• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

TIREM ESSA ESPINHA DAÍ

Mesmo com Pandemia e estádios vazios, era um raciocínio mais do que lógico no início desse Campeonato:
- Da temporada passada para essa, perdemos um lateral, um zagueiro e o treinador, e talvez a gente não consiga desempenho igual. Mas, do meio para frente, o time é o mesmo e infinitamente superior aos demais. Tem tudo pra ser outro passeio.

Infelizmente, não aconteceu bem assim!
Só na PENÚLTIMA rodada resolvemos aceitar as SEGUIDAS ofertas da liderança. Muito torcedor nosso chegou a jogar a toalha, imaginando que tínhamos esgotado nossas oportunidades e que o Caneco iria cair no colo de outro.

E, diante disso, os “Maiores responsáveis” da vez foram se sucedendo. Dome, Covid, Gramado, condição física, além de vários jogadores e até um treinador recém chegado.   

Só que, pelo menos para mim, o motivo que mais contribuiu para a nossa inegável queda de rendimento, foi outro: a ausência da nossa torcida no estádio.  

É sabido que Grandes Artistas gostam de Grande Platéias e os nossos precisaram de um bom tempo, até perceberem que não estavam apenas ensaiando e participando de treinos. Que os jogos eram A VERA, que o som ouvido nos estádios era produzido por DJs e que seus torcedores de verdade assistiriam de casa.

Isso não deixa dúvida de quem foi o grande prejudicado nesse modelo atual de jogar Futebol. Qual concorrente nosso possui TANTOS Grandes Artistas? E quem ficou privado do Maior, e Mais famoso, estádio daqui, recordista de presença na temporada passada? Basta comparar nosso desempenho no Maraca em 2019 e 2020/2021.

Mas se essa ausência do público nos prejudica nos jogos aqui, também deixa de nos prejudicar quando jogamos fora. E é esse o caso na Final de amanhã.

O adversário é uma verdadeira Espinha em nossas Gargantas. Nem no Mágico 2019 conseguimos vencê-los e este ano já fomos eliminados, goleados e rotulados como Grandes Fregueses deles.

Um time do nível do nosso com esse rótulo?
Isso não dá pra aturar. É INACEITÁVEL!
Acredito que nosso grupo esteja TÃO mordido com esse retrospecto como qualquer um de nós e tenha absoluta consciência de sua responsabilidade nessa final de amanhã.

Não interessa se o Ceni nunca os venceu, se o jogo é na casa deles, se só perderam duas vezes no Morumbi nesse Brasileiro, se também estão precisando da vitória, se temos desfalques ou se existem tabus.

Os estádios vazios podem estar passando uma imagem de jogos sem tanta importância, mas essa é uma aparência totalmente enganosa. VALE UM TÍTULO BRASILEIRO e ele é IMPORTANTE PRA CACETE. Possivelmente, O MAIS importante dos três que disputamos este ano.

Para nós, para nossa história, para nossa hegemonia no país (seremos O PRIMEIRO OCTA de verdade) e para provar que o massacre da temporada passada não foi um acidente.

Exatamente por ser um título de TANTA importância, gostaria de pedir aos nossos torcedores que NÃO CAIAM nas armadilhas dessa mídia SÓRDIDA, que vem tentando desviar nosso (e de nossos jogadores) foco dessa final, trazendo o assunto de um possível retorno do Mister.

NÃO É HORA para se tratar disso, CACETE !!!
O momento é de FOCO TOTAL nessa final, de arrancar NA MARRA essa espinha de nossas gargantas e mostrar que o Flamengo não é freguês de NINGUÉM.

Chegou a hora de cada um dos nossos Artistas mostrar o que sabe, jogar o que sabe, honrar a camisa que veste, o salário que recebe e liquidar a fatura. Vou até além! Não me interessa nem um pouco o placar que estiver acontecendo lá no Sul. Esse título só terá o sabor que merece se vier acompanhado de uma vitória, de preferência, por um placar que permita que nos sintamos recompensados.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Escrito por Ricardo Perez