• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

SE UM FLAMENGO JÁ INCOMODA MUITA GENTE, DOIS FLAMENGOS VÃO INCOMODAR MUITO MAIS

Foram tempos BEM difíceis, sem dúvida. A Copa do Brasil de 2013 só veio graças a um Brocador iluminado, um Paulinho jamais visto (nem antes e nem depois), um Elias em seu glorioso ocaso, e liderados por um grande rubronegro de coração, e ser humano de exceção, como Jaime de Almeida. Todos daquele grupo mereceram aquele título. Nós também merecemos aquela conquista, pelo que seríamos obrigados a suportar nos seis anos seguintes.   

Nesse período, se houve alguém ainda mais íntimo do termo “suportar”, ele foi o nosso Comandante geral. Quantas vezes Eduardo Bandeira de Mello foi duramente criticado por nossos torcedores (eu, inclusive), enquanto plantava o que começou a ser colhido em 2019? Ai de nós se ele não o tivesse feito!
Quem nos garante que, atualmente, não estaríamos passando por situação semelhante a que estão vivendo Cruzeiro, Vasco e Botafogo? Caminhávamos firmemente na mesma direção deles.

Para nosso orgulho, não foi necessário que surgisse nenhum Mecenas (como no Galo ou no Palmeiras), ou que fôssemos vendidos (como nosso ex-lateral Leonardo sugeriu) para que corrigíssemos nossa rota e nos tornássemos uma Referência Administrativa e o Malvadão Papa Títulos.

O problema é que essa correção de rota parece incomodar MUITA gente. Sim, pois só um incômodo muito grande justifica as BARBARIDADES ditas por integrantes das transmissões de nossas partidas. Honestamente, não me lembro de ter ouvido JAMAIS, um comentarista de TV sugerindo a um grande jogador, que não viesse jogar em um clube vencedor, e pagador em dia de seus compromissos. Pois aquela criatura SEQUELADA, RIDÍCULA, PATÉTICA, do Casagrande fez.

Como também NUNCA tinha ouvido um comentarista sugerir a um jogador que pedisse pra ser negociado no final da temporada, como o narrador sãopaulino Gustavo Vilani fez, e ainda recebeu apoio do falso rubronegro Roger Flores. Quanta inveja, despeito, falta de propriedade, de vergonha na cara e de CARÁTER, dessa dupla.
O que pode justificar um ataque tão COVARDE, contra o ambiente entre o Craque e o Clube?

Seria Recomendação “De Cima”?
Seria retaliação por ter o Flamengo se posicionado do lado oposto aos seus interesses, quando apoiou a Lei do Mandante ou quando recusou sua oferta pela participação no estadual, já que era 11 milhões inferior ao que foi pago aos paulistas no Estadual de lá?

Fazer pesquisa perguntando se o Flamengo deveria abdicar do Brasileiro, pela diferença que o separa do Galo?

Caso o Flamengo vença o confronto direto contra o Galo aqui no Maraca no início do segundo turno, levando-se em consideração os pontos perdidos, estaremos a apenas UM PONTO de distância deles, faltando mais de um turno inteiro para o final. Não é possível que seja apenas desconhecimento de Matemática.

O que o torcedor do Flamengo tem que fazer é esquecer essa gente e buscar outras fontes (os programas esportivos da Disney, por exemplo, atualmente, passam HORAS falando de Flamengo).

Vamos oscilar, sim! Da mesma forma que TODOS os nossos concorrentes. Não há O MENOR motivo para pessimismos. Estamos muito bem nas três competições, recebendo reforços de grande qualidade e, apesar da Pandemia, com o Caixa absolutamente organizado.

Nosso momento é TÃO especial, que, ainda dentro de agosto, o Flamengo deve dar continuidade ao seu projeto de internacionalização da marca, com sua participação no controle de uma equipe (Tondela) da primeira Divisão de Portugal, sem custos para nós.
E se UM Flamengo já incomoda TANTA GENTE, podem ir se preparando, pois DOIS Flamengos incomodarão MUITO mais ainda. 

Hoje o jogo é de competição mata-mata, na casa de um grande adversário, e do lado oposto do país, onde estivemos nesse último fim de semana. O fato de integrarem atualmente o Z4 no Brasileiro, não deve nos iludir quanto ao que teremos pela frente. Felipão tem trauma com essa camisa de listras vermelhas e pretas e vai usar de todas as suas armas para impedir outro vexame. Teremos que exibir nossa GRANDE qualidade, e não desperdiçar tantas oportunidades se quisermos trazer uma vitória de lá. E estou apostando que a gente vai.      

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Escrito por Ricardo Perez