5 motivos que explicam a eliminação na Libertadores

1 – Insistência em jogadores limitados.Não dá pra explicar como jogadores limitados que acumularam fracassos nos últimos anos, ainda continuam sendo prestigiados no clube, tendo contratos renovados, e sendo titulares nos principais jogos da temporada.

2 – Diego Dependência.É fato que a chegada de Diego no ano passado, foi uma das principais responsáveis pela subida de patamar do clube, que passou a ser competitivo em todas as competições que disputou. Porém ao se lesionar na Libertadores desse ano, mostrou não ter substituto a altura. Ninguém no elenco conseguiu fazer a sua importante função de comandar o meio de campo, e cadenciar o jogo quando preciso.

3 – Baixo aproveitamento em finalizações.As derrotas para Atlético Paranaense e Universidad Católica fora de casa nessa Libertadores, evidenciaram o quanto o Flamengo tem dificuldades para fazer gols, pois o time conseguiu criar várias oportunidades que não foram convertidas, e como diz aquela máxima: “quem não faz, leva…”

4 – Grupo da morte.O grupo do Flamengo realmente não era dos mais fáceis, isso foi detectado desde o sorteio, com times experientes em Libertadores como San Lorenzo e Universidad Catolica, e o sempre perigoso Atlético Paranaense.

5 – Contratações que ainda não deram certas.A diretoria até conseguiu detectar quais as posições mais carentes do elenco, mas os nomes que chegaram ainda não mostraram a que veio, Berrío tem se mostrado pouco mais que um Marcelo Cirino, e Rômulo parece ainda estar em outra órbita, ontem mesmo foi um jogador a menos em campo.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/5-motivos-que-explicam-eliminacao-na-libertadores/

Share this content: