• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

REENCONTRAMOS A VITÓRIA

Flamengueiros e Flamengueiras,

 

          Vencemos a primeira partida no Brasileirão 2020, isso nos trás um alívio momentâneo e um pouco de paz para que o novo treinador possa trabalhar, claro que as resenhas esportivas pelo Brasil afora, do Oiapoque ao Chuí, vão continuar dando destaque a criiiiiiiiiiiiiiiiiise na gávea, vão apontar mais os erros do que os acertos e principalmente, vão continuar torcendo contra o “MAIS QUERIDO”, torcendo para que o Flamengo não consiga se arrumar.

          Fomos de César, que cumpriu bem o seu papel de substituir o nosso goleiro principal, e o garoto João Lucas, depois de um início de jogo nervoso, se encontrou em campo e fez um bom cruzamento para o Pedro Queixada marcar um gol que foi anulado (SERÁ QUE ESTAVA IMPEDIDO MESMO?), nosso xerife Rodrigo Caio mostrou o porque que não pode jogar na lateral, o lugar dele é na zaga e ponto final, já o Léo Pereira mostrou que o lugar dele é no banco, Filipe Luiz jogou mais solto, cobriu bem o seu setor ajudando também o ataque com as suas subidas, ainda mandou bem não dando detalhes do bate papo com o Doménec semana passada, essas pessoas não querem o bem do Flamengo e roupa suja se lava em casa de porta fechada.

          No meio campo W. Arão jogou mais próximo da defesa e economizou nas subidas ao ataque, nossa defesa vinha precisando desta força, achei o posicionamento dele essencial para trazer uma segurança que a nossa defesa estava precisando, Gérson ainda não mostrou o futebol que tanto nos encantou, mas consegui ver uma melhora em relação a desastrosa partida anterior, outro que melhorou foi o autor do gol Rubro Negro, De Arrascaeta foi oportunista e ainda sofreu um PÊNALTI CLARO não marcado pelo juiz, Everton Ribeiro deu mais dinâmica ao meio campo mas é outro que ainda pode render muito mais, nosso meio campo jogou apenas 60% do que pode jogar, a tendência é que melhore aos poucos, ficamos na torcida pra que essa evolução aconteça.

          Gabigol mostrou uma melhor movimentação no ataque, porém ainda não marcou no Brasileiro e saiu para a entrada de Diego, agora, o que está acontecendo com o Bruno Henrique? Nosso atacante não lembra em NADA o jogador que tirava o sono dos nossos adversários, parece mesmo que sua cabeça está em outro lugar.

          Os que entraram não comprometeram, Pedro Queixada mostrou que é um atacante perigoso e fez um bom trabalho de pivô, Diego cadenciou bem o jogo e ajudou bastante na distribuição do jogo, alias, cada dia que passa eu tenho mais respeito pelo Diego, recusou uma proposta da porcada e se mostra um grande atleta, parece que foi forjado na gávea.

          O técnico Doménec não inventou e fez o que todos esperavam, entrou com a escalação ideal, mas já deu pra vermos que o Flamengo no comando do Catalão não terá aquela ofensividade durante os 90 minutos, a entrada do Diego contra um time mais fraco, com o Flamengo comandando a partida e em vantagem numérica reflete bem isso, estávamos acostumados com um Flamengo 100% ofensivo e que não parava de atacar nem ganhando de 10 a zero.

          O time melhorou, mas está longe do que pode render, assim como falei na minha última coluna, ainda acho que o momento é de apoio, temos que ter um pouco mais de paciência na minha opinião, como venho falando, o futuro dirá se o novo treinador vai dar certo, nossa diretoria fez o certo e também deu suporte e apoio para que o Catalão pudesse continuar o seu trabalho, não existe julgar o trabalho de nenhum treinador com apenas 2 partidas, sendo que a primeira ele tinha 5/7 dias de clube, mesmo ele fazendo as “cagadas” que fez, tenho certeza que traremos bons jogadores para ocupar o lugar do Rafinha e também acho que precisamos de mais um meio campo, que venha o time do fanfarrão Renaight, que não se recuperou emocionalmente da porrada que levou no ano passado, ok, a situação é outra, o momento é totalmente diferente, mas acredito na nossa vitória.

Vamos com tudo.

 

Saudações sempre Rubro Negras!!!

 

Um grande abraço e uma boa semana para todos.
 

Ivan Maurício.

 

P:S:. AMANHÃ 17/08 AS 20H TEM A NOSSA LIVE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, DIVULGUEM, PARTICIPEM, SE INSCREVAM NO CANAL E DEIXEM SEU LIKE, SEGUE O LINK: https://www.youtube.com/channel/UCiBlaEFDit968UfIGenM-BQ?view_as=subscriber

 

P:S:2:. QUERIA AGRADECER A TODOS OS AMIGOS QUE FREQUENTAM O SITE E QUE ESTÃO NOS DANDO A MAIOR FORÇA NA LIVE, VCS NÃO IMAGINAM O QUANTO ISSO É IMPORTANTE PARA NÓS DO FLAMENGORJ, MUITO OBRIGADO!!!

Escrito por Ivan Maurício