| Futebol

SOMOS CHAPECOENSE

Hoje não temos cores, hoje somos Chapecoense

flameng - SOMOS CHAPECOENSE

Meus amigos, nunca imaginei que um dia eu pudesse vir a chorar por um clube que não fosse meu. Na última quarta-feira vibrei com a classificação da Chapecoense e com a grande defesa do goleiro Danilo (mais uma) na incrível narração de Deva Pascovicci, de quem eu era um fã assumido.

O trágico acidente que tirou a vida de jovens e promissores jogadores, de jogadores consagrados que estavam em seu melhor momento, de profissionais que entram quase que diariamente em nossas casas para que possamos esquecer um pouco dos problemas cotidianos, foram cobrir algum outro jogo de suam importância no céu.

Confesso que a cada homenagem, a cada cena vinda de Chapecó, a cada entrevista antiga meus olhos se enchiam de lágrimas, chorei por pessoas que não conheci, chorei por momentos que não eram do meu time, chorei por aqueles que perderam seus entes queridos, pelos filhos que não irão mais poder abraçar o seu pai, pelas esposas, pelas mães e pelos pais que não terão mais em seu convívio os seus campeões.

A última vez que me senti assim por uma tragédia, havia sido em 1994 com a morte do nosso herói Ayrton Senna, pois ontem o sentimento talvez tenha sido muito maior. Eu já havia lido as histórias dos acidentes envolvendo o Torino, o Manchester United e o Alianza Lima, mas nunca imaginei que pudesse viver essa história como vivi ontem.

Com alguns eu tive contato, como com o Mário Sérgio, de quem vi de perto me mostrar como bater na bola, como dar um efeito nela, isso qdo eu fui gandula da seleção de Master em 1989. O Victorino Chermont com quem tirei uma foto e pude bater um papo na Granja Comary no último treino do Flamengo antes do Hexa em 2009. Arthur Maia e Marcelo autografaram a camisa do meu pequeno Arthur quando ainda atuavam pelo Flamengo no ano passado.

A Chapecoense buscava conquistar a América, mas acabou por conquistar o mundo, conquistou o Céu, afinal de contas para quem vinha subindo desde 2009, só poderia mesmo atingir o Céu.

Vamo, Vamo Chape, vocês são gigantes. Se o nome Condá significa paz e união, o momento mostra isso, nos unimos em torno de vocês, Somos Todos Chapecoense!

SRN!


Comentar pelo Site

819 Comentários
image

AlainHá 5 meses

Que pena, se o juizao tivesse expulsado o Sérgio Ramos a prorrogação talvez seria outra... Faltou peito pra ele, mais o time japonês foi valente, dificilmente vai virar agora...

image

RalphHá 5 meses

Sérgio Ramos deveria ter levado vermelho, aí jogo poderia ser diferente

image

AlainHá 5 meses

Sem dúvidas Ralph, faltou coragem ao juizão.

image

AlainHá 5 meses

2 a 2 Real e Kashima..futebol eu te amo, jogaço, o time japonês pode até perder, mais está jogando demais, deu show, calando a boca de MUITA gente que durante a semana desceu a lenha no atlético nacional, o brasileiro por si só é muito arrogante, acha que ainda o futebol é igual a década de 70 ou 80, que os times de países onde o futebol não era o tradicional não evoluíram, continuam na mesma, ledo engano, mais uma vez, o futebol cala a boca e mostra toda a evolução, e tenho certeza que tem muita gente sem acreditar no que está vendo.

image

Maxwel Rodrigues Arcos MGHá 5 meses

De novo Alain assino embaixo o que vc disse,eu também achei que muita gente caiu nessa de que por o Kashima ser time japonês era presa fácil pra qualquer time sul-americano.Quando vão aprender que o futebol mudou?

image

AlainHá 5 meses

Caro amigo Max, essa é uma pergunta que faço quase que diariamente e o fora que o juizão ainda deu uma forcinha para o Real e ainda teve quem falou que seria um treino de luxo hoje...

image

RalphHá 5 meses

Segundo informações da FlaTT o zagueiro Gil está seguindo no Twitter Guerrero, Diego e agora o site oficial do Fla. Será que vem?

image

João Pedro da Silva.Há 5 meses

Estou no Twitter do Gil e ele está seguindo sim o Flamengo, Guerrero e Diego, mas não começou a seguir a pouco tempo, está seguindo a mais de 1 ano, ou seja, não tem nada a ver com a informação que ele possa chegar por causa disso. SRN

image

JORGE FERREIRAHá 5 meses

MUITOS NOMES, E PARECE QUE O FLAMENGO ESTÁ ESQUECENDO DE ALGUÉM PARA FAZER OS GOLS DO TIME, EM QUEM O CLUBE ESTÁ PENSANDO PARA FAZER OS GOLS? DAMIÃO PARECE QUE NÃO FICA, O GUERRERO VERDADEIRAMENTE NÃO É ARTILHEIRO E FAZ POUCOS GOLS OS ATACANTES QUE VAMOS CONTRATAR JOGAM PELAS PONTAS. ACHO QUE O GABIGOL SERIA UMA BOA, ELE ESTÁ INSATISFEITO LÁ FORA, ESSE SIM SERIA UM BOM REFORÇO, E PARA QUEM PENSA EM CONTRATAR O CONCA QUE SÓ PODERÁ ENTRAR EM CAMPO LÁ PARA OS MEADOS DO ANO, O LUÍS FABIANO SERIA UMA BOA TAMBÉM, O SANTOS ESTÁ DE OLHO NELE, LIBERTADORES NÃO SE GANHA SEM FAZER GOLS.

image

FlavianoHá 5 meses

Perdoem, ele não sabe o que diz, coitado e consegue se superar.!

image

João Pedro da Silva.Há 5 meses

Essas contratações que estão QUASE concluídas são ótimas, Trauco, Marinho, Rômulo e Conca, 4 jogadores muito bons, chegam para serem titulares, exceto Trauco que não o conheço e terá uma briga difícil com Jorge. Acredito que esses 4 jogadores estão fechados(Trauco por enquanto certo), agora os outros nomes é tudo especulação, pode ser que Marcos Guilherme seja verdade, Fla daria o Léo e o Atlético mandaria o M Guilherme. Agora o nome do Gil saiu, se for verdade e o Fla conseguir trazer ele, meus amigos, eu tiro o chapéu para o Caetano, um cara que eu sempre critico, Gil joga fácil e tomara que seja verdade. Esse time brigaria pelo título da Libertadores e Brasileiro ou ainda é pouco? Muralha - Pará - Réver(Gil) - Rafael Vaz(Gil) - Jorge - Rômulo - William Arão - Dário Conca - Diego - Everton e Guerrero.

Carregar mais