FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA COLUNA
segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vitória com vergonha

Fla quase livre do rebaixamento

Cesar Perboyre - Flamengo RJ

Ótima vitória, comemoração vergonhosa

 

É difícil existir um rubro negro que não tenha se emocionado com a vitória contra o Guarani. Nada além de uma vitória nos deixaria numa situação complicada na tabela. Mas a importância e a garra demonstrada pelos jogadores nessa vitória não podem nos iludir. O Flamengo, pela grandeza e pelo tamanho da folha salarial e pela qualidade dos jogadores que tem em campo, não é para ficar lutando contra o rebaixamento. A vitória foi ótima, mas aquela comemoração dos jogadores no final veio com um misto de emoção e vergonha. Não podemos esquecer que no final das contas o Flamengo passou sufoco em mais um campeonato.

E faz tempo que o Flamengo não lutava contra o rebaixamento. Coincidência ou não voltamos a essa detestável prática logo no primeiro ano da presidenta Patrícia Amorim. O fato é que ela herdou um time campeão brasileiro e em pouco tempo o Flamengo teve destruída a auto estima pós título. Perder a libertadores, perder o carioca e não ganhar o brasileiro é normal. Afinal se pensarmos bem, num universo de uns 40 times, só três vão sair felizes após essas competições. O que incomoda é o time ter tido um futebol pífio o ano todo. O Flamengo no primeiro semestre, mesmo com Adriano e Vagner Love, não conseguiu nunca desenvolver um bom futebol. E tudo piorou com a saída desses jogadores. Tentamos culpar o Delair Drumbosck e o Marcos Brás pelo enfraquecimento do ataque do Flamengo nessa época, mas todo mundo sabia que o Love sairia no meio do ano e o Adriano também era questão de tempo. Na verdade, Adriano já tinha recebido a mesma excepcional proposta da Roma no final do ano passado. Difícil acreditar que ele ficaria no Brasil pra ganhar três vezes menos. Portanto, onde quero chegar é que estava mais do que na cara que os dois sairiam no meio do ano, mas os homens da Patrícia preferiram esperar chegar no último segundo do último minuto para ver o que fazer. Chegaram bons atacantes, mas até agora eles não entraram em forma. É um bom ataque, desde que faça uma pré-temporada e se prepare decentemente. Chegando para resolver, fora de forma, fora de ritmo de jogo, fica difícil para qualquer Cristo.

Jogo duro

O jogo contra o Guarani não foi tecnicamente o pior deste Flamengo embora alguns jogadores tenham mais uma vez insistido nos erros de sempre. Williams jogou bem, mas errou muitos passes e foi fominha, Juan idem. Léo Moura algumas vezes deu espaço demais quando devia apertar a marcação, Wellington foi muito destrambelhado na hora de ir para o combate, mas apesar de tudo isso vimos o Renato fazer uma ótima partida e sem dúvida ser o coração do time. Vimos Diego Maurício mais uma vez brilhar, embora me incomode muito o comodismo com que ele disputa algumas jogadas.

Foi um jogo de muita vibração, com muita disputa de bola, muito nervosismo e muito coração. Se as condições fossem outra, seja o Flamengo disputando uma final, ou vaga para libertadores, ou liderança do campeonato, teria sido uma vitória épica, mas lutar contra o rebaixamento só me fazem ter vergonha.

O Flamengo para ficar tranquilíssimo precisa de mais dois pontos. Espero que os jogadores não deixem essa árdua tarefa para o último jogo. Claro que podemos nem precisar pontuar mais dependendo dos outros times, mas volto a dizer que gostaria de ver o Flamengo terminar o campeonato ao menos jogando bem. Será o começo da reformulação.

Deu para trás

Como esperado o tal capitão Léo mostrou sua cara covarde. Acusou Zico e na hora de fazê-lo na justiça, negou, disse que só supôs e que nunca confirmou nada. Enfim, fez o que faz qualquer covarde que atua nos bastidores em seu joguinho sujo. Pior é saber que um cidadão desses tem um cargo importante no Flamengo e é apoiado até pela atual presidente. Não foi a toa que em nenhum momento a nossa presidenta levantou a voz para defender o Zico. Ela deixou ele se queimar e se desgastar sozinho. Mas não quero voltar a esse sórdido fato de novo.

Gostaria só de saber o que pensa nosso conselho deliberativo na hora de colocar um cidadão desse quilate num cargo tão importante. A irresponsabilidade desses cidadãos chega a ser imensa. Sei que ele tem ligações com torcidas organizadas e isso só deteriora mais sua situação pois sabemos bem como agem essas torcidas e sabemos bem que o primeiro fim delas é extorquir os times ao invés de tentar ajuda-los. E não é só a do Flamengo. Aqui em São Paulo, as torcidas são do mesmo jeito. Tomara que na próxima eleição alguém com juízo mostre que o Flamengo não é lugar para aventureiros.

 

 

 

Abraços a todos, boa semana e saudações Rubro Negras

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Ibaiti - PR
Usuário desde
15/04/2010

Eternamente Flamengo!!!

