2017 já começou! Adeus 2016!

Seja bem vindo 2017! Já que o cheirinho foi embora, e com ele a expectativa de fecharmos bem um ano que até o momento foi decepcionante. Tínhamos tudo para ter um ano histórico, conquistar a Primeira Liga, disputar o carioca com os garotos e revelar mais bons nomes, conquistar a Sulamericana e ano que vem disputarmos a Recopa, Copa Suruga, conquistar o Hepta jogando fora de casa em todo o Campeonato praticamente.

Mas na prática, o ano histórico tornou-se mais um ano improdutivo, com direito a vexames para times de pouca ou nenhuma expressão e agora o sopro de ar que nos mantem esperançosos é a vaga direta para a Libertadores.

Muitos vão dizer que ainda há esperança, não os recrimino, mas utilizei esse espaço sempre para me agarrar a esse fio de esperança que parece ter se rompido com o empate do sábado diante do minúsculo botafogo, e hoje, acredito que o foco deve ser sim, se preparar para fazer uma Libertadores digna de respeito, inclusive já tinha cantado a bola que esse Planejamento já deveria ter começado.

Sendo assim, terminar o campeonato entre os três torna-se uma obrigação! E se possível, dando a oportunidade de grandes investimentos mostrarem que podem nos ajudar em 2017. Porque não dar uma oportunidade para Cuellar, Mancuello, Vizeu e até Paquetá jogarem? Ou seria arriscar muito? Preferem seguir até o final do campeonato vendo Marcio Araujo, Gabriel, Fernandinho, Sheik sendo os caras que vão garantir se você vai ir pra casa feliz ou triste?

Será que é difícil de notar que o Marcio Araújo é esforçado, mas isso não basta para ele ser titular do Flamengo? E não adianta vir com o argumento de que ele jogou bem em alguns jogos, pois e nos demais? Será que não tá claro que Guerrero precisa jogar com alguém no ataque, que tabele com ele e não fique alçando bola para área o tempo inteiro?

A realidade é que precisamos sim de uma melhoria no elenco, nomes como Vitinho, Felipe Melo e Bernard seriam excelentes para esse time encorpar e brigar por títulos, mas talvez muitos dos reforços que precisamos para sermos mais competitivos podem estar dentro do próprio elenco.

Que esses últimos jogos ao menos tenham servido para mostrar que: Precisamos de reforços, precisamos de jogadores que tenham capacidade de decidir e precisamos de um time com ao menos 18 titulares. Lembrando ano que vem teremos Libertadores, Primeira Liga, Copa do Brasil, Brasileiro, carioca… Enfim precisamos pensar em 2017 e acertar de vez o Planejamento, pois as competições serão em paralelo e elenco será fundamental.

2016 ainda não terminou mas 2017 já começou. Chega de ser coadjuvante, chega de quase, é hora de ser campeão. É hora de fazer valer dentro de campo os resultados obtidos fora dele. É hora de voltar a ser Flamengo.

Feliz 2017.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/2017-ja-comecou/

Share this content: