• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

VIRANDO A PÁGINA

Duvido muito que tenha algum rubronegro soltando foguetes por aí, mas, pelo menos, a agonia da dúvida acabou. O que nos cabe fazer a partir de agora é achar um novo comandante, que nos permita dar continuidade a uma das trajetórias mais vitoriosas da nossa história. Temos um título Brasileiro para defender, se iniciando em menos de um mês.

Imagino que muitos de vocês estejam temerosos de perdermos nossa sequência vitoriosa, por atribuir ao senhor Jorge a maior parte da responsabilidade por ela. Só que não é bem assim.

Nossa fase vitoriosa tem grande mérito dele, sem dúvida, mas tem muito mais a ver com a IMENSA qualidade do elenco que possuímos. Evidentemente serei grato a ele por seu excelente trabalho, só que, infelizmente, pelo menos na minha interpretação, se torna inevitável imaginá-lo saindo pela porta dos fundos.

Como já deixei claro aqui outras vezes, sou APENAS torcedor e, como tal, confesso não ter a grandeza para lhe desejar sucesso nessa próxima etapa de sua carreira. Pelo contrário! Vou desejar que o Benfica seja derrotado tantas vezes quanto possível e veja a hegemonia do Porto se tornar cada vez maior. A partir de agora, Seu Jorge, pra mim, deixou de ser Português e assumiu a cidadania “Alemã”.

Depois de todo o IMENSO carinho que recebeu da nossa torcida, essa NÃO merecia ser enganada e só conhecer sua decisão de sair nos descontos do segundo tempo. Fora o fato de ser impossível não interpretar como TRAIÇÃO, o rompimento do um pacto feito com o grupo que, se atingiu, também O ELEVOU para outro patamar.

O Sr. Jorge desprezou os esforços de uma Diretoria que lhe propiciou um elenco que NUNCA teve em sua longa carreira, um salário que NUNCA outro treinador no país recebeu, além de uma visibilidade internacional que sempre sonhou e NUNCA teve.

Se, ao final do seu contrato, recusasse uma renovação, JURO, compreenderia. Poderia alegar (mesmo que não fosse totalmente verdade) que a saudade da família havia superado sua vontade de continuar, o que me entristeceria, claro, mas me faria continuar o tendo como ídolo eterno.

Mas preferiu ir para as Redes Sociais bater RECORDE de clicks, imitando seu conterrâneo mais famoso, e declarar um ”FICO” MENTIROSO, pedindo pra sair logo depois. Ficou claríssimo que a renovação só aconteceu pela falta de opções no mercado.  
E isso eu NÃO ACEITO, Sr. Jorge!

A atitude dos jogadores em relação a ele, depois do final do jogo de quarta, tinha mesmo o tom de despedida, por mais efusiva que tenha sido. E isto, de certa forma, me tranquiliza. Como tenho ABSOLUTA certeza que os jogadores já sabiam que não continuaria, tal comportamento demonstra tranquilidade e maturidade diante da situação.

É um grupo experiente e UNIDO PRA CACETE. VAI saber superar essa rasteira e voltar a exibir um Futebol diferenciado, independentemente se vai manter a mesma tática dos últimos meses ou se vai passar a utilizar outra do próximo treinador. Nosso grupo é VENCEDOR e, mesmo com a saída FEIA desse Sr., VAI continuar sendo.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Escrito por Ricardo Perez