200 vezes Marquinhos

Foto: Staff Images/ Flamengo

Ídolo incontestável do Flamengo, o ala Marquinhos completa neste sábado (17), seu ducentésimo jogo com o Manto Sagrado em partidas válidas pelo NBB. A linda e vitoriosa história do camisa 11 no Rubro Negro começou na temporada 2012/13. Dentro desses 199 jogos pelo FlaBasquete, selecionamos alguns momentos marcantes para relembrar a brilhante história do craque vestindo as cores do Mais Querido do Brasil.

Logo no primeiro ano no FlaBasquete, Marquinhos já conquistou seu primeiro título nacional. Com uma média de 20.3 pontos por jogo, o ala obteve um desempenho espetacular, tornando-se MVP e cestinha da competição, com 803 pontos.

Na temporada seguinte, mais um trotéu para a conta. O camisa 11 conquistou média de 15.6 pontos por jogo e com mais um momento marcante. A decisão, diante do Paulistano, aconteceu no aniversário de 30 anos do craque. Um momento ímpar, coroado da melhor maneira possível: vitória por 78×73, cântico de parabéns da Nação Rubro-Negra e festa na Arena da Barra.

O terceiro caneco não demorou a vir. No NBB 7, mais uma vez, Marquinhos foi um dos nomes do campeonato. Eleito o Melhor Ala do torneio, o craque fez valer a expectativa e, junto com Nico Laprovittola, Marcelinho e Meyinsse trouxe mais uma conquista para o Mengão.

Por fim, e não menos importante, o NBB 8. Em uma temporada com o elenco rubro-negro renovado, Marquinhos mais uma vez brilhou. Eleito o MVP do campeonato, um dos momentos mais marcantes do ídolo aconteceu antes da grande decisão. No jogo 4 da fase semifinal, contra Mogi das Cruzes, um toco memorável em Larry Taylos, em pleno Hugão, no último segundo de partida, pôs o Flamengo novamente respirando na série e permitiu a virada da chave para a conquista do quinto NBB (o quarto do camisa 11). Um lance que vive na memória dos flamenguistas presentes no ginásio e que marcou a história do Novo Basquete Brasil.

São muitos momentos, jogadas, glórias, cestas e títulos. Duzentos jogos não são para qualquer um. Sem sombra de dúvidas, ele é um dos maiores. Resta-nos dizer, duzentas vezes, se preciso: obrigado, Marquinhos!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26797/200-vezes-marquinhos

Share this content: