• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

VERDADE ABSOLUTA NO FUTEBOL É UMA MENTIRA DESLAVADA.

O futebol é o esporte mais apaixonante deste planeta, mormente por suas incertezas. É o único esporte coletivo no mundo, no qual um time considerado por todos uma seleção e favorito para ganhar o campeonato, pode perder um confronto para o lanterna, sendo um resultado aceitável.

            Dessa forma, num país onde temos aproximadamente 212 milhões de treinadores, debater sobre este tema passa a ser uma tarefa deliciosa e ao mesmo tempo muito perigosa, uma vez que a certeza de hoje é a inverdade de amanhã. No mundo do futebol, as ideias se transforma numa velocidade absurda e aquilo que você acredita e defendia fervorosamente em pouco tempo pode se transformar.

            Aqui, no nosso boteco virtual, todos os nossos pensamentos convergem para a nossa paixão em comum, o Malvadão Flamengo. E só para confirmar aquilo que escrevi no parágrafo anterior, se eu pedir para que os senhores digam qual sua escalação preferida do Mengão, tenho a certeza de que teremos dez ou mais times diferentes.

Outrora desejava ver o “Dorme” pelas costas. Quem acompanha nossas Lives, sabe o quanto eu fui crítico com ele. Contudo, hoje eu começo a enxergá-lo com outros olhos. Vejo qualidades que ontem eu não conseguia observar.

E sem nenhum constrangimento hoje passo a acreditar, que podemos ter um futuro com o senhor Domènec Torrent. Podemos, sim, ser campeões de tudo novamente. O futebol que eu cobrava do Flamengo, passou a acontecer nos últimos jogos. Claro que fui muito exigente com o início do catalão, todavia eu sou muito impaciente com tudo na minha vida.

Como vocês acham que eu iria me comportar diante de uma das minhas paixões, sendo motivo de chacota para os Arco-íris?

É bom deixar claro que ainda estamos em um crescimento técnico e físico, pois depois desse surto da Covid-19, que infectou quase todo nosso elenco, tivemos uma perda de performance considerável. Ficamos por dez dias sem poder realizar nenhum tipo de treinamento e fomos obrigados a recorrer aos garotos da base, que de forma muito honrosa nos representaram brilhantemente.

 O que parecia ser o fim do mundo, passou a ser motivo de muita alegria, porque com a descoberta dessa meninada nosso elenco ficou ainda mais forte do que antes, para enfrentar os diversos campeonatos que almejamos conquistar.

PRÓXIMO DUELO

Amanhã iremos jogar em São Januário contra o Vasco, os donos da casa e o momento atual das duas equipes é exatamente o oposto. Enquanto estamos em plena retomada de crescimento, com as coisas entrando no eixo, do outro lado está um verdadeiro barril de pólvora, onde nos últimos quatro jogos eles tiveram um empate e três derrotas, sendo as últimas duas por goleada. Inclusive, culminando com a demissão do seu treinador.

E como não temos nada com isso, quero colocar ainda mais lenha na fogueira. Não aceito outro resultado diferente dos três pontos para a gente, se possível com ares de crueldade. Se Deus quiser, aplicando outra goleada neles.

Meu placar é 4x0 e o de vocês?

Saudações Rubro Negras!

Isso aqui é Flamengo!

 

Obs 1. Gostaria de dedicar essa coluna ao nosso querido amigo Mário de Bangu. Ele vem me cobrando diariamente essa constância em escrever as colunas;

Obs 2. Se inscrevam no nosso canal do youtube, deixe seu like e ative o sininho!  www.youtube.com/c/flamengorj

 

 

 

 

Escrito por Kassandro Madruga