| Futebol

7 motivos para comemorar a possível saída de Damião

flameng - 7 motivos para comemorar a possível saída de Damião

Com a chegada do fim do ano, vemos as famosas especulações tomando conta do noticiário esportivo brasileiro. Dentre elas, a suposta negociação envolvendo a ida de Leandro Damião para o Corinthians.

Diante desta notícia, a discussão nas mesas de bar rubro-negras passa a ser: “A passagem de Damião no Fla foi positiva ou negativa? Ele merece mesmo sair ou deveria ter mais continuidade?”

Com base nas atuações do “craque” das lambretas, listo 7 motivos para você dar pulos de alegria ao ver sua ida para outro clube.

1 – Mais uma tentativa de recuperação fracassada. Desde que saiu do Internacional, Damião coleciona péssimas atuações e tentativas frustradas de se reerguer no futebol. Santos, Cruzeiro, Real Bétis e agora o Flamengo não tiveram o retorno esportivo esperado e não sentem saudade do jogador.

2 – Salário fora dos padrões. Para um jogador que está tentando se recuperar no futebol há quase 3 anos, o atacante do bigode grosso recebe um baita salário. Mesmo tendo pagamento dividido entre Flamengo e Santos, clube que detém seu passe, seus vencimentos entre 550 e 700 mil é extremamente alto para um jogador que não apresenta bom futebol há algum tempo.

3 – Artilheiro? Onde? Diferente do que muitos dizem, Damião não é artilheiro. Pelo menos não demonstrou ser no Flamengo, onde tem a pior média de gols entre os centroavantes do elenco. Para fazer um gol, o jogador ex-Internacional e Cruzeiro precisa de impressionantes 322 minutos, ou seja, 3 partidas e meia (!). Seus concorrentes, Paolo Guerrero e Felipe Vizeu, ganham de lavada neste quesito: 195 e 159 minutos, respectivamente.

4 – Uma canela de 1,90 metro. Dominar a bola e mantê-la no ataque é um fundamento do qual Leandro desconhece. Quando em campo, ele faz o jogo parecer uma partida de tênis de mesa, com a bola batendo e voltando para a outra metade do campo o tempo todo.

5 – Faltam fundamentos. De forma negativamente impressionante, Damião é o jogador que mais erra passes no elenco. Com apenas 54,9% dos passes completados (!), ele fica atrás até dos goleiros Muralha e Paulo Victor. É inadmissível um jogador errar praticamente metade dos passes que tenta.

6 – Merece mais oportunidades? Alguns defensores do centroavante do bigode grosso dirão que faltaram oportunidades a ele no Flamengo. Mas vamos pensar, ele fez por merecer estas oportunidades? Nas partidas em que esteve em campo, ele justificou uma possível ida de Guerrero para o banco?

7 – Felipe Vizeu pede espaço. O menino de apenas 19 anos dá indícios de que o Flamengo encontrou novamente um artilheiro na base. Nas oportunidades que teve, Vizeu demonstrou merecer mais oportunidades e ter ainda mais importância no elenco em 2017.

E você? Concorda com os 7 motivos? Acha que Leandro Damião tem mesmo que sair? Ou acha que ele merece uma continuidade maior no clube? Dê sua opinião nos comentários e vamos debater.

Bruno Petrocelli

@brunopet365

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/7-motivos-para-comemorar-possivel-saida-de-damiao/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário

André MacêdoHá 2 meses

O problema do Damião é o custo.... se fosse mais barato, até dava para pensar em manter....

Carregar mais