Li que o Gladiador pode sair do Palmeiras, e penso que seria ideal este cara no Mengão! Com a grana que pagam Kléberson, Juan, Angelin, Corrêa, Pet, Renato, Val Baiano e outras amebas que aí estão, poderíamos contratar o Kléber! Ou será que ainda teremos de aguentar estes jogadores ridículos na próxima temporada?! Não consigo acreditar que estes caras ficarão no Fla em 2011! E com relação ao Forlán, acho muito difícil. É muita grana! E domingo, vamos meter 2 a 0 no Cruzeiro! Abraços!!!

26/11/2010 às 10:57
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

Vencer, vencer, vencer...

ssoaresmartins eu concordo que o time teve uma queda de rendimento com a volta do Juan, mais não tem outro lateral esquerdo no elenco realmente, o Fierro é meia direita e joga improvisado como ala direito, nem como lateral ele joga, teria que treinar muito para jogar na lateral, porque ele não tem muito costume de marcar e é um meia ofensivo, e na lateral esquerda então iria ficar bem complicado não acha? SRN

24/11/2010 às 13:20
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Amigo Peres e amigo Daniel, aqui mais uma vez chego com minhas discordancias, tambem entendo que o Everton ficou até o fim do campeonato, acredito que o time subiu de produção com a contusão do Juan no final do campeonata o Everton se lesionou voltando o Juan, mas coincidentemente tabém voltando a queda de rendimento do time, discordo dos dois amigos quando dizem não ter outro lateral no Fla, na minha ótca, o Fierro é bem melhor que ele e tambem é bem melhor que esses meias armadores titulares de nosso time, mas como dizem gosto não se discute

24/11/2010 às 09:06
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Tem razão, DANIEL. Ele ficou até o fim do ano. Mas eu me lembro que ele se lesionou e que isto coincidiu exatamente com o retorno do Juan. Lembro disso porque lamentei profundamente não ver a nossa ala esquerda formada pelos dois, ao invés da MALA do Kleberson. Obrigado pelo esclarecimento, grande abraço e SRN.

23/11/2010 às 21:25
Campo Grande R.J - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. ( Confúcio)

Alô Sídney!!! Estou com saudades do mestre. Um grande abraço, imagino o quanto vens sofrendo. SRN.

23/11/2010 às 19:54
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

Vencer, vencer, vencer...

Ricardo Perez, você está errado, o Everton ficou no Flamengo até o fim do ano, o Juan se machucou, ele assumiu a lateral esquerda, nessa epoca que o Flamengo subiu na tabela, deu aquela arrancada e ganhamos os jogos mais dificeis, e Juan voltou e ficou sendo reserva do Everton, só voltou a ser titular pela lesão do Everton, mais eu concordo com você que não tem lateral esquerdo melhor no elenco, até porque não tem outro, tem que puxar dos juniores ou improvisar, Juan ja joga a umas 3 temporadas em baixo nível, é igual ao Kleberson, faz uma partida boa em 20, mais em uma coisa concordo com você, o Juan não treme, não tira o pé, pode ser ruim, mais tem vontade de vencer. SRN

23/11/2010 às 15:25
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Quanto ao Egidio, se fosse eu o diretor de futebol do Fla, tentaria uma troca dele no Biafra

23/11/2010 às 14:59
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

SSOARESMARTINS, tenho tentado falar com ele via Skype (estou em Londres) e não estou conseguindo. Mas o Gustavo Sampaio falou com ele e ele está se recuperando bem. Este site sem ele realmente não é a mesma coisa. Precisávamos MUITO daquele seu otimismo, tão característico, neste momento.

23/11/2010 às 14:56
sao paulo - RJ
Usuário desde
02/03/2010

para jogar no Mengao , primeiro ter muita garra e ser Flamengo...

Quem recusou?????? O Juan?????/ PQ o Flamengo jamais desperdicou a chance de vender. mUITO COMODO PARA O jUAN FICAR SEMPRE NO fLAMENGO....Isso mais uma vez mostra a péssima administracao do Flamengo......agora ele vai de graca.....quando ele conseguia enganar alguns o Flamengo nao vendeu,...hahahhahahahahah.....e Papai Noel existe???????????

23/11/2010 às 14:53
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Valeu amigo Peres vc falou tudo agora, tb concordo contigo, e falar nisto rapaz estou com saudades do Sidney Bastos, tem noticias dele, se acaso tiver contato com o mesmo lhe transfira um abração rubronegro a ele.Um abraço agora vou pro trampo, porque a vida continua

23/11/2010 às 14:51
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Meu amigo SSOARESMARTINS, você já imaginou se todos nós tivéssemos a mesma opinião em tudo? Esse espaço ia ser UM SACO ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O gostoso é exatamente este nosso debate, com cada um defendendo sua opinião. ABRAÇÃO !

