• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

5 contratações na história do Flamengo que geraram expectativas e decepcionaram

Em outro patamar, o ​Flamengo acertou em praticamente tudo na temporada passada, inclusive nas contratações. Porém, a precisão nos nomes escolhidos parece ter vindo após muitos erros e equívocos. O rubro-negro torrava dinheiro sem o menor critério e investia em atletas, no mínimo, duvidosos. Confira 5 desses “reforços” que decepcionaram totalmente com o Manto Sagrado.

Lucas Mugni

Lucas Mugni

O meio-campista Lucas Mugni chegou ao Flamengo em 2014 como uma grande aposta para assumir a mítica 10 de Zico. À época, o “novo Messi” estava bem no Colón, da Argentina, e havia muita expectativa em relação ao futebol do jogador, mas o argentino nunca conseguiu decolar e logo foi negociado. No clube, o meia disputou 46 partidas e margou 5 gols.

Dário Conca

Dario Conca

Ídolo do ​Fluminense, Dário Conca não conseguiu desempenhar o mesmo papel no Flamengo. O meia chegou à Gávea em 2017, com a carreira em queda livre, mas o sucesso da época em que atuou pelo rival tricolor dava esperanças aos rubro-negros. Porém, o argentino mal conseguiu entrar em campo, tendo disputado apenas 3 partidas com o Manto Sagrado.

Federico Mancuello

Flamengo v Corinthians - Brasileirao Series A 2017

Outra aposta, Federico Mancuello chegou ao Flamengo em 2016, com moral e com o peso de ser ídolo do Independiente, da Argentina, mas o meio-campista não atendeu as expectativas e foi negociado com o ​Cruzeiro no final de 2017 sem muito alarde. O argentino disputou 66 partidas com a camisa rubro-negro e marcou 10 gols, tendo oscilado demais e contribuído pouco em grandes momentos.

Alejandro Donatti

William Arao,Donatti,Douglas Coutinho

O Flamengo sofreu durante muitos anos com o sistema defensivo e não conseguia montar uma dupla de zaga para chamar de “titular”. Assim, em 2016, Alejandro Donatti chegou e tinha a missão de sanar os problemas do setor. O defensor tinha quase 30 anos quando assinou com o Mais Querido e vivia o melhor momento de sua carreira, mas o argentino não manteve a boa fase dos tempos de Rosário Central e pouco acrescentou. Em solo brasileiro, ele disputou apenas 11 jogos e não fez valer o título de “zagueiro artilheiro”.

Orlando Berrío

Fluminense v Flamengo - Brasileirao Series A 2019

O atacante Orlando Berrío chegou ao Flamengo em 2017 após campanha campeã na Copa Libertadores de 2016 com o Atlético Nacional, da Colômbia, e ser um dos grandes destaques da equipe. O veloz colombiano é uma das maiores contratações da história do rubro-negro, mas nunca justificou o investimento e tem sido cada vez mais esquecido no elenco de Jorge Jesus. A tendência, inclusive, é de que o raio não renove o seu contrato, que termina no final da temporada.

Publicado em www.90min.com.