FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
quarta-feira, 20 de abril de 2011

UM CAMINHO MAIS FÁCIL !

COM O FOCO NA COPA DO BRASIL !

Ricardo Perez - Flamengo RJ

                       

Tudo bem, você tem crédito. Vamos até fingir que a perda do pênalti foi apenas para que pudéssemos colocar o rótulo de campeão inquestionável, já que o Flu é o único carioca que ainda não vencemos este ano. E também porque nem ficaria bem para nós pegar o Olaria, graças a um pênalti duvidoso aos 48 do 2º tempo.

Mas se pretendia apenas nos proporcionar emoções mais fortes nessas finais, CONSEGUIU! E, agora, vai ter que encarar a pressão. Sim, pois quem teve a coragem de bater tiro de meta em um pênalti, no último lance de uma partida decisiva, e que colocou o campeão brasileiro no nosso caminho, é de se esperar que se garanta o bastante para corrigir isso, não é mesmo?
É bom que fique claro que ninguém aqui faz a menor questão do gol mais bonito da rodada, faz questão de ser campeão.

E, vamos combinar, já passou da hora de você mostrar quem é: o MAIOR jogador em atividade no Brasil. Não tem o menor sentido a gente ficar vendo o país do futebol, babando ovo dos gringos Conca e Montillo.
A Nação confia, acredita, admira sua dedicação, pontualidade, conciliação da vida de atleta com a de solteiro trilhardário, mas está ansiosa para ver você mostrando quem é O CARA! O cara que foi duas vezes eleito melhor do mundo e ainda é capaz de fazer a diferença.

A IMPORTANCIA DA COPA DO BRASIL

A verdade é que, quando trouxemos Ronaldinho, pensamos que nos tornaríamos diferenciados dos demais. Somado à vinda do ÓTIMO Thiago Neves então, parecia que tudo que disputássemos este ano seria uma tremenda barbada. NÃO VAI SER!
Muito pelo contrário.
O Flamengo precisa contratar pontualmente e se preparar muito bem para o Brasileiro, sob pena de transformar a sonhada “Tríplice Coroa” em apenas três senhoras de idade avançada, sentadas sozinhas nas arquibancadas do Vazião.

O Brasileirão desse ano vai ser CASCA GROSSÍSSIMA!
Com a bola que o Cruzeiro vem jogando, os reforços que o SP está trazendo (mais o talento desse Lucas e, possivelmente, o Kaká no meio do ano), com um belo elenco como o do Flu treinado pelo Abel e a manutenção da garotada do Santos (agora sob o comando do Murici), vamos ter que brigar MUITO pra nos manter na parte de cima na tabela. E com a agravante de ter que enfrentar tudo isso sem Maracanã.

Por isso considero que o jogo de hoje é mais importante até que o de domingo.
Para manter um elenco forte, e reforçá-lo cada vez mais, é fundamental nos habituarmos a disputar Libertadores. É esta exposição internacional que gera os maiores recursos, visibilidade e o consequente interesse de patrocinadores e grandes jogadores virem pra cá.

E se o caminho é indiscutivelmente mais fácil através da Copa do Brasil, acredito que deveríamos direcionar todo o nosso foco para ela.
A começar por hoje. A primeira é aqui? Então que joguemos com a seriedade e autoridade de quem pretende transformar a segunda em um mero amistoso. 

PRA CIMA DELES, MENGÃO!!!

Essa coluna é dedicada a um amigo MUITO especial e um dos maiores comentaristas deste site. O nosso querido JULIO TERROSO está ficando menos moço e o nosso desejo é o que houver de melhor para ele e sua linda família. PARABÉNS, MERMÃO!

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Nova Friburgo - RJ
Usuário desde
22/03/2010

FLANÁTICO DESDE 1950

Gostaria de parabenizar os amigos Hugo Monteiro e Soares Martins pelos seus comentários BRILHANTES sobre nosso Dep. de Marqueting. A incompetência está dentro da nossa casa ! A Glogo não pensa com o coração,e sim com o sifrão ! Também assisti o programa esportivo e constatei que a "turma do Tietê " está "Anos Luz" na nossa frente. Como tudo já foi dito e nada adianta, apelo mais uma vez para o bordão do João Guilherme : "QUE DESAGRADÁVEL " !!!!

26/04/2011 às 22:54
CUIABÁ - MT
Usuário desde
01/03/2010

JESUS, em nenhum outro há salvação! Atos 4.12

Eu entraria com o garoto Muralha ou Lorran, deslocava o Renato para a lateral-esquerda com inteira liberdade para apoiar pois ofensivamente ele está bem e o volante teria como função principal cobrir o Renato.

26/04/2011 às 22:24
CUIABÁ - MT
Usuário desde
01/03/2010

JESUS, em nenhum outro há salvação! Atos 4.12

É mais fácil o Bottineli atuar como segundo homem de meio-campo do que o Renato, pois o Renato não marca ninguém. Preferia ver o Renato na ala esquerda com alguém o cobrindo. Como segundo volante ele vai sobrecarregar ainda mais o Willians. Também concordo quanto ao Deivid ser o menos pior, mas alguém precisa dizer a ele que não precisa voltar para buscar jogo, fica só lá na área. Quanto a jogar a camisa no chão, sinceramente não vejo problema, pois tem jogador que bate a mão no peito, segura, puxa a camisa, bate com a mão na veia, grita e não derrama suor. Raça até o fim é o quesito número zero. Campo alagado? Acho que o Renato vai guardar um amanhã de falta então.

26/04/2011 às 22:10
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Errei em dizer mal administrado pois generalisei, quiz dizer no quesíto marketing

26/04/2011 às 20:53
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Cont- tá na cara que, acaso apareça uma proposta de 40.000.000 ela nem será lida, quanto mais analisada, a primeira vista parece ser vantajoso, porém nunca vão aceitar um patrocinio que não sobre uma boa grana a eles, entendo que temos que ter o elenco a altura de nossas condições sem dependencia de terceiros, não sei qual será o final, porque a imagem do cara está caindo, depende muito mais dele que de todos, quanto será bom ou mal negocio só o futuro dirá, porém o presente está sombrío

26/04/2011 às 20:52
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Meu amigo Hugo Monteiro, endosso suas palavras, fomos, somos, e talvez sempre seremos mal administrados, já escrevi isto aqui, dizem que a globo pucha sacos deles, ora Globo não pensa com coração e sim com Sifrão, ali é didim, quem paga passa, eles exploram só os escandalos para Flamengo porque este é de graça, ficam falando em construir estadio de 30,000 pessoas Flamengo de meus sonhos tinha que falar em estadio p/ 200 mil expectadores o Maraca ser alternativa, mas os caras com um time com jogador de salario astronomicos fica engolindo torcida de 10000 pessoas, cara em um clube que funcione Marketing, aquele engenhão seria pequeno só para a torcida do Flamengo, eles aceitam passivamente, sei que é muita coisa a corrigir, mas esse dpt de marketing já era para ter tido mudanças, se não tem ninguem apto que terceirize, o que não pode é continuar assim, o Caso R10, é aquele negocio vender a alma ao diabo para ter algo, ora se a Traffic e R10 começa a receber a partir de 30000000 -Seg

26/04/2011 às 20:42
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

HUGO GOMES, o seu Xará deu um show no seu último comentário. Conheço muito bem o Nordeste e sei perfeitamente do quanto poderíamos arrecadar jogando nas cidades que ele citou. Nossa torcida na região é IMENSA!

26/04/2011 às 20:08
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

HUGO, seu comentário está PERFEITO. Tomara que estejamos apenas trabalhando em silencio e em breve vejamos algo de MUITO positivo.

26/04/2011 às 20:05
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

JUNIOR, eu concordo com você.

26/04/2011 às 20:05
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

SERGIO M., me perdoe, mas eu concordo com o HUGO. E estou caretinha. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mas também estou preocupado com o jogo de amanhã.

26/04/2011 às 20:05
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

HUGO, EU VÔ COBRAR ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O Felipe é um GRANDE goleiro. Mas o Bruno era melhor que ele.

26/04/2011 às 20:04
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

FELIPE MARCIO, meu time é esse com o Deivid.

26/04/2011 às 20:04
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

TEND, também gosto do Galhardo e você sabe disso. Mas fez a falta (desnecessária) que originou o gol e no segundo tempo, logo aos dois minutos, fez outra, também desnecessária, na meia lua da nossa área. O Felipe teve que se desdobrar e um gol ali matava o jogo.

26/04/2011 às 20:04
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

TEND, tomara que seja só a contusão mesmo. Como disse o Ivan: o maior prejudicado seria o Flamengo.

26/04/2011 às 20:03
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

IVAN MAURICIO, acabei de dizer o mesmo.

26/04/2011 às 20:03
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

SERGIO M. também fique REVOLTADO com o episódio do Diego Mauricio. Me lembrou o Felipe, que enfrentaremos domingo.

26/04/2011 às 20:02
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

PELODAN, NADA justifica a escalação do Welinton, não só na equipe titular, como no nosso elenco. E gostei muito dessa sua formação. Só que trocaria o Wanderley pelo Deivid. Dos males o menor. Tomara que seja este o time para amanhã. E esse papo do Ronaldinho não deve ter nada a ver com isso. Mas se tiver, VIVA O LUXA !

26/04/2011 às 20:02
Salvador - BA
Usuário desde
01/03/2010

Torcida mobilizada em todo o Brasil, nos centros comunitários rubro-negros, para criar receitas e defender os interesses do Flamengo.

O comentário do Monteiro Rocha projeta mensagem que merece a meditação dos rubronegros. De consciência crítica todos precisamos e devemos enriquecer-nos. O fraco rei faz fraca a forte gente. O clube mais querido do mundo está a carecer de inteligências que saibam administrá-lo. A melhor parceria, entre tantas que sejam possíveis vislumbrar, são os 35 milhões de adeptos. Parabéns, engenheiro Monteiro Rocha! Sempre que puder, dirija suas luminosas reflexões para este foco. Com a manifestação que abaixo se lê, já prestou contributo valioso.

26/04/2011 às 19:30
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

Assistindo ontem, um programa esportivo com a participação do Ronaldo Travecão, fiquei pensando quantos anos-luz a nossa diretoria anda atrás dos demais times brasileiros. O Ronaldo, travestido (sem trocadilho) hoje de embaixador do time do Tietê, tem posições firmes e muito bem colocadas sobre o projeto do tal time. Confesso que, com um pouquinho de inveja, vejo o tal time bem encaminhado para destaque no cenário nacional e internacional. E veja bem que, dentro do campo, este tal time só tem dado vexames seqüenciados, inclusive perdendo uma vaga que contava como certa para o mais poderoso do mundo. O Flamengo é muito amador na exploração de sua marca e, acrescido a este amadorismo, tem um estatuto arcaico, onde conselheiros trogloditas transmitem a impressão que trabalham contra o Flamengo. Levam um tempo enorme para deliberarem um assunto que requer urgência. - CONTINUA -

26/04/2011 às 18:55
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
Aracaju - SE
Usuário desde
02/03/2010

Se o seu navio está demorando a chegar, faça como o MENGÃO, nade até ele.

- CONTINUAÇÃO - Fiquei pensando que nós trouxemos um jogador que já foi eleito o melhor jogador do mundo, por duas vezes se não me engano, através de uma transação que pode ser considerada como a maior repatriação do futebol brasileiro das últimas décadas e, o Flamengo não consegue capitalizar os bônus de tal empreendimento. Vamos para o quinto mês do ano sem patrocínio e, pior, não existem propostas concretas para a formalização de um acordo. Vejo alguns amigos aqui no site “chiarem” que a imprensa é vendida para São Paulo e, nesta ilusão, vão deixando de enxergar o óbvio. A incompetência está dentro da nossa casa, da nossa diretoria e do nosso estatuto. Ora, meus amigos, a imprensa vive do que pagam a ela, vive de audiência, vive de fatos criados por ela ou criados por terceiros. Se a diretoria do time do Tietê vive a todo instante criando fatos para permanecer na mídia, transforma uma gota d´água em tempestades é mérito dela e é louvável. E quanto a nós, o que ocorre? Nada - CONTIN

26/04/2011 às 18:55
Torcedor de outro time ofendendo o Flamengo
462

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.