23/11/2010 às 14:19
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

É opnião é igual o orificio, que cada um tem um, nunca gostei do futebol do Juan, realmente o Peres tem rasão quando diz que longa temporada foi o Juan e o Léo considerado os melhores alas do Brasil, porém mesmo naqueles momentos eu não gostava, sempre disse aqui que o Fla tinha uns 5 jogadores que se revesavam em entregar jogos decisivos, estes era Bruno, Léo Moura, Juan, Kleberson e Ibson, que eles são xodó de muita gente isso eu sei, e até gosto do futebol do Moura, porém já entregou muito tb, Agora discordo do amigo Victor Monteiro, penso que o Egido é infinitamente pior, entendo reservado a cada um em sua posição o Egidio ao nivel Jailton, acho fraquissimo, porém não sou dono da verdade, é simplesmente uma opinião

23/11/2010 às 14:10
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

E essa ingratidão da nossa torcida a qual você se refere, era o meu maior medo com relação ao Andrade. Temia ouvir a galera pedindo a cabeça de alguém tão importante na nossa história. Ainda bem que ele saiu antes disso acontecer. ABRAÇÃO !

23/11/2010 às 13:59
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

VITOR, pode até ser marcação minha com o cara, mas só vejo o Egido fazendo boas partidas no Paraná e no Vitória. No início do ano passado, quando o Juan estava lesionado e o Everton foi suspenso, ele entrou em uma partida (sinceramnte não me lembro contra quem) e foi tão mal, mas tão mal, que foi substituido no intervalo. Aturar a pressão da nossa torcida realmente não é para qualquer um. Já vi muito jogador consagrado não segurar a onda. SRN.

23/11/2010 às 13:54
Serro - MG
Usuário desde
02/03/2010

Vamos FLAMENGO!!!

Concordo Ricardo, o Renato não é, nem de longe, meia de ofício... Acredito que se o Éverton vier, realmente vai ficar difícil pro Egídio. Mas creio que com a vinda do Egídio, pela juventude dele, pode ir pegando moral e num futuro próximo, o Luxa pode utilizá-lo com uma frequência maior. Mas o Juan indiscutivelmente foi um dos maiores laterais que tivemos. Fase ruim todo jogador tem, o problema é que tem uma parte da torcida que só enxerga o que quer ver... Por isso talvez percamos tantos ídolos. Saem magoados, decepcionados com o tratamento da torcida com eles... Mas isso é do futebol, tem jeito não! Abração irmão e vamos que vamos rumo à salvação! SRN

23/11/2010 às 13:43
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Só mais um detalhe: O Everton saiu no meio do ano passado. Ainda na fase inicial do Brasileiro.

23/11/2010 às 13:35
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
29/01/2007

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Meu caro PEREIRA FILHO, o Juan já recebeu várias propostas para sair e as recusou. Seu contrato, inclusive, foi extendido para que ficasse, lembra? E me recordo muito bem, já que estive no Maracnã em TODOS os jogos do Flamengo no Brasileiro do ano passado, que naquela fase negra do Leo Moura o Juan teve participação direta na maioria dos nossos gols. É só pegar o VT pra comprovar. Ele está em má fase? Claro que está. Há muito tempo até. Mas vamos ser justos. Juan e Leo Moura formaram a MAIOR dupla de laterais do país por um longo tempo e eram considerados por toda a crônica esportiva como a nossa arma principal. Tanto é assim que os técnicos adversários estavam sempre buscando alguma forma de anulá-los, lembra? SRN.

23/11/2010 às 13:24
sao paulo - RJ
Usuário desde
02/03/2010

para jogar no Mengao , primeiro ter muita garra e ser Flamengo...

Marrento , discutiu algumas vezes com o Andrade quando voltou.....no Palestra Italia até o Pet deu cobertura a ele......na arena Barueri foi substituido e siu pagando esporro.....ele tem um puta currículo.....titular do Arsenal B......um ano reserva no Flu......o Flamengo abriu a boca o Flumerdense entregou.....foi descoberto e vendido originariamente pelo SP.....esse é péssimo vendedor.....e no RJ abafou......sempre com o Angelim e mais um cabeca segurando as perdas de bola na frente e aquela volta muito rápida dele.....de trotinho.....

23/11/2010 às 13:23
sao paulo - RJ
Usuário desde
02/03/2010

para jogar no Mengao , primeiro ter muita garra e ser Flamengo...

Mas o JUAN ANAO o craque.....ficou.......que azar.......e essa conversa de que nao tem melhor......faz um 3x5x2 com Renato Abreu ( me esqueci desse nos que foram vendidos ) de ala esquerda e ficamos muito mais seguros..... e outra.....está jogando mal pq nao vai renovar.....ele é profissional ou um moleque????? Ganha mal??????/ Que merda é essa?????? Defender marrento que nao está jogando bem pq nao vai renovar????? ESTÁ DE SACANAGEM???????

23/11/2010 às 12:50
sao paulo - RJ
Usuário desde
02/03/2010

para jogar no Mengao , primeiro ter muita garra e ser Flamengo...

Marcinho , RA , Pedro Beda , Obina , Tardelli , Diego Souza , Souza , Everton , Airton e com certeza esqueci muitos......

23/11/2010 às 12:45
57

ENQUETE

Em qual posição o Flamengo precisa se reforçar para 2011?
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.