2017, ano de por os meninos da base para jogar

Em 2017 o Flamengo terá um longo e cheio calendário, começando pela Florida Cup, Carioca, Primeira Liga, Libertadores e Brasileiro, serão 5 campeonatos disputados somente no primeiro semestre do ano.

Com tantas competições, 2017 será uma oportunidade de ouro para finalmente acontecer a prometida integração da base com o time principal, ou seja, dar aos meninos a chance de participarem ativamente dos jogos. Isso foi prometido ainda este ano, alguns deles já se encontram no elenco principal, porém com as carências de posições e a briga pelo título acabou deixando as promessas do mengão no banco.

Campeões pela Copinha juntamente com Zé Ricardo, Ronaldo, Leo Duarte, Vizeu, Paquetá, Thiago Santos, Thiago Ennes e o goleiro Thiago subiram para o time principal fazendo parte do plano de integração com a base, algo que já vinha sendo planejado pela diretoria ainda no comando de Muricy. Com os fracos nas competições no primeiro semestre, a diretoria acabou achando por melhor fazer contratações de peso e experientes para suprir as posições carentes, o que acabou colocando os meninos de lado, o mais utilizado deles é Vizeu, que jogou alguns jogos pelo brasileiro e mostrou serviço enquanto Guerrero estava fora.

Com o time disputando a libertadores, competições como Florida Cup, Carioca e Primeira Liga serão vistas como secundárias e é ai que o aproveitamento da base poderá ocorrer. Como já foi divulgado, o Flamengo não irá contratar uma grande quantidade de reforços, o que acabará criando a necessidade da utilização desses jogadores disponíveis. O Carioca possivelmente será onde essa utilização deverá ocorrer com maior frequência, já que participando da Primeira Liga o Flamengo não dará muita importância para o estadual, porém ele poderá servir bastante para o amadurecimento desses jovens, dando maior experiência em competições.

Vizeu e Paquetá subiram para o time principal como as maiores promessas, os dois foram importantíssimos na conquista da Copinha e atuam juntos pela seleção sub-20 onde foram campeões. Além desses, existe também a expectativa do surgirem novos nomes após a próxima Copinha, o que poderá fazer com que ano que vem tenhamos o maior número de jogadores vindo da base dos últimos elencos rubro negro.

Sem dúvidas esperamos que a diretoria faça contratações que tragam melhoria e acrescente na qualidade do elenco, mas queremos ver as promessas do mengão ganhando experiência e ajudando o time a ficar mais forte, esperamos que em 2017 possamos ver isto acontecer. E fazer cumprir o que já é lema no mengão: Craque, o Flamengo faz em casa.

E você? O que espera ver da base ano que vem? Qual deles você acha que será a maior promessa?Deixe sua opinião nos comentários.

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/2017-ano-de-por-os-meninos-da-base-para-jogar/

Share this content: