7 motivos para ficar insatisfeito com a saída de Alan Patrick

Tendo em vista a já confirmada saída do meia Alan Patrick do Flamengo, fica um sentimento de empobrecimento da qualidade técnica existente no elenco rubro-negro.

Mesmo com alguns defeitos, o meia ex-Santos, Internacional e Palmeiras teve muitos méritos e bons momentos durante sua passagem no Mais Querido. Sendo assim, aqui vai 7 motivos pelos quais a nação vai sentir a saída do preguiçoso mais habilidoso do Brasil.

1 – Alto índice de presença nas partidas. Alan Patrick teve no Flamengo o clube em que mais jogou em toda sua carreira. Foram 75 jogos contra 52 pelo Internacional, segundo clube em que mais jogou.

2 – Meia artilheiro. Foi também pelo Fla a fase mais artilheira do meia. São 15 gols, 8 a mais do que sua passagem pelo Santos. Números muito bons para um meia.

3 – Autêntico camisa 10. Mesmo sendo reserva por boa parte do tempo que esteve por aqui, Patrick foi um dos líderes em assistência e passes para chute a gol do elenco, estando inclusive entre os top 10 nesse quesito do Brasileirão.

4 – Ótimo custo/benefício. Seu salário é dos mais baixos do elenco. Com vencimentos entre 150 e 200 mil reais mensais, o Flamengo vai sofrer para encontrar uma reposição a altura com custo parecido.

5 – Prazer em vestir o manto. Como noticiado pelo próprio empresário do jogador, não era o desejo dele sair do Flamengo. Afinal, ter amor pelo clube e vontade de vestir o manto é ou não é uma das principais características que a nação exige de um jogador?

6 – Aprendeu com seus erros. No primeiro gol que fez, após o caso “Bonde da Stella”, chorou copiosamente, mostrando estar arrependido do erro que cometeu em sua carreira. Foi como um pedido de desculpas a imensa nação rubro-negra.

7 – E quem fica? Em meio a grande quantidade de jogadores com nível técnico contestável no elenco, vemos partir um dos mais habilidosos. Após dar adeus a Alan Patrick, viramos para o outro lado e vemos ficar Fernandinho, Cirino, Gabriel, Márcio Araújo, etc.

E você? Concorda com os 7 motivos? Apenas com alguns? Discorda de todos? Deixe sua opinião sobre a saída do nosso meia Alan Patrick.

Bruno Petrocelli

@brunopet365

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/7-motivos-para-ficar-insatisfeito-com-saida-de-alan-patrick/

Share this content: