X

Flamengo RJ | Inicio

sábado, 23 de junho de 2012

SUPERAÇÃO

SUPERAÇÃO

Autor: Marcio Neves - RJ

Amigos rubro-negros, faltando seis meses para terminar mais uma gestão podemos concluir que perdemos mais três anos na administração do clube. Perdemos mais uma oportunidade de colocar o clube na direção de uma gestão profissional e eficiente que pudesse colher no campo os resultados de decisões estudadas e planejadas e não improvisadas.

É lógico que esta gestão teve ações positivas como priorizar o término das obras do nosso CT, ainda não concluídas, e reter jogadores formados na base. Por outro lado, esta mesma gestão não teve a competência para criar uma estrutura profissional independente do jogo político do clube de modo a proporcionar as condições para que um Zico como Diretor-Executivo ou Luxemburgo como técnico, que gostem ou não é sim um treinador de ponta, ou Ronaldinho Gaúcho, que na época tinha ainda um grande potencial de exploração da imagem positiva do clube, pudessem gerar os benefícios esperados.

Respeito o passado da Patrícia Amorim como atleta e pelo que fez pelo clube, mas a sua administração está muito abaixo das minhas expectativas e muito abaixo do que o clube precisa. Não quero entrar no mérito de comparar com as gestões anteriores. Uma instituição que deseja e precisa evoluir tem a obrigação de ter gestões sucessivas melhores que as anteriores.

Tive a oportunidade de conversar com a então pré-candidata à Presidência em março de 2009 e tive muita boa impressão das suas ideias e dos seus ideais. A prática, porém, mostrou outra coisa. Para me consolar, a decepção não foi apenas minha, mas como do próprio Zico e de boa parte do grupo político que a apoiava e não mais lhe dá sustentação dentro do clube. Continuarei torcendo que ela acerte e melhore o clube, assim como torcerei por qualquer presidente, mas não posso deixar de negar os fatos.

Lembro-me de uma frase dela logo no início de 2010 quando questionada sobre as sucessivas notícias de desordem no futebol do clube. Sua resposta foi que “enquanto a bola estiver entrando, tudo bem”. Não gostei desta resposta tanto que guardei-a na memória.

Pois bem, acabo de ler um livro de Ferran Soriano, ex-vice Presidente do Barcelona, o qual recomendo a leitura para quem se interessa por gestão, em especial gestão esportiva. Sabem qual o nome do livro?

A bola Não Entra Por Acaso.

Já passou da hora de todas as forças políticas no clube superarem suas eventuais divergências e se unirem por um projeto. Não um projeto de três anos, insuficientes para colocar o clube no patamar que ele deve estar. Um projeto de dez anos, no mínimo, com metas claras e responsabilidades definidas. Um projeto de total transparência para esta nação de mais de 30 milhões de fiéis Clientes desta paixão que pudesse atrair parceiros que se predispusessem a investir na indústria do entretenimento, entenda-se lazer, no qual o esporte e o futebol estão inseridos. A indústria que mais cresce no mundo.

Já escrevi em colunas anteriores e não custa repetir que existe uma tendência de concentração de forças entre os clubes criando os superclubes como cita Emerson Gonçalves em seu blog Olhar Crônico (http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/06/22/superclubes-o-brasil-pode-vir-a-ter-um-parte-i/). Numa outra matéria, há mais tempo, li previsões mais assustadoras que no Brasil o mercado suporta no máximo cinco grandes clubes, sendo dois de São Paulo, um do Rio de Janeiro, um de Minas e um do Sul. Estamos perdendo o bonde da história.

SOFRIMENTO

Mais uma vez serei obrigado a discordar da mídia quando diz que o Flamengo tem sido um time irregular neste início de Brasileirão. Nosso time tem sido bastante regular na medida que em cinco jogos jogou mal em todas elas.

Insisto na tese que tirando o Santos, mesmo assim quando Neymar está inspirado, não tem nenhum bicho papão no Brasil. Os times mais conceituados no momento, Corinthians, campeão brasileiro 2011 e finalista da Libertadores 2012, e Vasco, campeão da Copa do Brasil 2011, vice do Brasileiro 2011 e líder do Brasileiro 2012 são os maiores exemplos disto. Quais são as estrelas destes times? O que estes times tem de mais?

Temos carências no nosso elenco, é verdade, mas acredito que com estas mesmas peças seria possível montar um time bem mais competitivo do que temos. Para isto, bastaria termos uma preparação física adequada e um sistema de jogo mais arejado.

É inacreditável que um time ainda no meio da temporada, que ficou 30 dias apenas treinando e está jogando apenas nos fins-de-semana tenha tido nas últimas semanas quatro caso de lesões musculares.

É inaceitável continuar jogando com o esquema que estamos jogando, com um meio-de-campo que estamos jogando, ou melhor, que não estamos jogando.

Realmente, torcer neste campeonato será um exercício de superação.

MEIA DE LIGAÇÃO

Não gosto de apontar um ponto fraco do time. Falar da defesa sem falar na combatividade do meio-de-campo? Acho até que o Joel, sua especialidade, vai acertar a cozinha, como ele mesmo gosta de chamar, mas não vejo uma luz em relação ao setor de criação do meio-de-campo, ou seja, o tal meia de ligação.

Não quero falar de reforços, porque por tudo que leio não devemos alimentar muitas esperanças de que chegará alguém que vista a 10 e assuma esta função.

Dos que estão no clube não gosto do Ibson nesta função. Aliás, não apenas eu como o próprio jogador já deu declarações que prefere atuar vindo de trás. Faço força para acreditar que o Botinelli poderá pegar uma sequência, ganhar confiança e dar conta do recado, mas não o vejo com força física para suportar a forte marcação no setor. Não posso falar do João Luiz, recém contratado do Friburguense, mas não dá para esperar muito dele.

Dos garotos, Thomás, Adryan e Matheus, não os vejo preparados fisicamente para o futebol profissional em alto desempenho. Devem sim fazer parte do grupo profissional para ambientação, entrando aos poucos, mas com um plano de fortalecimento físico com o objetivo de ganhar massa muscular e estourarem em 2013. Lembro que o Neymar em dois anos como profissional ganhou quase sete quilos de massa muscular. Se tiver que apostar num deles, apostaria no Thomás pela experiência adquirida ano passado.

Um nome que não venho ouvindo falarem, mas no qual eu deposito grandes esperanças é o do Guilherme Camacho. Já possui boa experiência e tem o perfil para desempenhar bem a função de chegar nos homens da frente e fechar o meio quando o time estiver sem a bola.

Ele sofreu duas contusões chatas este ano, a última (fratura da mão) na semana antes da estreia contra o Sport. Já deve estar pra voltar e vamos ver se terá alguma chance para mostrar se tem ou não condições de assumir realmente esta função.

FLA-PREV

Não temos a intensidade que escrevi acima principalmente pela idade avançada de algumas peças do nosso time.

Não sou de rotular as coisas, mas uma coisa é muito clara para mim. Não é possível ter um time competitivo com tantos jogadores acima dos 30 anos. No time que vinha jogando, tínhamos cinco acima desta idade Léo Moura, M Gonzalez, Renato, Kleberson e Deivid.

Não sei dizer qual seria o limite para o número de jogadores com mais de 30 anos, pois depende da posição e do esquema, mas já pudemos observar uma melhora nesta intensidade do time com as entradas do Luiz Antônio e do Diego Maurício.

Agora me chega o Kleberson querendo um contrato de mais três anos. Também quero. Fez muito bem o Zinho em dispensá-lo. O mesmo já sinalizou o Léo Moura na renovação do seu contrato que termina no final do ano. Por tudo que fez em seus sete anos de clube merece todo o respeito e acho que pode jogar em alto nível por mais um ano. Ano que vem, se estiver bem fisicamente, renovamos por mais um ano. Pronto.

Outro que tem o contrato para terminar no final do ano é o Renato Abreu. Também por tudo que fez, merece respeito, mas neste caso acho que não consegue jogar bem por mais um ano.

Aliás, esta questão de prazos contratuais de jogador de futebol é assunto para várias colunas. Já antecipando, os clubes precisam rever esta questão. O que tem, em todos os clubes, de jogador encostado, tranquilo e com emprego garantido por anos sem precisar se superar se esforçar e desenvolver suas competências é uma barbaridade.

 Saudações rubro-negras.

Comente essa coluna

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Anderson Röpke..
usuário desde 28/07/2010
Anderson Röpke.. | 09/07/2012 23:37h
Prezados amigos, boa noite! Não sei se a fonte é quente, porém torço pra que seja. Queremos dias melhores para o nosso amado FLAMENGO! Segue link de um portal onde informa que o Sampaoli está próximo do FLAMENGO e de mais duas possíveis contratações, um meia Diego Morales e um atacante Martinez. Estou numa ansiedade tremenda, porém tenho fé em dias melhores. http://infoflamengo.blogspot.com.br/ Boa noite a todos vocês! SRN..
Ednando de Carvalho
usuário desde 17/03/2010
Ednando de Carvalho | 09/07/2012 16:08h
Mal se mata pela raiz, não adianta trocar técnico, jogador, um dirigente ou só o presidente. O Flamengo está como o congresso de Brasília, cheio de corruptos chupa sangue, mamando na teta do clube, só fazendo merda sem se preocupar com a torcida, e mais, a maioria analfabetos sem competência alguma, pois se soubessem a mina de dinheiro que é o clube, ao invés de só roubar, já teriam transformado o clube em uma grande potência do futebol. Aí enriqueceriam muito mais fácil e teriam o apoio da nação, nós não queremos dinheiro, queremos um clube digno de sua torcida, gigante, apaixonada e que sofre a cada dia com tamanha falta de consideração com patrimônio chamado Flamengo que amamos e mesmo indignados não abandonamos jamais!!!!
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 09/07/2012 10:05h
O JOEL É MESTRE EM ESCALAR JOGADORES FORA DAS SUAS REAIS POSIÇÕES. VIDE: LUIZ ANTÔNIO, IBSON, BOTTI ... SÓ FALTA COLOCAR O PV DE CENTRO AVANTE !!! ps: VAZA JOEL !!!
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 09/07/2012 09:48h
O BURRO DO JOEL VÊ EVOLUÇÃO NA EQUIPE, MESMO PERDENDO !!! DE QUE ADIANTA TER MAIOR TEMPO DE POSSE DE BOLA ??? TREINO SECRETO PARA QUE, JOGAR COM 4 VOLANTES E O LOVE ISOLADO LÁ NA FRENTE ??? ESTAMOS EVOLUINDO PARA ONDE ??? FORA JOEL, ANTES QUE SEJA TARDE !!!
warbareno
usuário desde 04/03/2010
warbareno | 09/07/2012 09:36h
Galera está chegando mais uma eleição no FLA, a atual presidente encomendou uma pesquisa em que 68% dos sócios aprovam sua gestão – isso é mentira, eu acho que não – mesmo porque para ser sócio não é obrigado torcer para o FLA; os sócios são as pessoas que frequentam o clube social (a gávea) e está gestão melhorou a sede social, um fato que comprova o que essas informações é a eleição passada em que o time foi campeão brasileiro e o presidente perdeu a eleição, portanto mesmo que todos os candidatos de oposição se unam com um único candidato a tendência é que a Pat seja eleita e ai galera são mais três anos de tristezas nos finais de semana (PARA QUEM TORCE) agora para quem é sócio (SÃO MAIS TRÊS ANOS DE SEDE SOCIAL ORGANIZADA).
warbareno
usuário desde 04/03/2010
warbareno | 09/07/2012 09:35h
Então qual a solução para que menos de cinco mil sócios decidam sempre o futuro dos finais de semana de mais de 40 milhões de torcedores. A SOLUÇÃO E PARTE DESTES TORCEDORES SE ASSOCIAREM E DEFENDEREM SEUS INTERESSES VOTANDO EM UM CANDIDATO QUE ESTEJA PREOCUPADO COM O FUTEBOL.
warbareno
usuário desde 04/03/2010
warbareno | 09/07/2012 09:35h
Eu pago R$ 60,00 para a SKY por mês para assistir aos jogos do FLA, mas não tenho condições de ser sócio off Rio pagando R$ 40,00 por mês, AGORA PAGANDO R$ 10,00 por mês eu pagaria e por isso resolvi escrever esta mensagem e colocar para os torcedores e pessoas que acessam o site do flamengorj a seguinte ideia.
warbareno
usuário desde 04/03/2010
warbareno | 09/07/2012 09:35h
Os torcedores que quiserem e puderem poderiam se tornar sócio off Rio – claro que R$ 40,00 por mês é um valor alto para a grande maioria dos torcedores, mas poderiam se formar grupos de 4 torcedores e cada grupo bancaria um sócio – PODE SER POR EXEMPLO: AMIGOS DO TRABALHO, AMIGOS DE TORCIDAS ORGANIZADAS DOS OUTROS ESTADOS (que não tenha nenhum vinculo com o clube), AMIGOS DA ITERNENTE COMO FEICE BUCK, AMIGOS DE CLUBE SOCIAL, AMIGOS DE FAMILIA, AMIGOS DE PELADA, AMIGOS DE ACADEMIA ETC.
warbareno
usuário desde 04/03/2010
warbareno | 09/07/2012 09:34h
Claro que primeiro se formaria um cadastro junto ao site flamengorj sendo que os responsáveis pelo site cadastravam as pessoas e depois que se conseguisse atingir um número de sócios off Rio capaz de decidir uma eleição no FLA estas pessoas se associavam passando a contribuir para depois de três anos poderiam votar em um candidato escolhido pela maioria destes sócios para coloca-lo em disputa contra os outros candidatos (que não estão muito preocupados com o futebol do FLA).
warbareno
usuário desde 04/03/2010
warbareno | 09/07/2012 09:34h
ACHO QUE ASSIM COM PODER DE VOTO NAS ELEIÇÕS São OS 40 MILHÕES DE TORCEDORES DO FLA PODERIAM MUDAR OS RUMOS DA ADMINISTRAÇÃO DO FLA E QUEM SABE PODERIAMOS TER EM CAMPO UMA EQUIPE PARA BATER DE FRENTE ATÉ CONTRA OS GRANDES CLUBES DA EUROPA. TORCIDA NOS TEMOS ACHO QUE A MAOIR DO MUNDO TEMOS APENAS QUE NOS ORGANIZAR. Um forte abraço piauiense.
Edynei Moreira de Souza
usuário desde 03/04/2010
Edynei Moreira de Souza | 07/07/2012 19:09h
Riquelme já está em fim de carreira...e não é possível que vcs vão contrata-lo por 500 mil reais por mês;eu jogo de graça e não precisa me dar a camisa dez. Fica esperto porque vcs estão perdendo a oportunidade de colocar os garotos da base´pra jogar.No jogo entre o Curinthans e Boca ele não jogou nada,ficou andando dentro de campo e batendo faltas mal pra caralho...trazer esse cara pra jogar no Fla e o cúmulo da burrice,não façam isso.Torcedores vamos fazer campanha contra essas sandices.
Hugo Monteiro Rocha
usuário desde 18/09/2011
Hugo Monteiro Rocha | 02/07/2012 12:38h
Afinal, quem é que manda nesta Zona chamada Flamengo? Um dia é Anta dizendo que Joel está prestigiado, no outro é Zinho dizendo que não garante Joel, agora é o Cascão dizendo que Joel está garantido, É uma zona geral e uma vitória na marra, levando sufoco do lanterna do campeonato dá sobrevida ao bobalhão. O Flamengo ontem foi horrível e, até hoje, não sei como o genérico não empatou. Mesmo assim, ontem mesmo comprei o pacote PPV. Deixar de apoiar jamais deixarei.
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 01/07/2012 10:30h
EU QUERO UMA GOLEADA HOJE PARA CALAR A BOCA DO "HÉLIO NOJENTO DO INFERNO" !!! ESSE TÉCNICO ODEIA O FLAMENGO. TENHO TANTA RAIVA DELE, QUE VCS NEM IMAGINAM !!!
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915
usuário desde 22/03/2010
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915 | 30/06/2012 20:20h
Os dirigentes do flamengo,além de burros,não tem humildade nenhuma pra aprender a administrar um clube de futebol,seguir exemplos dos Gambás,dos bambis,na forma de administrar,não é nenhum absurdo ou vergonha,chega de falarmos que os gambás ganharam estádio,se eles estão na midia agora,é porque estão na final de algum campeonato importante,nós também,passamos a vida todinha jogando em estádio do governo,o chorafogo,joga em um estádio do governo,e tantos outros clubes Brasil afora,precisamos de pessoas inteligentes e preparadas dentro do flamengo, em vez de culparmos a midia pela absurda falta de competência ou honestidade,em administrar o maior clube do Brasil.
Hugo Monteiro Rocha
usuário desde 18/09/2011
Hugo Monteiro Rocha | 30/06/2012 14:34h
Respeito à opinião de quem diz que o público zero e deixar de comprar produtos oficiais é a melhor forma de protesto. Só que não concordo. A melhor forma de protesto seria criarmos o dia nacional de associarmos ao Flamengo. Principalmente os torcedores off-Rio, uma vez que o custo da “joia” e a manutenção são bem mais barato. Já pensaram se em apenas um dia conseguíssemos associar 10.000 flamenguistas e mandássemos um recado curto e grosso para a atual diretoria da seguinte forma: “olha, somos 10.000 que não concordam com as patifarias que vocês vêm fazendo com o Flamengo. Vocês têm apenas 03 anos para ajustar as contas a arrumar o Flamengo, Na próxima eleição vamos a bloco maciço mudar tudo e fazer uma auditoria geral que os colocarão na cadeia” E penso que ainda existe uma saída mais rápida, já que não conheço o estatuto do Flamengo, que seria os 10.000 convocarem uma assembleia extraordinária, modificar o regimento e permitir voto com apenas 06 ou até mesmo 03 meses de associado.
Hugo Monteiro Rocha
usuário desde 18/09/2011
Hugo Monteiro Rocha | 30/06/2012 14:22h
Peninha, a Anta divide os recursos arrecadados com os produtos licenciados da seguinte foram. Um pra mim, um pra tu, um pra mim, outro pra mim, um pra tu; Ouçam o Rei do Baião, Luiz Gonzaga e entenderão.
ssoaresmartins
usuário desde 07/03/2010
ssoaresmartins | 30/06/2012 12:31h
Amigos Peninha e Cleison Lemos, publico zero a partir do próximo Domingo. Amigos é pouca minha chance de ver o Mengão.
ssoaresmartins
usuário desde 07/03/2010
ssoaresmartins | 30/06/2012 12:29h
A meus caros companheiros Cariocas, hoje estou a passeio no Rio, vou tentar assistir o jogo de amanhã ou Domingo proximo, Quem sabe encontro algum dos amigos . Um abraço e SRN
Cleison Lemos
usuário desde 22/04/2010
Cleison Lemos | 30/06/2012 11:07h
Peninha, também acho que o "público zero" seria a melhor forma de protesto, mas sabe como é, né? Daqui a pouco vai vir alguém xingando a gente aqui, dizendo que não somos flamenguistas e aquela ladainha de sempre. Eles se aproveitam da paixão do torcedor pelo clube. Eles vivem disso. Fazem o torcedor de otário (também me incluo) e lucram em cima da paixão da torcida. Só assim mesmo pra eles continuarem roubando. Mas tem que haver uma luz no fim do túnel. A esperança é a última que morre. SRN
Kassandro Richelieu Pessoa Madruga (João Pessoa-PB)
usuário desde 01/03/2010
Kassandro Richelieu Pessoa Madruga (João Pessoa-PB) | 30/06/2012 08:21h
Agora é fato. Joel esta com seus dias contatdos. É questão de horas. A PUtrícia afirmou que Joel esta seguro no cargo e ele é o treinador do Flamengo. Resumindo, Joel já era!
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 29/06/2012 18:41h
Neves, sei que seu tempo deva estar curto, mas, qual a possibilidade de junto aos outros colunistas, fazerem um trabalho sobre os produtos licenciados do Flamengo? Assistindo uma entrevista da Patrícia, a mesma fala em 700 porodutos. Quanto se arrecada? É verdadeira esta informação? Como é distribuído esta verba? Até aonde este negócio garante o clube sem um contrato master? Vê se descasca esta rsrsrsrsrs
Adriano / CRN: 416743
usuário desde 01/03/2010
Adriano / CRN: 416743 | 29/06/2012 17:36h
Ontem 28/06, houve um encontro para discutir qual o destino do FLAMENGO em um restaurante no Leblom, para 200 rubro-negros convidados tendo como MEDIADOR o APOLINHO. Fica a pergunta, porquê eles não ABREM essa discussão para o MAIOR NUMERO DE TORCEDORES POSSÍVEIS ? Porquê não botam em PRÁTICA um projeto de SÓCIO-TORCEDOR ? Porquê nossa TORCIDA NUNCA É OUVIDA NOS ASSUNTOS MAIS IMPORTANTES DO CLUBE ? Só que quando o time vai de MAL Á PIOR, essas mesmas PESSOAS CONCLAMAM A TORCIDA PARA APOIAR, COMO O 12º JOGADOR, e NÓS TORCEDORES apoiamos e LOTAMOS OS ESTÁDIOS. RESUMINDO QUANDO A PORRA FICA SÉRIA, SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE SEGURAR A PEMBA.
Waldívio Marcos de Almeida Júnior
usuário desde 23/04/2010
Waldívio Marcos de Almeida Júnior | 29/06/2012 15:10h
Hugo Monteiro Rocha: sobre a eleição da Anta, os sócios é que sabem... só não contem mais comigo prá comprar camisa oficial ou tijolinho, já que eles rasgam o dinheiro mesmo. A conta dos irmãos metralhassis terão seu 1 round justamente no fim desse ano. O patrimônio do clube , como a Gávea, pertence aos sócios tanto quanto a dívida, não é mesmo? Vou continuar torcendo, mas só compro produtos oficiais o dia em que voltar ao clube uma diretoria menos burra e com mais confiabilidade. Essa é minha forma de protesto pacífico, e te garanto que é a mais eficiente, aquela que " dói no bolso". SRN
FRANCISCO JOSE MADRUGA DE MEDEIROS
usuário desde 12/09/2010
FRANCISCO JOSE MADRUGA DE MEDEIROS | 29/06/2012 10:47h
IMORTAL LEGIÃO DE ADORADORES RUBRO-NEGROS, SAUDAÇÕES! Vou contar uma historinha que aconteceu a cerca de 2 anos e meio em uma importante nação. No dia da realização da eleição para o cargo de presidente da nação, uma chapa concorrente combinou com um atleta internacional para o mesmo ficar na porta do local onde estava a urna onde os votos dos eleitores seriam colocados. Cada eleitor, ao passar pela porta do recinto era abordado pelo atleta internacional para votar em determinada chapa. Ao final da apuração, a chapa que combinara com o atleta internacional foi eleita e o atleta recebeu como gratificação uma bolada de 15.000 moedas do dinheiro circulante na dita nação. Queridos companheiros, tenho a avisar que QUALQUER SEMELHANÇA TERÁ SIDO MERA COINCIDENCIA! UMA VÊZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER!
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 28/06/2012 22:10h
Cleison, boa noite. É simples a solução. Esta, por várias vezes foi mencionada por participantes do site, basta que a torcida tenha frequência ZERO eu disse Zero. Podem escreverem o que imaginarem a respeito do Flamengo, mas, nada seria tão impactante como o estádio totalmente vazio, deixando bem claro que ao não acatar a sua torcida, o clube simplesmente acaba. Infelizmente, as torcidas organizadas (para o mau) não deixariam, pois, são representantes dos dirigentes.
Cleison Lemos
usuário desde 22/04/2010
Cleison Lemos | 28/06/2012 20:31h
O Vinícius Montgomery disse tudo. É exatamente isso o que está acontecendo. O Flamengo está sendo destruído. Agora esse Romarinho, só porque fez o gol do empate (do empate hein) virou o novo herói nacional. E no Flamengo? Ah, no Flamengo... Sim, temos um "líder" que é um caneleiro, não tá jogando nada, se acha insubstituível e que tem que ser o novo camisa 10, um técnico que tá mais perdido que cego em tiroteio, e uma diretoria que transformou nosso time em motivo de chacota em todo o Brasil. Tá muito difícil ser flamenguista hoje em dia. E o pior é que essa mulher deve continuar ano que vem, pois a maioria dos sócios parece que gosta dela. Até quando??
Hugo Monteiro Rocha
usuário desde 18/09/2011
Hugo Monteiro Rocha | 28/06/2012 20:12h
Mais uma ação dos metralhassis. 15 milhões por danos morais. Esta é ainda mais fácil de ganhar que as outras. Só que tem um porém. Não é o Flamengo, neste caso, até porque o depto médico negou. É a pessoa do vice jurídico e Anta
Hugo Monteiro Rocha
usuário desde 18/09/2011
Hugo Monteiro Rocha | 28/06/2012 20:11h
Mais uma ação dos metralhassis. 15 milhões por danos morais. Esta é ainda mais fácil de ganhar que as outras. Só que tem um porém. Não é o Flamengo, neste caso, até porque o depto médico negou. É a pessoa do vice jurídico e Anta
Carlos Henrique Batista
usuário desde 15/04/2010
Carlos Henrique Batista | 28/06/2012 17:17h
Saudações a todos... De tudo o que tenho visto e ouvido, temos mais uma "qualidade" do sr. Joel Bobalhão Santana... covarde e sem vergonha!!! Joel cria vergonha nesta sua cara gorda e peça demissão!!! Não seja escravo do dinheiro (multa contratual), aliás o mesmo foi feito para nos servir, e não o contrário!!! Seja homem o bastante e saia, vaze do Flamengo! Ou vai ficar se escorando na multa!? E o seu brio na cara!? Vale menos? E, Montgomery, vc falou uma verdade... o Bobalhão tem medo de testar os jovens! Mas acho que é por tudo que escrevi acima. É escravo dinheiro. Perdeu a vergonha na cara, o brio de ser homem... Nunca ficaria em uma empresa em que não me quisessem!!! Mas nunca mesmo!!! Abraço a todos...
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 28/06/2012 15:36h
O Fla virou motivo de piada com a incompetente paty amadorim... Enquanto luxa e joel ficam com medo de testar os jovens, romarinho ganha a América pros gambás...
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 28/06/2012 15:33h
Muito triste. Enquanto aquele timeco de SP conquista a América e o Mundo (5 Brasileiros, 1 Libertadores e talvez 1 mundial). Enquanto eles apostam no jovem para conquistar vitórias, o Fla vai de velharia em campo (canelada) e no comando (joel)...Enquanto o gambá paulista conquista terreno politicamente na CBF e no governo pt (estádio público de graça) e ganha a mídia no Brasil (a globo de forma descarada torce para eles) e no mundo. Enquanto, o patrocínio corre atrás do time do tietê... O Fla vai se apequenando dentro e fora de campo, sem patrocínio, sem estádio, sem títulos (31 anos sem Libertadores), sem moral no mercado, sem respeito de jogadores, juízes e até dos sócios (que não estão nem aí pro futebol). É só uma questão de tempo pra torcida deles ultrapassarem o Fla... Enquanto isso, a torcida assiste a tudo passivamente...
Ednando de Carvalho
usuário desde 17/03/2010
Ednando de Carvalho | 28/06/2012 13:07h
Torcida do Flamengo acorda, não aguento mais essa choradeira de perseguição ao Flamengo. Sou Flamengo desde o nascimento, mas hoje morando em São Paulo posso ver de longe o tamanho da desorganização que está o clube, eles aumentam sim, mas não inventam. O clube é uma bagunça só, do oipoque ao chuí. Não sou Corinthiano, mas eles merecem e muito este campeonato, eles tiveram um coisa que não temos desde a eliminação para o Tolima, e não conhecemos : PLANEJAMENTO. Ninguém ou empresa nenhuma vai pra frente se não colocar isso como meta principal. Mas o Flamengo, bem lá é como todo brasileiro, deixa a vida me levar, por isso estamos na merda. Então ao invés de criticar, vamos seguir o exemplo, e melhorá-lo se possível, mas na merda quem vive é porco, e o Palmeiras já está lá. Saudações Rubro Negras!!!!
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 28/06/2012 10:41h
Bom dia a todos. André, também ando descontente, mas, vai ser difícil fazer 35 milhões de flamenguistas pararem de fazerem sexo rsrsrsrs.
kasho
usuário desde 01/03/2010
kasho | 28/06/2012 05:49h
As vezes eu me pergunto ''Porque não é o Flamengo na final da Libertadores?'' cara o Flamengo ta ficando pra traz e se essa merda de Curintia for campeão a midia vai comer nas mãos deles, estão matando o Flamengo aos poucos... a torcida precisa disso ae... UMA FINAL DE LIBERTADORES, até quando vamos ser viuvas do Zico e Cia???
Hugo Monteiro Rocha
usuário desde 18/09/2011
Hugo Monteiro Rocha | 27/06/2012 21:03h
NOTÍCIA DO LANCENET: A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, encomendou a um de seus vice-presidentes uma pesquisa entre os sócios do clube e obteve 68% de satisfação. O departamento com maior aprovação na pesquisa é o Fla-Gávea, responsável pela revitalização da sede, incluindo a obra do parquinho infantil. A maior rejeição foi para o futebol. O resultado deve ser usado pela mandatária durante a disputa da eleição de dezembro, na qual é a favorita. É MEUS AMIGOS, PELO ANDAR DA CARRUAGEM TEREMOS MAIS 03 ANOS DE HORROR.
Gladston
usuário desde 01/03/2010
Gladston | 27/06/2012 08:45h
Como já comentei antes, NÃO ACREDITO em TÉCNICOS ESTRANGEIROS no Futebol Brasileiro, PRINCIPALMENTE no Flamengo e outros clubes de massa! 1º pelo choque cultural, adaptação, língua e política do clube, poderia até dar certo se fosse um trabalho a LONGO PRAZO, coisa que no Flamengo NÃO FUNCIONA, porque a torcida sempre quer RESULTADOS PARA ONTEM, a COBRANÇA é muito FORTE, é a PACIÊNCIA muita CURTA! É IGENUIDADE achar que o cara vai chegar, e resolver tudo de cara! Pra mim a melhor opção seria o Marcelo Oliveira, o qual já conhece bem o cenário brasileiro! Qual sua OPINIÃO sobre essa assunto "TÉCNICO", grande Rubro-negro?
JuniorRJ
usuário desde 30/05/2010
JuniorRJ | 26/06/2012 22:38h
Faltam alguns reforços pontuais para o time se encaixar! O 1º é o Joel vazar, e falta pouco! O 2º é a saída dos mortos-vivos, Renato, Maldonado, Alvin, Rômulo e Deivid. É incrível como jogador joga e se dedica em outros times, e chega aqui no Fla quer se encostar e fazer corpo-mole até chegar a aposentadoria, isso aqui não é oberg não, cambada de come-dorme. Outro dia vi um jogo do Santos, e aquele mesmo come-dorme do Juan, que morria de preguiça de ir na linha de fundo, e quase não voltava para marcar, corria como um louco pelo time do peixe. Acho que a culpa é dessa diretoria frouxa, deixa jogador fazer o que quiser, mandar e desmandar, até técnico demitem. Verdadeiro absurdo! Até quando vamos ver nosso Mengão assim?
PALMIRÊNIO OLIVEIRA SANTOS
usuário desde 02/03/2010
PALMIRÊNIO OLIVEIRA SANTOS | 26/06/2012 17:36h
Meu Caro Amigo Márcio (permita-me a intimidade), enquanto na Diretoria do nosso Clube ainda permanecer essas mesmas pessoas (sendo que algumas) há mais de 40 anos veem sugando as nossas finanças, (nossas, é claro, do nosso clube), juntamente com alguns dos nossos EX-PRESIDENTES SAFADOS, POIS BEM, enquanto esses crápulas aí permanecerem, o MÁXIMO QUE UM NOVO PRESIDENTE POSSA FAZER, SERÁ APENAS PALIATIVO, uma vez que o ROUBO É MUITO GRANDE, e a ferida vai custar a SARAR. Há algum tempo eu fiz uns comentários, e em um deles eu fiz essa pergunta que hoje vou repetir: SERÁ QUE AÍ NO RIO NÃO EXISTA UM PROMOTOR FLAMENGUISTA HONESTO QUE AJA CONTRA ESSES CRÁPULAS, QUE VIVEM ÀS CUSTAS DO FLAMENGO? SRN R7
Carlos Henrique Batista
usuário desde 15/04/2010
Carlos Henrique Batista | 26/06/2012 16:05h
Corretíssimo amigo Adriano M. da Silva, você retratou a mais pura verdade!!! Já imaginou os Gambás na nossa situação, o que a Fiel já não teria feito!? O que mais me revolta é ver o Vice da Gama e os Gambás (dois times que eu mais odeio nesta vida), estarem mais "arrumados" que o Flamengo! O Pegador de Travecos fez dos Gambás um grande time! Em compensação nós ficamos torcendo para os Bottinelli, R. Abreu, Magal da vida!!! Ainda acredito que nossa torcida tem grande parte nisso tudo! Vide a festa que fizeram para receber o Dentuço, o Joel e outras desgraças que nossa diretoria (?) inventa...
Marcelo Jourdan
usuário desde 02/03/2010
Marcelo Jourdan | 26/06/2012 11:44h
Por fim, Vasco e Corínrhians são times bem armados, com bom preparo físico, que se dedicam com muita garra e competitividade. O Fla desde o ano passado não tem bom preparo físico, e não há por parte dos jogadores entrega e garra, jogam sem empenho total, e isso piorou esse ano!!!! Acho que tudo deveria começar com a contratação do Saopaoli para técnico e ao menos 4 bons jogadores ( um bom zagueiro, um bom meia, lateral esquerdo, e um atacante de qualidade), buscar recuperar o Leo Moura e acertar o Ibson e Aírton como volantes, com Luiz Antônio no meio! Pagar salários em dia, exigindo dedicação total e estipular um bom prêmio para o título e para os 3 primeiros lugares!!
Marcelo Jourdan
usuário desde 02/03/2010
Marcelo Jourdan | 26/06/2012 11:36h
Grande Márcio, Concordo contigo em quase tudo, mas discordo no que se refere a sua alegação que Vasco e Corínthians não tem nada de mais. Esses times tem bom elenco, o que não significa dizer craques. Um bom elenco significa bons jogadores em todos os setores, e algumas opções no banco. O Vasco tem boa defesa, bons laterais, tres bons meias ( Diego Souza, Felipe e Juninho), um bom cabeça de área que já foi até convocado, outro razoável, dois atacantes razoáveis, e ainda tem opção no banco. Veja o Fla não tem lateral esquerdo, não tem meia de ligação ( Boti é fraco, ou não se adaptou ao futebol brasileiro), falta um outro atacante de qualidade para jogar com o Love, falta lateral direito ( Leo Moura está em fim de carreira!) e falta um bom zagueiro. E mais tem poucas opções no banco. Diego Maurício e Negueba são decepções!!
Adriano / CRN: 416743
usuário desde 01/03/2010
Adriano / CRN: 416743 | 25/06/2012 20:54h
Série invicta e MENTIROSA, com um time TOTALMENTE DESENTROSADO, MAL TREINADO E PRINCIPALMENTE DESINTERESSADO. Começamos a descer á ladeira, e pelo visto ESTAMOS SEM FREIO, O TIME não tem NADA DE BOM, nem na parte TÉCNICA, NEM NA TÁTICA E MUITO MENOS NA FÍSICA. É um BANDO SEM RUMO EM CAMPO, o time NÃO MARCA, NÃO CRIA E NÃO SE MOVIMENTA, esperar o quê dessa MULAMBADA? O PIOR é que não se vê NENHUM PROTESTO, NENHUM REVOLTA, ABSOLUTAMENTE NADA, perece que estamos nas PRIMEIRAS POSIÇÕES. Esse ano pode acontecer o que muitos temem, mais penso que esta chegando a HORA do CLUBE PAGAR POR TANTA INCOMPETÊNCIA, BAGUNÇA, DESMANDOS E ROUBALHEIRAS, ESTAMOS CAMINHANDO EM PASSOS LARGOS PARA MAIS UMA E DERRADEIRA VERGONHA.
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 25/06/2012 19:18h
NAO TEMOS ELENCO AMIGOS. UM TIME E COMPOSTO DE ELENCO QUE QUEM ENTRAR PRECISA RENDER. E PIFIO FICARMOS ESCALANDO TIME. EM 94 TIVEMOS UM SUPERTIME NO PAPEL, MAS O QUE RENDEU? ALEM DE ELENCO E PRECISO COMPROMETIMENTO. NAO ENXERGO ISSO EM TODOS OS JOGADORES ATUALMENTE. NEM PEPE ARRUMA ISSO. E NAO SINTO SER UMA BOA MUDANCA RADICAL AGORA. E HORA DE PAZ EM TODOS OS SETORES, TORCIDA E CLUBE. E QUE GRAGA VOLTE E ARRUME ISSO. ESPERO QUE O GIGANTE ZINHO CONTINUE PROXIMO ANO... E QUE ADRIANO VOLTE LOGO. GOSTEI DE ENTRADA NO JOGO MATTEUS. GAROTO BOM, FILHO DO GRANDE BEBETO. SRN!
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 25/06/2012 19:18h
NAO TEMOS ELENCO AMIGOS. UM TIME E COMPOSTO DE ELENCO QUE QUEM ENTRAR PRECISA RENDER. E PIFIO FICARMOS ESCALANDO TIME. EM 94 TIVEMOS UM SUPERTIME NO PAPEL, MAS O QUE RENDEU? ALEM DE ELENCO E PRECISO COMPROMETIMENTO. NAO ENXERGO ISSO EM TODOS OS JOGADORES ATUALMENTE. NEM PEPE ARRUMA ISSO. E NAO SINTO SER UMA BOA MUDANCA RADICAL AGORA. E HORA DE PAZ EM TODOS OS SETORES, TORCIDA E CLUBE. E QUE GRAGA VOLTE E ARRUME ISSO. ESPERO QUE O GIGANTE ZINHO CONTINUE PROXIMO ANO... E QUE ADRIANO VOLTE LOGO. GOSTEI DE ENTRADA NO JOGO MATTEUS. GAROTO BOM, FILHO DO GRANDE BEBETO. SRN!
Marcio Tend
usuário desde 01/03/2010
Marcio Tend | 25/06/2012 16:16h
Quanto ao filho do Bebeto, eu penso que ele seria a 5ª opção para entrar, atrás de Adrian, Thomás, Botinelli e Camacho, naõ necessariamente nessa ordem. Já que é pra colocar um garoto de 17 anos, porque não testar o tal do Jorge Luiz que veio do Friburguense? Insistir com Negueba é PIADA, e o Renato? dá pena vê-lo jogar, parece que está disputando um jogo de MASTERS, não acerta PORRA NENHUMA, vive daqueles petelecos que um dia, foram chutes bem dados. E o Magal reclamávamos do J. Cesar..... éramos felizes e não sabíamos. E o Botinelli, que vive choramingando pelos quatro cantos que não tem chances, aí entra e só faz cagada. Está difícil meus amigos, totalmente sem ânimo para o Flamengo, quem me conhece bem, sabe que o Flamengo é grande parte da minha vida, mas tá difícil..... Para finalizar, fiquei sabendo por intermédio de um amigo meu, que o Flamengo tem REAIS possibilidades de trazer o zagueiro Lúcio e o meia Diego ex Santos, vamos aguardar. ABRAÇÃO!!!!
Marcio Tend
usuário desde 01/03/2010
Marcio Tend | 25/06/2012 16:09h
Acho que no momento, o ideal é ficar quieto, tentando entender o que vem ocorrendo com o Flamengo, poré, preciso desabafar. Mais uma atuação lamentável, digna de time pequeno. O pior, é ter que aturar esse Sr., que acha que ainda é técnico de futebol, dizendo que esse time ainda vai buscar o título. OK, estamos falando do Flamengo, tudo é possível, MAS NÃO COM ESSE SENHOR ESCALANDO E COMANDANDO O NOSSO TIME. Me dá embrulho no estômago quando a tv focaliza esse cidadão agarrado com aquela prancheta, Quanto ao elenco, acho que não deve nada a ninguém, com o material que temos, poderáimos SIM, ter um time melhor escalado e consequentemente dirigido. Respeito o Ibson, que corre que nem um cão, mas está "matando" o Luiz Antonio, esse sim deveria ser o terceiro homem de meio de campo, com o Ibson de segundo volante vindo de trás. o Luiz Antonio é o nosso maior talento no time atual, no jogo de ontem, só começaram a sair umas jogadinhas quando ele teve liberdade de atacar.... cont.....
marcelo queiroz de moura junior
usuário desde 24/04/2010
marcelo queiroz de moura junior | 25/06/2012 14:45h
Rapariga da Presidente é Falar de Remo vai se Fu der porra de Remo ela tinha que leva uma pisa ela e o Marido o Corro é Flu eu tocava figo neles dois e no restante da Diretoria é tudo Ladrão só querem afunda o Flamengo se fosse o Corinthians A fiel caso o Timão não estivesse na Final da Libertadores ela já tinha quebrado tudo eu dou todo a poio a torcida do timão do por que ela sabe Protesta e da porrada sem medo mais adu flamengo é fraca de mais muito mesmo Fora Rapariga ela vai afunda vcs vão ver ela vai afunda o Flamengo eu morasse ai no Rio eu Ameaçava ela de Morte se ela Não Pedisse pra sair do Flamengo e o Time é um lixo fora bando de perna de Pau Presidente tem que ser o ZICO O GALINHO E FORA TODA ADIRETORIA.
marcelo queiroz de moura junior
usuário desde 24/04/2010
marcelo queiroz de moura junior | 25/06/2012 12:10h
Me descupe mais vocês ai do Rio são Fracos A Torcida do Corinthias Bota pra quebra se o timão tivesse nessa situação tem que quebra tudomanda a Rapariga da Presidente pra fora ela vai colocar o Flamengo na Segunda divisão olhe o que eu tou disendo o Marido dela é Fluminense e o time é um lixo uma bosta
Hugo Monteiro Rocha
usuário desde 18/09/2011
Hugo Monteiro Rocha | 25/06/2012 11:52h
ERREI - Sport, Bahia e ainda correndo por fora querendo uma destas vagas pode contar com Botafogo e Palmeiras. O Flamengo se cair, será por total incompetência e, aí sim, a Vaca de Presépio deve ser queimada em praça pública como era feito na idade média.
Hugo Monteiro Rocha
usuário desde 18/09/2011
Hugo Monteiro Rocha | 25/06/2012 11:49h
Peninha, mantenho a esperança do Flamengo não cair, em razão dos outros concorrentes. Tem aí, Ponte Preta, Náutico, Figueirense, Atlético(GO), S
Darli Zac Fontes - CRN: 163965
usuário desde 06/03/2010
Darli Zac Fontes - CRN: 163965 | 25/06/2012 10:09h
O que preocupa é que esta deslumbrada vai continuar mais 3 anos..., consequência ? Mais 3 anos continuaremos a ser administrados por uma eminência parda, tricolor, uma bicha inrrustida comandando nosso time. E podem anotar, pós Olimpíada, contrataremos grandes atletas, medalhistas em natação, judô, canoagem, etc. Futebol? Simples complemento, deixa para os tricoletes. LAMENTÁVEL a administração atual. Onde estão os torcedores NOTÁVEIS do Flamengo? Tá na hora de uma nova edição dos "Dragões Rubro Negros" ou coisa parecida. Com esta lambe saco não quero nem pensar onde poderemos chegar. Chega de Patrícia, chega de Joel, chega de aproveitadores. SRN...
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 25/06/2012 09:28h
COITADO DO AÍRTON !!! ESSE JOGADOR DEVE TER PERDIDO UNS 2/3 QUILOS NA PARTIDA DE ONTEM. ALIÁS, NAS ÚLTIMAS PARTIDAS. COM UM MEIO DE CAMPO REPLETO DE VOLANTES QUE NÃO MARCAM, SOBRA PARA ELE LÁ ATRÁS, QUE TEM SE DESDOBRADO AO EXTREMO. TER O AÍRTON COMO MELHOR JOGADOR EM CAMPO, NA MINHA OPINIÃO, DÁ PARA IMAGINAR A QUALIDADE DO NOSSO TIME. E O GRANDE QUÍMICO VL ??? CONTINUA TRANSFORMANDO O NOSSO DOMINGO, LINDO POR SINAL, NUM DIA TENEBROSO PARA A NRN !!! TAMBÉM PUDERA, NÉ !!! O NOSSO TÉCNICO É O INCOMPETENTE JS !!! AH ... D PATRÍCIA !!! ASSIM VC ME MATA !!! BRINCADEIRA ISSO !!! ABÇ E SRN !!!
Ivan Maurício
usuário desde 16/03/2010
Ivan Maurício | 25/06/2012 09:05h
Marcinho, faz tempo que eu não vejo um Flamengo tão apatico e sem rumo...Dentro e fora de campo !!! Triste realidade amigo !!! SRN e parabéns pelo texto, Ivan Maurício !
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 25/06/2012 09:04h
Silvano, oremos...
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 25/06/2012 09:03h
Bom dia a todos. Sei que é difícil para um flamenguista aceitar minha opinião, mas, não vou ficar no muro, o Flamengo cai. Não é possível!! Seria muito injusto nosso amado clube não ir para a segunda divisão, pois, qual o clube têm em sua presidência um chefe de torcida de um outro clube? Gente, tô controlando meu lado violento para não escrever o que sinto. Hugo, lamentável...
silvano dias
usuário desde 07/03/2010
silvano dias | 25/06/2012 08:38h
PAI NOSSO QUE ESTÁIS NO CÉU...
silvano dias
usuário desde 07/03/2010
silvano dias | 25/06/2012 08:38h
PAI NOSSO QUE ESTÁIS NO CÉU...
Hugo Monteiro Rocha
usuário desde 18/09/2011
Hugo Monteiro Rocha | 25/06/2012 07:30h
É Márcio, você esqueceu-se de citar que a administração desastrosa da Vaca de Presépio transformou o Flamengo, veja bem, o Flamengo, não o time, em motivo de chacota nacional de todos os comentaristas e dos torcedores rivais. Transformar o time em motivo de chacota está sendo a proeza deste bobalhão. A cada jogo aumenta a vergonha e diminui a esperança de nos mantermos no seleto grupo que nunca visitou a segunda divisão. Ainda é possível, mas com esta dupla é muito, muito difícil mesmo, escapar deste vexame. Aqui, participando deste site e opinando sobre as colunas dos nossos queridos e diversos colunistas, existem competentes advogados e, faço uma consulta. Eu, como sócio off-Rio do Flamengo, também posso acionar a Patrícia Amorim por gestão temerosa?
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 24/06/2012 21:03h
A paty está destruindo o resto que sobrou do Flamengo... PELOAMORDEDEUS, SALVEM O FLAMENGO!!!!
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 24/06/2012 20:14h
Márcio eu cantei essa pedra em 2010 pois notei que ela ia por o futebol em 2 plano. O 1 era fazer do Fla um centro olímpico. Ela desmanchou tudo de bom de 2009 pra que? Luxa teve 1 ano e meio e não vi nenhum progresso. Joel só pegou incêndio. Agora reina paz, mas cade o elenco ? Abraço e Srn!
Carlos Henrique Batista
usuário desde 15/04/2010
Carlos Henrique Batista | 24/06/2012 19:54h
Caros amigos, a partir das piadinhas do sr. Joel Bobalhão Santana, ao dizer que podemos cobrá-lo do título no final do ano, passo a acreditar que o sr. Zinho tem de tomar uma atitude com relação a este maldito treinador! Ele está de zueira com o Flamengo! Este cara tem de ser eliminado o quanto antes do Fla! Não é possível vermos um time que não apresenta nada! Um bando em campo! O R. Abreu não pode fazer parte deste elenco! Botinelli não pode sequer treinar no Flamengo! E outra coisa: Dispensaram o Jr. César - tbém concordei - para ficarem com este tal de Magal!? Que isso!? Dá nojo ver o Flamengo atual! Mais 2/3 rodadas e entramos na Zona de Rebaixamento, e aí amigos... não vejo como escaparmos. Ou o Zinho toma uma atitude com relação a este desgraçado treinador, ou tem de sair junto com o mesmo! Eu não consigo aceitar um time do tamanho do Flamengo, pensar que pode ganhar algo com este lazarento Joel Boblahão Santana!!! Pelo amor de Deus gente.. alguém tem de ter bom senso nisso!!!
Marcelo Campista
usuário desde 02/11/2010
Marcelo Campista | 24/06/2012 19:23h
Prezado Márcio. Você, Ricardo, Ivan deveriam fazer uma campanha para os torcedores boicotarem estes jogos do Flamengo. Não é possível acreditarmos nas palavras deste pseudo treinador, e ficarmos de braços cruzados como estamos! Precisamos fazer alguma campanha para mostrar toda nossa indignação com esta situação ridícula que estamos passando! Como moro fora do Rio não tenho como participar, mas já está na hora de mostrarmos nossa indignação e força para esta Diretoria que está acabando com este time!
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 24/06/2012 18:44h
O BOTTI E O NEGUEBA ESTÃO SEMPRE TENDO OPORTUNIDADES E ENTRANDO NO TIME. MAS NÃO MUDAM A SITUAÇÃO !!! NÃO CONSEGUEM MELHORAR A MANEIRA DE O NOSSO TIME JOGAR !!! DESISTO DESSES CARAS !!! ps: VAZA JOEL !!!
marcelo queiroz de moura junior
usuário desde 24/04/2010
marcelo queiroz de moura junior | 24/06/2012 17:55h
Galera o time do flamengo é um lixo uma vergonha trasendo jogador de time piqueno do rio magal é cantor o time do Flamengo é time pequeno palhaçada manda a Rspariga da Presidente Patria Amorim é uma Puta Torcida Vamos da uma pisa nela e no time do flamengo
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 24/06/2012 16:45h
O GRÊMIO É MAIS ORGANIZADO !!! CARACA !!! QUE GOL CHORADO !!! O NOSSO TIME NÃO CONSEGUE SEGURAR A BOLA LÁ NA FRENTE, O LOVE PERDEU AS 4 QUE RECEBEU E A BOLA VOLTA RAPIDAMENTE. ASSIM NÃO HÁ DEFESA QUE AGUENTE, SR. JOEL !!!
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 24/06/2012 15:52h
BORA, MENGO !! QUERO GANHAR !!! FLA 2 X 1 !!! MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!
Rodrigo Araújo Martiliano
usuário desde 22/03/2010
Rodrigo Araújo Martiliano | 24/06/2012 12:30h
Marcio Neves, parabéns por mais uma coluna lúcida. Realmente o Flamengo não é asilo para hospedar jogadores em fim de carreira. Ainda bem que o Zinho tem uma visão diametralmente oposta a da corja que lá se encontra. Sobre a pior gestão da história do clube, junta com a do 'Mestre dos rombos financeiros' (a quem me recuso falar o nome), não podemos deixar de reafirmar: o clube foi apequenado, somos motivos de chacota como nunca fomos na história recente da instituição. Falando de futebol, não me enganei com essas duas últimas vitórias, conseguidas a fórceps contra duas equipes reservas ou reservas dos reservas. Enquanto a mandatária pensar que o clube é só o 'parquinho' e a 'piscina', o Flamengo vai descendo 'ladeira abaixo'. Temo muito pelo futuro do Flamengo caso ela seja reeleita. Abraços e SRN.
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 24/06/2012 11:17h
FLA PREV É ÓTIMO !!! OS CARAS QUEREM SE ENCOSTAR NO FLAMENGO APÓS 03 30 E TANTOS ANOS E RECEBER "BENEFÍCIO" DO CLUBE. AINDA BEM QUE O ZINHO TEM UMA VISÃO TOTALMENTE DIFERENTE DOS DEMAIS DIRIGENTES. ESTÁ CORRETÍSSIMO. VENCEU O TEMPO DO JOGADOR NO CLUBE, TCHAU E A BENÇÃO !!! E VIDA QUE SEGUE ...
Elias C. Silva
usuário desde 08/03/2010
Elias C. Silva | 24/06/2012 11:09h
Bom dia, MN, vc disse tudo. Essa Diretoria está transformando os nossos dias, outrora maravilhosos em dias tenebrosos, indignos para nós, rubro negros. Desde que assumiu, ganhamos apenas 1 carioca e nada mais. Em quase 3 anos, o que isso significa para o FLAMENGO. ESSE NÃO É O FLAMENGO QUE NÓS MERECEMOS !!! Diretoria que não se entende, um diz, outro desdiz, e assim tem sido lá na Gávea. Nada funciona e tome processo em cima. Essa do RG não vai ficar barato para o Clube, infelizmente. Diretoria amadora, sem Marketing, sem Dep. Jurídico competente e uma Presidente (administradora das piscinas do CRF), alheia às coisas do Clube, até porque novembro está chegando e a sua preocupação maior é com o pleito municipal. Sinto saudade de gritar MENGÔ !!! Disputar finais, uma em cima da outra e VENCER !!! Estamos engasgados com essa Diretoria nefasta !!! FORA D. PAT E SUA CORJA !!! O FLAMENGO NÃO MERECE VOCÊS !!! Os erros da atual Diretoria são muito maiores do que os acertos citados. Abç e SRN
Ricardo Perez
usuário desde 29/01/2007
Ricardo Perez | 24/06/2012 10:29h
Meu irmãozão MARCIO NEVES, elogiar suas colunas se torna desnecessário, já que a cada semana você nos brinda com análises absolutamente perfeitas, no que se refere ao conturbado momento que vivemos. Da mesma forma que você, esperava muito mais da Patrícia. Mesmo reconhecendo seus acertos (CT, luta pelo reconhecimento do título de 87, Morro da Viúva), não há defesa TANTOS erros grosseiros na administração do nosso futebol. E dentro de campo, a um custo atual de mais de 5 milhões mensais, o que temos visto chega a assustar. Nossas duas últimas vitórias foram MENTIROSAS e NÃO devemos nos iludir com elas. Não sei se reforços ou um novo treinador mudarão alguma coisa, mas tenho certeza que, do jeito que está, não chegaremos a lugar nenhum. PARABÉNS pela coluna, forte abraço pra você e beijo na família.
Adriano / CRN: 416743
usuário desde 01/03/2010
Adriano / CRN: 416743 | 24/06/2012 09:58h
Mesmo se entrássemos TODOS como sócios, não PODERÍAMOS VOTAR, pois teríamos que ter no MÍNIMO 3 ANOS para ter o direito á voto, UM VERDADEIRO ABSURDO. Outra coisa é acreditar que um dia teremos uma UNIÃO DE FORÇAS EM PROL DO FLAMENGO, isso INFELIZMENTE NUNCA IRÁ ACONTECER, pois como na POLÍTICA, o PODER NO FLAMENGO ENTORPECE seus mandatários e esses FILHOS DAS PUTAS NUNCA ENTREGARAM esse poder. Como explicar alguém deixar os seus PRÓPRIOS NEGÓCIOS para de "DEDICAR" a um clube como o FLAMENGO, que está á beira da FALÊNCIA e com tantos PROBLEMAS e ACREDITEM " SEM GANHAR PARA FAZER ISSO". É MAIS FÁCIL ACREDITAR QUE EXISTEM POLÍTICOS HONESTOS.
kasho
usuário desde 01/03/2010
kasho | 24/06/2012 09:11h
Só retratando... ''Os garotos da base que ficaram''
kasho
usuário desde 01/03/2010
kasho | 24/06/2012 09:09h
Meu amigo Marcio Neves, eu também tinha uma enorme expectativa quando a Patricia Amorim venceu as eleições no Flamengo, poxa até que enfim uma pessoa que não seja um Marcio Braga ou um kleber Leite da vida... me enganei! como você mesmo disse perdemos 3 anos de administração no Flamengo, só ganhamos um Carioquinha que não significa nada, passamos por vexames em campo e fora dele (caso do Zico) essa mulher fez o Flamengo regredir quanto aos demais Clubes no País, todos sabemos que o futebol é um ambiente machista e que a mulerada não apita nada, quando falaram que a Paty iria trabalhar com Helinho e Capitão Léo eu ja imaginava ''Putz... tamo ferrado'' os unicos pontos positivos delas realmente são as Obras do CT e a Base que não ficaram, mas uma pergunta fica no ar... Quem será que vai comandar o Flamengo nos próximos 3 anos? UM ABRAÇO MEU CARO!
Sergio M. Carvalho
usuário desde 22/03/2010
Sergio M. Carvalho | 24/06/2012 01:02h
Precisamos é eleger alguém que não seja daquela "PANELINHA" ! Precisamos é entrar de sócio, fazer a nossa parte, ou então ficar lamentando pelo resto da vida. Aquela "velha panelinha" está voltando, pois a Patricia já perdeu. Agora vamos fazer o que ? A resposta é VOTAR pessoal, e para votar precisamos ser sócios.
Vieira
usuário desde 11/01/2011
Vieira | 24/06/2012 00:11h
Marcio, excelente análise. E acho que o ponto mais preocupante que você levantou é esse de que o Brasil só teria espaço para 5 superclubes: 2 de SP, 1 do RJ, 1 de MG e 1 do Sul. Esse é um ponto que mostra o tamanho da mosca que o Flamengo está engolindo, porque não deveria haver nem discussão de quem é esse superclube do RJ, mas estamos disputando isso aí palmo a palmo com o vascu. Precisamos de organização, profissionalismo e competência na administração do clube, precisamos de homens de coragem que possam enfrentar a "vanguarda do atraso" nos conselhos e conseguir a autonomia administrativa e financeira do departamento de futebol, para que esse possa ter uma gestão profissional e o Flamengo possa ocupar o lugar que lhe é destinado. Porque ficar vivendo apenas de ser a maior torcida não vai nos levar a lugar nenhum. Precisamos continuar sendo a maior torcida, mas também precisamos de um clube profissional de futebol.
Vinícius Montgomery
usuário desde 20/03/2010
Vinícius Montgomery | 23/06/2012 21:12h
Márcio, hoje a Folha de SP traz um reportagem dizendo que apesar do fracasso nos campos o spfc ganha de goleada nos bastidores. Eu acho que o Flamengo não perdeu 3 anos, perdeu 3 décadas, isso sim. Já passou da hora do Fla ter um estádio e um CT decente. Não dá pra aceitar ficar mais de 3 décadas sem título Internacional... Não dá pra entender um clube com tantos torcedores não ter patrocínio... quanto a paty incompetente, é VERGONHOSA sua atuação como presidente do maior do Brasil.
Sergio M. Carvalho
usuário desde 22/03/2010
Sergio M. Carvalho | 23/06/2012 20:36h
Coluna brilhante ! Realmente, "A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO ". Querido Márcio, precisamos de um presidente com o seu perfil. Estive conversando com o Ricardo Perez , e o mesmo me confidenciou, que se algum dia Vc se candidatasse ele iria para as esquinas distribuir os seus panfletos. Não tive o prazer de te conhecer pessoalmente, mas pelo que o Perez falou e pelas suas colunas, também estou apto a distribuir os seus "santinhos" com muito prazer. Sei que Vc não está se candidatando, é apenas uma sugestão minha, mas bem que poderia ser verdade. Acredito na força desse site, e que um dia o SÓCIO TORCEDOR irá eleger o presidente que transformará o Flamengo num SUPERCLUBE. Forte abraço.
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915
usuário desde 22/03/2010
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915 | 23/06/2012 16:58h
Márcio,você disse tudo e mais um pouco,parabéns pela coluna!
ssoaresmartins
usuário desde 07/03/2010
ssoaresmartins | 23/06/2012 16:47h
Parabéns Marcio pela analise perfeita que fez do nosso atual momento e da realidade de nosso time. Como vc mencionou, tb acho que velho demais atrapalha, minha opinião é que não pode passar de um, mesmo assim se for daqueles que mesmo velho faz diferença, ex de Junior e Pet, mas para manter velho nos niveis que temos é suisídio. Quanto ao meia criativo, como não vejo ninguem no mundo a preço viavel que pode chegar e vestir a camisa. Por ser um grande fã de seu futebol meu time seria Camacho e mais dez. É muito mais jogador que 80% dos meias que disputam o BR. Acho que no time que jogou com Santos simplesmente a entrada do mesmo no lugar do Renato estaria pronto resolvido nossos problemas dentro de campo.
Marcelo Campista
usuário desde 02/11/2010
Marcelo Campista | 23/06/2012 16:14h
Parabéns Márcio, pela coluna... clara e objetiva! Acrescento alguns comentários: Este campeonato está perdido. Com Joel Santana no banco de reserva não conseguiremos chegar a título nenhum... Também concordo plenamente com a questão dos contratos, temos que respeitar Leo Moura e REnato Abreu e fazer um jogo de despedida para os dois assim que seus contratos acabarem.. Abraços e saudações... PS: Amanhã tem sofrimento! Vou torcer para que não aconteça, mas acho que vamos levar uma paulada no Sul...
Waldívio Marcos de Almeida Júnior
usuário desde 23/04/2010
Waldívio Marcos de Almeida Júnior | 23/06/2012 15:53h
Grande coluna, Márcio. Li e gostei do link indicado, a coluna do Emerson Gonçalves. Podemos ver realmente que o Flamengo está longe ainda da estrutura necessária para se tornar um superclube, apesar de ter um potencial intrínseco pela extensão de sua torcida. E ponto principal é a estrutura do clube que tem que mudar, para um dono, ou para vários donos com interesse em comum ( o clube virar compania aberta com ações na bolsa de valores). Casa sem dono é lugar de muita negociata e interesses paralelos. Ah, e logicamente após isso criação de uma gestão profissional ( como todos os superclubes citados). Mas, enquanto isso, vamos dividir o cenário com os coadjuvantes.
Paulo Hildebrand Neto - Campo Grande/MS - CRN 421174
usuário desde 20/08/2010
Paulo Hildebrand Neto - Campo Grande/MS - CRN 421174 | 23/06/2012 15:43h
Parabéns pela sua coluna, falou o simples e falou tudo....
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 23/06/2012 15:13h
Eu gostaria de dar parabens pela sua brilhante coluna que falou com detalhes os problemas do Flamengo abraço SRN
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 23/06/2012 15:13h
Eu gostaria de dar parabens pela sua brilhante coluna que falou com detalhes os problemas do Flamengo abraço SRN
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 23/06/2012 15:11h
Ainda sobre nossa Presidente Patricia eu vejo como muito positivo a contratação de Zinho serio trabalha para o clube sem querer aparecer para imprensa mais de resto eu concordo com tudo que voce falou
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 23/06/2012 15:06h
Eu acho que as eleiçoes deveria ser no mes de Setembro ou Outubro para o proximo presidente tenha mais tempo para escolher seus diretores os Tecnico para montar o elenco para proxima temporada
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 23/06/2012 14:59h
Sobre Thomaz ,Adryan , Matheus que subiram o certo e Joel colocar eles nos jogos faltando 30 minuitos para acabar os jogos para ele poder mostrar futebol se não nunca vamos saber se podem ou não jogar no Flamengo
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 23/06/2012 14:58h
Sobre Thomaz ,Adryan , Matheus que subiram o certo e Joel colocar eles nos jogos faltando 30 minuitos para acabar os jogos para ele poder mostrar futebol se não nunca vamos saber se podem ou não jogar no Flamengo
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 23/06/2012 14:55h
Sobre os jogadores como Leo Moura Renato Abreu David tenho respeito por eles mais eu não renovaria com nenhum so contrataria jogadores até 27 anos que fossem destaques desse Brasileiro e colocaria alguns garotos para jogar mais como voce bem fisse com calma para formar um time forte no futuro contratação de peso somente com parceria e dependendo da idade o ideal e ir colocando logo os garotos da Base eu tambem gosto do Fernandinho e Vitor Hugo que ainda não estão no profissional
Emerson Maia
usuário desde 01/03/2010
Emerson Maia | 23/06/2012 14:46h
Olá amigo Marcio concordo com tudo que voce falou sobre Patricia foi uma decepção seu unico merito e o CT que começou a contruir e os garotos da Base dos candidatos que vi falar o melhor e Delair mais gosto do João Henrique Areias que vi entrevista do tempo que Mestre Sidney ainda estava no Fla RJ pena que João Henrique Areias não e candidato mais como eu disse na coluna do Ivan eu gostaria de Zico ou Leonardo como Presidente do clube
Marcio Tend
usuário desde 01/03/2010
Marcio Tend | 23/06/2012 14:14h
Xará, também fiquei indignado com esse papo do Kleberson querer renovar por mais dois ou três anos, porra, mais um a querer mamar nas tetas do flamengo, tchau e benção, vai procurar a sua turma, mostrou o caráter com essa história e assino embaixo que vc falou do R. Abreu e do Léo Moura, tudo a seu tempo. Quanto ao CAMACHO, também acho que poderia ser testado, mas, particularmente, não levo muita fé nesse jogador não, e os garotos, gradativamente, têm que ter oportunidades. Acho que trazendo o lateral esquerdo Ramon, com a chegada do Caceres e as possíveis vindas de um zagueiro e um meia de ligação, temos reais condições de brigar pelas primeiras posições, dese que, tenhamos um esquema de jogo, mas, com o Joel Natalino no banco, acho meio difícil, temos que marcar aquele choppinho hein!!!! ABRAÇÃO!!!
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 23/06/2012 14:10h
Quanto a Patrícia, só com muito autocontrole para não opinar sobre esta senhora.
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 23/06/2012 14:05h
Boa tarde a todos. Neves, só Deus sabe o quanto fico esperando por sua coluna, mas, como o amigo Rubens, reconheço que a mesma direciona a torcida para a verdadeira situação do clube. Portanto, só agradecimentos por nos dar sentido reais de um Flamengo difícil de defender. Um detalhe: Futebol se joga de ponta cabeça? Não ? Então por quê o Camacho não joga ? Que palhaçada!!! No Flamengo, tem jogador que opera o coração e joga em tempo recorde, mas, tem outro que não joga ( c\ a medicina moderna atual) porque operou a mão.
Rubens
usuário desde 30/05/2010
Rubens | 23/06/2012 13:41h
Márcio Neves.Parabéns pelos vários golaços desta última coluna.Analisando seus comentários fico cada vez mais com a impressão de que não estamos passando por uma transição.O q vejo é uma enorme involução. Na parte administrativa apesar dos aspectos positivos citados, a coisa ainda fica (MUITO) a dever. Lembro que 2013 era o prazo de conclusão total para a construção do CT.Isso e outras questões tão bem abordadas denunciam a pior caracterísitica da Patrícia Amorim: A politicagem mais rasteira. Quando as ações não são absolutamente confusas (caso R10) assiste-se a uma passividade lamentável (montagem e desmontagem dos times). Isso para não citar a demagogia reinante (caso Zico, a declaração citada por vc) em todos os escalões. Claro que isso se reflete em campo.Time cansado (de velho), com peças significativas abaixo da crítica e um técnico claramente cada vez mais constrangido, tamanha a sua incapacidade. Ou seja: Foram três anos jogados no lixo!
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 23/06/2012 13:21h
CONTINUANDO - NO CAMINHO DO PROFISSIONALISMO, PODEMOS PEGAR APOIO E PARCERIA DE CLUBES COMO O MILAN DO SR PATO, OU DO PSG( PARIS SAINT GERMAIN) DE LEONARDO. O AMIGO DEVE TER SIDO AGRACIADO COMO EU DE TODA A ORGANIZACAO DA EUROCOPA, VESTUARIOS, GRAMADO E TUDO NO HORARIO. A DRENAGEM PERFEITA DAQUELE ESTADIO POLONES FOI MUITO BOM. FACO REFERENCIA TB A UM ESTADO DENATAL - RN O FRASQUEIRAO ,QUE TB TEM UMA DRENAGEM DIGNA. TEMOS DE NOS MIRAR EM HOMENS DIGNOS COMO ZICO, LEONARDO E RAI. TEMOS DE FAZER A LICAO DE CASA. SOMO O TEXTO DE IVAN AO SEU E TUDO COM BOM VINHO, ESCUTANDO NOSSO HINO E SHOW. ABRACO E SRN!
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA
usuário desde 13/03/2010
MARCO CÉSAR AMORIM SOUZA | 23/06/2012 13:07h
AMIGO MARCIO,TIRANDO O COMENTARIO DO LUXA,O TEXTO ESTA PERFEITO. LUXA GOSTO DA PESSOA, MAS LAMENTO QUE ELE MUITAS VEZES ESQUECA A HUMILDADE E ESQUECA TUDO AQUILO QUE FEZ O CAMPEAO. NINGUEM AQUI DISCUTE SUA COMPETENCIA E ESPERO QUE UM DIA ELE VOLTE AO MENGAO, QUEM SABE COMO PRESIDENTE. MAS PRECISA VOLTAR A SER A PESSOA HUMILDE QUE UM DIA FEZ BRAGANTINO, PALMEIRAS E CRUZEIRO TIMES DIGNOS DE UMA CHAMPIONS LEAGUE. VOLTANDO A ATRAPALHADA PATRICIA AMORIM, ESTAVA ESCRITO NA ESTRELAS QUE O FUTEBOL NAO SERIA PRIORIDADE. ELA QUERIA FAZER DE NOSSO CLUBE POTENCIA OLIMPICA.NAO VEJO ISSO OCORRER NA EUROPA. ATE MESMO O BARCELONA 1 FUTEBOL, DEPOIS BASQUETE, DEPOIS O RESTO. PRA MIM O FLA DEVERIA PRIORIZAR FUTEBOL, BASQUETE E REMO. DEPOIS GINASTICA E O RESTO. NADA CONTRA CIELO E OUTROS. MAS ATE MESMO A ARCA DE NOE SE DESFEZ APOS DILUVIO. ESTOU COM VC NA LUTA PELO PROFISSIONALISMOD DO CLUBE, DE CONTAS ENXUTAS, CONTRATOS TRANSPARENTES A PONTO DE CONSEGUIRMOS APOIO ATE DOS CLUBES DE PATO(MILAN), E DE LEO

