| Futebol

2015... Este ano promete!!!

Maquiavelismo eleitoral

O ano promete!!!  Pelo o que observamos no dia a dia do noticiário do Flamengo, abrangendo também as Redes Sociais, a oposição já está se mobilizando para o pleito do final do ano que vem. O que mais nos chama  atenção, é a virulência de seus ataques, sem meias palavras, acusam os atuais dirigentes dos mais diversos  impropérios. Desde desvios de dinheiro, improbidade administrativa, farsa na divulgação dos números da dívida, privatização das referidas dívidas, espionagem e até que um membro da atual diretoria estaria envolvido no escândalo da Petrobrás (lava-jato).
Responsáveis diretos pela derrocada que quase levou o clube a bancarrota, é como se dissessem, ELES SÃO IGUAIS A NÓS...!!!
Para quem toma conhecimento de seus argumentos, parece que um tsunami destruiu o clube "mais querido do Brasil" nos últimos dois anos. Anteriormente, da a impressão  que tudo estava em plena ordem,e que navegávamos no mar da tranqüilidade.
Será que este pessoal subestima a memória e a inteligência dos associados Rubro-negros?
No desespero está valendo tudo, a perda de privilégios e poderes devem ter calado fundo na alma dessa gente.
Em apenas dois anos seria impossível consertar o que foi destruído em décadas, equívoco foram cometidos sim, é absolutamente natural. Hoje ainda não temos um time de futebol condizente com as nossas tradições, esta questão também deixa um flanco a ser atacado pelos tresloucados opositores. Porém as perspectivas para a próxima temporada são auspiciosas, cremos que o êxito no nosso "carro chefe", poderá ser a "pá de cal" nas pretensões dos outrora COVEIROS DO FLAMENGO.
A medida que se aproxime as eleições, cremos que esta truculência aumente ainda mais, vão jogar todas as fichas na "baixaria", na forma mais maquiavélica e anti-ética possíveis...
Confiamos plenamente no bom senso do associado Rubro-negro, que certamente saberá separar o joio do trigo...

 

Magro de aço!

Foi no dia 26 de novembro, mas ainda está valendo, parabéns ao Ronaldo Angelim pelos 39 anos de vida. Símbolo do Flamengo, símbolo de uma conquista, nunca um gol da vitória numa decisão foi tão merecido como aquele contra o Grêmio em 2009. Humildade, dedicação e o verdadeiro amor a camisa... E que camisa... A camisa que é um manto, um "manto sagrado"!!!

 

Cláudio Coutinho

Dia 27 de novembro fez 33 anos da morte prematura do treinador Cláudio Coutinho, rubro-negro confesso fez um grande trabalho no Flamengo, foi quem montou o grande Flamengo que chegou ao Mundial de Clubes em 1981 e a uma infinidade de outros títulos. Voltando de uma viagem aos EUA, foi praticar um de seus esportes  preferidos, a pesca submarina, um acidente com o equipamento o levou a morte por afogamento próximo as Ilhas Cagarras na Baía de Guanabara. Um inventivo, certamente se tivesse dado continuidade a sua carreira de treinador, poderia ter sido considerado um dos melhores de todos os tempos.

 

Histórias Rubro-Negras

Naquele sábado a noite, dia  15 de janeiro de 1972, jogaram Flamengo x Benfica pelo Triangular de Verão que contava também com a participação do Vasco. O Flamengo acabará de contratar Paulo Cesar Lima (caju) ao Botafogo, a maior transação do Futebol Brasileiro até então, também estava tendo a volta de Doval emprestado ao Huracan da Argentina  depois de vários entreveros com o ex treinador Yustrich. Outro grande atrativo para aquela temporada, era a contratação do treinador Tri-Campeão Mundial Zagalo. O Benfica de Portugal era um grande adversário e ainda contava com o grande astro Eusébio. Jogo de excelente nível técnico, com as equipes alternando boas chances de gol, já no segundo tempo, o treinador Zagalo resolve substituir o ponteiro Arilson pelo imprevisível Fio, no placar um teimoso 0x 0, exatamente aos 33 minutos do segundo tempo, o meia atacante faz uma tabela com Paulo César Lima, recebe a bola já na grande área diante de dois zagueiros lusitanos, dá um corte seco pra dentro, ato contínuo dribla o outro que vem na cobertura, a bola adianta um pouco, o goleiro Zé Henrique saí para tentar fazer a defesa, Fio rapidamente da um toque lhe tirando da jogada e já dentro da pequena área fica só diante do gol escancarado, poderia sim ter entrado com bola e tudo, mas chuta para as redes e saí a vibrar com a galera da geral. Um golaço de placa!!!
O Compositor e cantor ainda Jorge Ben, vibra com aquele golaço e se inspira nele para mais uma música em seu vasto repertório.
Fio Maravilha, nós gostamos de você... Dizia o refrão, Fio Maravilha, faz mais um pra gente ver... Só não entrou com bola e tudo porque teve humildade...
Grande sucesso, inclusive vencendo a parte nacional do FIC Festival Internacional da Canção daquele ano...
Um advogado procurador de Fio, fez a cabeça do ingênuo atleta, disse que o compositor estava usando o seu nome pra ganhar dinheiro com a música, a coisa foi parar na justiça, anos depois a causa foi perdida por Fio, Jorge Ben chateado passou a cantar Filho Maravilha e não mais Fio Maravilha, passados mais de quarenta anos, o agora Jorge Benjor e o Fio Maravilha voltaram a se falar, fizeram as pazes, o esperto procurador sumiu na poeira....
Neste jogo atuamos com Ubirajara Alcântara, Aloísio, Fred, Reyes e P.Henrique, Liminha e Rodrigues Neto, Rogério depois Samarone, Caio, P.César Lima e Arilson depois Fio. 44. 280 foi o público pagante, depois venceríamos o Vasco por 1x0 (vice de novo!!!) Gol de P.César conquistando o torneio.  Nesta temporada ganhamos o ainda importantíssimo Campeonato Carioca, a TÇ GB e o Torneio do Povo...

SRN

 

 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.