmados com a possível contração de Conca, sonho de consumo do Rubro-negro há alguns anos, outros abomínarão a contratação do meia argentino, preocupados com sua recente cirurgia no joelho esquerdo e sua idade. Cremos que vale o risco, sem criticar quem seja contra a contratação, eles têm lá suas razões. O Rômulo,  será aquele volante que há cerca de quatro anos deixou o Brasil rumo ao "mundo russo", jogador de seleção que surgiu esfuziante no time do Vasco ou mais um jogador que está desvalorido no exterior, certamente se estivesse em plena forma seria muito mais difícil sua contratação. 

Já o atacante de lado Marinho, observamos como uma espécie de revelação do brasileirão 2016, será que poderá dar continuidade ao  belíssimo futebol apresentado no modesto time do Vitória da Bahia ou será que  foi apenas um brilhareco fortuito de um jogador apenas regular, eis a questão...? Marinho já tem 27 anos, já passou por diversos clubes, sem nem de longe apresentar o futebol mostrado no campeonato que recém terminou. O zagueiro Gil ex gambás, sem espaço no modestíssimo futebol chinês, também está em baixa, outra  oportunidade de mercado, se voltar a jogar o que já demonstrou , será uma boa aquisição.  O meia do Atlético Paranaense Marcos Guilherme viria em troca do lateral direito Léo Moreira, também perdeu recentimente espaço no time titular do chamado furacão, o  jovem viria como uma boa promessa.

Nomes indiscutíveis ? Cremos que não, mas qual o clube brasileiro ou mesmo sul-americano tem dinheiro suficiênte para contratar os indiscutíveis ? Ficamos mesmo nas oportunidade de mercado, na base do carnê Casas Bahia como diz o nosso VP de Futebol Flávio Godinho . Certamente continuaremos com as inúmeras polêmicas, com as  discussões acaloradas em que muitos torcedores irão sugerir outros nomes. Cremos que possa estar de bom tamanho, temos muitas esperanças que possa dar certo, um pouquinho de sorte também não poderá faltar. Mas também cautela, como afirmamos anteriormente, de oficial por enquanto só o lateral Miguel Trauco que conhecemos só por referências. 

 

 

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.