Últimos Jogos

Últimos Resultados

Copa do Brasil
15/05 Flamengo 2 x 1 Campinense-PB
01/05 Campinense-PB 1 x 2 Flamengo
17/04 Flamengo 3 x 0 Remo
Campeonato Carioca
20/04 Macaé 1 x 3 Flamengo
14/04 Flamengo 3 x 1 Fluminense

Próximos Jogos

Próximos jogos

  • 26/05 - 16h00 - Mané Garrincha, Brasília

    Brasileirão - Santos x Flamengo

  • 29/05 - 21h00 - Mário Helênio, Juiz de Fora

    Brasileirão - Flamengo x Ponte Preta

  • 01/06 - 16h20 - Vila Capanema, Curitiba

    Brasileirão - Atlético-PR x Flamengo

  • 05/06 - 22h00 - A definir, -

    Brasileirão - Flamengo x Náutico

  • 08/06 - 16h20 - Heriberto Hülse, Criciúma

    Brasileirão - Criciúma x Flamengo

  • 06/07 - 18h30 - ,

    Brasileirão - Flamengo x Coritiba

Colunas

UMA COISA É UMA COISA; OUTRA COISA É OUTRA COISA

Marcio Neves

19/05/2013

1176 Visualizações 166 Comentários

MAIS UM E ERA MÚSICA...

Ivan Maurício

02/05/2013

2471 Visualizações 771 Comentários

EI BROCADOR, PEDE A MÚSICA AE VAI...

Ivan Maurício

18/04/2013

3048 Visualizações 1011 Comentários