8° Encontro das Embaixadas anima a Gávea

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo tem a maior torcida do mundo e são vários os fatos que refletem isto. O programa de Embaixadas e Consulados da Naçãomostra que o Flamengo está presente em todo o planeta e é um importante instrumento do clube para a integração de torcedores no dia-a-dia rubro-negro. Neste sábado (18), a Gávea foi palco do 8° Encontro das Embaixadas.

Estiveram presentes torcedores de todas as regiões do Brasil – e até de fora do país. As varandas da sede social foram tomadas por faixas que mostravam a presença de cada embaixada e consulado.

Clique aqui e saiba mais sobre o programa de Embaixadas e Consulados do Flamengo

No Salão Nobre, embaixadores e cônsules participaram de cerimônia com a presença de dirigentes do clube. Fizeram parte o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente geral Maurício Gomes de Mattos e os vice-presidentes Claudio Pracownik (Finanças), Daniel Orlean (Marketing) e Alexandre Wrobel (Patrimônio). Os dirigentes fizeram apresentações sobre suas áreas e destacaram um dos principais benefícios das Embaixadas e Consulados para o Flamengo: a integração de torcedores afastados do Rio de Janeiro. Foi exaltada também a importância do programa para a captação de novos sócios-torcedores, que trazem recursos para o clube e ajudam o Rubro-Negro a ser sempre mais forte. Embaixadores e cônsules puderam também externar suas necessidades e demandas aos dirigentes.

A cerimônia no Salão Nobre foi encerrada com a participação de ídolos. Julio Cesar Uri Geller, Ronaldo Angelim e Rondinelli subiram ao palco para participar da diplomação de 31 consulados à condição de embaixadas.

Os presentes na sede social – que foram estimados em mais de 2 mil – participaram ainda de uma feijoada.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26397/

Share this content: