4 problemas que Mauricio Barbieri deve resolver no Flamengo durante a Copa

Com a pausa para disputa da Copa do Mundo na Rússia, a equipe do Flamengo, comandada pelo técnico Mauricio Barbieri, vai ter tempo para tentar melhorar alguns problemas que o time demonstrou.

Isso porque, depois que os jogos voltarem quando o mundial terminar, o rubro-negro vai ter o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e também a Copa Libertadores da América para buscar bons resultados.

Por isso, separamos problemas que o treinador flamenguista precisa resolver durante esse período a mais que vai ter para trabalhar com o time visando os demais confrontos na sequência da temporada.

1) Centroavante – A referência no setor ofensivo tem sido alvo de questionamentos. Henrique Dourado não tem tido bom rendimento nos jogos. Felipe Vizeu está negociado e vai para a Udinese. Paolo Guerrero possui futuro indefinido. Barbieri precisará encontrar um nome para a posição, mudar o esquema ou fazer mais jogadas que ‘abasteçam’ Dourado, afinal, ele não é tão participativo.

2) Vinicius Júnior – Um dos principais nomes nesse primeiro semestre, o jovem está de malas prontas para o Real Madrid e não deve mais voltar depois da Copa do Mundo. Encontrar uma alternativa para ele será extremamente difícil, quase impossível, já que um jogador como Vinicius Júnior não se encontra de maneira tão fácil.

3) Lateral-direito – Rodinei é conhecido por sua característica extremamente ofensiva, o que significa que ele apoia bastante. Ou seja, em certos momentos, aquele lado do campo fica desguarnecido. Barbieri precisa corrigir isso e reforçar a marcação nesse setor do campo.

4) Competições – Depois da Copa do Mundo, o Flamengo vai ter o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. Não é hora de priorizar competições. O time possui elenco para todas elas, bastante o treinador saber dosar na questão de poupar jogadores apenas em momentos necessários.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/06/problemas-barbieri-flamengo-copa

Share this content: