2017 tem que ter caneco!

2016 já passou, meus amigos. O que posso fazer no momento é dizer que o ano foi realmente bom, nos trouxe várias eliminações sim, mas também terminou de forma bastante esperançosa. Algumas peças horríveis saíram, outras ficaram e boas peças têm sido prospectadas pela imprensa para o clube.

Não vai ser novidade nenhuma se eu disser que essa defesa não me agrada profundamente, contudo ela não é a melhor defesa que temos em muitos anos a toa. Portanto penso que a continuidade da Defesa não é um erro

O meio-de-campo também é uma unanimidade entre os torcedores do Flamengo, à exceção de Márcio Araújo, todos concordamos que Diego e Arão devem ter suas manutenções efetuadas. A dúvida é se vamos jogar no esquema com três ou quatro homens no meio de campo. Para alegria da Nação, Rômulo deve confirmar a contratação e colocar no banco de uma vez por todas o nosso Baidu Antivírus.

O ataque é a fonte dos pesadelos da torcida rubro-negra. Guerrero não é goleador e seus parceiros de ataque muito menos. O sonho é contratar um solucionador para esse problema.

Certo mesmo é o que queremos para 2017. Queremos um campeonato carioca disputado por um time alternativo, recheado de pratas da casa e jogadores que voltam de empréstimo e que não sabemos se serão aproveitados na equipe principal. Baggio e Trindade já não fazem parte dessa possível equipe, visto que foram emprestados ao Ceará.

A Libertadores tem que ser a prioridade, sobretudo para que não passemos pelo desconforto de estar no pote 3 no ano que vem novamente. Acho essa situação bastante constrangedora. Ficamos atrás de quase todos os Brasileiros que vão disputar. O nosso grupo é difícil, mas o mesmo respeito que temos com os adversários é o que recebemos, também comprovado pela chuva de tuítes vindo da Argentina e do Chile.

O recado à direção é simples. Vocês são feras! Tiraram o Flamengo da lama, recolocaram o clube no caminho, pagaram dívidas, construíram o CT, estão em vias de conseguir ou de construir o nosso estádio e para coroar o vosso esforço falta apenas uma coisa, que é o objetivo de qualquer clube de futebol: Títulos.

O que nós esperamos para 2017, que é o ano mágico falado lá atrás, é um título de expressão. Libertadores ou Campeonato Brasileiro, incluo aí a copa do Brasil. Nada mais interessa. Carioca só nos servirá de teste para ver quem podemos usar nos outros campeonatos. A Liga deve ser valorizada, principalmente porque são poucos jogos e contra bons times, podendo até servir de teste para o time principal já que seus jogos não coincidem com a libertadores

Direção, sempre estaremos com vocês, mas para vocês ganharem busto na Gávea e serem tão lembrados quanto 1981, falta que vocês nos entreguem as taças. Estamos nesse caminho e vamos estar lado a lado com vocês nessa luta. No Maracanã, no Engenhão, na Ilha ou em Cariacica. Mas nos entreguem as taças. Foi o que nos prometeram na chapa Flamengo campeão do mundo.

Em tempo: Ainda hoje o TV Coluna do Flamengo falou sobre a libertadores e nossos comentaristas falaram sobre dar prioridade à competição. Dá uma conferida.

Anderson Alves, O otimista.
Follow @andersonroch

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/2017-tem-que-ter-caneco/

Share this content: