5 Motivos da queda de rendimento do Flamengo

Notavelmente o Flamengo depois de atingir o seu auge com a chegada de Diego, começou a perder força no campeonato, e algumas vitórias mascararam isso, como contra Vitória, Fluminense. Partidas essas em que o time apesar de jogar mal, conseguiu vencer. Eis cinco motivos para essa aparente queda de rendimento.

1 – Falta de variação tática

Zé Ricardo se apegou ao 4-3-3, que apesar de render belas atuações começou a ficar manjado para os adversários. Mesmo quando o treinador escalava algum meia junto com o Diego, ele fazia a função de “ponta. Zé poderia ter testado outros esquemas visto que temos elenco para isso. Damião e Guerrero poderiam ter sido testado juntos de titular, ou até mesmo Vizeu e Guerrero.

2 – Queda de rendimento de jogadores

Dois exemplos são: William Arão que começou o campeonato voando, já não é nem sombra do jogador que foi cogitado para a seleção brasileira, Pará que com justiça tomou a vaga do Rodinei, já não repete as mesmas atuações.

3 – Ataque inofensivo

A maioria dos jogadores de ataque do Flamengo, não são conhecidos por ser artilheiros ou bons finalizadores, Éverton, Gabriel e Fernandinho que o digam. Se na boa fase, o time tinha dificuldade fazer gols, isso ficou mais evidente nessa reta final, quando teve oportunidades para definir uma partida e os jogadores acabaram desperdiçando oportunidades claras.

4 – Márcio Araújo

Jogador voluntarioso, mas que definitivamente não serve para ser titular do Flamengo, é lento demais na saída de bola, se posiciona mal, além de ter falhado seguidamente nesses últimos jogos.

5 – Desgaste físico

Uma hora a conta de toda quilometragem a mais que os outros times iria chegar, já é percebível que o time cai demais de rendimento no segundo tempo das partidas.

Esse é o momento da diretoria de futebol reconhecer os seus erros, e planejar 2017 com muito mais cuidado, tendo a percepção de quem deve compor a barca, e se precaver para as contratações mais caras não mofarem no banco de reservas perdendo valor de mercado.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/5-motivos-da-queda-de-rendimento-do-flamengo/

Share this content: