FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
quarta-feira, 21 de abril de 2010

SABOR AMARGO !

SÓ CONSEGUIREMOS O QUE QUEREMOS INDO PRA LÁ COBRAR

Ricardo Perez - Flamengo RJ

Quem acompanha minhas colunas há mais tempo sabe o quanto eu valorizo e bato na tecla da UNIÃO de um grupo, para que ele se torne vencedor. E acredito que tenha sido assim, através da união, que nossa equipe tenha conseguido chegar à conquista do Hexa.
Uma já indisfarçável antipatia do elenco dirigida ao Cuca, culminou com sua demissão ao final do primeiro turno e fez com que este mesmo grupo se fechasse em torno do nosso Tromba. O resultado foi que tomamos o título das mãos de um outro grupo em franca decadência, pela falta da tal união, como foi o caso do Palmeiras.
 
Mas, da mesma forma que a personalidade de alguns que se tornam milionários da noite para o dia se modifica, esse clima de harmonia foi quebrado pela soberba, pela empáfia, pela pretensão, pela marra.
Se descobriram tão bons que nem mesmo era preciso treinar.  Bastaria que se encontrassem dentro de campo para que superassem todos os seus adversários.
E o pior é que o “comando” acabou sendo levado por essa idéia errada e se tornando conivente com tudo que estava acontecendo. Mais privilégios foram concedidos, indisciplinas graves foram perdoadas, os bons resultados foram desaparecendo e com isso elos foram se partindo.
 
E o primeiro desses elos a se partir foi justamente um dos principais.
Mais esclarecido, mais culto, mais profissional e mais experiente, Pet deve ter percebido estes sinais de decadência e confrontou o grupo. Achava que treinos deveriam ser pela manhã e expôs isto diante de todos. Mas isto prejudicaria as noitadas tão comuns em um elenco que ainda comemorava os feitos do ano anterior. E só o que ele acabou conseguindo mesmo foi ouvir do zagueiro Álvaro (PREFIRO O DAVID):
- Pet, quando a sua carreira terminar, o que está perto (de acontecer), e você virar técnico, aí você treina de manhã. Nós vamos treinar à tarde.
 
De líder ouvido, até pelo treinador, passou a desfrutar da antipatia da maioria. Ninguém mais conversava com ele e ele já não conversava com ninguém.
E o temperamento do Gringo não é segredo pra nenhum de nós.
Pet é um vulcão que com sua lava nos ajudou a demarcar território no cenário nacional. Só que, mesmo à beira da extinção, passou a soltar uma fumaça tão espessa que imobilizou toda a nossa frota. O antigo céu de Brigadeiro se transformou em tempestade e, ao invés de vôos mais altos, acabamos mesmo foi ficando estacionados em terra.
 
Quando foi substituído no intervalo de uma partida em que éramos massacrados e que acabamos virando, nos nossos melhores 45 minutos em meses, teve uma de suas violentas erupções e selou seu destino. Ali, Pet passou a ser visto por todos como dispensável. De um momento para outro, de cérebro, se tornou aposentável.
E seria impensável para os nossos “comandantes”, diante desse racha, tomar partido de um e desagradar todo o resto. Acabaram mesmo foi tomando a medida que parecia mais sensata. A fritura do Gringo, que já não vinha jogando nada mesmo, em fogo alto.
E, se formos olhar friamente para a situação, perceberemos que, pelo bem do Flamengo, chegou-se a um ponto que não há outra saída.
- Pet, MUITO obrigado por tudo e uma abraço!

Claro que isso tem um preço. O preço foi nos tornarmos acéfalos. Uma orquestra repleta de grandes músicos, mas sem maestro. Um restaurante de grandes cozinheiros, mas sem garçons.
Até mesmo para o nosso treinador, seus pitacos à beira do campo parecem fazer falta. E o resultado é este sabor amargo na boca que neste momento incomoda a todos nós.
 
Não pela simples perda de um carioca. Não mesmo. Comam lagosta ao molho belle maniere todos os dias e depois de um certo tempo ela parecerá ter o sabor de suflê de ricota com chuchu. Nem mesmo nossos torcedores pareciam fazer tanta questão dele. Mas pela forma como foi desperdiçado.
Como consequência natural desse desinteresse, acabou vencendo quem ainda via na competição o seu verdadeiro sabor. Passaram vinte e um anos chorando, mas finalmente viram seu dia chegar. Senão perde até a graça, né?

Mas logo após dispensarmos o couvert veio a sensação de fome novamente. E o pior é que agora periga até o prato principal não vir mais. E aí, fazer o quê?
Minha sugestão é que NÓS mostremos a eles o tamanho dessa nossa fome. Deixar claro que se o tal prato principal não vier, serão eles os devorados. E a maneira mais eficiente de se fazer isso é LOTAR o Maraca em todos os jogos dessa Libertadores e cobrar deles. Só que para fazer isso vai precisar muito mais gente lá do que está indo. E é bom aproveitar agora, pois o Maraca vai fechar por três anos.
Desinteresse por Carioca eu até faço um esforço pra entender, mas pela LIBERTADORES ??? Não dá pra imaginar um jogo com menos de cinquenta mil.
 
O Carioca já acabou. É passado. Não podemos nos dar ao luxo de ficar remoendo a dor da perda uma competição que já terminou. Precisamos é olhar para frente e nos dedicar ao presente. E o nosso presente é a competição mais importante das Américas. Esta nós até ainda podemos considerar ao nosso alcance, se recuperarmos tudo que perdemos pelo caminho do final do ano passado para cá.
Já imaginaram o prazer de poder eliminar da competição o time do Traíra, no ano do seu centenário? Só isso já vale um sacrifício.
Ainda que com raiva, tristes, decepcionados, sofridos e desconfiados, precisamos deixar o que passou para trás e fazer a parte que nos cabe neste momento.
Essa é a nossa função, esse é o nosso papel, essa é a nossa sina.
 
PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Vitória - ES
Usuário desde
01/03/2010

Rodrigues

Para motivar a equipe, este vídeo tinha que ser transmitido aos jogadores!!!! http://www.youtube.com/watch?v=2dZ1GpggBBY Eu já vi um cara imbecil, mas igual esse Datena, tem muito tempo que não vejo!!! Com relação à pesquisa encomendada pela Paulistada, não tem muito o que dizer, ate pq, com disse o nobre Bravin: "Dentro do próprio time do CÚrintia, tem seis flamenguistas!!!!!!

30/04/2010 às 12:07
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Ricardo Perez, concordo com o amigo Gustavo que esse negócio de margem de erro só existe mesmo em eleição. Realmente ninguém está em dúvida quanto ao time que torce ! KKKKKKKKKKKKKkkkkk ! No time deles, tem quem não sabe se pega mulher ou traveco, mas aí é outro papo.

27/04/2010 às 22:33
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Amigos, sobre esse assunto da pesquisa estava conversando com o GUSTAVÃO hoje na academia e ele me apresentou um argumento que considerei IRREFUTÁVEL: Esse tipo de pesquisa não tem margem de erro. Margem de erro tem em eleição, onde existe a possibilidade de troca de candidato. Só que ninguém vira casaca na mesma proporção. Na realidade quase ninguém. Portanto, não pode haver margem de erro em pesquisa sobre torcida de futebol. Concordam?

27/04/2010 às 22:00
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

O que revolta é a inércia das diretorias que passaram e, estão passando pelo Flamengo. Domingo, por não ter jogo do Mengão, assisti ao Jogo entre o Santos e Santo André. Confesso a vocês que o jogador que mais me chamou atenção, entre todos, não foi nenhuma das badaladas estrelas do Santos. Foi o Bruno César do santo André. Pensei comigo mesmo: “este jogador seria perfeito para o Flamengo”. No entanto, hoje, vejo a notícia que ele já acertou com o Corinthians. Devagar, heim, esta nossa diretoria.

27/04/2010 às 21:13
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

Estou confiante, após ler os depoimentos dos amigos aqui. Deve dar 2x0 para o Mengo no maracanã e, no dia 05-05, meu aniversário, lá em SP, o Mengão vai empatar em 2x2. Meu único receio é o Angelim em campo. Vamos ver se desta vez quebramos o tabu de não levar dois gols por partida

27/04/2010 às 21:03
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Desculpem : Corínthians ter caído dos 13 % atuais ( para eles ) para 11% totalmente dentro da margem de erros. É uma questão de ponto de vista, ou não ?

27/04/2010 às 20:58
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Afirmo ainda que se eles mesmos dizem que a margem de erros é de 2 %, por que não estaria o Flamengo com os mesmos 19 % anteriores, ou subido para 21 % e o Corínthians terem caído dos 13 % anteriores, para 11 % atuais ? É uma questão de ponto de vista e cada um tem o seu. Além do mais, empate técnico não existe, pois a diferença percentual seria de 3 % ( 17 - 14 ), segundo as contas tendenciosas da Datafolha, 1 ponto percentual a mais para que houvesse o tal do empate técnico. Assim eu aprendi lá no meu antigo primário. Datafolha vai tomar no c... !

27/04/2010 às 20:54
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

Desculpem: Depois, não "despois" .

27/04/2010 às 20:46
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

Júlio, grande amigo!!! Realmente, despois que postei meu comentário, descobri que a pesquisa do DATAFOLHA está absolutamente correta. Eles pesquisaram somente entre os travecos!!!!

27/04/2010 às 20:45
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO ACIMA DE TUDO...

Caros amigos Hugo Rocha e Ricardo Perez, essa pesquisa é totalmente desvairada. Não tem como o Flamengo ter perdido tantos torcedores depois de conquistar mais um título brasileiro. Eles estão de sacanagem com a gente. Aproveitaram o momento de turbulência, pelo qual estávamos passando, para tentar empurrar essa pesquisa safada na gente. Tipo assim, mais uma trolha ou menos uma trolha, eles nem vão ligar. Depois da polêmica perda da Taça de Bolinhas, da derrota no estadual, sufoco para classificar para a 2ª fase da Libertadores, essa perda absurda de torcida, eles nem vão ligar, imaginaram erroneamente os fanfarrões da Datafolha. Hora, qualquer um sabe que a nossa torcida é a quinta dentro da capital paulista, sendo maior do que a da Portuguesa, em Minas só perdemos para o Galo e para o Cruzeiro e na capital. Aqui no Rio o número de torcidores deles é desprezível. No Espírito Santo é um banho. Como podem querer nos superar em quantidade de torcedores no Sudeste ? Fala sério, meu !

27/04/2010 às 20:38
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

Amigos, com relação à pesquisa divulgada cujos números dizem que a torcida do Flamengo é igual a do Corinthians, o erro é muito grosseiro. Afirmo, com conhecimento de causa, que o datafolha errou feio. Vamos aos fatos: nasci em Sergipe, na cidade de Lagarto, e nestes meus 55 anos de Flamengo estudei em Ouro Preto, morei em Brasília, Recife, Natal, Assu, Bom Jesus da Lapa e Salvador, além de serviços temporários em todos os estados do nordeste. CONTINUA

27/04/2010 às 19:47
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

CONTINUAÇÃO - Realmente desconheço a realidade da região Sul, mas, pelo que a gente tem visto, lido e ouvido, não é diferente da realidade da região Nordeste. Pois bem, nestas minhas andanças, eu nunca vi hasteada na porta da casa de ninguém, uma bandeira do Corinthians. Do Flamengo, somente no meu percurso de Piranhas – Alagoas até Aracaju, conto pelo menos dez. CONTINUA

27/04/2010 às 19:47
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

CONTINUAÇÃO - Fora casas totalmente decoradas em suas fachadas nas cores do Flamengo, bares, residências com o escudo pintado na parede e algumas pichações com o nome FLAMENGO HEXA. Mando fotos se necessário for. Em Lagarto, quando o Flamengo decide e ganha uma final é uma verdadeira festa com carreatas, fogos trio elétrico etc. Estava em Natal, quando o Pet fez aquele histórico gol no Vasco e, as ruas de Natal era uma festa só. Fato para impressionar. Parecia que as pessoas estavam saindo do maracanã não a kilometros do distancia. Para que vocês tenham idéia da diferença entre Flamengo e Corinthians, no meu círculo de amizade, que não é pequeno, não existe um único torcedor do Corinthians. CONTINUA

27/04/2010 às 19:46
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

CONTINUAÇÃO - Tem torcedores do Santos, Fluminense, Vasco, Palmeiras, São Paulo – depois do Flamengo é o maior número – Botafogo, Vitória, Bahia, mas, do Corinthians não tem. Em Piranhas – Alagoas existe a Flapiranhas, em Assu no Rio Grande do Norte a ASSUFLA, em João Pessoa nem é bom comentar. Daí ser uma tremenda besteira tal pesquisa. Arrisco a dizer que no Nordeste, a torcida do Flamengo é maior que no Rio de Janeiro. Como provo, a pesquisa é fajuta.

27/04/2010 às 19:45
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

Desculpe Perez, mas volto a repetir que é necessário fazer as seguintes perguntas: a) Qual a proporção de população que o DataFolha considerou para as regiões? Coincide com a do IBGE? b) Na região sudeste qual a proporção do Estado de SP, RJ, MG e ES? Coincide com a do IBGE? c) Na região nordeste: I) quais cidades foram pesquisadas? Só as capitais? OBS: Fator muito importante, pois apesar do Flamengo ter a maior torcida da BAHIA, não tem a maior torcida na Capital Salvador, por exemplo. Enfim, que o datafolha divulgue as cidades pesquisadas ( NEM ME VENHAM COM NÚMERO, QUERO NOME DA CIDADE, REGIÃO, PROPORÇÃO ETC) Por outro lado, tá na hora da Nação Rubro-Negra mostrar organização e exigir respeito (cancelar a assinatura). Outra coisa, na pesquisa anterior o Fla tinha 19% em quatro meses o Fla aparece com 17%. Será que o Fla variou dentro da margem de erro? (para baixo).

27/04/2010 às 18:31
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

VITOR, estou nervoso PRA CACETE, mas MUITO confiante. Com o Maraca lotado, como vai estar, a equipe cresce, cada jogador dá um pouquinho mais e aí ninguém segura. O ingresso já está no bolso e por mim já ia agora pra lá. Vou lhe passar a musiquinha que estamos ensaiando pra amanhã. Você vai ouví-la muitas vezes. KKKKKKKKKKKKKKK ----- AÍ TEM UM BANDO DE CORNO!!!! AGORA TEM MAIS UMA BICHA!!!! PRA QUE QUE EU QUERO ESSE GORDO? TOMÁ NO CU CORINTHIANS!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK MENGÔÔÔÔÔÔ !!!

27/04/2010 às 17:23
Serro - MG
Usuário desde
02/03/2010

Vamos FLAMENGO!!!

Perez, para melhorar seu otimismo: Ano passado, quem em sã consciência acreditaria no HEXA do Fla? Mesmo assim, renascemos das cinzas e fomos campeões, certo? Agora, com toda essa confusão que veio a tona, crise de vaidades, jogadores sem treinamentos, elenco sem comando, brigas políticas, jogadores insatisfeitos com a presidentA... Isso não tá te cheirando um título na RAÇA não? Amigo, nós rubro-negros, sabemos mais do que ninguém que somos como a ave Fênix! É assim que gostamos... Quanto mais criticarem, melhor vou achar! Quanto mais duvidarem e gozarem da gente antes das DUAS FINAIS, vou amar... Sabe pq? Pq acredito demais na mística desse nosso MANTO SAGRADO! Vamos renascer das cinzas novamente e voaremos alto nessa disputa, pode ter certeza disso! Lembre-se amigo Perez, é nessas horas que a gente CRESCE! E se deixar chegar, já sabe né? Agora aguenta! SRN e vamos pra cima desse timeco de TRAVECO! 3X1 Mengão! Confiante é pouco Perez... Pouco! To sentindo a camisa pulando já! SRN

27/04/2010 às 16:20
Serro - MG
Usuário desde
02/03/2010

Vamos FLAMENGO!!!

Um abraço e vamos amanhã firmes e fortes pra cima dos gambás! Gostaria muito de ir, mas fim de mes é foda, acabou a grana. Mas tenho fé que passaremos do time do Fofônomo e estarei aí no Rio as quartas! De preferência contra os BAMBICHAS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Aí vou precisar daquela ajudinha pra comprar o ingresso, ok? Pra cima deles MENGÃO! Sempre...

27/04/2010 às 16:10
Serro - MG
Usuário desde
02/03/2010

Vamos FLAMENGO!!!

Boa tarde, amigo PEREZ! Poxa, depois das notícias da última semana, fiquei meio em "choque" com tudo que ocorreu... Porém, vamos aos fatos; Acho que as teorias da conspiração contra o PET não existem mais, certo? Mandaram o Braz, que mandava não escalar ele... Mandaram o Andrade embora, pois ele era "pau mandado" do Braz, certo? Então me explique pq o PET ainda continua no banco? Será que esse pessoal ainda não entendeu que, para ele jogar, terá que mostrar o que todos nós sabemos? Vontade, raça, disposição e aquela boa e velha técnica de sempre? Será que o pessoal não vai entender que, graças a Deus no Fla, acabou (pelo menos parece) a história de jogador ganhar a vaga no time titular no grito? Seria mesmo o PET esse "santo" que todos defendem? Será que agora, depois de tudo que foi exposto, os torcedores que tanto denegriram a imagem do Andrade, entenderam que ele fez o correto em manter o PET no banco? Fica a dúvida Perez, gostaria de perguntar aos "cavaleiros do Apocalípse" isso!

27/04/2010 às 16:08
Santarém - PA
Usuário desde
15/04/2010

HEXA COM SUPER-TÍTULO, (1987)!

Também concordo que a convocação do Adriano está condicionada a sua postura na libertadores, e quando falei que ele tem condições de harmonizar o time, estava sugerindo que ele deva se submeter as regras do time junto com todos, ele tem que se doar mesmo. Vcs tão mais proximos ai, e tem maiores condições de falar do comportamento do imperador, pra mim fica dificil, pois moro em Santarém/Pá, terra do campeão brasileiro da série D!!

27/04/2010 às 14:58
343

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.