| Futebol

#BuzzFla: Nova Fla-Flus com placares elásticos

Relembre vitórias do Mengão sobre o rival deste domingo

#1 - Flamengo 4 x 1 Fluminense - 16/02/1986
Um verdadeiro "cala boca". Em 1986, Zico voltava da Itália para o clube que o consagrou: o Flamengo. Lutando contra lesões, foi vaiado pela torcida rival, que o chamou de "Bichado". A resposta veio em campo. Foram três gols do Galinho para acabar de vez com as dúvidas sobre seu futebol.

#2 - Flamengo 5 x 1 Fluminense - 02/12/1989
Mais uma vez, Zico assombraria a torcida tricolor. Em 1989, o Camisa 10 da Gávea fazia sua última partida oficial com o Manto Sagrado. E logo contra uma de suas 'vítimas' preferidas. O Fla-Flu, válido pelo Brasileirão daquele ano, foi disputado em Juiz de Fora. E a torcida presente, além de se despedir do maior craque da história rubro-negra, presenciou uma goleada histórica. Renato Gaúcho, Luís Carlos, Uidemar, Bujica e, é claro, Zico, balançaram as redes. O Mengão bateu o Flu por 5 a 0 e o Galinho pendurou as chuteiras em grande estilo.

#3 - Flamengo 4 x 2 Fluminense - 19/12/1991
O Fla-Flu já é um espetáculo à parte. Quando uma final de campeonato é disputada entre os rivais, o mundo do futebol para para assistir. Em 1991, Fla e Flu decidiram o Campeonato Carioca. Com a base do time que traria mais um título brasileiro para a Gávea no ano seguinte, o Flamengo chegou à final do Estadual. Depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo, a decisão ficou para a partida final. O Fluminense foi para o intervalo em vantagem graças a gols de Ézio, mas o Flamengo soube buscar o resultado e, no segundo tempo, fez 4 a 2.

#4 - Flamengo 5 x 3 Fluminense - 20/01/1999
No primeiro jogo de 1999, Flamengo e Fluminense disputaram o torneio amistoso Taça São Sebastião, em homenagem à cidade do Rio de Janeiro. Romário abriu o placar com um golaço, após receber passe de Caio, driblar o goleiro, dois zagueiros e guardar. O Flamengo goleou: 5 a 3.

#5 - Flamengo 4 x 3 Fluminense - 01/02/2004
Poucos dias depois do aniversário de Romário - agora vestindo a camisa tricolor -, os rivais se enfrentaram pelo Carioca de 2004. O Flamengo abriu o placar com Jean. Romário marcou três vezes e, aos 20 minutos do segundo tempo, o time das Laranjeiras dominava. Só que, para o Flamengo, o clássico só termina ao final dos 90 minutos. A torcida rubro-negra começou a cantar com força, acreditando na virada. Felipe descontou aos 24 minutos. Roger Guerreiro apareceu duas vezes, e, com 30 minutos, o placar já mostrava 4 x 3 para o Mais Querido.

#6 - Flamengo 4 x 1 Fluminense - 04/10/2006
Fla x Flu pelo Brasileirão de 2006. Logo aos cinco mintos de jogo, o Fluminense abriu o placar. Tuta fez de cabeça e pediu silêncio à Nação Rubro-Negra. Vitória a caminho das Laranjeiras? Negativo. Aos sete, Renato Abreu cobrou falta e empatou. A torcida do Flamengo mostrou mais uma vez sua capacidade de empurrar o time. Aos seis minutos da segunda etapa, Renato Abreu voltou a cobrar falta com potência e virou o placar. Obina fez o terceiro do Mengão ao aproveitar passe de Sávio e chutar alto, aos 17. O placar foi finalizado aos 24 minutos. Juan cruzou, Obina botou para o fundo das redes e selou a goleada.

#7 - Flamengo 5 x 3 Fluminense - 31/01/2010
O Flamengo começava 2010 em alta. Depois de conquistar o Hexa em 2009, enfrentava o Fluminense com o Império do Amor em campo - Adriano e Vagner Love eram a dupla de ataque mais temida do Brasil. Mas quem deu as cartas foi o Fluminense. Allan abriu o placar, Conca fez o segundo de pênalti e, mesmo que Adriano tenha diminuído também em cobrança de penalidade máxima, Cássio fez o terceiro do time das Laranjeiras antes mesmo do intervalo. No retorno a campo para o segundo tempo, mais uma vez, o Flamengo não se abalou com o placar adverso. Adriano brigou, Vagner Love aproveitou a sobra e diminuiu. O Flu saiu mal para o jogo, Vinicius Pacheco roubou a bola, cruzou, e Kleberson aproveitou rebote para empatar. A virada veio dos pés do Imperador. E foi também dos pés dele que veio o golaço em contra-ataque que definiu a goleada a favor do Mengão.

#8 - Flamengo 3 x 2 Fluminense - 09/10/2011
O encontro dos campeões brasileiros de 2009 e 2010, pelo Brasileirão, foi palco para mais uma virada do Flamengo. Rafael Sóbis abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras. Thiago Neves empatou para o Rubro-Negro ao aproveitar cruzamento de Negueba. Lanzini tornou a colocar o Fluminense à frente do placar, mas uma substituição mudaria tudo. Vanderlei Luxemburgo colocou Bottinelli no lugar de Maldonado. Muralha sofreu falta aos 41 minutos do segundo tempo. Há pouco tempo em campo, o argentino não era o cobrador de faltas do time, mas assumiu a responsa. Do meio da rua, empatou o jogo com um golaço. E três minutos depois o cenário se repetiu. Bottinelli soltou chutaço quase da mesma posição e virou o placar.

#9 - Flamengo 3 x 2 Fluminense - 11/08/2013
Dois anos depois, cenário parecido. Fla e Flu voltavam a se enfrentar pelo Brasileirão. Sóbis abriu o placar para o tricolor. Elias empatou aproveitando passe de Hernane. E aí, brilhou a estrela do Brocador. O centroavante aproveitou cruzamento de Léo Moura e, com uma letra classuda, virou o placar. Na segunda etapa, Fred cortou mal um cruzamento. Hernane e André Santos chutaram juntos na sobra e estufaram a rede. O Flu descontou nos minutos finais, mas o Mengão foi o time que saiu vitorioso.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22968/buzzfla-nova-fla-flus-com-placares-elasticos

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.