5 motivos porque 2016 já valeu a pena

Saudações nação rubro negra

Estamos chegando na reta final do campeonato brasileiro e ainda continuamos na briga pelo título, tudo pode acontecer. Mas ganhando o título ou não, a nação tem muito o que comemorar por 2016.

Não é nenhum absurdo dizer que já temos muito o que comemorar este ano, apesar dos fracassos no início da temporada e de algumas eliminações vergonhosas, o ano que já parecia perdido após a eliminação da Copa do Brasil se transformou no ano da virada rubro negra.

No início da gestão de Bandeira de Melo ele sempre disse que iria demorar para conseguir organizar um time competitivo, pois esse ano finalmente chegou, diversos reforços dentro e fora de campo ajudaram o Flamengo a conseguir lutar pela ponta de cima da tabela. Pois então vamos ver os motivos pelos quais 2016 já valeu a pena para o Flamengo.

1 – Brigamos pelo título

Após as eliminações no Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil, olhar para o Brasileiro e ter esperança estava difícil, mas conseguimos nos reerguer ainda no início da competição e mesmo sem uma casa fixa reforçamos o elenco e hoje ainda brigamos pelo título. Zé Ricardo conseguiu organizar o time e torná-lo competitivo, voltamos a estar no G4, fato que não ocorre desde 2011. Vale lembrar que uma vaga para a libertadores era o maior objetivo este ano.

2 – Diego e outros reforços

No meio do ano a nação rubro negra ganhava um presente, um desejo antigo, Diego Ribas chegava ao mengão, um dos maiores reforços do futebol brasileiro em 2016, e não só ele como também Leandro Damião, Réver, Rafael Vaz, Donatti, nomes que chegaram para ficar no Flamengo e fortalecer o elenco para as próximas temporadas. A chegada de Diego em especial mostra o resultado fora de campo, o Flamengo começa a ter força o suficiente para trazer jogadores de grande nome no mercado.

3 – Um ano histórico fora de campo

Após passar por cortes de gastos, pagar dívidas, arrumar a casa, o Flamengo vai ter um grande suspiro financeiro, a previsão é de que o Flamengo entrará em 2017 com uma relação de 1:1 entre dívida e receita, ou seja, em tese a receita de um ano seria suficiente para pagar toda a dívida. O maior feito extra campo de um grande clube brasileiro nesse século. Outra notícia boa, segundo o Vice de Finanças do clube Cláudio Pracownik, existe uma expectativa de que o clube tenha um fluxo de caixa ainda maior, de R$ 70 milhões para trabalhar com o futebol em 2017.

4 – Boom nos Sócio Torcedores

Com o fracasso na temporada de 2015, o Flamengo perdeu milhares de ST, e jogar fora de casa praticamente o ano inteiro certamente não ajudaria neh? Errado! A melhora do desempenho do time no campeonato e a chegada de Diego e outros nomes importantes ajudaram a fortalecer o número de ST. A volta ao Maracanã fez com que o programa de sócios-torcedores chegasse o maior número de participantes de sua história. Agora, supera a marca de 73,500 mil membros. A expectativa é de chegar a 80 mil ST até o fim do ano, isso ajudaria ainda mais nas receitas para os gastos com futebol ano que vem.

5 – CT de primeiro mundo

Com dinheiro e parcerias certas, a construção dos módulos definitivos para os profissionais no CT Ninho do Urubu está avançada e a expectativa da diretoria é a de inaugurar o espaço até novembro, um mês antes do prazo divulgado. Os atletas contam com um novo vestiário, sala de musculação reformulada e departamento médico com equipamentos de última geração. Há também uma nova sala de entrevistas coletivas e campo reformado.

Você pode até discordar de algumas coisas, mas sem dúvidas a expectativa para 2017 é melhor ainda, sem falar nas contratações que poderão chegar para fortalecer o elenco para a briga da libertadores e grandes competições no futuro. E se o hepta vier, será a Cereja do bolo.

E você? Esqueci alguma coisa que você acha que 2016 já valeu a pena? Deixe sua opinião nos comentários.

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/5-motivos-porque-2016-ja-valeu-pena/

Share this content: